sábado, 12 de maio de 2018

PAULINA RUBIO - "DON'T SAY GOODBYE" (2002)

PAULINA RUBIO - "DON'T SAY GOODBYE"
UMA DAS MAIS POPULARES MÚSICAS DA CANTORA, QUE JÁ HAVIA FEITO SUCESSO EM 1996 COM O HIT "TE DARIA ME VIDA":

“Border Girl” é o sexto álbum de estúdio e primeiro álbum de língua inglesa da artista mexicana Paulina Rubio, lançado em 18 de junho de 2002 pela Universal Records. 
Sua música incorpora estilos pop latino com rock, R&B, dance music e elementos mariachi. O single principal do álbum, "Don't Say Goodbye" se tornou sua música de maior sucesso em inglês.

Outros singles lançados do álbum foram "The One You Love""Casanova" e "I'll Be Right Here (Sexual Lover)". Cada um destes singles também têm versões em língua espanhola que se tornaram grandes sucessos na Billboard. 

Paulima Rubio ainda regravou a musica "I Was Made For Lovin' You" da banda de Hard Rock Americana KISS, a qual autorizou a faixa ser cantada em outra versão pela cantora mexicana. 


TUDO COMEÇOU...
Após o sucesso de seu álbum anterior "Paulina" (2000), a Universal Records decidiu lançar a carreira de Rubio no mercado inglês. Então o álbum "Border Girl" foi  lançado e gerou cinco singles, dando a Paulina um sucesso #1 na rádio espanhola com “Baila Casanova”

Além disso, seu primeiro single em inglês "Don't Say Goodbye" ainda é a sua música mais conhecida em inglês e teve o lançamento do single também no Reino Unido.
As versões em espanhol dos singles também entraram no Top 10 da Billboard Hot Latin.

O álbum recebeu críticas positivas:

Ken Micallef, da Rolling Stone, fez uma crítica mista dizendo que "o gosto dela por combinar os sabores techno, pop e mexicano rapidamente confirma seu potencial único".

Jose F. Promis, da Allmusic, afirmou que "é uma combinação vencedora de diferentes estilos musicais, com sucesso pop, dance, hip-hop, rock, baladas, latim e até mesmo ranchera em um pacote delicioso".

O álbum estreou em 11º lugar na Billboard 200, se tornando o álbum de maior sucesso de Rubio nos EUA. Ele acabou sendo certificado como ouro, indicando vendas de mais de 500.000 unidades. 

Paulina Rubio em cena do Video Oficial de "Don't Say Goodbye" (2002)

"Border Girl" também foi certificado de ouro na Espanha, além de se tornar um dos dez melhores sucessos na lista de álbuns do Canadá, chegando ao 9º lugar.

O disco ainda conseguiu ser lançado em países como Nova Zelândia, Holanda, Alemanha, Áustria, Grécia, Irlanda, Rússia e nas paradas de álbuns suecas onde Paulina não havia mapeado antes. 

"Border Girl" também foi #1 em vendas no México. Com este álbum, Paulina é apresentada ao resto do mundo e visita países como o Reino Unido e Japão para promover o novo disco. 

Em dezembro de 2002, o álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo.

Paulina Rubio - "Don't Say Goodbye" (2002)

O vídeo de "Don't Say Goodbye" também foi bastante transmitido nas MTVs de todo o mundo, além dos canais Much Music e HTV, sendo este último, uma emissora exclusiva de clipes latinos, então era muito comum nos depararmos com a sua versão latina: "Si Tu Te Vas".

A faixa "Don't Say Goodbye" tocou muito nas rádios e clubs do Brasil em meados de 2002, ao lado dos hits "dance" de projetos e artistas como Lasgo, Ian Van Dahl, Kylie Minogue, Iio, Jan Wayne, Gigi D'Agostino, Astroline, Dee Dee, entre outros. A versão original já tem algumas batidas no estilo dançante, mas mesmo assim ganhou alguns remixes, e com isso recebeu mais força ainda nas pistas de dança.

Boa melodia, vocal quente (como Kriss Grekò, Debra Michaels...) e uma produção de primeira linha, que hoje, só ficou na saudades!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário