segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

ÁLBUM PÓSTUMO DE MICHAEL JACKSON FOI UMA GRANDE FARSA APENAS PARA VENDER

APÓS SUA MORTE, MICHAEL JACKSON E SEUS FÃS FORAM VÍTIMAS DE UMA DAS MAIORES FRAUDES DA MÚSICA AMERICANA

Um dos maiores artistas do mundo também teve o seu nome envolvido em algumas produções secretas

Eu sempre fui um grande fã dos anos 80, tendo como meus ídolos artistas como Madonna, Tina Turner, Cyndi Lauper, Duran Duran, Whitney Houston, Guns N' Roses, e claro, ele: Michael Jackson.
Infelizmente, o rei do pop veio a falecer em 2009, deixando vários fãs orfãos em todo o planeta, desta forma, um disco póstumo seria apenas uma questão de tempo para ser lançado. Até parece que a empresa fonográfica não iria querer lucrar com este triste ocorrido, não é mesmo?

O disco polêmico "Michael", lançado em 2010.

Pois bem, a Sony Music lançou em 2010 o disco "Michael", dizendo ser um registro com diversas músicas inéditas cantadas por Michael Jackson, sendo descartadas por ele e não entrando em nenhum álbum anterior que o próprio lançou.
Algumas pessoas afirmam que foi Paris Jackson (a filha do cantor) que desconfiou de toda a farsa, mas primeiramente foram os fãs que alegaram que algumas das faixas do álbum não foram cantadas por Michael Jackson, mas sim por um artista "cover" (ou dublê de voz, como preferirem). 
Uma destas fãs, chamada Vera Serova, diante de todas as pesquisas e questionamentos que levantou, chegou até ao imitador chamado Jason Malachi.  Este vocalista foi pago para cantar três faixas deste disco: "Breaking News", "Keep Your Head Up" e "Monster". 



Já os produtores de má fé, são Eddie Cascio e James Porte. Eles aproveitaram que Michael Jackson estava morto (e que não iria desmentí-los, né?) para poderem lucrar com a fama do cantor. Os dissimulados então contrataram o imitador Jason Malachi, que gravou as 3 músicas e depois pediram segredo ao vocalista. 

Para vender as músicas gravadas à Sony Music, a dupla informou à empresa que gravou as canções no porão da casa de Michael Jackson, em 2007. Eles disseram também que Michael Jackson queria fazer algo diferente, por isso a voz havia saído "um pouco diferente".
Assim como muitos fãs de dance music quando querem "disfarçar" as falcatruas de suas "modelos cantoras", a dupla de produtores ainda deu a desculpa de que o Rei do Pop “queria manter sua privacidade" e que ele optou em gravar as músicas num "tubo de pvc", para assim a sua voz soar intencionalmente estranha, rs.

Um dos criadores desta farsa é Eddie Cascio, antigo amigo de Michael Jackson

O mentiroso Eddie Cascio em foto mais recente

A Sony Music, louca para ganhar dinheiro, não fez muitos questionamentos e nem pediu provas de que aquela seria de fato, a voz de Michael Jackson. Simplesmente lançaram o material. 
Se a gravadora solicitasse à dupla algum registro, como documentos por escrito, rascunhos das composições ou fotos dos produtores com o artista, o lançamento poderia ter sido evitado e a farsa encerrada por ali mesmo, pois a dupla não tinha nenhuma prova, além da história que eles haviam inventado.

Acredito que o dinheiro falou tão alto para os produtores, quanto para a gravadora. Todos ali lucraram muito na verdade, com exceção dos fãs e dos familiares de Michael Jackson, estes foram os únicos prejudicados, enganados e desrespeitados.

A fã de Michael Jackson, Vera Serova, não perdoou a farsa e acionou seus advogados

Mas a fã, Vera Serova, não deixou a história ficar apenas por isso. Em 2014, ela moveu um processo contra os responsáveis pela fraude, pois se sentiu enganada e também desrespeitada, assim como o artista "homenageado" e sua família. 
Serova citou várias inconsistências na forma como essas músicas se concretizaram, que são apoiadas por um relatório de 41 páginas do audiologista forense Dr. George Papcun, que concluiu pela pesquisa que as canções não foram cantadas por Jackson.
A fã ainda teve apoio dos amigos e familiares de Michael Jackson, principalmente de Paris Jackson, que também chegou a fazer um vídeo entre vários amigos e divulgando nas redes sociais, repudiando a fraude.

A sobrinha de Michael Jackson informou na época:

“Estou chocada que as coisas tenham chegado tão longe. Isso é ridículo”, disse Taryll Jackson, em um comunicado. 
“Eu tentei tanto evitar essa loucura, mas eles não quiseram ouvir... Eles não respondem, mas continuam a avançar com mentiras e enganos. Soar como Michael Jackson e ser Michael Jackson são duas coisas diferentes.”


Jason Malachi: A verdadeira voz em "Breaking News", "Keep Your Head Up" e "Monster"

Diante de todo este estardalhaço, o próprio impostor se manifestou e confessou a fraude em seu facebook. Já a Sony Music admitiu que errou apenas em confiar nos produtores, que ofereceram estas faixas à gravadora, e que a empresa não sabia da farsa envolvendo o imitador:

Creio que chegou a hora de confessar. Era eu quem cantava ‘Breaking News’, ‘Keep Your Head Up’ e ‘Monster’ . Tinha um acordo com o estúdio, mas agora a mentira foi descoberta. Perdão a todos os meus fãs e aos fãs de Michael Jackson.”
- Jason Malachi

Ouça "Critical", seu trabalho solo de 2010 e compare os vocais, realmente bem parecidos com Michael Jackson


Algumas fotos pessoais de Jason Malachi*, sendo aparentemente fotos do início dos anos 2000 (baseando-se pela moda, roupas, estilo de se vestir e também por aparentar mais jovem). 

A última foto é a mais atual, de 2018.

*Alguns sites o chamam de John Malachi:







Jason Malachi com sua esposa, em show de Taylor Swift, em julho de 2018.

No seu perfil pessoal do facebook, encontramos vários comentários dos fãs de Michael Jackson o chamando de farsante, de interesseiro, de mentiroso, para confessar e tal. Os fãs não estão em paz com Jason Malachi, pois anteriormente ele havia admitido a farsa, mas depois voltou atrás e desmentiu tudo.
Averiguando os fatos, parece que ele disse que foi hackeado em sua rede social, e que não foi ele quem fez aquela confissão em seu perfil, apagando consequentemente a publicação em que dizia ter cantado as músicas, onde também pedia desculpas aos fãs.

"Você é uma pessoa fraudulenta brincando com a ilusão de milhares de fãs de Michael Jackson, disse ser quem cantava e depois negou tudo por $$ , você é um farsante, Sr Malachi..."

É, os produtores podem maquiar a voz, colocar alguns efeitos, contratar imitadores realmente bons, alegar que o artista quis "inovar", e etc.... mas o fã mais verdadeiro sempre vai ter a certeza absoluta se o áudio é real ou não. 
Não adianta querer enganar a gravadora, sendo que a farsa nunca seguirá adiante, pois o sensor de qualidade dos bons ouvintes é muito crítico e imperdoável. 

O fã verdadeiro, o historiador, é muito diferente do fã alienado, este só vai querer brigar na internet feito um retardado para defender a sua "modelo" e tentar provar que ela canta, mesmo com as diferenças vocais tão nítidas e absurdas... 

E aí, quem você quer ser? O alienado ou o sensato? 


Conecte-se com
Jason Malachi

5 comentários:

  1. O sensato, claro. Mas também, isso de defender incessantemente um artista até ao ponto de ignorar a verdade e/ou não ser capaz de aceitar críticas até tem um nome que eu costumo dar que é o chamado "Stanismo" que vem da palavra inglesa "stan" que é basicamente um fã completamente obcecado e que faz de tudo para defender a pessoa em questão que tanto idolatra. O mais curioso é que a Wikipédia em muitos destes casos nem sequer admite a verdade porque neste caso em questão, eles mencionam a controvérsia em si mas só a apresentam como uma hipótese, digamos assim. Por um lado, eu entendo que eles queiram estar neutros no que toca a este caso mas sendo assim, cada vez mais se vê que procurar a verdade na Wikipédia nem sempre é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  2. A voz desse tal Jason Malachi é idêntica a do Michael Jackson. Eu jamais ia suspeitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito parecida mesmo, JLC.... mas é difícil enganar os fãs do Michael Jackson, eles realmente se dedicam ao ídolo e conhecem cada detalhe dos atributos de Michael Jackson.

      Excluir
  3. Eu não acredito em nada destas histórias, tudo me parece demasiado bizarro para que possa ser verdade.
    A voz do suposto Jason Malachi, não é parecida nem semelhante à voz de Michael Jackson, ela simplesmente é igual, e isso é absolutamente impossível de acontecer.
    Jason Malachi apareceu do nada, nunca ninguém ouviu falar dele antes de 2010, tudo isto é estranho demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Ninguém está obrigando ninguém a acreditar em nada... agora, se quiser acreditar no que a indústria quer que vc acredite, faça isso e seja feliz!

      Excluir