terça-feira, 30 de junho de 2020

PENELOPE - "TAKE A CHANCE" (1995)

"Take a chance, take a chance
Are you ready for romance?"
É ELA, MEUS AMIGOS!!

Esta é mais uma daquelas Dance-Pop que ouvíamos muito na nossa adolescência, mas que ninguém sabe informar quem é a cantora, certo?

Bom, finalmente a identidade dela foi revelada corretamente aqui no Blog! Antes tínhamos chegado numa vocalista de voz semelhante, além da coincidência dessa moça ter trabalhado também com os mesmos produtores do Penelope...mas agora está aí, a real identidade dela!

Algumas pessoas me perguntam porque eu quero sempre descobrir quem canta essas faixas enigmáticas, bom...eu acho que certas perguntas não necessitam nem de explicações, mas para quem ainda insiste, um dos motivos é o de poder ouvir também outras músicas dos tais vocalistas misteriosos. Se estes cantores de estúdio souberam nos encantar com alguns de seus sucessos, possivelmente iremos gostar também de outros de seus trabalhos... Como é o caso de Annerley Gordon, a verdadeira vocalista de Whigfield, que cantou várias músicas excepcionais... imagine que desperdício seria, não se aprofundar e não conhecer outros projetos que também levam a sua voz? Annerley está também em Ally & Jo, TH Express ("I'm Your Side"), Ann Lee, Charme, Texture, Fruit Of Juice, Jenny J,  Housecream...e tantos outros que marcaram as nossas vidas. Hoje aquela modelo canta, mas qualquer pessoa consegue perceber que se trata de uma outra voz, além do estilo musical ter mudado, sem aquele charme nas produções e sem uma voz de qualidade.

Bom, essa é a idéia principal. Saber quem canta essas músicas que tanto nos encantaram, e conhecer também outras faixas desses artistas. Leia a matéria abaixo e conheça a cantora do "Penelope" - que gravou há 25 anos - o seu hit "Take A Chance".

Good Trip!

PENELOPE - "TAKE A CHANCE"
OS 25 ANOS DE UMA MÚSICA QUE REMETE A ADOLESCÊNCIA NOVENTISTA!

Já fazia muitos anos que eu tinha essa curiosidade, de saber quem é a vocalista dessa música que eu tanto ouvia em 1995. Nessa época eu tinha 14 anos de idade e já acompanhava os lançamentos da dance music mais comercial, e como bom fã de Whigfield que sempre fui, logo de primeira me deixei levar por "Take A Chance" de Penelope, que tentava seguir essa mesma linha "fofinha" do projeto italiano.

Naquela época de ingenuidade, eu acreditava que a modelo do Whigfield realmente cantava, assim como também acreditava que o nome "Penelope" era a identidade real da cantora de "Take A Chance", mas este na verdade é apenas um nome fantasia...

Penelope é um projeto alemão que, apesar do sucesso que alcançou com "Take A Chance", não lançou um video-clipe e nem mais músicas de trabalho. Este é o único single do Penelope, mas essa misteriosa voz permaneceu viva em meu imaginário por 25 anos... 
Se você é um leitor assíduo deste simplório Blog, com certeza deve ter também essa bela voz em sua memória, além de uma leve curiosidade em relação à verdadeira vocalista.

OS DONOS DO 
"PENELOPE"

Consta na capa do single que o projeto Penelope foi uma produção dos produtores alemães Nikolaus Esche e Oliver Fahrenheit, mas também teve as participações importantes da dupla Peer Jalowietzki Ravin Mehta.
Sobre a politicamente correta letra de "Take A Chance", esta foi escrita pelo produtor Oliver Fahrenheit, mas apenas nos trechos femininos. No trechos em "rap", a letra é do próprio rapper da música: Tikiman.
Repare no conteúdo da letra, que é sem apelações, sem vulgaridades, sem exaltações às drogas ou criminalidades, tanto no vocal feminino quanto no masculino:

Penelope - "Take A Chance" (1995)

"Dê uma chance, dê uma chance
Você está pronto para o romance?
É agora ou nunca
Dê uma chance, dê uma chance
Você está pronto para o romance?
Talvez para sempre
Esta é a noite, você vai me abraçar forte
Eu mal posso esperar, não hesite
Aqui está meu coração, agora podemos começar
Até o amor se tornar realidade, como fazem os apaixonados..."


DETALHES DO
RAPPER
Paul St. Hilaire

Assim como muitas produções da época, este hit apresenta um vocal feminino e um rapper para dar um entusiasmo maior para a música, e isso sempre funcionava nas produções dessa época! 
No início de 2020 falamos à respeito de Asher Senator, que gravou muitos rap's em várias produções da Time Records, como Taleesa - "Let Me Be". Aqui é outro rapper, mas ele segue nesse mesmo formato, fazendo uma aparente fusão de hip-hop com reggae.

O tal rapper era conhecido nesse período como Tikiman, mas por problemas judiciais ele teve que alterar o seu nome, hoje sendo mais conhecido como Paul St. Hilaire.
Ele é um vocalista de reggae nascido em Grandbay, na ilha caribenha da Dominica. Em 1995, seu famoso trecho "rap" foi adicionado em "Take A Chance" do projeto Penelope. Ainda em 1995, ele produziu uma série de lançamentos apresentando seus vocais em seu próprio selo Burial Mix, que inspirou ouvintes e outros produtores desde então. Paul St. Hilaire também teve inúmeras participações especiais em lançamentos eletrônicos da Stereotype, The Bug, Deadbeat, Beat Pharmacy, Modeselektor, entre outros. Ele diz: "Minha filosofia não é manter um estilo, mas estar aberto à todas as boas músicas".

Além do artista ter sido o rapper da canção, ele foi também um dos compositores de "Take A Chance" (na parte em rap, como já citado), mas curiosamente ele nunca menciona esse single em seus históricos e biografias.

St. Hilaire também produziu dois álbuns solos e ainda continua gravando seus raps, alem de se apresentar regularmente em vários locais e festivais de música por todo o mundo.


Martinez feat Paul St Hilarie - "Grandma" (2004)
Ouça e reconheça a sua voz nesta outra produção!



DETALHES DE
PRODUÇÃO

PENELOPE - "TAKE A CHANCE"
Letras: Paul St Hilaire
Letras e Música: Nikolaus Esche
Música: Peer Jalowietzki e Ravin Mehta
Produtores: Oliver Fahrenheit, Nikolaus Esche
Remixado: Team 33 / Bülo Aris 
VOCALISTA: ANJA KRABBE
RAPPER: TIKIMAN

BABINHA QUE MARCOU!


"Take A Chance" de Penelope teve uma distribuição bem ampla, chegando em muitos países europeus como Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Suíça, Finlândia... e lógico, como o Brasil estava tocando muito eurodance em 1995, também chegou por aqui graças à Paradoxx Music. 
A saudosa gravadora brasileira licenciou a faixa e a incluiu em algumas coletâneas, como "Hot Nine Seven Volume 2" da 97 FM, sendo um sucesso também na Jovem Pan Sat, além de várias outras FMs e principalmente nos clubs brasileiros.

O single foi gravado no estúdio White Wedding Studio, em Berlim, e distribuído pelo importante selo Edel, que era uma companhia responsável também pelos lançamentos de Fun Factory, DJ Bobo, 2 Eivissa, entre muitos outros que você também deve conhecer.
Aliás, o respeitado produtor Bülent Aris e a equipe Team 33 também colaboraram neste single de Penelope. Eles contribuíram nas versões "single mix" e "club mix", por isso muitas pessoas encontram similaridades entre "Take A Chance" com as produções de Fun Factory, Darkness e principalmente Chak, com o hit "Summer Party":

Chak - "Summer Party" (1995)
Os cantores eram os integrantes do Fun Factory, estes três modelos não cantavam.

EM BUSCA DA VOCALISTA

Eu havia perguntado há alguns anos para Peer Jalowietzki sobre a vocalista, mas ele então informou-me que não se lembra de sua identidade, apenas complementou que era uma cantora de estúdio da cidade de Berlim. Então, nesse primeiro passo eu não obtive sucesso.
Já Ravin Mehta, atualmente não é mais produtor musical e quase nem acessa mais suas redes sociais. Mehta agora é diretor-gerente de uma empresa relacionada à computação (ele a fundou, na verdade), sendo um cientista da computação e totalmente fora da música.
Oliver Fahrenheit continua com suas produções, mas visualizou e não respondeu nenhuma das minhas mensagens. Já esperava essa "ignorada" da parte dele, pois ele é meio "recluso" e nem suas imagens encontramos pelos websites. Uma simples mensagem vinda dele seria um milagre. 

Segundo o produtor Peer Jalowietzki, ele não se lembra do nome da vocalista. Mas depois quando descobri o perfil da moça no facebook, dei de cara com ele entre os amigos dela, rs. Ainda bem que estou acostumado com essas falsidades e já desconfiava desse seu papo furado.... Eu só não entendo o motivo de tanto querer esconder a vocalista...


Mas vestígios da cantora começaram a aparecer quando eu resolvi conhecer o acervo musical dos produtores do Penelope, onde conferi outra excelente música, aparentemente não lançada no Brasil. O mais legal nessa descoberta, é que pude reconhecer a voz da cantora na vigorosa "I Can Fly" do projeto Sonic Beat. 
Ouça, é a mesmíssima e estridente voz da vocalista do "Penelope":

Sonic Beat - "I Can Fly" (1995)

Mas fiquei praticamente na mesma situação, pois nesse single a intérprete também não estava sendo creditada. Uma curiosidade, é que esse projeto foi lançado em alguns países com outro nome: Blue Ocean Cult.
Além de "I Cant Fly" fui conhecendo outras músicas com este mesmo time de produtores e com vocais semelhantes, mas não se tratando da mesma vocalista... Um exemplo disso é a canção "I'll Be There" do projeto Savannah.

Levei três anos para descobrir quem canta em Penelope - "Take A Chance" , e quando achei que tivesse finalmente revelado a identidade dela, simplesmente caí do cavalo pois era uma outra cantora que eu havia encontrado... Coincidentemente ela só tem um timbre parecido, além também de ter trabalhado com os mesmos produtores do Penelope.
Eu lembro que fiquei bem animado quando encontrei no encarte do CD Savannah um pequeno crédito vocal à uma tal de Gebi Cooper, que é a voz do vídeo abaixo. Ela mesma confirmou ter cantado essa música, mas negou o tempo todo ser a vocalista de Penelope - "Take A Chance" e Sonic Beat - "I Can Fly"

Savannah - "I'll Be There" (1998)

Sobre o projeto Savannah - "I'll Be There" - teve a produção de Stefan Knauthe em parceria com eles, mais uma vez: Peer Jalowietzki e Oliver Fahrenheit (ambos do Penelope).
Perguntei à Stefan Knauth, mas ele também disse que não se lembra do nome completo da cantora, mas que era conhecida como "Gabi". Na capa deste single tinha uma modelo, então ele reforçou isso, que a moça da capa não é a verdadeira cantora, finalizando com "foram tempos estranhos":

"Eu lembro que seu nome era Gabi e seu sobrenome holandês"
- Stefan Knauthe

Savannah - "I'll Be There" (1998)
Ouça essa música na voz de Gebi Cooper. Agora estávamos chegando perto...mas ela negava ter cantado em Penelope...


Um belo dia, sem planejar nada, eu estava ouvindo o grupo alemão Real McCoy e não é que percebi a mesma voz de "Gebi Cooper", numa das músicas???
Pois é, em 1999 o grupo Real McCoy ressurgiu com uma nova formação, e uma das integrantes parecia ser a vocalista do Savannah. Meus ouvidos sentiram aquele "estalo" quando ouvi a música "Hey Now". Ouça:

Real McCoy - "Hey Now" (1999)

O Real McCoy também relançou em 1999 uma nova versão para um de seus primeiros hits: "Its On You". Essa atualização da antiga faixa me lembra muito as produções do Vengaboys, que era muito popular naquele fim de anos 90. Os vocais também foram substituídos pelos novos vocalistas, então mais uma vez pude ouvir e reconhecer a voz de "Gebi Cooper":

Real McCoy - "It's On You" (1999)
Não sei quanto aos outros integrantes, mas aparentemente a moça de vestido branco realmente cantava. Ela é Geby Cooper.

Os créditos da produção depois confirmaram seu nome completo:

Finalmente podemos encontrar os créditos que informam a identidade real da vocalista de "It's On You" (1999). A outra moça (Ginger Kanphuis) provavelmente não cantava, parece que apenas performava.

GEBI COOPER 
GEBY KOOPMANS:
A VOCALISTA DE INÚMEROS PROJETOS

O nome real da vocalista do Real McCoy, Savannah (e outros projetos) é Gabriele Koopmans. Um de seus pseudônimos era Gebi Cooper, mas como quase nunca era creditada, nada conseguíamos encontrar sobre ela.
Ela atende hoje pelo nome Geby Koopmans, e mesmo com este nome ainda encontramos poucos trabalhos creditados na sua voz.


Suas raízes são holandesas (lembra do sobrenome que o produtor Stephan disse ser holandês?), indonésias, portuguesas e armênias, que segundo ela, permitem uma abordagem muito natural da música e dos ritmos. Geby vem de uma grande família de músicos, portanto cantar, dançar e atuar sempre foram parte integrante da sua infância e da sua educação.

A mãe de Geby tinha uma banda nos anos 60, juntamente com seus dois tios. Seu amor pela música começou aí, ela diz que veio da sua família e que os gêneros Soul e R&B logo se tornaram as suas preferências musicais. 
Como já deu para perceber, ela fez muitos trabalhos exclusivamente em estúdios, ou seja, "nos bastidores" de artistas conhecidos. 

Geby Koopmans é bem versátil e também se sente em casa cantando Jazz. Ela gravou com artistas deste gênero também, como a Orquestra RIAS de Berlim, Jocelyn B. Smith, Katja Riemann e Jazzanova.
A voz de Geby não é muito difícil de ser reconhecida, é bem estridente, principalmente quando pronuncia algumas palavras com términos em "Ai", como "Fly", "High", "Sky", entre outras que soam como agudos penetrantes.

Geby também foi backing vocal para grandes artistas como Celine Dion e Lionel Richie, onde definiu estes trabalhos como: "obviamente grandes honras!"

Na Dance Music ela gravou mais músicas, como Dj SPUD - "Set it off"Mark OH - "Tell Me", além do rap alemão Epilog O.G. - "Leichtigkeit des Seins"
Como compositora, ela é contratada da Warner Chappel e também é treinadora de canto, tendo a sua própria sede de treinamentos chamada Koopmans Coachins.

Conheça o site pessoal de Geby Koopmans


MAS A CANTORA CONTINUAVA NEGANDO TER CANTADO EM PENELOPE ("TAKE A CHANCE") E SONIC BEAT ("I CAN FLY")
Gabriele Koopmans é muito discreta, não tem redes sociais e prefere trabalhar longe dos holofotes. Mandei algumas mensagens à ela, perguntando se existiam mais músicas na sua voz em parceria com os produtores de "Take A Chance" (Penelope), mas não teve interesse em responder. Depois de algumas semanas criei um e-mail falso e entrei em contato novamente, mas agora dando a entender que queria me matricular em suas aulas de canto. Traduzi em alemão e enviei. O contato dela veio imediatamente, disposta a falar sobre seus treinamentos...

Depois que fiz a publicação no blog, ela resolveu entrar em contato para o meu verdadeiro e-mail e então disse que não foi a cantora de Penelope e Sonic Beat, embora realmente tivesse trabalhado com os mesmos produtores. Fiquei desconfiado, pois talvez ela não pudesse dizer a verdade devido aos contratos da época, mas ao mesmo tempo ela parecia muito convincente em suas palavras, então resolvi averiguar novamente...

Infelizmente eu não tinha nenhum vídeo de Geby Koopmans cantando totalmente ao vivo para "matar essa dúvida", então tive que reconsiderar a possibilidade de não ser ela - a vocalista em Penelope e Sonic Beat.
Fazia um pouco de sentido suas declarações, pois em Sonic Beat e Penelope é claramente a mesma vocalista, se ela confirmasse ter cantado apenas uma dessas faixas, então sim ela estaria mentindo...Mas Geby Koopmans estava negando justamente apenas essas duas canções.

Então, depois de tanto insistir (eu nunca desisto), eis que encontro a verdadeira PENELOPE!


A VERDADEIRA VOCALISTA DO PENELOPE
Anja Krabbe

O nome real dela é Anja Krabbe e nasceu no dia 14 de setembro de 1970, na cidade de Berlim. 
Essa alemã é bem ligada a cena rock-pop na Alemanha, sendo também excepcionalmente versátil como cantora, compositora, baixista e guitarrista. 
Ela começou como cantora de estúdio em Berlim, depois fez turnês com várias bandas e também estudou música popular e canto. Anja ainda acompanhou alguns artistas como convidada em turnês, antes de iniciar o seu primeiro trabalho solo em 1998.

Anja tem dois álbuns solo "49750" (Sony) e "ANJAKA" (EMI), mas trabalhou também nos álbuns da banda Heart ´n´ Soul Cooperation - "Oh No!" e AK4711 - "First Aid". Ela colaborou com muitos produtores e outros músicos como autora em CDs, produções ao vivo e cinema na área infantil para Tigerentenclub , KiKa, Kiddinx e Friedrichstadt-Palast Berlin .

Anja Krabbe sempre teve muita postura Rock'n Roll


Anja Krabbe também escreveu trilhas sonoras para vários filmes alemães. Como compositora, ela ainda contribuiu para diversos artistas alemães de sucesso, como Marlon, Luxuslärm, Vicky Leandros, Michelle, Maybebop e outros. Como cantora de estúdio, ela emprestou sua voz expressiva para inúmeras produções e comerciais.

Anja Krabbe foi vocalista de várias bandas e projetos

Com podemos ver, Anja Krabbe sempre amou os palcos e os estúdios. Depois ela se destacou como vocalista no show de YMA - "Beautiful To Be True", além de ter sido membro da equipe criativa do grande espetáculo "Glamour is back", bem como participou do show de Natal / Inverno “BerlinErleuchtet” e dos programas infantis “Ganz Schön Anders” como compositora - letrista - cantora - produtora.

Em sua página no facebook ela respondeu à um fã, que postou em sua linha de tempo no facebook um vídeo do projeto Blue Ocean Cult - "I Can Fly":
"Foi aí que começaram meus trabalhos no estúdio ... você normalmente não encontra meu nome aí ..."

Se você traduzir em alemão, lerá que aqui foi o seu início como cantora de estúdio

Nos últimos anos, Anja Krabbe tem se dedicado cada vez mais como compositora e escritora, embora ainda continue cantando bastante. Inclusive, em suas redes sociais ela demonstra estar muito empolgada para voltar a se apresentar ao público (os shows estão pausados devido a essa triste e preocupante pandemia - covid19).

Anja Krabbe em foto atual, com seus 50 anos de idade

Eu enviei um e-mail à Anja Krabbe perguntando se é mesmo a sua voz em Penelope - "Take A Chance" e aqui está a resposta que eu tanto quis ler nesses últimos 3 anos:

"Oi Rikardo,

Sim, é realmente minha voz 🙋‍♀️🤓
Eu me lembro bem de cantar essa música da qual eu ainda gosto muito depois de todos esses anos 🙌

Fico feliz em saber que pude gastar alguma energia para você e obrigado por seu e-mail amigável,

Amáveis saudações, ANJA"


O meu muito obrigado à ANJA KRABBE!
Por sua resposta, por ter cantado essa música e por ter demonstrado ainda carinho por essa linda canção, mesmo depois de 25 anos! 
Essa investigação, com certeza, foi a mais complicada e difícil que já realizei aqui no Blog, mas depois desse e-mail, vejo que valeu muito à pena!

CONFIRA ALGUMAS APRESENTAÇÕES AO VIVO DE ANJA KRABBE, CANTANDO POP-ROCK:

LIEBESWALZER live

Six - "What's Up"

Anja Krabbe - "Natürlich kann ich fliegen"


Ou seja, Geby Koopmans gravou "I'll Be There" como Savannah e também as músicas "Hey Now" e "It's On You'99" do Real McCoy, mas a atenciosa Anja Krabbe foi quem gravou Penelope - "Take A Chance" e Sonic Beat/ Blue Ocean Cult - "I Can Fly". 
Todas essas produções com as duas cantoras são de Peer Jalowietzki, que se recusou em fornecer informações ao Blog... mas, como o nosso slogan é "ONDE A MÚSICA MOSTRA A CARA", eu tinha que dar um jeito de resolver essa questão, e aí está toda a verdade.

Conheça o site pessoal de Anja Krabbe

"Você está pronto para a verdade?"
Anja Krabbe & Tikiman: As vozes de Penelope - "Take A Chance"

Então, vou finalizando aqui esse "exposed" do projeto Penelope. Essa música "Take A Chance" me remete muito ao Ensino Médio, hormônios em ebulição, Mamonas Assassinas (sim, eles estavam no auge), matinês, verão de 1995, amizades e muita diversão! 
Atmosfera mágica e inesquecível de 25 anos atrás...
Obrigado à ANJA KRABBE!



30 comentários:

  1. Cara ,você está cada dia melhor e muito obrigado pelo trabalho,a Eurodance agradece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosivaldo, mas infelizmente não existem videos de Geby Koopmans cantando ao vivo, e ela está dizendo que não foi ela que gravou "Take A Chance", então isso é algo que deve ser reconsiderado. Mas na pesquisa, foi o único nome que se encaixou na faixa "Take A Chance". Logo mais teremos novidades sobre o caso, e se possível, com videos ao vivo (apesar de ser algo difícil de se conseguir).

      Excluir
  2. Um matéria mais completa que a outra. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar mais completa se eu encontrar mais vídeos ao vivo da cantora cantando, pois Gebi Cooper disse que não gravou "Take A Chance". Em breve teremos mais novidades.

      Excluir
  3. Maravilhoso artigo Ricardo! É um deleite ler suas matérias, pois são literalmente hipnotizantes!Parabéns meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maicon! Esse projeto fez sucesso com "Take A Chance" mas é muito pobre de informações. Cheguei nessa vocalista, pesquisando por outros trabalhos de seus produtores mas ela diz que não gravou "Take A Chance", apesar de muitas coincidências. Logo voltaremos com informações mais precisas e espero encontrar mais evidências, apesar da escassez de videos e informações.

      Excluir
  4. Caramba vc vai a fundo heim manito! Viva a Dance Music

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, fui até onde deu e cheguei na Gebi Cooper, mas infelizmente não existem videos dela cantando ao vivo, seria melhor para concluir o ato. Ela está dizendo que não é ela e acho que isso tem que ser considerado, embora os produtores já deixaram pistas... Logo voltaremos com informações mais precisas.

      Excluir
  5. Parabéns pelo empenho...vc é o cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, apesar do empenho, não existem vídeos ao vivo de Geby Cooper para concluir o ato. Ela está dizendo que não é ela e acho que isso tem que ser considerado, embora os produtores já deixaram pistas... Logo voltaremos com informações mais precisas.

      Excluir
  6. Rapaz... que trabalho , hein !
    Espetacular essa matéria !
    Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandre! Mas se tivéssemos videos ao vivo da vocalista, seria melhor para concluir o ato.

      Excluir
  7. É a mesma voz realmente, não tem como não ser ela. Alguns cantores tem vergonha de suas músicas antigas, principalmente estes cantores de estúdio que gravaram dance music e hoje estão em outros trabalhos mais sérios. É a voz dela, além dos fortes indícios que levam ao seu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem músicas que ela não tem autorização de cantar , assim como não tem autorização para dizer que é cantada por ela, pois os produtores pagaram para ela cantar, mas ela não tem essa liberdade de falar sobre.

      Excluir
    2. Infelizmente não existem videos de Geby Koopmans cantando ao vivo, e ela está dizendo que não foi ela que gravou "Take A Chance", então isso é algo que deve ser reconsiderado. Mas você disse algo que é verdade: muitos cantores de eurodance não assumem que gravaram certas músicas, por "N" motivos. Alguns realmente tem vergonha e outros também não tem a autorização...

      Excluir
  8. Uma vez um dos produtores disse que ela gravou Penelope numa sala de bate - papo alemã, em 2001, eu perguntei e ele disse que a cantora é Geby coopmens, só não sei dizer ao certo pq ela esconde. Talvez não é por vergonha da música, é questão de autorização e liberdade. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o produtor Stefan Knauthe mencionou que seu nome é "Gabi" além de dizer que seu sobrenome é holandês, sendo mais uma dica bem precisa sobre ela. Mas Stefan Knauthe não trabalhou no projeto Penelope, talvez ele estivesse se referindo apenas no projeto Savannah - "I'll Be There", onde ele trabalhou com os produtores do Penelope. Mas você se lembra qual dos 4 produtores do Penelope disse isso? Pode ser que seja uma outra cantora e ele se confundiu, devido as semelhanças.

      Excluir
  9. Pois é Rodrigo... Essa música é legal e nostálgica, mas muita gente a ouve com outros ouvidos atualmente. Até o rapper Tikiman, que também a compôs, nunca menciona sobre "Take A Chance". Existe um artigo sobre a sua carreira que define a música como "trash", "eslameada" e totalmente diferente de seus trabalhos. Outras cantoras que negaram anteriormente, como Emy Berti (Randy Bush) já me enviaram mensagens depois dizendo que gravaram sim, mas que não querem esta referência por estarem fazendo trabalhos mais sérios e muito diferentes hoje em dia. Não sei se é o mesmo caso aqui... Abraços

    ResponderExcluir
  10. Suas publicações são ótimas para ler. Me prende ao pc mais do que os artigos científicos que tenho que ler (lol). Essa música também marcou minha adolescência em 1995. Que ano bom! E como você está nessa onda de investigar sucessos que esse ano fazem 25 anos, aqui vai uma sugestão, que eu mesmo tenho curiosidade de saber que são os vocalistas. É o projeto Dr. DJ Cerla. A música everybody pom pom também está fazendo 25 anos. Quem sabe um dia você também nos presenteie com essa investigação.
    Tem também a banda Delegation. Essa é mesmo uma banda, e não um projeto. Nunca entendi por que eles mudaram o estilo e em 95 entraram para o cenário dance. Eles mandaram bem com "wanna be the winner". E fica mais uma dica para suas investigações, que eu tanto adoro ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Jorge Luiz. Acho que você é a quarta pessoa que me pede um artigo sobre Dr DJ Cerla - "Everybody Pom-Pom". Vou tentar algo em breve...Abraços!

      Excluir
  11. Wow , your work is incredible Rikardo !
    i read it like i watch a TV serie :)
    And thanks to your blog , My eurodance knowledge is much better even if i have my own eurodance podcast !

    Take care !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Hakim! This discovery was very difficult ... no producer wanted to collaborate with me ... I was very insistent until I managed to find the true singer of Penelope, and she was very kind. Hugs!!

      Excluir
  12. É uma pena que clássico da dance música não ter um vídeo clip original com os vocalistas originais da banda Penélope

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Valdecio, infelizmente não existe nenhum video oficial do Penelope - Take A CHance...seria legal se existisse

      Excluir
  13. Em pelo 2022, fazendo umas pesquisas bem casuais, me deparo com uma raridade dessas...Que trabalho excepcional cara. Muito bom conhecer um pouco mais (e a verdade) sobre as musicas que nos marcaram. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo! São mensagens motivadoras assim que me incentivam a publicar aqui. Fico feliz que tenha gostado do conteúdo... Então a missão foi cumprida para mim... Grande abraço!

      Excluir
  14. Ricardo, vc é absolutamente incrível! Seu trabalho de pesquisa é histórico e sua contribuição para a Eurodance é muito importante. Eu me emociono muito com cada postagem sua, poxa, como gostamos desse ritmo tão maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato, comentei como Anônimo... Abração do Falabrandi aqui 🧡

      Excluir
  15. mas que cabra da peste , valeu

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir