quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

NEW SYSTEM: ENTENDENDO O SISTEMA DE RICCARDO MENICHETTI

Depois de recentemente destacar alguns lançamentos dos anos 2000 (em publicações anteriores), é com muito prazer que miro agora as minhas lentes para esta outra saudosa e mágica década que foi os anos 90.  
A matéria aqui é sobre um dos mais famosos e bem-sucedidos projetos de eurodance, o italianíssimo: NEW SYSTEM!

NEW SYSTEM: 
ENTENDENDO O SISTEMA DE RICCARDO MENICHETTI


O New System foi um dos inúmeros projetos de dance music surgidos na década de 90 e que revelou algumas músicas inesquecíveis do gênero. Quem curtiu esta incrível fase dos anos 90 deve se lembrar muito dos hits “This Is The Night” (1994) e “Let Me Take” (1996), seus maiores sucessos. 

Devido aos êxitos destes dois singles, o New System lançou também as ótimas “Let You Dance” (1997) e “Angel Guy” (1999), mas não alcançando (infelizmente) muito sucesso com estas duas faixas. Detalhe que estas quatro canções foram lançadas pelo selo X-Energy, o mesmo responsável pelos hits de Whigfield, JK, Samantha, Jamie DeeAlly & Jo, Fun Fun e tantos outros projetos.

Visitando a história do New System, podemos informar que este foi um projeto nascido na Itália, criado pelos produtores Riccardo Menichetti, Federico Scavo e Johnny Parker, tendo como seu primeiro single a música “This Is The Night”, lançado no final de 1994. 
Curiosamente, vários sites de dance music creditam Serena Volpini (a modelo do clipe de “This is the Night”) como sendo a vocalista do projeto “New System”. Mas há controvérsias em relação aos seus singles e trabalhos vocais.  
Vamos lá, explicar um pouco sobre estes trâmites “secretos” do New System, mais especificamente de Riccardo Menichetti, o mentor do projeto:

NEW SYSTEM – “THIS IS THE NIGHT” (1994)
Single canadense "This Is The Night"

"This Is The Night" foi produzida no final de 1994, mas foi um grande sucesso em 1995, atingindo as principais paradas da Itália, Alemanha, França, Espanha, Canadá (alguns sites informam que o projeto recebeu 4 discos de platina após vender mais de 400.000 cópias), México, Peru, Chile, entre outros diversos países.
Neste primeiro single, tínhamos uma modelo negra que estampava a capa do disco, e ela tinha um visual que lembrava um pouco a Olga de Souza (Corona), mas misteriosamente não era dela a voz na música (contrariando o que muitas pessoas achavam, afinal ela estava na capa do disco). 
Já no clipe, como mencionei acima, tínhamos a belíssima Serena Volpini encenando, como se os vocais fossem dela, então já causava uma certa dúvida.... Afinal, quem canta? A negra da capa ou a branca do clipe?

Apesar de usarem duas modelos, a verdadeira vocalista de “This Is The Night”, não era nem uma e nem a outra, rs. A linda voz deste hit de 1995 é pertencente a cantora Petra Magoni, que não deu as caras no projeto, apenas comparecendo ao estúdio para gravar com a sua voz.

Petra Magoni: 
É dela a potente voz em "This Is The Night"

Petra Magoni nasceu em Pisa, Itália, no dia 28 de julho de 1972. A talentosíssima italiana sempre foi cantora, gravando com diversos produtores e nos mais variados gêneros musicais, e sendo também amiga de Riccardo Menichetti. O produtor a convidou para gravar e eles realizaram esta parceria no New System.

Atualmente Petra Magoni é uma excelente e respeitada cantora de jazz, com muito reconhecimento e fãs na Itália. Ela adora corrida de cavalos, poesia, instrumentos musicais (como o violino), música e literatura.
Além de “This Is The Night”, Petra Magoni gravou “Close Your Eyes”, também de 1995 e lançada com o codinome de Lunja, e se você ouvi-la, irá perceber as incríveis semelhanças com as produções do New System. Aliás, uma belíssima produção e com vocais espetaculares! 


A direção de Lunja "Close Your Eyes" ficou com os mesmíssimos produtores do New System (Riccardo Menichetti, Federico Scavo), mas sendo um single produzido por Luca Galligani e Tanja Colangelo (a junção dos dois nomes formou o nome do projeto).
Este ano de 1995 foi um período muito rico e produtivo para Riccardo Menichetti, pois além do Lunja e do New System, ele também se envolveu em outros vários projetos muito bons, como Gilly B “Tonight”, Tenessee “Tell Me”, Prime “To Be Free”, Derby “In The Colour”, Rifo “Love”, entre muitos outros.
este é um artigo do blog rikardomusic.blogspot.com
Petra Magoni: A vocalista de "This Is The Night" (New System) e "Close Your Eyes" (Lunja)

Relembre destes hits de 1995, conferindo os vídeos abaixo destas referidas músicas:

New System "This is The Night" (1994)
Composição: Riccardo Menichetti, Fabian Strong ,Fresh Records, Supermix Lou, Furiato DJ Cozmic Coz
Vocal: PETRA MAGONI (Não creditado)
Modelo: Serena Volpini

Lunja "Close Your Eyes" (1995)
Composição: T. Colangelo, R. Menichetti
Vocal: PETRA MAGONI (Não creditado)

NEW SYSTEM – “LET ME TAKE” (1996) EDITADO
A modelo Serena Volpini na capa do single de "Let Me Take", num visual que lembra Julia Roberts, no filme "Uma Linda Mulher" (1990)

Como a canção “This Is The Night” se tornou num grande sucesso, Riccardo Menichetti quis se dedicar mais a este projeto, planejando gravar um vídeo para este hit e também um novo single, mas aí já era um pouquinho tarde, pois Petra Magoni já estava ocupada com seus outros projetos pessoais, então não fechando mais esta parceria com o produtor.
A música não parava de crescer nos charts, então uma nova integrante teve que ser adicionada no New System, entrando então a belíssima Serena Volpini.
Serena então apareceu dublando no clipe de “This Is The Night”, como se os vocais originais fossem dela, e isso fez com que muitas pessoas deduzissem que ela não tivesse talento para cantar e fosse apenas uma modelo, e de fato, Serena Volpini nunca cantou nada! Só foi chamada ao projeto para ser a imagem do New System. Nunca gravou música alguma!

Serena Volpini

Enquanto Serena Volpini mostrava a sua beleza e desenvoltura no vídeo de "This Is The Night", Emanuela Berti era chamada para gravar uma nova música do New System: "Let Me Take", que também teve a sua mão talentosa na composição.
Para quem não sabe, Emanuela Berti é a voz real do projeto Randy Bush (representado pela modelo Patrizia Cavalieri), escrevendo inclusive o hit "Take My Heart" deste mesmo projeto, conhecido mais pelas suas ótimas regravações no estilo "ragga".
Emanuela Berti hoje atende artisticamente por Emy Berti e é uma excelente cantora de músicas devocionais, mas no passado foi uma grande cantora de estúdio, além de uma ótima compositora, tendo escrito diversas canções de eurodance e também de pop italiano.
E tudo indica que é dela também os vocais em “Tonight”, sucesso de 1995 do projeto Gilly B e com os mesmos produtores do New System. 

Emy Berti: Cantora de estúdio e compositora nos anos 90

Conheça Emy Berti, a verdadeira voz do Randy Bush, Angels, Gilly B, Terry J, Emy J, entre outras dezenas de projetos. Sem dúvidas, uma das maiores cantoras de estúdio dos anos 90, que ao lado de Sandra Chambers, Annerley Gordon, Emanuela Gubinelli, Giovanna Bersola, Melody Castellary, fez maravilhosos e importantes trabalhos na cena dance italiana.

Na publicação sobre o projeto Randy Bush iremos comentar mais sobre esta talentosa artista: EMY BERTI

Logo após Emy Berti gravar com seus vocais em “Let Me Take”, este segundo single do New System foi lançado mais precisamente em 4 de março de 1996.
 “Let Me Take” foi um outro sucesso do New System, quase nas mesmas proporções de “This Is The Night”, sendo hit em vários países do mundo naquele ano.
A canção tem muitíssimos fãs e vários deles ficam divididos em relação as suas versões existentes, pois alguns preferem a "Euro Radio Mix" e outros preferem a versão "Tribal Mix", que também é magnífica! 


Serena Volpini nunca cantou em "Let Me Take" (New System) ou música alguma

New System "Let Me Take" (1996)
Composição: Riccardo Menichetti, Federico Scavo, Emanuela Berti
Vocal: EMY BERTI (Não creditado)
Modelo: Serena Volpini

 "Tonight" (Gilly B) - 1995

Gilly B “Tonight” (1995)
Composição: R. Menichetti, G. Masoni
Vocal: EMY BERTI (Não creditado)

Emy Berti canta também em Angel "Love Is Free" (1996)

Angels "Love is Free" (1996)
Composição: Carlo Gozzi, Marco Garosi
Vocal: EMY BERTI (Não creditado)

Como "Let Me Take" e "Tonight" agradaram bastante, Emy Berti foi convidada para gravar um novo single, desta vez é uma música não muito conhecida, chamada “Love is Free” do projeto Angels, de Carlo Gozzi e Marco Garosi
A composição de “Love is Free” é da dupla de produtores, sendo que Emy Berti apenas a executou com seus vocais. Carlo Gozzi deve ter gostado muito do seu trabalho anterior com a vocalista em "Tonight" (Gilly B), convidando-a então novamente.

Carlo Gozzi (2011)

Carlo Gozzi disse: “Giada Masoni e eu escrevemos a letra de “Tonight” e Gilly B cantou a música. Eu a escolhi porque eu gostava de sua voz e era uma garota que merecia ser produzida. Financiei todo o trabalho.” (Comentário no Youtube)
Carlo Gozzi diz que ele compôs "Tonight" de Gilly B. com Giada Masoni. Mas nos créditos da canção só aparecem Riccardo Menichetti e Giada Masoni. Aí vamos percebendo que a mania de creditar incorretamente é uma prática comum para Menichetti, e que ele deve gostar de fazer isso...

“Love is Free” é muito boa, mas não segue o estilo alegre de “Tonight” (Gilly B) ou “Let Me Take” (New System). Acredito que não obteve uma boa popularidade por conta da fraca distribuição de seu selo discográfico, por isso também não apresentando um resultado tão positivo quanto aos charts. Infelizmente poucos fãs de eurodance conhecem esta relíquia.

Serena Volpini (1995): Segundo seus fãs europeus e produtores, é dela a voz em New System, mas a verdade mesmo, é que ela nunca passou de uma linda modelo.
 
Sobre a carreira de Serena Volpini, ela segue trabalhando com a sua linda imagem e ainda hoje é amiga de Riccardo Menichetti.

Ela nasceu no dia 24 de janeiro de 1971, em Florença, na Itália. Serena tem uma sobrinha que se chama Chiara Volpini, e um de seus maiores hobbies é mergulhar e fotografar peixes e plantas marinhas.

Hoje, ela mora na cidade litorânea de La Romola, Toscana.

Serena -  A imagem


Pesquisando sobre a ex-model New System, apurei que Serena Volpini gosta muito de dança e movimentos corporais. Ela é atualmente secretária de uma escola de dança, onde é responsável pela organização da escola, tanto pelos aspectos funcionais quanto pela gestão da secretaria. 
Ela também trabalha (ou trabalhou) na televisão italiana na área da publicidade (vendendo produtos / fazendo anúncios no estilo “Polishop”). Seguem três vídeos em que ela está presente neste programa televisivo:




LINKS 
DEMIDOFF danza (Facebook)
DEMIDOFF danza (Web Site)

NEW SYSTEM – “LET YOU DANCE” (1997) E 
“ANGEL GUY” (1999)
A vocalista que substituiu Emanuela Berti no New System, em 1997

E como o New System virou um dos projetos mais rentáveis de Riccardo Menichetti e Federico Scavo, eles então decidiram continuar trabalhando no projeto.

No ano de lançamento de “Let Me Take” (1996), Riccardo Menichetti também produzia outros diversos projetos, sendo um deles o Tracy (lembram-se da música “Push”?). 

Riccardo Menichetti

Então, o produtor italiano resolveu trazer a cantora do Tracy para cantar as músicas novas do New System (como fez com a vocalista do Gilly B, no ano anterior, levando-a para o New System).
m
Era a jovem Antonella Massaro, uma cantora de 25 anos que além de cantar, também sabia compor canções. Obs.: Ao lado de Riccardo Mennicheti ela escreveu “Push” e “Summertime” de seu projeto Tracy.


Ouça "Push" (1996) do projeto Tracy, presente na coletânea "Dance Philco Music", da Paradoxx Music: 


Vocal e Composição de Antonella Massaro

Tracy "Push" (1996)
Composição: Riccardo Menichetti, Federico Scavo, Paolo Deri, A. Massaro (ela ajudou a compor “Push”).
Vocal: ANTONELLA MASSARO (Não creditado)


Em 1997, Antonella Massaro gravou “Let You Dance” para o projeto New System, mas a música infelizmente não ganhou um single físico. Apesar de ser uma ótima canção, também não obteve muito sucesso. Nesta faixa, a italiana também colaborou escrevendo a letra.

Já em 1999, New System e Antonella lançaram “Angel Guy”, também não ganhando single e sendo uma outra música desconhecida do grande público. É uma música muito boa, por sinal, e recomendo muito aos amantes do eurodance. 

New System "Let You Dance" (1997)
Composição: R. Menechetti, A. Massaro (ela ajudou a compor "Let You Dance")
Vocal: ANTONELLA MASSARO (Não creditado)

New System "Angel Guy" (1999)
Composição: R.Menichetti, A. Daugherty.
Vocal: ANTONELLA MASSARO (Não creditado)

Vale também mencionar que ambas as canções seguem o mesmo estilo de produção dos singles anteriores, sendo isso muito incomum, já que a maioria dos produtores de eurodance sempre acompanhavam as mudanças de tendências musicais de sua devida época. 
Em 1997 e 1999, por exemplo, o cenário da música eletrônica estava mais voltado para o Techno e o Trance (respectivamente), mas os produtores do New System continuaram totalmente fiéis ao seu público, tanto em suas produções quanto em suas vocalistas, todas com vozes e timbres similares. 
É muito bom saber que o New System permaneceu sempre na sua essência, desde 1994 até 1999, respeitando as suas raízes, e consequentemente, o seu público.

Antonella Massaro e seu marido em foto dos anos 2000

No mesmo ano de 1999, Antonella retornou também para o projeto Tracy e cantou a música "Summertime", que tem uma vibe bem "reggae" e um clima bem alto astral, a cara do verão. É um ritmo mais tranquilo e com uma melodia muito bem trabalhada, sendo uma música bem simpática e agradável aos ouvidos:

Antonella volta a gravar no projeto Tracy, em 1999

Tracy "Summertime" (1999)
Composição: R. Menichetti,  A. Massaro (ela ajudou a compor “Summertime”).
Vocal: ANTONELLA MASSARO (Não creditado)
A música "Summertime" (Tracy) assim como "Let You Dance" (New System) e "Angel Guy" (New System) não foram lançadas em singles, apenas em compilações.

Antonella Massaro também nasceu em Pisa, no dia 01 de dezembro de 1971 e completou recentemente 47 anos de idade. Seu pai chama-se Antonio Massaro e sua mãe Franca Massaro Spadafora. 

Ela tem um filho que se chama Vittorio Amatto, nascido em 10 de maio de 2011, hoje com 7 anos de idade. 
Apesar de conviver com o seu marido, Paolo Amato, há mais de 12 anos, eles se casaram oficialmente mesmo no último dia 09 de setembro deste ano (2018).

Antonella gosta muito de viajar, de piscina, de praia, de mergulhar e tirar fotos submersas de animais e plantas marinhas, gosta de vinhos, de espetáculos (shows, teatro e musicais), é admiradora da cerveja, gosta de gatos, de literatura (autor Fabio Volo é um de seus favoritos) e também gosta muito de esquiar. 
A ex-vocalista infelizmente não trabalha mais na área da música, trabalhando desde 1999 num supermercado italiano chamado Ipercoop Centro Dei Borghi
Embora não cante mais profissionalmente, em alguns momentos a italiana “ataca” de cantora, como podemos ver no vídeo abaixo, onde ela canta numa festa de casamento de uns amigos: 

Apesar de se passarem muitos anos sem trabalhar com a música, Antonella Massaro ainda canta muito bem. Aqui no vídeo ela faz um cover de Gloria Gaynor “I Will Survive” e agita os convidados de uma festa de casamento.

Antonella Massaro com seus amigos

Ela gosta de Guns N Roses, Red Hot Chilli Peppers, Rod Stewart, Muse, Natalie Imbruglia, entre outros artistas do gênero rock / pop. Ela também é admiradora de Whitney Houston e da banda italiana Pooh.
Antonella Massaro mora atualmente com sua família na cidade litorânea de San Piero A Grado, Toscana, Italia.

“Parei de perder tempo para as coisas que nunca são como devem ser. Não é resignação, é Otimização da única vida que eu tenho....”
- Antonella Massaro


OS PRODUTORES E COMPOSITORES
ATUALMENTE
Riccardo Menichetti mudou de ramo e hoje "produz" chocolates

Riccardo Menichetti (foto de 2005) se afastou das produções musicais. Ele mudou totalmente de carreira, sendo atualmente um mestre "chocolatier" renomado e proprietário da Menichetti Artisan Chocolate, localizada em Ponte a Egola. 
Se seus chocolates são tão bons quanto suas produções musicais? Não sei dizer, mas se seguirem a qualidade de suas músicas, podemos então dizer que ele é um ótimo e perfeccionista chocolatier! 
Em janeiro de 2001, ele abriu a sua empresa de chocolates, deixando então (infelizmente) a música de lado.

 Nesta foto de 2015, Federico Scavo posa com a modelo "festeira" do Randy Bush

Federico Scavo continua muito bem atuando como produtor e DJ. Ele também dá cursos de produções musicais e está sempre tocando nas festas mais badaladas da Itália.

O CHEFÃO
Riccardo Menichetti foi um dos maiores produtores de eurodance dos anos 90, pena que não produz mais! 
Ele não fez apenas um excelente trabalho no projeto New System, mas também no Tracy, DC Marky (Marco Di Crescenzio nos vocais), Gilly B, Tenessee, Digilove, K.M., Pretty Witty, entre tantos outros. 
Sua última produção musical, conforme consta no site DiscoGs, é do ano de 1999, depois disso ele não produziu mais nenhuma música (segundo informações deste mesmo site).

Riccardo Menichetti em sua empresa Menichetti Choccolato (2018)


D.C. Mark foi um dos maiores sucessos produzidos por Riccardo Menichetti 
e trazia os incríveis vocais de Marco Di Crescenzio. 



A VOZ MISTERIOSA EM “LET ME TAKE” 
E O FIM DE UMA DÚVIDA

Ela nunca cantou po**a nenhuma!

A voz nunca foi de Serena Volpini em "Let Me Take". Peço sinceras desculpas a quem leu anteriormente esta publicação, pois eu havia informado que ela cantava em "Let Me Take". 
Eu também fui enganado, por isso publiquei essa inverdade, então venho aqui me desculpar e também editar todo o conteúdo, pois acredito que a verdade tem que prevalecer. A verdade tem que ser dita, sempre! 

SERENA VOLPINI: MODELO DO PROJETO
EMY BERTI: VOCALISTA VERDADEIRA

Todos os créditos são dela, não apenas na composição de "Let Me Take", mas também nos seus lindos vocais. 
Obrigado Emy Berti!

I am yours - Cover by Emy Berti
Emy Berti em vídeo mais recente

Eu confiei, não apenas na resposta do produtor Carlo Gozzi (pois eles são muito suspeitos, a vida toda sempre nos mentiram...), mas principalmente nos fãs europeus de Serena Volpini. Como estes fãs estão na Europa, mais próximos dos estúdios, alguns são até "íntimos" de Riccardo Menichetti e Serena Volpini, então pensei que desta vez a minha a intuição estivesse errada, mas não, eu sempre estive certo e a voz real nunca pertenceu a Serena Volpini.

AS VERDADEIRAS VOCALISTAS DO NEW SYSTEM SEMPRE FORAM:

PETRA MAGONI
EMY BERTI
ANTONELLA MASSARO

Três grandes artistas, compositoras e cantoras!
Serena Volpini apenas modelo

Todo o crédito desta revira-volta incrível é de Andrew Alves, membro do grupo Dance Music's 90.
Ele informou, inicialmente, que tinha descoberto a voz do projeto Randy Bush, daí as coisas foram se encaixando... É tudo a mesma voz! 
De início, eu não acreditei muito que poderia ser a mesma voz que canta no Randy Bush, pois soa diferente... mas isso ocorre pois a vocalista Emy Berti canta em outro tom (mais elevado) em "Let Me Take",  e o andamento está mais acelerado também. Mas depois de ouvir mais vezes, você acaba percebendo que, de fato, são as mesmas vozes. Não tem erro! Sem falar que Emy Berti também compôs "Let Me Take". 

Teve um leitor do Blog que também mencionou as semelhanças dos vocais do Randy Bush com "Let Me Take" do New System (não sei quem é, comentou como "anônimo") e eu ainda disse que eu não acreditava que fosse a mesma vocalista. Apenas queria dizer à este leitor que ele esteve certo durante este tempo todo. Parabéns ao Andrew Alves pela grande descoberta, e ao leitor, que também sacou a grande verdade (ou seria grande mentira?)

O produtor Carlo Gozzi havia me informado que Serena Volpini seria a vocalista destes projetos, mas creio que ele resolveu seguir as "ordens" do chefão (Menichetti), que tinha recusado a me responder quando perguntei. 
Também contatei o romeno Marian Stoica, que é um dos maiores fãs do New System, e assim conversamos muito a respeito das produções do projeto italiano. Ele me disse que, alguns anos atrás, Riccardo Menichetti chegou a informa-lo que Serena Volpini era a vocalista real na música “Let Me Take”. 
Também conversei com uma fã italiana, Alessandra Ricci, que me escreveu dizendo que Serena Volpini cantou realmente em Gilly B.("Tonight"), New System ("Let Me Take") e Angels ("Love is Free"). Ela tem os produtores e Serena Volpini entre seus contatos nas redes sociais, mas convenhamos... isso não diz e não prova nada.

EDIT: Riccardo Menichetti apenas reproduziu o que ele dizia nos anos 90, quando contratou a modelo Serena Volpini. Disse apenas o óbvio, sendo que a intenção dele sempre foi essa, que todos achassem que a LINDONA fosse a vocalista.


Queria citar também que Marian Stoica já colaborou na página EuroKDJ, com algumas informações sobre o New System: 
Na época, ele ainda não sabia de todas as informações, por isso a página não cita Petra Magoni, como sendo a cantora real de “This Is The Night”. 
Sinceramente, eu acho que ele ainda precisa se atualizar quanto a modelo Serena Volpini, pois ela nunca foi cantora. Não o culpo, pois é exatamente isso que os produtores queriam, que os fãs acreditassem nessa mentira, promovendo uma verdadeira lavagem cerebral, como também sofrem alguns fãs da modelo Sannie, que ficam possessos quando alguém cita a farsa do Whigfield.

Bom, eu espero que as informações aqui no blog tenham ficado bem claras e que sejam úteis aos amantes do eurodance.

Todos estes artistas foram muito importantes para a trajetória do New System, e só nos resta agora homenageá-los e manter a sua história VIVA!!!

Até a próxima publicação! ;)

Dedico este artigo sobre o New System à Aninha do Blog Aninhahy Dance, que havia me solicitado uma investigação sobre quem seria a vocalista em “Let Me Take”, há uns 5 meses (ou mais, rs).

AGRADECIMENTOS:
À Andrew Alves, pela descoberta deste grande segredo. Emy Berti é uma grande cantora e merece sempre ser creditada e lembrada! 
Também agradeço ao romeno Marian Stoica, pelas músicas e informações enviadas (apesar de Serena Volpini ser apenas A MODELO). 
Sem a ajuda de todos, a matéria sobre o New System não teria como ser concluída (agora, finalmente).

17 comentários:

  1. Meu Deus do céu,o nem sei o que dizer. Que mix de emoções. Há ANOS eu me perguntava de quem era a voz maravilhosa de Let Me Take. Você acabou de desvendar um dos meus enigmas de infância (desde 96/97 que aprecio essa obra). Eu jamais imaginei que fosse a Serena. Ah,que sensação maravilhosa. E de quebra,você descobriu a do ''Let You Dance'' que também não tinha ideia de quem era. Se eu estou assim com essa descoberta,imagina quando você descobrir a outra...haha. Rik,você já é imensamente melhor que eu em descobertas haha. Vou guardar esse post com muito,mais muito carinho. Muito obrigada pela dedicação,empenho,eficiência e qualidade nesse e em todos os seus posts. Parece uma coisa tão pequena,mas significa demais. A música nos dá essas sensações. Eternamente agradecida,meu querido. Desculpe pelas bombas que soltei na sua mão,o trabalhão que você teve e a ignorada que você levou haha. Parabéns e obrigada novamente,Rik!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aninha! Vamo que vamo pois 2019 está aí!! Que seja um ano de grandes descobertas para nós todos, rs!!
      Obs.: Eu também fiquei surpreso sobre a vocalista ser Serena Volpini. Como ela dublou no primeiro clipe, a gente já cria uma certa "resistência" em aceitá-la como cantora (embora ela já não cante mais).
      Obrigado novamente e fico feliz que tenha gostado! ;)

      Excluir
    2. Sim,querido. Vamos com todo o gás haha. Unidos,iremos descobrir muitos nomes por trás dessas músicas maravilhosas. :)

      Excluir
    3. Aninha, acreditei demais nos fãs europeus. Eles estavam mais perdidos que a gente. A vocalista verdadeira de "LET ME TAKE" era a EMANUELA BERTI, que fez uma porção de trabalhos como vocalista e compositora na dance music, mas nunca foi creditada como vocalista (triste isso). E os créditos para esta descoberta é todo de Andrew Alves.

      Excluir
  2. Hello, Rikardo,

    Thanks for making this page with this information about eurodance music in Italy!
    If you still want to give you other songs and information about the eurodance music in Italy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanx, Marian Stoican!
      Grateful and happy for your cooperation.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho. Publicação valiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Xiao An! Tudo pela eurodance e sua história!!

      Excluir
  5. Parabéns pela matéria! Fãs do flashbackhouse anos 90 agradecem!!!
    Você postou uma foto do produtor com Randy Bush... mas minha dúvida é: Randy Bush existe? Repare que a voz da Randy Bush é a mesma de "Let me take"... e escutei o primeiro CD da Randy Bush e me deparo com uma faixa no meio com o vocal da Sandra Chambers!!! Daí em diante acreditei seriamente de que Randy Bush foi mais um projeto da década de 90 onde vocalista não aparecia e que quem aparecia na capa do cd era modelo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo, eu estou estudando um pouco o projeto RANDY BUSH pq eu também tenho grandes dúvidas quanto aos seus vocais. Não posso afirmar nada ainda, até pq já me enganei e caí do cavalo algumas vezes...mas de fato, é no mínimo MUITO ESTRANHO este projeto RANDY BUSH. Mas a voz não é da vocalista de "Let Me Take" não...a Serena Volpini gravou poucas músicas e saiu da cena musical realmente.
      Estou na "captura" de informações e a RANDY BUSH é uma das minhas próximas vítimas. Espero conseguir tudo o que preciso para publicar aqui...e se eu conseguir, estarei postando!

      Obrigado pelo seu elogio! Fico feliz de estar agradando alguns fãs do verdadeiro Eurodance. A intenção é realmente essa, escrever a história da Dance Music com muita transparência e deixar todos informados. Forte abraço!

      Excluir
    2. Valeeeu Rikardo!!! Você é 10!!!

      Excluir
    3. Amigo, vc que foi 10 em dizer que as vozes eram as mesmas. E de fato, a mesma cantora do Randy Bush é a que canta no New System (Let Me Take). Parabéns!! Só não citei seu nome na publicação editada pois aqui saiu como "anônimo". Eu acreditei nos fãs europeus, apesar da minha intuição insistir para mim que Serena Volpini era só a modelo...mas como a gente sempre acredita que "a grama do vizinho é sempre a mais verde", acabei me subestimando e sendo enganado, rs. Pelo menos agora, não existem mais dúvidas! A vocalista é mesmo EMY BERTI.
      Grande abraço!

      Excluir
  6. Jamais podia imaginar que os vocais de Let me take fossem de Emy Berti (vocais do Randy Bush). Agora que você nos deu essa informação, escutei essa música prestando bem atenção e não é que é verdade!!!!! As vezes acho que não tenho os ouvidos muito apurados, rsrsrsrsr. Nem mesmo pude imaginar que os mesmos vocais do "Randy Bush" (Emy Berti) fossem os vocais de Gilly B- Tonight. Esse blog é surpresa atrás de surpresa. Tiro o chapeu para Rikardo. Os textos prendem nossa atençã e a gente não quer mais parar de ler, rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, Jorge. Fico feliz que esteja gostando. Grande abraço!

      Excluir
  7. *Meu amigo, você para mim, é o "Sherlock Holmes da Eurodance" por descobrir mais esta raridade e polêmica (QUE RARIDADE e POLÊMICA, AMIGO!!) dos queridos projetos / bandas da nossa eterna, querida e amada Eurodance (apesar das inúmeras farsas). Ah, amigão, falando em matérias de Eurodance e suas polêmicas, tem uma banda / projeto e sua música sensacional que gosto muito e você também e fez um enorme sucesso nas rádios do mundo e eu gostaria que você fizesse (ou já fez) uma matéria sobre ela e este hit mundial deles: Colour ‎– Heat Of The Night. Bom, estarei esperado pela sua resposta, amigão!! Enfim, meus parabéns por mais um ES-PE-TA-CU-LAR trabalho e boa semana, e like, Rikardo!! 😎🙋🙋🙋🙏🙏🙏🙏🙏👍👍👍👆👆👆☝☝☝👏👏👏👏👉👉👉👈👈👈✌[^J^]*

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo trabalho.

    P.S.: Prefiro a versão tribal de Let me Take. :-)

    ResponderExcluir