sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

DC PROJECT - "MARY'S PRAYER" (1995) ENTREVISTA EXCLUSIVA

DC PROJECT - "MARYS PRAYER" (1995) - DESCOBRIMOS QUEM SÃO ELES!!

Completamos recentemente 3 anos de aniversário, mas quem ganha o presente é o nosso leitor, fã de Dance Music!! Pois é meus amigos, trazemos ao Blog mais um conteúdo exclusivo de um super projeto que fez a nossa felicidade nos anos 90.

Estou falando do DC Project, da música "Mary's Prayer", quem não se lembra deles?? Sim, consegui algumas informações, coisa rara de se encontrar por aí... Aliás, tudo o que se refere à esse projeto é muito raro e difícil, pois não existe absolutamente nada sobre eles na internet. 

Demorou muito, mas finalmente está aqui!

Caros leitores, deleitem-se com as informações obtidas!!!

 

DC PROJECT - "MARY'S PRAYER" (1995)

O DC Project fez muito sucesso em 1995 com o remake de "Mary's Prayer", gravado originalmente pela banda de rock/pop Danny Wilson (em 1987). 

A versão "dance" conquistou muitos fãs e se destacou bastante aqui no Brasil no 2º semestre de 1996, sob a distribuição da saudosa gravadora de Iraí Campos, a Fieldzz Discos, embora tenha recebido um lançamento mundial pelo selo Dance Pool / Sony Music 

25 anos depois, mais especificamente no dia 28 de dezembro de 2020, consegui localizar Pat Mulligan, um dos mentores do DC Project, e então ele disse que o projeto possui mais outros integrantes além dele, como Emma Kean, Simon Stewart, David Greenley, Finlay Mathews, e claro, a vocalista Alexa Keen

Pat também se mostrou surpreso, e disse "Estou muito impressionado que você conseguiu me rastrear".

 

DC Project feat. Alexa - "Mary's Prayer" (1995)

Vale a pena recordar deste vídeo nostálgico dos anos 90...

David Greebley também foi gentil em nos escrever, e afirmou: "Parece um sonho olhando para trás agora, em todos os sentidos. Conseguimos fazer algo que muitas pessoas sonham, mas apenas alguns conseguem realizar. Simon e eu produzimos algumas faixas como um projeto paralelo, e eu estava trabalhando no Mardi Gras Nightclub, com Pat Mulligan. Então, a ideia de produzir e tocar a nossa própria faixa no club parecia óbvia ...Começamos a trabalhar juntos no projeto, com Simon e eu cuidando da produção e Pat investindo algum dinheiro. Em algum momento, Pat teve a ideia que deveríamos gravar a 'Mary's Prayer' e tudo virou uma bela história a partir daí! No geral, foi um projeto divertido e gratificante. Bons tempos!"


Tudo começou em Mardi Gras Night Club

Logo após ao sucesso de "Mary's Prayer", a vocalista Alexa voltou com a regravação de "Luka", faixa que também foi conhecida aqui no Brasil através da Fieldzz Discos. Curiosamente esse segundo trabalho foi lançado oficialmente apenas como Alexa, e é uma regravação de Suzanne Vega que você pode encontrar na ótima coletânea "Playlist da Pan". Nessa coletânea da Fieldzz, você irá perceber que essa track está anunciada como se fosse do "DC Project", mas como já citado, é oficialmente um single somente de "Alexa".

Pat Mulligan também explicou que "Luka" teve uma equipe de produção diferente, com Paul Fitzgerald e Steve Buxey

Para ter acesso aos dois singles, clique aqui.

Voltando ao hit "Mary's Prayer", ele nos contou com exclusividade que a cantora Angie Brown foi convidada inicialmente para ser a vocalista, mas depois ela cancelou. Como eles já haviam reservado o estúdio, foi aí então que Alexa fez o ensaio, e Pat adorou a música na sua voz. 

Quer saber mais sobre "Mary's Prayer"?? Fiz algumas perguntas à Alexa e à Pat Mulligan e espero que eu possa aniquilar algumas de suas curiosidades...

 

ENTREVISTA EXCLUSIVA

DC PROJECT FEAT. ALEXA

(ENTREVISTA REALIZADA EM 17/01/2021)

 

1. RIKARDO: Pat Mulligan, como foi a criação do DC Project e quem são as pessoas envolvidas?

Pat Mulligan:  DC Project foi criado por mim, Simon Stewart e David Greenley, mas Emma Kean, Finlay Mathew também são integrantes. Nós nos inspiramos num conhecido DJ / Produtor que tocava numa casa noturna do lado da nossa, a Fat Sam's, localizada em Dundee, na Escócia. Ele se chamava David Calekes e foi profundamente inspirador para Simon Stewart e David Greenley. Ele faleceu, infelizmente, e por isso dedicamos o projeto a ele. 

(Isso explica o motivo do projeto se chamar D.C. Project: É uma homenagem ao amigo deles: David Calekes)

2. RIKARDO: Como você e Alexa se conheceram?

Pat Mulligan: Alexa também trabalhava no Night Club, mas na área da segurança ... eu era DJ de lá, então ela perguntou-me se eu poderia fazer um teste com ela, e fizemos. No início tínhamos a cantora Angie Brown em mente, convidamos-a, mas ela acabou cancelando. Alexa disse que podia cantar, fizemos um teste e depois gravamos "Mary's Prayer", "Luka" e "Come and get my Love".

Alexa Keen: Nós conversamos uma noite e Pat me disse que eles estavam produzindo uma música. Eu disse que poderia cantar e tentamos no dia seguinte no estúdio. Fizemos o ensaio e então Pat perguntou se eu gostaria de gravar e eu agarrei a chance e disse “sim”, é claro! O resto, suponho, é história, como dizem.

 

 

A bela Alexa 

Credito da foto (facebook pessoal de Alexa)

 

3. RIKARDO: Pat, como surgiu a ideia de regravar o clássico "Mary's Prayer"?

Pat Mulligan: Essa é uma música icônica na Escócia, especialmente em Dundee ... e nós queríamos uma versão que poderíamos tocar na boate.

4. RIKARDO: Vocês conheceram Danny Wilson? Vocês sabem se eles gostaram da versão do DC Project para o seu clássico “Mary's Prayer”?

Pat Mulligan: Danny Wilson era uma banda composta por Gary Clarke, Kit Clarke e Ged Grimes (agora do Simple Minds). O irmão de Gary e Kit, o Scott, era um colega nosso. Scott, Kit e eu continuamos bons amigos ... o irmão deles, Gary, me conhece, mas ele é um grande artista que mora nos Estados Unidos atualmente.

Alexa Keen: Eu conheci um deles há muitos anos, Gary Clark. Ele disse que gostou, mas também me contou que eu cantei algumas letras erradas, mas não se importou.

 

Pat Mulligan

Credito da foto (facebook pessoal)

 

5. RIKARDO: DC Project - "Mary's Prayer" fez muito sucesso, mas por que depois vocês sumiram? 

Pat Mulligan: Nós nos afastamos da gravadora e acabamos nos concentrando em outros empreendimentos ... como o club.

6. RIKARDO: Alexa, você se apresentou na TV ou fez alguma performance na Europa cantando essa linda música na época?

Alexa Keen:  Eu só fiz shows no Reino Unido (na televisão). Eu gostaria de ter viajado para mais emissoras de TV.


Pat Mulligan e seu filho, há alguns anos...


7. RIKARDO: Um amigo chamado Xiao An gravou o vídeo de “Mary's Prayer” na MTV Brasil em fita VHS e postou no Youtube. Vocês podem nos contar alguma curiosidade dos bastidores desse vídeo?

Pat Mulligan:  Acredito que Alexa tem o vídeo original ... foi gravado em Hambleton Surrey (perto de Londres). Na noite anterior, a Alexa, Steve Price (diretor do video) e eu saímos para beber em Londres e quase nos atrasamos no dia seguinte ​​para as filmagens.

Alexa Keen: Oh meu Deus, foi tão divertido! Tínhamos saído muito tarde na noite anterior, então eu estava com muito sono! Minha bagagem acabou ficando em nosso hotel, a 70 milhas de distância (112,7 km), então eu tive que pegar roupas emprestadas com o maquiador! 

A casa em que filmamos pertencia ao famoso cantor Phil Collins. Foi muito divertido de fazer e minhas filhas adoram assistir. A cena em que atiro o porta-retratos não estava originalmente no script, a ideia veio depois, então eu tive que tirar uma foto com o camera man e depois alguém revelou essa foto e comprou um porta-retratos! Minha cena favorita é quando eu caio nas penas! Havia tantas penas voando ao redor, mas tivemos que parar e filmar novamente porque eu engasguei com uma pena! 

 

Alexa 

Credito da foto (facebook pessoal)

 

8.RIKARDO: E no video, você aparece jogando vários objetos pela casa...

Alexa Keen: Sim, eu estava interpretando a Mary da música, e meu amante havia cometido alguns erros comigo, então nas cenas estou zangada com ele. Ele deveria ser o homem da fotografia que eu jogo ... que, como você sabe, era um camera man do set haha. 

9. RIKARDO: O que "Mary's Prayer" significa para vocês?

Pat Mulligan:  Tocou em muitos países, mas creio que o Brasil foi o país que mais reconheceu o seu sucesso ... é tão bom ouvir, depois de todos esses anos, que "Mary's Prayer" foi tão bem sucedida.

Alexa Keen: Foi uma época tão incrível na minha vida e me sinto muito sortuda por ter tido a chance de cantá-la. Eu amo que isso trouxe tanta felicidade para as pessoas.

10. RIKARDO: Vocês já vieram ao Brasil?

Pat Mulligan:  Não ... mas Alexa e eu adoraríamos

Alexa Keen: Não, mas eu adoraria. Talvez, depois que o Covid-19 for embora, eu possa ir e cantar!

11. RIKARDO: Alexa, sua voz é linda, mas como você começou a cantar? 

Alexa Keen:  Muito obrigada. Sempre cantei desde pequena. A música sempre me ajudou nos momentos difíceis da minha vida. Sempre me ajudou a ter esperança de que amanhã será um dia melhor. Ainda sinto isso quando canto e me perco na música. É uma fuga. 

 

Alexa 

Credito da foto (facebook pessoal)

 

12.RIKARDO: Que outras músicas mais você gravou, além de "Mary's Prayer", "Luka" e "Come and get my Love? 

Alexa Keen:  Eu cantei algumas outras músicas, com um grupo chamado Euphony. Eles são muito diferentes e muito mais rápidos em seus singles! O estilo dessa “dance music” é conhecida aqui como happy hardcore.

13. RIKARDO: Pat Mulligan, a instrumental de "Mary's Prayer" claramente lembra o remix de Todd Terry para "Missing" de E.B.T.G. Você se inspirou nesse remix, certo?

Pat Mulligan:  Sim, era um som da moda na época. Eu, Simon e David amamos EBTG e especialmente essa versão de "Missing". A versão lenta foi tocada no funeral de David Calekes.

14. RIKARDO: Quantos filhos vocês tem hoje? Eles ouvem a "Mary's Prayer"? O que seus filhos pensam da música?

Pat Mulligan:  Meus filhos são Lewis 20, Henry 14, George 10, Arabella 8 e Hugo 11 meses. Eles ouviram ... mas apenas Lewis realmente entende o quão importante essa música foi para mim.

Alexa Keen:  Tenho duas lindas garotas que adoram cantar. Elas têm vozes adoráveis e gostam de muitos gêneros diferentes. Elas têm orgulho e adoram pensar em mim como famosa. Elas também ficaram muito felizes quando eu disse que você havia entrado em contato.

 

AS MAIS TOCADAS NOS CLUBS DE SÃO PAULO

AGOSTO DE 1996

"MARY'S PRAYER" - DC PROJECT - #1

Clique para ampliar a imagem e ter uma melhor visualização

  

15. RIKARDO: Vocês sabiam que nós, brasileiros, amamos essa versão dance de "Mary's Prayer"? Foi nº 1 nos clubs e rádios brasileiras ...

Pat Mulligan: Honestamente ... foi uma surpresa enorme e maravilhosa para mim.

Alexa Keen:  Eu sabia que a música tinha ido bem no Brasil, mas não sabia o quanto isso deixava todos vocês felizes. Gostaria que meus managers tivessem nos dito para ir ao Brasil naquela época e conhecer todos vocês. Oh meu Deus, que show teríamos feito para vocês.

 

Pat Mulligan

Crédito da foto (Facebook Pessoal)

 

16. RIKARDO: Pat, você continua produzindo músicas? 

Pat Mulligan:  Não ... agora eu toco e animo casamentos!

17. RIKARDO: Pat, como está sua vida profissional nestes tempos de pandemia? 

Patti Mulligan:  Profissionalmente, tudo parou. Espero que volte um dia ... mas sinto que parece que está cada vez mais distante, a cada dia...

18. RIKARDO: Alexa, você continua cantando? Qual é a sua profissão hoje?

Alexa Keen:  Eu faço um trabalho comunitário com adolescentes carentes que sofreram traumas, vítimas de crimes, que tiveram envolvimento com drogas, álcool, e etc. É uma profissão que tem origem no Brasil e surgiu a partir dos ensinamentos de Paulo Freire. Nós os ajudamos a se curarem e os apoiamos a encontrar oportunidades de viver e de serem felizes novamente. Eu uso a música como uma ferramenta com esses jovens e muitas vezes encontramos pontos em comum e aumentamos nosso relacionamento através da música. Assim que consigo esse bom relacionamento com eles eu posso ajudá-los.

19. RIKARDO: Vocês tem algum outro artista ou músico, em suas famílias? 

Pat Mulligan: Infelizmente não, embora Henry seja um cara muito talentoso!

Alexa Keen:  Meus pais eram grandes amantes da música e sabiam cantar. Sempre tivemos música em casa. E minhas filhas têm ótimas vozes, então talvez um dia!

 

Alexa atualmente, curtindo o inverno escocês

 

20. RIKARDO: Pat Mulligan e Alexa Keen, para finalizarmos vocês poderiam mandar uma mensagem especial aos fãs brasileiros?

Pat Mulligan: Obrigado!! Obrigado por comprar nosso single, obrigado por lembrar do nosso single, obrigado por fazer parte da nossa história !!!

Alexa Kee:  Uau. Estou muito honrada em escrever isso para vocês. Nesse momento louco que todos nós estamos vivendo no mundo, eu espero que vocês possam colocar nossa música, fechar os olhos e serem transportados, mesmo que por um momento, de volta à uma época mais feliz.

Fiquem protegidos e saibam que eu realmente envio o meu amor e os melhores votos da Escócia à todos vocês. Amor e música nos unem em todos os lugares. Cuidem-se!

Alexa xxxx

 

Confira o vídeo onde Alexa manda um recado ao Brasil e ainda canta um trecho de "Mary's Prayer":

"Oi Brasil, estou falando da Escócia, eu só queria muito agradecer vocês por ainda estarem interessados em como nossas vidas estão indo, mesmo depois de "Mary's Prayer" ter mais de 20 anos. Eu espero que todos vocês estejam bem... e nestes tempos loucos, eu envio à vocês muito amor e orações da Escócia. O Rikardo pediu para que eu cantasse um trecho de "Mary's Prayer", então aí vai!

Obrigada Brasil, muito amor!!"

ALEXA

 

AGRADECIMENTOS:

Muito obrigado à Pat Mulligan e Alexa Keen por esta entrevista tão aguardada por mim e por outros fãs do Brasil


28 comentários:

  1. Perfeito. Parabéns!
    Sempre gostei dessa cantora. Bom saber que não era fake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, DarkSide Joe! Eu também fiquei feliz e aliviado em saber que ela realmente cantava "Mary's Prayer". Abraços!

      Excluir
  2. Seeeeeeeensacional, Rikardo!!! Eu AMO essa música, e ter conhecido um pouco da história da Alexa e dos produtores foi ímpar!!! Obrigado ppr trazer esse conteúdo para nós!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado DJ Roger Manosi!! Essa música é muito especial, né? E eu tinha que trazer um pouco dela ao Blog...eu só não esperava trazer tanto...mas isso eu só consegui pq eles foram muito acessíveis, simpáticos, respeitam os fãs e não renegam a Dance Music como muitos hoje fazem... Abraços!!

      Excluir
  3. Ótima entrevista, bom trabalho Ricardo, gostei que você perguntou sobre o videoclipe, eu sempre tenho curiosidades sobre o clipe, os bastidores, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu XiaoAn! Esse clipe que vc gravou é muito raro, e eu tinha que perguntar sobre ele também...e vc sentiu que a Alexa lembrou dos detalhes com muito carinho, né? Abraços!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!!!!!!! Ótima entrevista e video m aravilhoso dela cantando Mary's Prayer. Obrigado RIkarco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandre Reis! "Mary's Prayer" é muito marcante e especial, então foi um grande prazer fazer essa entrevista...e com certeza valeu cada esforço em localizá-los!!! Valeu muito mesmo, principalmente depois desse privilégio, de ver a Alexa cantando esse hit totalmente ao vivo. Abraços!! ;)

      Excluir
  6. divulgue sites ,blogs e páginas na web no https://www.waaap.net

    ResponderExcluir
  7. Mais uma bela entrevista. De fato, quase não tem nada sobre esse projeto na internet, porém agora você nos trouxe esse ótimo conteúdo. Eu curti muito Mary's prayer em 1996 e até gravei a música em uma fita k7 na época. A voz da vocalista Alexa ainda continua linda. Eu nem sabia que esse projeto tinha uma 3º música (Come And Get My Loving). Acabei de ouvir e gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jorge!! É verdade, a voz dela continua muito bonita, e a Alexa é também muito simpática e não renega a Dance Music como muitas hoj em dia. Abraços!! ;)

      Excluir
  8. Obrigado Rodrigo! Muito bom rever a Alexa, né? Depois de tantos anos... e como vc viu, ela é bem acessível, não renega o seu passado na Dance Music e é carinhosa com os fãs. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. BELA ENTREVISTA.E MUITO ESCLARECIMENTO PARA MIM XARÁ.NUNCA PESQUISEI SOBRE DC PROJECT...QUANDO OUVIA NAS RADIOS OS LOCUTORES DA ÉPOCA DIZENDO 'DC PROJECT FEAT ALEXA" FAZIA ME PENSAR QUE ERA A MARAVILHOSA ALEXIA DO ICE MC.SÓ QUE NO CLIPE DA MTV ESTÁ ESCRITO "DC PROJECT FEATURING ALEXIA" E NA ÉPOCA NÃO TÍNHAMOS ACESSO A TANTAS INFORMAÇÕES SOBRE A EURODANCE QUE ACREDITO QUE NÃO SÓ EU MASI MUITAS PESSOAS PENSAVAM O MESMO;.OBRIGADO RIKARDO,POR MAIS ESSA INFORMAÇÃO.ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rick Lima, acho que todos nós precisávamos desses esclarecimentos. Todas as pesquisas que eram feitas na internet, sobre o "DC PROJECT", não nos trazia nenhuma informação sobre eles. Abração amigo!!

      Excluir
    2. Falaaaaaaaaaaaaa, amigão sumido!! 🤣👏🤣🤣🤣🤣👏👏👏 Tudo bem, amigo!! Espero que estejas bem!! Bem, Rick, vocÇe tem toda a razão no seu comentário acima!! Ainda mais, mesmo com poucas informações, tínhamos sim, a Rádio Jovem Pan 2 FM e a saudosa e extinta MTV Brasil com muitas informações e, por causa destas duas empresas, fiquei sabendo que a primeira (Rádio Jovem Pan 2 FM) disse que era a era Alexa e não Alexia (do Ice MC) a vocalista desta projeto / parceria!! Já a saudosa e extinta MTV Brasil, além de sido a responsável por me apresentar o videoclipe com a bonitona (ainda hoje continua linda), fiquei sabendo que est videoclipe passava de segunda a sexta das 16hs a 17hs e reprises aos sábados e domingos, às 08hs da manhã!! Que maravilha, hein, amigão!! Enfim, tamo junto na Eurodance, Rick!! Boa noite e espero vê-lo mais aqui e também, comentando os meus vídeo n meu canal lá no YouTube!! Fica com Deus e até mais, Rick Lima!! 👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍✌✌✌✌😊😊😊😎😎

      Excluir
  10. Boa noite, amigão!! Tudo bem? Espero que sim, Rikardo!! Que excelente entrevista, amigo!! Parabéns por conseguir a entrevista com a bela, simpática, linda e, é claro, talentosa vocalista da parceria DC Project featuring Alexa, amigão!! Além de conseguir muitas informações com a cantora, de quebra, ainda a colocou cantando e quando ela começou, meu Deus, fiquei de cabelo arrepiado até na nunca, amigo!! Além disso, a nostalgia foi tanta que me senti de volta para o final de 1996 e início de 1997, quando a vi, pela primeira vez, no videoclipe que passava na saudosa e extinta MTV Brasil, de segunda a sexta das 16hs a 17hs e reprises aos sábados e domingos, às 08hs da manhã!! Enfim, mais uma vez, meus parabéns, e continue nos surpreendendo com mais entrevista sensacionais iguais a esta, meu amigo!! Boa noite e mais sucesso ao seu blog aqui e seu canal lá no YouTube, Rikardo!! Viva a Eurodance!! Viva os Anos 90!! Até mais, Rikardo! Tchau!! 👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍✌✌✌✌😊😊😊😎😎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carlos! Obrigado pelos seu elogios, meu caro!! Eu também gostei muito de entrevistar o pessoal do DC Project, pois foram muito gentis e gostam de falar sobre esse trabalho que fizeram na dance music. Tem muito artista que renega esse passado, e tem outros que possuem a ridícula síndrome do estrelismo então evitam falar... Essa dupla é um exemplo a ser seguido por todos esses babacas que "se acham".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Você falou e disse tudo, meu amigo!! Para mim, a humilde tem que estar acima da vaidade e arrogância e a bela Vocalista Alexa e todos os membros do D.C. Project estão de parabéns por esta atitude tão nobre e que serve de exemplo para muitos artistas de Eurodance / Dance Music que agem de ego inflamado e vaidade e arrogância insuportáveis!! Enfim, a parceria "D.C. Project featuring Alexa" estão de parabéns!! Para encerrar, mais uma vez, boa semana e mais sucesso ao seu blog aqui e seu canal lá no YouTube, Rikardo!! Viva a Eurodance!! Viva os Anos 90!! Boa semana e até mais, Rikardo! Tchau!! 👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍✌✌✌✌😊😊😊😎😎[^J^]

      Excluir
  11. Parabéns pelo conteúdo de alta qualidade. Sempre curti "Mary's Prayer" desde a época em que começou a tocar nas rádios e até hoje curto de montão. Gostaria de saber se você tem algum conteúdo sobre o projeto Vestania e a sua música famosa "Fly Free"? Queria muito saber quem era a cantora dessa linda música. Grande abraço e muito mais sucesso aqui neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, eu também sempre curti "Mary's Prayer", um grande sucesso nas rádios e clubs de 1996. Sobre Vestania não tenho nada ainda, mas se eu souber de algo também posto aqui... Abraços pra vc também!!

      Excluir
  12. Aqui também está aparecendo pra mim um conteúdo sobre Mariah Carey embora o título seja do DC Project.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a matéria correta foi inserida novamente amigo...blog reconfigurado! ;)

      Excluir
    2. Valeu !

      Essa música entrou também num dos álbums do DJ Shopping, né ? Falando nisso, fica a sugestão de fazerem uma ou mais matérias sobre as coletâneas de DJs como o DJ Shopping e o Iraí Campos...

      Excluir
  13. Hoje digitalizei o single e editei o clipe na versão club mix pra tocar em festas. Achei os nomes dos integrantes no Discogs e curiosamente esta entrevista caiu na minha pesquisa de tema. Muito bom trabalho. obrigado peo compartilhar.

    ResponderExcluir