segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

X-POSED: MADELYNE - "BEAUTIFUL CHILD" (2002)

Depois de revelarmos os vocalistas de alguns projetos dos anos 2000, como Deal, DJ Ross, Fresh, Michelle Winter, Kriss Greko, Natasha Wills e Sals-8 Feat. K-Bizarre, chegou o tão esperado momento de creditar mais um super vocal, no nosso último:

X-POSED: 
MADELYNE - "BEAUTIFUL CHILD" (2002)

f
De volta ao ano de 2002, com "Beautiful Child" (Madelyne)

No início dos anos 2000, tivemos vários projetos de música eletrônica voltados para o "vocal trance", vertente que fez muito sucesso na época, tanto nos clubs quanto nas rádios FM's.
Dentre os hits de Lasgo, Ian Van Dahl, Jan WayneAlice DJ, Fragma e etc, estava este projeto de Carlo Resoort (foto abaixo) com a sua bela música "Beautiful Child".

O produtor do Madelyne

Carlo Resoort (01 de março de 1973) é um DJ / produtor holandês e também responsável por produzir outros projetos bem sucedidos e conhecidos da cena eletrônica (4 Strings é só um exemplo). 
Carlo deu início nas produções do Madelyne no ano de 2000, com o seu single de estréia intitulado de "A Deeper Love". 
Este seu 1º single é uma trance music sem vocais - e curiosamente - com suas instrumentais que entraram também para as versões de "Beautiful Child", o 2º e último single do Madelyne.

PS.: Digamos que "Beautiful Child" é a versão vocalizada de "A Deeper Love".


A COMPOSIÇÃO DE "BEAUTIFUL CHILD"
h
Jürgen Katzmann (59 anos), o único compositor de "Beautiful Child"

Como a elaboração sonora foi toda realizada por Carlo Ressort, tivemos a letra de "Beautiful Child" escrita por Jürgen Katzmann, que é um compositor alemão de diversos hits de Scooter, Jam & Spoon, Cascada, Culture Beat, entre outros. Ele também é produtor e cantor, tendo atualmente a sua carreira solo e cantando a suas próprias canções.

Sobre esta linda música, Jürgen disse: 

"Eu me lembro de "Beautiful Child" muito bem... é uma das melhores músicas que eu já escrevi..."

O cara que escreveu "Mr. Vain", dizendo isso, só reforça o quanto esta canção é maravilhosa mesmo!
Jürgen Katzmann, também conhecido como Nosie Katzmann

"Beautiful Child" tocou bastante nas rádios e clubs do mundo inteiro, inclusive no Brasil, sendo que foi licenciada aqui pela gravadora Building Records. 
A música também foi lançada em algumas coletâneas brasileiras da época, tais como "Na Balada Volume 7" e "Enjoy AIWA: 10 Hist Da Pan". Aliás, esta primeira coletânea citada é muito boa pois possui diversos hits da dance music que tanto faziam sucesso naquele vasto e rico período. Vale a pena conhecer esta excelente compilação!

QUEM É ALEK, A VOCALISTA?

Já citamos o nome do produtor holandês Carlo Resoort e também do compositor alemão Jürgen Katzmann, mas está faltando ainda a vocalista, não é mesmo?
Bom, na capa do single dinamarquês de "Beautiful Child" temos uma loira muito linda e bem estilosa, então inicialmente achávamos que seria ela, a tal Alek, creditada pelos seus belos vocais no verso deste single. 
Mas no vídeo da música, temos uma garota ruiva bem diferente, performando em "Beautiful Child" (dublando super mal, aliás). Mas então, qual das duas seria a cantora?


Video Oficial de Madelyne - "Beautiful Child" (2002)
A modelo que aparece no vídeo não é a verdadeira vocalista

A verdade vem agora. Ambas as moças foram apenas modelos do projeto e não cantam nada nessa música, e muito provavelmente em nenhuma outra. Inclusive, a ruiva do vídeo com seus trejeitos, lembra muito uma outra dubladora, a velha conhecida dos "noventistas": Marta Sinlat (J.K.).

Foi aí que contatei o compositor da música e perguntei à ele, a respeito da vocalista. Ele me disse que não viu o vídeoclipe (para informar se tratava de uma modelo ou não), mas informou que ele sabia sim, quem era a verdadeira cantora. 
E Alek era apenas um dos vários codinomes que ela usava. Conforme print abaixo, seu nome real é Alexandra Prince, uma famosa cantora de estúdio e muito requisitada nas produções de música eletrônica.



Jürgen Katzmann não só elogiou o talento de Alexandra Prince, mas também disse que ela é uma mulher muito legal de se relacionar:

"A Alex Prince é uma cantora de estúdio famosa aqui na Europa e já cantou em muitas produções e para muitos produtores. Ela também tem uma carreira como artista solo .... Além de ser uma pessoa muito legal" 
Jürgen Katzmann
K
INFORMAÇÕES TÉCNICAS

MADELYNE - "BEAUTIFUL CHILD"
Gravadora: XTRAVAGANZA RECORDS
Produção: CARLO RESOORT
Composição: JURGEN KATZMANN 
Ano de Lançamento: 2002
Vocal: ALEXANDRA PRINCE

Estão disponíveis as versões:

1. 7" Radio Edit
2. 4 Strings Mix
3. Original 12" Mix


ALEXANDRA PRINCE

O verdadeiro nome dela é Alexandra Prinz e nasceu no dia 03 de novembro de 1975, na cidade de Hamburgo, na Alemanha.
Alex Prince, como é conhecida no mundo da música, é chamada também de "Queen Of House", por motivos óbvios, já que a loira já gravou inúmeras faixas dançantes para muitos produtores europeus, principalmente nos anos 2000.

Sobre o início de sua trajetória, podemos mencionar que a sua mãe é brasileira e seu pai é alemão. Como a mãe da vocalista era dançarina e excursionava pelo mundo todo, ela se apaixonou por um homem alemão e passou a morar naquele país, se casando com ele e engravidando de Alex Prince. 
A cidade de Hamburgo, na Alemanha, é o lugar onde Alex nasceu em 1975 e ainda reside até os dias atuais.
Alex Prince sempre gostou de cantar, começando a sua carreira cantando em karaokes, pelos bares de Hamburgo.

Alex Prince com a sua mãe brasileira, em foto tirada nos anos 80

Com apenas 14 anos de idade ela teve o seu primeiro trabalho de estúdio profissional, sendo suporte como backing vocal em alguns projetos europeus. Logo depois ela assumiu totalmente os vocais em outras produções, sendo também a voz real de Blümchen (ela confirmou que contribuiu com sua voz ) e Sqeezer (Jasmin Wagner e Lori Stern sendo apenas dubladoras do projeto).
Alex cantou muitas músicas no início da década de 2000, mas o grande sucesso neste período foi "Beautiful Child" (2002), a música homenageada aqui desta publicação e que ela gravou em 2001. 
A vocalista também é uma grande compositora e escreveu diversas canções, incluindo "Angel of Mine", das meninas do No Angels (aquelas do sucesso "Daylight In Your Eyes", de 2001).

Gadjo Featuring Alexandra Prince - "So Many Times"

Alex Prince: A vocalista real de inúmeros trabalhos

O seu outro grande hit - talvez o maior de todos - aconteceu em meados dos anos 2000: Gadjo feat. Alexandra Prince - "So Many Times" (2005).
Com este single, Alexandra foi creditada com o seu nome real e com isso ganhou um lugar bem respeitado entre as Divas da House Music. 
"So Many Times" não foi apenas cantada por Alex Prince, mas ela também ajudou a escrever a sua letra. 
A música foi #1 em todas as paradas de "dance music" no ano de 2005. Aqui no Brasil, a faixa também foi um grande sucesso, aparecendo inclusive na coletânea "Summer EletroHits Volume 2" e sendo muito bem executada nas rádios e clubs daquele ano.


Diferente de "Beautiful Child", Alex foi creditada aqui e também apareceu no clipe de "So Many Times"

No decorrer de sua carreira, Alex gravou incontáveis músicas, onde destaco também Nalin & Kane Vs Denis The Menace & Alex Prince - "Cruising", Locktown & Alexandra Prince - "Alive" (nesta música tem vários trechos cantados em português!), Ben Delay - "The Boy Is Mine", Ben Delay ft. Alexandra Prince - "Say My Name", Syke'n'Sugarstarr & Alexandra Prince - "Are You Watching Me", Alex Prince & Mazaya Ft. Toni Cottura - "How We Livin'", Ben Delay ft. Alexandra Prince - "Out of My Life", Kool Savas feat. Alex Price - "Limit", Alex Prince - "Whatever" , entre outras interessantes faixas.


ALEXANDRA PRINCE 2018
k
Alexandra Prince em foto mais recente de seu perfil pessoal do Facebook

Atualmente, Alexandra Prince está com 43 anos de idade e tem um filho de 5 anos. Ela ainda continua em atividades, gravando suas músicas e realizando performances em alguns festivais pela Europa.
Como ela não escreveu "Beautiful Child", a alemã não interpreta esta música em suas apresentações, sendo apenas uma canção colaborativa de 2002.

Bom, este foi mais um capítulo do nosso quadro X-POSED e espero que vocês tenham gostado. Agradecimentos ao músico Jürgen Katzmann e também à todos os leitores do blog, pois neste dia 25/12/2018 este espaço estará completando 1 ano de existência. 
Muito obrigado à quem sempre apoiou o Blog e à todos os verdadeiros historiadores do eurodance!

Vou ficando por aqui, já desejando também um feliz natal e um brilhante 2019 à todos!!

Merry Christmas, Happy New Year!!
Rikardo
Conecte-se com
Alexandra Prince

15 comentários:

  1. Ricardo, como sempre, seus posts trazem muita informação. É muito legal saber de tudo o que acontece nos bastidores da dance music. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu caro! São pessoas assim como você, que me estimulam a continuar... Fico feliz de saber que não sou o único que gosta de saber sobre a Dance Music e seus realizadores. Tudo o que eu for descobrindo nesta jornada de curiosodade, informarei aqui também aos os outros fãs (como eu) de eurodance! ;) Abraços!

      Excluir
  2. UAU! nem pensava que seria uma modelo que apenas dublava, depois de um tempo de tanto escutar a música decidi procurar quem seria a cantora de voz tão bela, mas como foi mencionado, no encarte do single só aparece 'Alexs'; estranho, pensei, algo tão genérico assim e nada de informação no discogs. Bom, muito bom saber disso e agora escutar mais dessa voz. Muito bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fuzz! Eu também sempre gostei muito de "Beautiful Child" e sempre quis saber quem era a dona dos vocais, mas apenas "Alek" impresso no encarte não levava a mais nenhuma informação...Que bom que matei a sua curiosidade também! Grande abraço!

      Excluir
  3. Realmente, este tema é lindíssimo! E os vocais da Alexandra Prince são fenomenais mesmo! A versão original instrumental também é muito boa mesmo. Muitos parabéns por esta descoberta! É sempre bom saber quem está por trás de grandes e gloriosos vocais de grande temas clássicos da música electrónica de dança, especialmente quando vêm de alguém que já tem um currículo invejável mesmo! Agora, não sabia é que ela tinha sido também a verdadeira cantora por detrás do projecto Blümchen, as coisas que se descobrem com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João Teles! E sim, essa música é muito linda realmente! Adoro a melodia dela, além dos vocais, obviamente. Que bom que vc gostou de saber quem canta...eu fiquei tão satisfeito que quis compartilhar com os outros fãs de "Beautiful Child". É muito bom saber que outras pessoas também curtem este som...
      Forte abraço para vc!

      Excluir
    2. Ricardo, poste alguma coisa sobre a deborah ffrench

      Excluir
  4. Muito legal mais esse artigo, bem informativo...fico muito agradecido com seu trabalho, nesse genero (Eurodance) tao querido por aqui! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que gradeço pelos seus elogios amigo...e viva o Eurodance!! Abraços!!

      Excluir
  5. Entrei no seu blog acidentalmente faz quase uma hora e confesso que não consigo parar de consultar as matérias... Meus parabéns pelo trabalho de extrema qualidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, minha intenção era essa mesma, e que bom que gostou! Espero que continue gostando daqui. Abração!

      Excluir
  6. Seu site é fantástico. Apenas como mais uma informação sobre esta cantora, em 2010 uma de suas músicas tocou bastante pelas rádios de São Paulo. A música se chamava "Rising High". Vou deixar um link para ouvir no Youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=zrhW6OuDSkE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alessandro Walker, tudo bem? desculpe só agora comentar aqui... Não tinha visto a sua mensagem... então, eu não conhecia essa música da Alexandra Price, mas gostei bastante! Muito boa! Muito obrigado pelos elogios, e forte abraço!

      Excluir