domingo, 6 de outubro de 2019

MR. FRENCH JUNIOR - "I FEEL SO GOOD" (1994)

INTRO
Depois de muito tempo organizando meus móveis e internet na casa nova, finalmente eu pude retornar à este blog com mais algumas publicações sobre os injustiçados clássicos do eurodance dos anos 90.
Eu usei a palavra "injustiçados" pois é assim como eu vejo o gênero atualmente, pelo fato destas músicas terem sido grandes sucessos no passado mas com pouco reconhecimento nos dias atuais. É como se ninguém quisesse se lembrar mais destas deliciosas canções, não aparenta isso? Sei que não houve nada disso, mas a impressão que fica é que fizeram um grande complô contra o gênero, sugaram tanto dele e agora fingem que ele nunca existiu...
Podem reparar, a maioria destes artistas possuem informações totalmente escassas pela internet, sendo isso um cenário inadmissível para qualquer músico, visto que muitos destes cantores são bem talentosos e já estiveram no topo de diversas rádios, clubs e num passado não muito distante.

Um exemplo disso é o sucesso que iremos homenagear aqui nesta publicação, o hit chiclete "I Feel So Good", do Mr. French Junior. 

Obviamente que você se lembra desta canção, certo? Agora tente me responder quem são seus realizadores e seus cantores, tente pesquisar para ver o que você descobre... Missão nada fácil, não é mesmo?
Bem, eu realmente espero que as informações que encontrei - com a colaboração exclusiva do próprio vocalista - sacie a curiosidade de todos, principalmente daqueles que, assim como eu, curtiram muito esta inesquecível pérola na época de seu auge:
1995.

Good Trip!!!

MR. FRENCH JUNIOR. E A SUA SAUDOSA FAIXA 
"I FEEL SO GOOD"


Capa do single lançado na Espanha, em 1994

O projeto Mr. French Junior (conhecido também por apenas Mr. French Jr ou Mr. French) foi uma criação do produtor suíço Andreas Nager, que lançou também outros hits naquela mesma época, como a linda e dançante "Set Me Free" do projeto Richy, vocês se lembram?
"I Feel So Good" foi produzida, gravada e lançada em 1994, pelo selo Take Off Music, mas seu sucesso ganhou maior destaque no ano seguinte, em 1995, quando o single foi muito bem tocado nas pistas de dança mais comerciais do Brasil, migrando também para diversas rádios FM's, como a 97 FM, Metropolitana, Nova FM, entre outras diversas, além é claro da nossa velha e conhecida Jovem Pan Sat.

Esta divertidíssima track ganhou vida na cidade de Lucerna, na Suiça, sendo o local onde Andreas Nager a escreveu, a preparou para a mixagem e a gravou no estúdio da Take 5. Já a sua masterização foi realizada na Soundville Recording Studios, localizada na mesma cidade de Lucerna.

A letra de "I Feel So Good" foi escrita também pelo seu produtor Andreas Nager, que fez um interessante trabalho aqui, pois esta é uma música leve, sem malícias, saudável, divertida e bem alto astral. Confira uma pequena amostra de sua letra, em que a própria se auto-intitula como uma "piada", sem grandes pretensões, mas ainda assim contendo uma mensagem esperta e bem positiva:


"Bem, esta música é uma piada,
Não magoa ou provoca.
Ela não te levará às lágrimas,
É apenas um alimento para seus ouvidos.
Então balance o bumbum, balance seus pés,
Entre no ritmo, sinta o calor,

Ame-a ou odeie-a,

Acredite ou duvide."

Sua letra simples relata o que ela quer causar em nós, sendo que sua intenção é apenas de nos trazer diversão, alegria, prazer e bem estar.
Já a base instrumental deste hit nos lembra um pouco aquele som ambiental do velho-oeste, presente em diversos desenhos e em programas infantis, criando um clima de animação à música.
Veja o vídeo abaixo (com legendas em português na íntegra) e sinta o real espírito desta simpática canção:

Créditos do vídeo: TocaK7 -Traduções&Lyrics


A DIVERTIDA "DANCE MUSIC" 
DA PRIMEIRA METADE 
DOS ANOS 90

O Eurodance sempre soube divertir os jovens com músicas extremamente criativas e dançantes nos anos 90, não é ?
Mas teve uma época que o gênero ficou ainda mais divertido e engraçado, e este momento, acredito eu que aconteceu por volta de 1993, logo após o surgimento de "Saturday Night" de Whigfield, projeto de grande sucesso do produtor italiano Larry Pignagnoli.

"Saturday Night" trouxe momentos hilariantes para as pistas de dança e também abriu portas para outros projetos, como Serena "Ridin High", Colour "Heat Of The Night", Penelope "Take A Chance", Me & My "Dub I Dub", Rednex "Cotton Eye Joe", Aqua "Barbie Girl", entre outros diversos nomes de artistas festivos e brincalhões.

Nesta mesma pegada divertida e sem se levar a sério, podemos encaixar sim o projeto suíço Mr. French Junior, com a sua não menos famosa, animada e pitoresca "I Feel So Good".

Este estilo mais alegre mencionado é conhecido também como "bumblegum dance", que apesar de sofrer com as mudanças de tendências (techno e trance em alta no final dos anos 90), insistia ainda com as novidades que surgiam, como Vengaboys, ATC, Toybox, Daze, entre outros que continuariam na ativa até o início dos anos 2000, quando este subgênero "morreria" de vez. 

Andreas Nager, o produtor do Mr. French Junior e compositor de "I Feel So Good"

Mas voltando em 1994, quando "I Feel So Good" foi lançada oficialmente, este estilo "burlesco" estava em pleno crescimento no mundo todo, e se você perceber, os vocais femininos e agudos em "I Feel So Good" de Mr. French Junior remetem muito ao jeito de cantar da cantora do grupo de country-dance Rednex. Mas são apenas semelhanças e modismos da época, pois se tratam de duas vocalistas diferentes...

Um detalhe interessante em relação à esta música, é que "I Feel So Good" é também um hit que resolveu quebrar um pouco os padrões daquela época. Aqui os papéis foram invertidos, sendo que o "rap" é feito por uma mulher, e o refrão com a melodia "grudenta" é cantado por um homem, contrariando todas as outras faixas dance do período (vide Joy Salinas "People Talk", Masterboy "Is This The Love", Taleesa "Let Me Be", Culture Beat "Mr Vain", entre outras centenas de singles que "ditavam regras" e influenciavam outros produtores).


QUEM SÃO, AFINAL, OS INTEGRANTES DO 
MR. FRENCH JUNIOR?

"I Feel So Good" saiu em várias coletâneas, talvez a mais memorável seja "As 7 Melhores Vol. 3"


Bom, a faixa "I Feel So Good" foi um grande sucesso na Europa e no Brasil, sendo distribuída por aqui pela extinta Paradoxx Music e invadindo diversas coletâneas de "Dance", em 1995.
Lembro-me que, neste mesmo ano, eu estudava na 8ª série do "ginásio" e sempre tinham excursões escolares para o Playcenter, Parque do Ibirapuera, Simba Safari, Instituto Butantã... e tinha um cara super popular da escola que tinha um mini-system com CD-Player, e aquilo era um grande "luxo" para a época, poucos podiam comprar um aparelho igual àquele, e ele o levou numa excursão que fizemos para o Parque do Ipirapuera, juntamente com o seu CD "As 7 Melhores Volume 3".

O "garoto popular da escola" ficava sempre tocando no ônibus os hits de Playahitty "1,2,3", Dr. DJ Cerla "Everybody Pom Pom", Whigfield "Think Of You", Taleesa "Burning Up", Serena "Ridin High" e lógico, "I Feel So Good" do Mr. French Junior, uma das músicas que ele mais gostava. Na verdade, era também uma das favoritas de todos, que dançavam e se divertiam bastante neste passeio por São Paulo. Essa cena irá ficar marcada para sempre em minha memória...

Nessa época, apesar de "I Feel So Good" ser um grande êxito, não sabíamos nada sobre seus realizadores. Eu me lembro de ter comprado uma edição da revista DJ Sound, que até divulgou algumas informações sobre esta música, mas mesmo assim, não sabíamos quem eram os cantores e nem suas características, pois a curta resenha publicada era bem rasa em detalhes:


Com o acesso cada vez mais crescente à internet, descobrimos então que a voz feminina que faz o "rap", é na verdade de Irene Gumpp, e não "Gummp", como informava a revista. Já o vocal masculino que canta o refrão marcante é de Sisco Aneas, e estes eram os únicos dados que tínhamos até então sobre os cantores.
Em alguns websites, como o Discogs, você se depara com estes créditos atribuídos aos artistas, mas nenhuma outra informação sobre ambos é encontrada, principalmente sobre Irene Gumpp. Quem é ela? O que faz atualmente? Aliás, por onde andam estes dois??

As vozes de "I Feel So Good" (Sisco Aneas & Irene Gumpp) e seu produtor (Andreas Nager)

Foi aí então que resolvi investigar melhor e descobrir mais sobre os nossos misteriosos artistas, começando pelo seu principal integrante.
Seu nome real é Francisco Javier Aneas Fernández, que além de cantar, também é compositor e escreveu para outros vários artistas. 

Após o fim do projeto Mr. French Junior, o vocalista embarcou em sua carreira solo no final dos anos 90, com músicas mais românticas e algumas sendo cantadas em espanhol, já que ele é natural da Espanha, nascido na cidade de Granada.

Sisco Aneas mora na Suíça já há muitos anos, e foi lá que ele conheceu o produtor Andreas Nager e sua companheira de palco Irene Gumpp, mas ainda fala com o seu povo da Espanha e se esforça para manter vivas as suas raízes latinas.
Eu consegui conversar rapidamente com o simpático vocalista do Mr. French Junior, e ele me disse que viveu " um período de grande criatividade e sucesso com este projeto".
"Foi um momento muito bom de fazer músicas e ser reconhecido por isso." 

Sisco Aneas AKA Mr. French Junior.

Quer saber mais a respeito do Mr. French Junior e seus integrantes?
Então venha saber o que o cantor nos contou em primeira mão...

Entrevista realizada em 19/08/2019

Rikardo: É um grande prazer falar com você Francisco, a voz por trás do sucesso de "I Feel So Good". Essa música fez um grande sucesso no Brasil e eu não sabia quem era o verdadeiro vocalista. Obrigado por nos proporcionar tantos bons momentos com este belo hit. Você ainda grava?
Sisco Anéas: Caro Rikardo, Obrigado pelos elogios! Eu ainda canto e escrevo músicas para outros artistas.

Rikardo: Lendo sobre a trajetória do Mr. French Junior, cheguei num site que afirma que você é o mesmo vocalista do projeto Richy - "Set Me Free". Esta informação procede? 
Sisco Anéas: Não, Rikardo. Não sou eu quem canto esta música, o que pode ter ocorrido é de alguém ter confundido pois este projeto também era do mesmo produtor (Andreas Nager) e eu cheguei a escrever uma música ("I Want You") para o Richy, mas eu apenas a escrevi e o vocalista gravou. O vocalista do Richy é o Ricardo Sanz, um grande amigo meu. 


Francisco Aneas ou Sisco Aneas

Rikardo: Você pode falar mais sobre esta sua parceria, escrevendo para o Richy?
Sisco Aneas: "I Want You" foi originalmente escrita por Andres Mejuto e eu. Logo depois acrescentamos também Lars van Everdingen, pois ele acabou escrevendo alguns trechos. É complicado isso pois muitos querem estar participando dos royalitys, e às vezes a pessoa nem colaborou em nada, mas como é o dono da gravadora, acaba entrando como compositor também.

Rikardo: Qual o motivo do término de Mr. French Junior? A música "I Feel So Good" foi um grande sucesso, muitos outros projetos iriam insistir mais com outras músicas...
Sisco Aneas: Como você vê, algumas coisas são em torno do dinheiro.
Nós tivemos um grande negócio com a BMG Ariola da Alemanha, mas como alguns dos músicos estavam "cheirando a sucesso", tinham muitos gananciosos que queriam ganhar mais e mais.
O gerente geral da BMG decidiu retirar-se do contrato, pois ficou desapontado com o espírito de dinheiro, ocasionando no fim do projeto. Infelizmente, o dinheiro realmente mostra como algumas pessoas são.


Rikardo: A cantora Irene Gumpp, a voz feminina em "I Feel So Good". Você conheceu ela, ou ela gravou separadamente num estúdio? 
Sisco Aneas: Sim, Irene. Eu a conheci pessoalmente sim. Ela foi casada com o Andreas, mas hoje são divorciados, mas são pessoas muito legais. Gumpp era o seu nome de solteira.


Irene Gumpp

Rikardo: Irene Gumpp realmente cantou em "I Feel So Good"? Desculpe-me por essa pergunta, mas na década de 1990 muitos artistas eram como Milli Vanilli (modelos que não cantam) ... Eu sei que você realmente é um cantor, mas Irene Gumpp gravou no estúdio com sua voz mesmo? 
Sisco Aneas: Sim, Rikardo. A voz era realmente de Irene. Ela é uma grande cantora e já gravou com diversos artistas. Ela poderia lhe informar melhor a lista de canções em que participou, mas eu sei que ela é uma excepcional cantora e fez vários trabalhos na área musical. Nós não gravamos nenhum video e não fomos capas de discos para o single de "I Feel So Good", só gravamos no estúdio mesmo. Para sermos apenas a imagem, como você diz, teríamos que ter algum registro nosso neste single, mas nem aparecemos. O que fizemos apenas foi gravar nos estúdios e se apresentar nos palcos. Irene além de cantar conosco, fez backing vocal também para outros artistas.


Irene Gumpp

Rikardo: Então vocês já se apresentaram cantando "I Feel So Good" em palcos?
Sisco Aneas: Sim, nesta época nós também estávamos no topo dos 50 suíços, então fazíamos estas apresentações.

Rikardo: Você gravou mais músicas para este projeto? Eu pergunto pois, eu ouvi uma música no Youtube chamada "Good Bye", que está intitulada como sendo do Mr. French Junior, fiquei na dúvida se era um trabalho oficial do projeto...
Sisco Aneas: Sim, nós gravamos mais músicas, mas infelizmente muitas não foram publicadas. E essa música "Good Bye" realmente é oficial. Sou eu quem canto. Esta foi uma das poucas que gravamos e que a gravadora liberou. Depois eu gravei mais músicas em minha carreira solo, como "Sisco Aneas".
A música "Tu Salero" foi lançada pela Warner da Suíça, além de outras músicas, também com este meu nome artístico.


Mr. French Junior - "Good Bye"
Linda música na voz também de Sisco Aneas
Estou completamente viciado nesta canção, que confesso: Eu não a conhecia...


Rikardo: Muitos brasileiros ouvem seu sucesso "I Feel So Good" até hoje e tem grandes lembranças desta época, e eu sou um deles. Obrigado pela sua atenção e por suas respostas.
Sisco Aneas: Você parece ser uma boa pessoa, Rikardo. Obrigado pelas gentis palavras. Obrigado também à todo o povo brasileiro, que ouviu "I Feel So Good". Vocês tem uma energia muito boa. Obrigado!


MR. FRENCH JUNIOR - ATUALMENTE
SISCO ANEAS
Ele fala em vários idiomas, como o inglês, alemão, espanhol, francês e italiano. Infelizmente não está trabalhando na música como nos velhos tempos. Sisco atualmente se mantém trabalhando como gerente numa empresa chamada MediData AG, atuando na área da saúde, em Lucerna, Suíça (desde 2012). Não sei quantos filhos ele tem, mas eu conversei com Naim Aneas no Youtube, que escreveu "meu pai canta esta música, acho tão legal" (vídeo de "I Feel So Good"). Foi através deste contato que consegui localizar seu pai.
Sisco Aneas atualmente.



IRENE GUMPP
Já Irene Gumpp não atende mais por este nome. Ela se chama Irene Nager, ou Irène Nager, e também mudou de área profissional. Pelas informações apuradas, ela cantou em diversas canções produzidas por Andreas Nager, como exemplo em Boom Club "Little Swiss Yodelling Girl" e também sendo backing vocal de Rick Laine, mas são trabalhos bem obscuros, então não consegui disponibilizar aqui.
Ela atualmente é proprietária de um estúdio de criação chamado Nager Promotions GmbH e trabalha com marketing / publicidade, desde abril de 1996. 
Eu enviei um e-mail recentemente à ela, perguntando sobre sua participação nesta e outras músicas, aí ela respondeu que gravou "I Feel So Good" e outras músicas sim, mas que isso faz muito tempo. Apenas respondeu isso, não dando muitos mais detalhes. Ela vive atualmente no norte da Suíça, na cidade de Zurique, e também tem um filha, a que se encontra ao seu lado na foto abaixo:


Irene Nager (ex-Gumpp) com sua filha, atualmente.
Site de sua empresa: http://nager-promo.s77.ch/

ANDREAS NAGER
Não muito diferente dos integrantes já citados, Andreas Nager também mudou de ramo no trabalho. Atualmente ele tem um consultório e atende como terapeuta / psicólogo. O site de seu consultório dá detalhes sobre o profissional, e cita que ele é formado em psicologia e que foi produtor musical, mas que encerrou estas atividades em 2002.
Segue sua imagem atual, exercendo sua profissão de psicólogo:

Andreas Nager atualmente.
Site de seu trabalho: http://www.nager.ch/start/




CD-SINGLE
Você conhece o single, deste cativante hit do Eurodance?
Procure e garanta o seu! Possui 3 versões:

1. (Radio Version) 3:30
2.  (Euro Dance Mix) 5:49
3. (Classic Dance Version) 4:06

Um grande clássico como este, merece ser relembrado e comemorado sempre. 
Se sentir bem é essencial!!



OUÇA OUTRAS MÚSICAS
NA VOZ DE SISCO ANEAS:

"Amor Secreto"

"Tu Y Yo"

"Dont Leave Me Alone"
(Essa música foi lançada como Mr. French)

Considerações finais:
Bom, é isso aí pessoal. Foi ótimo investigar o projeto Mr. French Junior e de conversar com Francisco Aneas, o cara que cantava um dos grandes sucessos que eu muito ouvia, aos meus 14 anos de idade. 

Agradecimentos:
Francisco Aneas foi gentil e atencioso. Então, meus agradecimentos à ele, por ter colaborado com este artigo.
E espero que vocês tenham gostado também...  

Sejam felizes e sintam-se bem! Sempre muito bem! 
Até o nosso próximo encontro ;)

45 comentários:

  1. Sensacional!
    Obrigado à todos envolvidos na reportagem e obrigado à vc Rikardo, sou teu fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Júnior Matias! Eu gostei de falar com ele pois nunca achei que fosse a voz dele em Richy "Set Me Free", e ele explicou isso. Aliás, ele me esclareceu várias informações. Abraços!

      Excluir
    2. Sensacional o seu trabalho de pesquisa, Rikardo. Parabéns pela seriedade e profissionalismo.

      Excluir
    3. Obrigado amigo ;) Acabei de publicar um artigo sobre a cantora do Black Rose- "Melody", que espero que vc também goste! Abraços!

      Excluir
  2. Que clássico!. Ele foi extremamente gentil com você,que coisa maravilhosa. Apenas OBRIGADA por mais esse post incrível. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aninha. Sim, ele foi bem legal. Geralmente cantores homens são mais "difíceis" que mulheres, rs. Na minha opinião, as cantoras são mais acessíveis e colaboram. Ele foi um caso raro entre os homens. Muitos deles não querem papo, rs.

      Excluir
  3. Sensacional como foi formada a história sobre a música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e é uma música que fez parte da vida de muita gente...muito bom saber de sua história...

      Excluir
  4. Excelente matéria, parabéns Rikardo Rocha!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente matéria , até chorei de lembranças sobre a musica (Boas lembranças) !!Realmente somos injustiçados , essas musicas fizeram muito sucesso mereciam mais destaque !!Grande abraço e bom retorno !!
    PS.: Baixei a musica e agora não paro de escutar !!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei porque o meu nome não apareceu

      Excluir
    2. Obrigado Moyses! Sim, o blogspot de vez em quando dá umas panes assim. As vezes eu quero saber quem é a pessoa que escreveu tal mensagem, mas só aparece como "anônimo" aqui. Espero que você goste das próximas publicações que virão, eu tenho uns 10 artigos aqui, e não gosto de ficar guardando pois as idéias vão embora...e a publicação acaba não saindo da maneira como eu imaginava... Até mais e um grande abraço!

      Excluir
    3. PS2 Não canso de escutar esta musica !! rrsrsrsrs

      Excluir
  6. Obrigado Rodrigo ;). E sim, infelizmente a dance music hoje é bem rejeitada por muitos. Fazem vista grossa para as novas músicas, imagine então para as velhas, né?

    Na cabeça de muitos eles pensam assim: "Ah, que música brega!" e sabe o que mais gera revolta? É que estas afirmações vem de pessoas que gostam sabem de que? Da pornografia do funk atual!

    É muita cara de pau, chamar estes clássicos de "bregas", pois olhe só o funk, e não digo apenas pelas letras apelativas que possuem, mas pelo motivo das produções serem muito ruins, medíocres, fracas, pobres e precárias. O funk sim é brega! É muito mais que brega, é trash, é cafona, é podre, é degradante, é um LIXO IRRECICLÁVEL!

    Realmente, o mundo está virado de cabeça para baixo...

    Abraço para você!

    ResponderExcluir
  7. Muito top a entrevista. Ouço esse clássico até hoje. Uma sugestão. Descobrir quem está por trás de Everybody Poom poom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Patrick, esta música "Everybody Pom Pom" é cantada pela competente Dora Nicolosi. Seria legal mesmo um artigo sobre essa música... com certeza terá algo por aqui, só não posso lhe dizer quando, pois tem vários outros artigos na fila...abraço!

      Excluir
  8. Nossa Rikardo que postagem excepcional, eu sempre queria saber mais quem era o tal "French Junior" mas nunca consegui muita informação na internet. Tenho uma página no Facebook de videoclipes antigos,e percebo que é dificil conseguir informações principalmente da dance90. Você aqui trouxe um bau de informações. Amo as dance 90, que saudade daquela época.Parabéns por esse trabalho que você faz, continue nos enriquecendo de informações dessa época. PARABÉNS !!! [https://www.facebook.com/memoriavideoclipes/]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas gentis palavras, Julio! Pena que o Mr. French Junior não teve nenhum video para esta música... Vou dar uma olhada nesta sua página também, pois clipes antigos fazem parte da minha vida...abraços!

      Excluir
  9. Esta música virou meu hit de verão de 2020. Cheguei a achar que a música era de um passado mais recente, da época do Summer Eletrohits. Graças ao bom Youtube, apareceu como sugestão e foi amor à primeira vista rsrs. Uma pena não estar disponibilizada no Spotify. Dá até aquele aperto no coração em pensar que, por causa de gravadoras e contratos, esses clássicos bem como os cantores não recebem a atenção e o reconhecimento que merecem. Parabéns pelo trabalho, matéria muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leandro, que bom que gostou da matéria...mas fico mais feliz ainda por vc estar curtindo este clássico em pleno 2020, e por informar que ele foi o hit de seu verão Foi ótimo ler isso!
      Abraços e obrigado!

      Excluir
  10. Mr. French Jr foi um estouro aqui em Fortaleza em 95. Eu tennho o cd as 7 melhores vol 3 e na época eu repetia essa faixa várias vezes (faixa 4). Foi muito bom saber mais sobre esse projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jorge, até hoje eu ouço muito esta faixa! Considero uma das melhores deste CD. Abraços!!!

      Excluir
  11. *Meu amigo, você para mim, é o "Sherlock Holmes da Eurodance" por descobrir mais esta raridade (QUE RARIDADES!!) dos queridos projetos / bandas da nossa eterna, querida e amada Eurodance (apesar das inúmeras farsas). Ah, amigão, falando em matérias de Eurodance e suas polêmicas (não neste caso do Mr. French Jr.), tem uma banda / projeto e sua música sensacional que gosto muito e você também e fez um enorme sucesso nas rádios do mundo e eu gostaria que você fizesse (ou já fez) uma matéria sobre ela e este hit mundial deles: Colour ‎– Heat Of The Night. Bom, estarei esperado pela sua resposta, amigão!! Enfim, meus parabéns por mais um ES-PE-TA-CU-LAR trabalho e boa semana, e like, Rikardo!! 😎🙋🙋🙋🙏🙏🙏🙏🙏👍👍👍👆👆👆☝☝☝👏👏👏👏👉👉👉👈👈👈✌[^J^]*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, obrigado. Eu também tenho muita curiosidade em saber quem canta "Heat Of The Night... Seria bom demais matar essa curiosidade. Mas eu já dei uma pesquisada uns meses atrás, vou retomar em breve. Abraços.

      Excluir
    2. Obrigado por me responder, amigão!! Boa semana, tamo junto na Eurodance como sempre, e aguardando, ansiosamente, a matéria do projeto Colour ‎ e sua incrível música "Heat Of The Night". Enfim, meus parabéns por mais um ES-PE-TA-CU-LAR trabalho e boa semana, e like, Rikardo!! 😎🙋🙋🙋🙏🙏🙏🙏🙏👍👍👍👆👆👆☝☝☝👏👏👏👏👉👉👉👈👈👈✌[^J^]*

      Excluir
  12. Sem palavras, Rikardo. Essa música sempre foi a minha preferida do eurodance e sempre quis saber sobre os cantores. Queria muito ver vídeos das apresentações que eles fizeram em público. Ele deve ter... E ele parece ser bem prestativo, quem sabe Sisco Aneas te consegue e você posta esses shows aqui e no seu canal do youtube? Nossa! Seria o máximo poder vê-los cantando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou falar com ele sobre estes videos, pois concordo com você, seria bem legal ver esse material.

      Excluir
  13. Rikardo, muito legal o seu trabalho, parabéns!
    É interessante notar que alguns cantores da Eurodance parecem ficar surpresos e felizes com o interesse que nós, brasileiros, mantemos por seus projetos passados. Tive a mesma impressão quando li uma entrevista concedida pela Maria Capri, que utilizava o nome Martine na música Touch Girl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado xará! Sim, ele ficou muito contente de ser lembrado por "I Feel So Good", mas isso é uma situação muito rara...tem muitos artistas que nos evitam e que não querem ter nenhum tipo de contato. Muitos literalmente cospem no prato que comeram, estão fazendo outro tipo de música e têm vergonha desse passado... não todos, mas grande parte.

      Excluir
  14. Agora eu posso morrer feliz! Pergunta rápida: Sei que você fará em breve um artigo sobre a Gala, mas poderia me responder se a moça é realmente a cantora ou é outro caso fake?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cesar! A Gala sempre cantou sim, ela é compositora, dançarina e cantora de verdade... Uma artista completa, além de muito bonita (Whigfield é ao contrário, era bonita, mas não fazia nada disso...apenas modelo)

      Excluir
  15. Que massa Rikardo! Eurodance é muito bom e agradeço por essa materia sobre Mr. French. Realmente temos poucas informações sobre varios projetos e cantores de uma das melhores épocas! Ah saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Érico! Que bom que gostou! Volte sempre então... Abraços

      Excluir
  16. Muito boa entrevista. Seria legal você começar a pensar num canal no YouTube. Ninguém faz esse trabalho de investigação tão a fundo quanto você. Não que eu saiba, pelo menos. Seria legal ver isso em vídeo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiii amigo, prefiro deixar isso para quem tem mais desenvoltura em falar com o público... Mas muito obrigado por gostar do meu trabalho aqui no Blog. Fico feliz! Grande abraço.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Vocês nunca repararam que o instrumental de "I feel so good" é sampleado de Michael Jackson, "Will you be there", álbum "Dangerous" (1991)? Quer dizer, não vi menção a isso mas pra mim é bem óbvio:
    https://www.youtube.com/watch?v=jQY_QL_wvQU

    ResponderExcluir
  19. Olá Rikardo ! Tudo bem ? bom, nao sei se esse blog ainda existe ou esta desatualizado .. rsrs . desculpa . TO eu aqui no ano de 2023... Cara , eu me chamo hellen, moro em belem do Pará . tenho 45 anos . E eu sou APAIXONADA por essa musica: I feel so good ...Para mim , dos anos 90 ela é a melhor de todas ! ... Bom , vamos a hostoria : me peguei pesquisando sobre o Mr. french e nada encontrei . ate achar esse blog e essas informacoes ..kkk . Tudo começou porque eu estava querendo adicionar e a minha PLaylist de musicas da Amazon Music e nao consegui . Nao achei a musica , o cantor , o dj... enfim . nao localizou ... agora ja sei o por que rsrs;. um abraço pra voce . !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, que bom que gostou da matéria! Sim, eu também amo essa música do Mr. French Jr!! É o único site que mostrou o cantor e que ainda fez uma entrevista com ele! Sinceramente eu não acompanho as plataformas digitais, então não sei se essa música está ou não no amazon music, tão pouco se algum dia será adicionada...mas espero que sim! Abraço!

      Excluir
  20. mas , se por acaso voce souber que ela existe no aplicativo da amazon music , pelo amor , me avisa aqui . Grata

    ResponderExcluir