segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

RAIO-X: RIKARDO ROCHA

Rikardo.Rocha.MUSIC


RICARDO ANTONIO DA ROCHA
Em 2010 eu fiz um curso de DJ e o instrutor pediu para que criássemos um pequeno "release" sobre nós mesmos, então, como eu ainda o tenho entre meus arquivos... 
Segue:


Rikardo Rocha é natural da cidade de Louveira / SP e logo nos anos 80, quando ainda criança, começou a tomar gosto pela música ouvindo canções infantis de Balão Mágico, Trem da Alegria, Xuxa, entre outros do gênero. 
O tempo foi passando e o seu gosto musical se ampliando cada vez mais. Com a chegada da adolescência, começou a se interessar por rock e dance music, sendo esta, uma época incrível de grandes sucessos do eurodance
Seguidor fiel do estilo mais comercial, assistiu alguns shows de artistas conhecidos, como Whigfield, Double You, Taleesa, Corona e Nicki French
K

Nos anos 2000, continuava curtindo muito eurodance e apreciando músicas de artistas como AliceDJ, Lasgo, Astroline, Fragma, Ian Van Dahl, entre outros nomes do vocal trance que marcaram aquela época.
Também foi um período em que ele revisitou os anos 80 e 90, conhecendo trabalhos de diversos artistas renomados, como Marina Lima, Nenhum de Nós, Deborah Blando, Guilherme Arantes, Camisa de Vênus, Alice Cooper, Depeche Mode,Titãs, Madonna, Gary Numan, Cyndi Lauper, Whitney Houston, Siouxsie And The Banshees, Tears for Fears, Marisa Monte, e etc.


Também ouvia muito nu-metal nos anos 2000, acompanhando sempre os lançamentos de Linkin Park, P.O.D., LimpBizkit, Slipknot, Evanescence, Crazy Town, e etc... além é claro, do rock clássico nos anos 70, 80 e 90.
Foi um período muito rico para a música pop, então ouvia também nas FM's os hits de *NSync, Backstreet Boys, Britney Spears, Christina Aguilera, Jessica Simpson, Mandy Moore, Dido, Paulina Rubio, Justin Timberlake e Destinys Child.
Entre os diversos DJs, o seu favorito é o DJ Ronaldinho, conhecido entre os amantes da dance music como sendo o verdadeiro mestre das "bábas", que eram as músicas eletrônicas que faziam muito sucesso, tanto nas FM's quanto nas pistas de dança.
Hoje, ele ainda ouve todos estes gêneros musicais, mas atualmente o seu amor e preferência estão voltados mais para o rock de R.E.M., Ramones, The Cure, Metallica, Iron Maiden, Greta Van Fleet, Stereophonics, entre muitos outros.

Não dei muito certo na carreira de DJ, pois algumas características e declarações abaixo não são muito condizentes para quem quer trabalhar na noite. 
Ah, eu também não gosto de tocar o que o povão quer ouvir, simplesmente não me vejo tocando funk, por exemplo. 


Na Dance Music odeia: 
Hoje abomino todas aquelas modelos ou artistas fakes que só dublavam. Vendo eles nos palcos ainda hoje (alimentando ainda estas mentiras mesmo depois de décadas), me vem uma sensação de oportunismo e descaso com seus fãs. Considero isso grotesco, desprezível e de um mal caratismo tremendo.

Não gosta de ver nas festas e baladas: 
Desculpem-me os adeptos, mas eu simplesmente não acho graça nos passinhos, rs. Vejo apenas um monte de "robôzinhos", querendo dançar um igual ao outro. 

Não gosta na música atual: 
Ao contrário do que se pensa, existem muitos artistas novos fazendo música boa sim, seja rock, dance, mpb, samba, pop, rap, reggae... o problema é que estes artistas não recebem mais espaço e divulgação como antigamente, então o público acaba não conhecendo os trabalhos bons destes artistas realmente competentes. 
O problema está basicamente na mídia, nos meios de comunicação, como as rádios e tv's, que só apresentam ao público músicas de qualidade duvidosa e de conteúdo apelativo. 
Eu odeio exatamente isso, essa falta de espaço para artistas talentosos. 


Lugares que gostaria de conhecer:
Itália. Ainda irei conhecer.

Melhor bebida:
Whisky.

Cinema:
Drama, Terror, Ficção, Suspense e Animações clássicas da Disney (não curto muito os filmes no estilo "Pixar").

Cantora Nacional Favorita:
Marina Lima

Cantor Internacional:
Difícil citar apenas um, mas Michael Jackson e Freddie Mercury são supremos.

Último disco que ouviu:
"Evolve" do Imagine Dragons.

Cantora internacional:
Whitney Houston ou Cyndi Lauper.

Melhor voz do Eurodance
Emanuela Gubinelli (Taleesa) sempre será a minha favorita, embora eu goste de muitas outras

Melhor Pop Brasileiro
Deborah Blando, sem dúvidas. Hoje o pop brasileiro se resume a baixarias e exaltações a criminalidade...Mas Deborah Blando sempre foi muito talentosa e ainda possui uma discografia maravilhosa.

Música eletrônica atual:
Não ouço quase nada que é produzido hoje em dia. Tem coisas legais sim, mas não ao ponto de me fazerem lembrar destes artistas. Agora mesmo, não me lembrei de ninguém realmente relevante ou marcante...

Rock atual:
Greta Van Fleet. Eles são demais! Embora alguns dizem que a banda é uma cópia do Led Zeppelin...mas pô, que bom que eles não copiaram nenhum MC "inho" do Brasil.

Melhor década da música:
Anos 80 foram épicos! Fico com esta década! Mas os 90's e 2000's também foram gloriosos...

Melhor Coletânea de Dance Music:
"TV Dance" da Paradoxx Music, lançada em 1995. Esta é sem dúvidas, a minha coletânea favorita de dance music. 
Além das faixas que são todas ótimas, ainda tem o clipe "Santa Maria" da Tatjana, que marcou demais. Outra que não posso deixar de citar é "Disco 95", lançada pela Som Livre, no início de 1995. Outra coletânea espetacular!


Shows que assisti na vida:
Alguns memoráveis, como Ira! (1998), Guilherme Arantes (2017), Taleesa (1998), Whigfield (1998), Double You (2017), Nicki French (2017), Marcelo Nova (Camisa de Vênus) (2002), Rodrigo Teaser (2017), Rihanna (2011), Corona (2016) e Blitz (2016). Já Marina Lima (2014) e Deborah Blando (2018) foram apenas encontros e entrevistas, mas ainda desejo vê-las cantando algum dia.

Rádio FM:
Por incrível que pareça, eu ainda ouço bastante rádio FM . Gosto muito desta interação, locutor X ouvinte. A minha rádio favorita é a 89 "A Rádio Rock".

Televisão:
Já a TV aberta, está cada vez mais decadente.  Vejo as emissoras tentando fazer algumas "modinhas" acontecer, enfiando goela abaixo da população uma porção de lixos que se acham "artistas". Merda da pior espécie. 
Também não curto programas humorísticos do Mutishow, aqueles no estilo sitcom, sabem? Tipo, "Vai que Cola", em que o personagem já entra em cena gritando...

Internet:
Internet é legal, mas depende do público que está ali, interagindo com você. Por exemplo, eu não consigo achar graça numa porção de memes. Fico pensando: "Será que é só isso mesmo?", "Cadê a parte que era para ser engraçada?". 
"Os atrasados do eném", por exemplo, eu não consigo entender de onde vem tanta graça naquilo.

TOP 5
Melhores Rock
1. Ramones - Believe in Miracles
2. Led Zeppelin - Stairway To Heaven
3. Ozzy Osborne - No More Tears
4. Iron Maiden - Fear of the Dark
5. Linkin Park - Crawling


TOP 5
Melhores Dance Anos 90
1. Corona - The Rhythm Of The Night
2. TH Express - I'm Your Side
3. Taleesa - I Found Luv
4. Double You - Run To Me
5. Martine - Tough Girl

TOP 5
Melhores Vocal Trance
1. Kriss Grekò - Surrender
2. Lasgo - Something
3. Ian Van Dahl - Castles in the Sky
4. Deal - "Maybe One Day"
5. Planet Perfecto - Bullet In The Gun 

TOP 5
Melhores Pop
1. Cyndi Lauper - Girls Just Want To Have Fun
2. Michael Jackson - Thriller
3. Kylie Minogue - Can't Get You Out Of My Head
4. Cher - Believe
5. Madonna - Like a Virgin

TOP 5
Melhores Pop Nacional
1. Marina Lima - Fullgás
2. Lulu Santos - Certas Coisas
3. Deborah Blando - Unicamente
4. Blitz - Você Não Soube Me Amar
5. Skank - Garota Nacional

TOP 5
Melhores Rock Nacional
1. Legião Urbana - Que País É Este?
2. Ira! - Envelheço na Cidade
3. Barão Vermelho - O Tempo não Para
4. Cassia Eller - Malandragem
5. Raul Seixas - Tente Outra Vez


06/11/18

18 comentários:

  1. Muito bom conhecer sua trajetória. Hoje você faz a nossa alegria com esse Blog fantástico. É um trabalho de tirar o chapéu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jorge Luiz!
      Fico muito honrado de ler mensagens tão bacanas quanto às suas...
      Gratidão

      Excluir
  2. Também vou lhe acompanhar no youtube assim que meu canal tiver 100% tocando o melhor da E-music...sucesso

    ResponderExcluir
  3. E Facebook, não tem? Eu descobri esse blog procurando sobre Serena de "Ridin' Hight. Estava ouvindo e fiquei curioso sobre. Tenho várias descobertas no mundo do Eurodance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, temos uma página no facebook, a DJ SOUND - DANCE MUSIC RAÍZ: https://www.facebook.com/djsound90

      Abraços!!

      Excluir
  4. "Ridin' High". Detesto quando escrevo errado e não dá para editar.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de você falando da sua vida e sua relação com a música na sua vida e como se estivesse sendo entrevistado, realmente, amigão!! Enfim, muito obrigado por estar sempre postando suas excelentes matérias e comentando nas suas postagens as verdades duras sobre quem canta de verdade nas bandas, meu amigo!!! Viva a Eurodance!! Viva os Anos 90, amigo!! Tamo junto na Eurodance, eui amigo!! Boa noite e saudações de Belém do Pará, Rikardo!! 🙏🙏🙏🙏👏👏😊👊👊👊😁✌😎👍👍🎧📻🎵🎛🎹[~J^]

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é fantástico, além de ter conteúdo rico e detalhado você escreve super bem e com fluidez (algo cada vez menos comum hoje). Se possível, fale sobre alguns projetos da gravadora Almighty, como Rochelle, Abbacadabra e Natalie Browne, que estouraram com versões dance de Céline Dion, Bangles e Abba, entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pelos elogios! Vou tentar sim falar uma hora sobre esses artistas da Almighty, pois são ótimos e marcaram demais! Grande abraço!

      Excluir
  8. P.S.: outros projetos interessantes fora da Almighty foram Rachel MacFarlane (LMC vs. U2) e Amber.

    ResponderExcluir
  9. Bora lá criar a playlist perfeita. Muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Vim, por indicação de Erik Rizzato de O som do cassete. Sou fanzao da eurodance, digo ouço em 80/%.🤙🤙😎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom amigo, espero que goste daqui pois o assunto aqui é basicamente eurodance mesmo! Obrigado e grande abraço!

      Excluir
  11. Parei com a carreira de DJ pelo mesmo motivo. Não me vejo tocando lixomusic. kkkkkk... Abraço!!!

    ResponderExcluir