sexta-feira, 17 de agosto de 2018

X-POSED: DJ ROSS - "EMOTION"

X-POSED: 
DJ ROSS - "EMOTION" (2002)
"EMOTION (Lonely)"

Não adianta! Todas as vezes em que ouço a música "Emotion" do DJ Ross, forma-se uma imagem do tal DJ na minha cabeça, como se fosse ele o reprodutor dos vocais, por mais que eu saiba que a voz na canção, não é a dele. 
Seu single "Emotion" foi lançado em 2002, mas só fui conhecê-lo mesmo no início de 2003, quando começou a ser executado nas rádios e pistas de dança daqui do interior paulista. Aqui tocava-se muito nas rádios, e quando consumada nas pistas de dança, levava a galera a loucura! Isso há 15 anos!!

Nesta mesma época saiu também uma indicação na revista DJ Sound para este single, atribuída pelo competente DJ Tom Hopkins. Neste mesmo artigo sugestivo já informava também que seus vocais pertenciam a um tal de Steven Maverick, então eu já sabia desde o início que DJ Ross só havia produzido a canção, não me deixei enganar achando que os vocais fossem dele...
 
Mas DJ Ross se apossou da música de uma tal maneira, tão forte e tão presente, que, para mim, é quase impossível não projetar sua imagem quando ouço "Emotion"Um fator contribuinte para isso, talvez tenha sido o fato da sua figura estar presente na capa do single, e também por ele ter cantado o hit com seus vocais reais no SuperPop da Luciana Gimenez, quando esteve no Brasil, em 2006. Um desastre (hahaha).


DJ Ross soltando a sua voz em "Emotion" (Live in Brazil) 2006

DJ Ross "Emotion" recebendo indicação na revista DJ SOUND (Março/2003 - Capa: Atomic Kitten). Coluna de lançamentos: "Dance Floor"

UMA BREVE BIOGRAFIA - DJ ROSS

DJ Ross é o nome artístico de Rossano Prini, italiano natural de Milão e que nasceu no dia 13 de agosto de 1973. Ele iniciou a sua carreira de DJ aos 17 anos de idade, tocando em alguns dos melhores clubes do norte da Itália, e então não parou mais, passando também a produzir diversos artistas e a colaborar com muitos outros.

Por falar em suas produções, a primeira foi Happymen - "Love Is You" com a gravadora Do It Yourself (a mesma que já gravou com Gala, Regina, Soundlovers, entre outros fortes nomes do eurodance) e trazendo os vocais de Nathalie Aarts.

Em 1998, aos 25 anos de idade, ele então se tornou o gerente da SPY Records (associação com a Time Records) enquanto continuava produzindo várias músicas no estúdio, como The Lawyer - "I Wanna MMM” (que até chegou a sair em algumas coletâneas no Brasil, em 2000)
Logo depois ele começou a colaborar com Luca Mensi, produzindo o também já conhecido do público brasileiro, Tristano De Bonis, vulgo: Magic Box

Rossano Prini é DJ Ross

Desta parceria nasceram as músicas "Carillon", "4 Your Love""Sorry Marin" e "If You", que foram grandes hits nas paradas, inclusive aqui no Brasil. 
A sua colaboração com a irmã de Tristano, a cantora Erika De Bonis, também não foi nada diferente. DJ Ross trabalhou com Erika e foram lançados clássicos como "Relations", "Save My Heart", "I Dont Know" e "Ditto", que foram canções escritas por Tristano e produzidas por DJ Ross / Luca Mensi. 
Novamente alcançaram os topos das paradas de vendas em muitos países , incluindo é lógico, o Brasil!  

É sempre bom frisar que a relação de DJ Ross com Erika não foi apenas profissional. Eles estão juntos já há um bom tempo, vivendo uma "relation" amorosa e matrimonial. Parece ser uma união bem sincera, feliz e com certeza, duradoura.


Mas voltando a falar sobre a carreira de Rossano, não podemos deixar de citar o seu projeto solo: DJ Ross
Quem nunca dançou, ou ouviu no rádio, "Emotion", um de seus maiores sucessos?
Acredito que, se você chegou até esta postagem, é pelo motivo de já conhecer esta bela canção, não é mesmo?
"Emotion" trata-se de uma bela produção, contendo uma atmosfera mágica e pra lá de envolvente. O hit possui uma vibe incrivelmente contagiante, desde o seu início até o seu último segundo. 

A letra da música também não poderia ser diferente, onde fala sobre amparo, sintonia e proteção, numa letra onde o amor é exaltado e declamado à uma garota, aparentemente aflita e solitária:

Emoção
Written By: P. Sandrini, R. Prini, S. Panizzo

Sozinha, sozinha, sozinha
Ei, você nunca está sozinha no seu caminho
Abra seus olhos, eu estou aqui novamente
E mexendo,mexendo e mexendo [ou dançando/agitando]

Renda-se a mim
E não tenha medo, eu serei seu jogo
E pegue minha mão, então poderemos jogar
E mexendo,mexendo e mexendo [ou dançando/agitando]

Às vezes eu sinto que você vai ter um colapso e chorar
Eu quero ver o luar no fundo dos seus olhos
Eu quero estar com você minha querida
Você nunca estará sozinha, sozinha

Às vezes eu sinto que você vai ter um colapso e chorar
Eu quero ver seu corpo que move à noite
Eu quero te ver brilhar
Querida, você nunca estará sozinha, sozinha


"Emotion" foi com certeza, um dos maiores sucessos de 2003, aqui no Brasil.
Isso facilitou muito também para que o DJ Ross viesse no ano seguinte ao país, onde se apresentou ao lado de outros Dance Stars, como Erika, Ian Van Dahl, Lasgo e Magic Box, na 1ª e lendária Edição do Planet Pop Festival.

Banner da época, que serviu de divulgação para a 1ª edição do Planet Pop (2004)

Sobre "Emotion", existe uma curiosidade bacana que é interessante mencionar. Nessa música de 2002 existe um pequeno trecho que foi retirado da letra de Freddie Mercury - "Living On My Own" (1985). Óbvio que tudo devidamente autorizado e creditado...

Trata-se do fragmento "Sometimes I feel you're gonna break down and cry", originalmente presente na letra de "Living On My Own". 
Considero isso como uma respeitosa homenagem ao clássico de Freddie Mercury, além também de ter sido significante para a gravadora e seus realizadores na época, já que "Emotion" deve ter estimulado alguns jovens a ouvir, ou buscar mais a respeito desta canção clássica oitentista. 

Essa é a boa e legítima Dance Music, gerando cultura e conhecimento aos jovens dos anos 2000...

DJ Ross degustando um pouco da fama de "Emotion"

Como dito anteriormente, "Emotion" possui os vocais de um tal de Steven Maverick
Tá, mas quem seria esta pessoa misteriosa?

O VOCALISTA DE "EMOTION"
Meu Deus! Nunca tive tanto trabalho assim para concluir uma pesquisa em minha vida, rs. Apesar de tudo, acho que valeu a pena todo o esforço e dificuldades encontradas, pois finalmente o mistério foi desvendado.
Inicialmente eu achava que o nosso enigmático cantor de nome artístico Steven Maverick, seria Michael Baur (um produtor / DJ alemão), pois eu havia lido essa informação num fórum de discussões, mas...posso dizer que "viajaram legal" (como de costume).

Ele não é o cantor, caro leitor!

Se você verificar no Discogs, esse cara (Michael Baur) foi creditado como o vocalista de "Emotion", mas isso está errado! E o mais divertido de tudo, é que alguns "pesquisadores" de fóruns foram nesse embalo para adquirirem a exclusividade, então retransmitiram a informação sem confirmar a sua veracidade. Mas NÃO SE ENGANE com essa fake news! É preciso checar a informação, coisa que não foi feita pelos tais.

Michael Baur é apenas um produtor da Alemanha, e copiar do Discogs não é pesquisar! E o mais irônico é que a pessoa que fez isso adora subestimar o meu trabalho de pesquisa, dizendo que perguntar aos produtores é "mamão com açúcar"... Copiar as invenções do Discogs que é um primor de trabalho, não??

O simples fato do produtor alemão utilizar deste mesmo nome artístico (Steven Maverick), não o transforma no vocalista de DJ Ross.

Se você pesquisar as produções e remixes de Michael Baur (e nem precisa se aprofundar muito), você irá estranhar não ter nenhuma música cantada por ele, já que em "Emotion" ouvimos um excelente e marcante vocal. 
Quase todos os trabalhos musicais desse produtor são basicamente de Techno / Hard-Trance, sempre focados mais nos efeitos sonoros, batidas e teclados. Então, devido a ausência dos vocais, você já começa a suspeitar que ele não é o cantor... fora o fato de que ele é alemão e não tem nenhuma relação com outra produção italiana em seu histórico... 

Finalmente, a incógnita começava aos poucos a ter fim... E a exclusividade surgiu mais uma vez a partir deste blog, através de pesquisas realmente sérias e sem copiar ninguém (ou invenções):

Aqui o verdadeiro vocalista de "Emotion": Stefano Panizzo

Os vocais são, na realidade, pertencentes ao músico Stefano Panizzo, um italiano nascido na cidade de Veneza.
Panizzo não só produziu, mas também cantou diversas canções com os seus belos vocais, assim como escreveu várias composições. Aliás, além de cantar em "Emotion", ele também é um dos compositores creditados na canção:

P. Sandrini, R. Prini, S. Panizzo

Quer saber o meu segredo? Foi aí que cheguei nessa conclusão, analisando os compositores e depois checando os vocais do cara.
Não descobri isso no "copia e cola", muito menos acessando dados fakes da internet, no desespero de impressionar com exclusividades totalmente mentirosas.

A MÚSICA NA VIDA DE STEFANO PANIZZO
A família de Stefano Panizzo sempre foi muito ligada em música. O seu pai, por exemplo, é apaixonado por ópera, sendo conhecedor também da música clássica. Já a sua mãe, ama flamenco e músicas românticas. 
Stefano Panizzo também tem uma irmã que é cantora profissional chamada Manuela Panizzo (link do site oficial), que mora atualmente em Londres. Sua outra irmã, no presente atua na área da fonoaudiologia, mas também já foi cantora.

Quanto ao nosso artista, ele é multi-instrumentista, formado em trompete clássico e também toca baixo elétrico, além de ser produtor musical, e claro, um ótimo cantor!

Stefano Panizzo utilizou o nome artístico de "Steven Maverick" apenas em suas parcerias com DJ Ross, já em outros projetos de dance music ele é mais conhecido como Steve Tibet

Inclusive, você provavelmente deve conhecer a música de Tommy Vee Vs Andrea T Mendoza - "Lovely", um sucesso de 2006, cujo a letra ele ajudou a compor. 

Depois de conseguir desvendar o vocalista, então aí sim eu contatei sua irmã, para que nos desse maiores informações sobre o artista, pois isso aqui é um blog que precisa informar aos seus leitores sobre o paradeiro do artista (e não um fórum, que só lança supostos nomes). 

Confira abaixo, o vídeo com a letra traduzida de mais um belo trabalho de Stefano Panizzo:



 Embora o estilo de cantar seja o mesmo, sua irmã reforçou que a voz aí em "Lovely" não é de Stefano Panizzo. É realmente a voz do homem que aparece no vídeo-clipe. 
Stefano apenas compôs esta linda música. 

Vale destacar que sua irmã, Manuela Panizzo, também trabalhou com o mesmo produtor em várias músicas. 
Vale a pena conhecer a parceria do trio!

Stefano Panizzo também cantou diversas músicas para o projeto italiano Maverick, mas como de costume, este projeto trazia na capa de seus discos uma pessoa representando uma imagem que não era a do verdadeiro cantor. 

Stefano Panizzo atualmente não vem cantando mais na mesma frequência.... Hoje ele toca baixo elétrico numa banda chamada Music Over Ip, onde também é backing vocal, fazendo covers de diversos sucessos internacionais.

Ele aparenta ser alguém não muito adepto das redes sociais, não utilizando de facebook, instagram, twitter, entre outros.



Site de sua banda Music Over Ip:

O artista responsável pelos vocais de "Emotion": Steve Maverick (aka Stefano Panizzo aka Steven Tibet)

BIOGRAFIA
STEFANO PANIZZO
Stefano Panizzo, também conhecido como Steven Tibet, nasceu na província de Veneza, no dia 05 de abril de 1969, tendo atualmente 49 anos de idade.
Graças à grande paixão de seus pais por música e canto, este aquariano começou a estudar música com 08 anos de idade.
Na sua primeira abordagem com a música, nasceu uma paixão com um instrumento musical, a trombeta, que o estimulou a estudar até se formar no Conservatório Benedetto Marcello de Veneza.

Nesse meio tempo ele também cultivou outra paixão, desta vez pelo baixo elétrico, instrumento que ele mais toca atualmente... 

Esqueça o que já foi dito sobre o suposto vocalista...
Stefano Panizzo é o cantor de "Emotion"


Não demorou muito para que o artista sentisse interesse também em escrever, e logo começou a compor canções.
Depois também nasceu o amor pelas gravações em estúdios, criando os arranjos e tudo o que diz respeito ao mundo da produção musical.

Assim começaram suas várias colaborações com músicos, cantores, produtores e DJs.
Entre os nomes com os quais ele trabalhou temos: Andrea T Mendoza, Dj Ross, Mauro Ferrucci, Tommy Vee, Gambafreaks, Stefano Mattara, Alfred Azzetto, Christian Hornbostell e muitos outros.

Ele produziu artistas de vários tipos, incluindo Sabrina Salerno, Samantha Fox, Manuela Panizzo (sua irmã)Maria Dal Rovere, Giovanni Giusto e muitos outros.

Com os membros da banda "Music Over Ip"

Compositor, Produtor e Cantor. Stefano Panizzo produziu muitas músicas para o mundo da "dance music" e do "pop", bem como um vasto repertório de "lounge music".
Recentemente, Stefano Panizzo também participou como autor e compositor de uma das doze peças da última edição do Zecchino d'Oro.

Estaria ele, aqui, aquecendo a sua voz? Rs


OUTRAS COLABORAÇÕES DE DJ ROSS

Retornando ao DJ Ross, o seu maior sucesso sem sombra de dúvidas é a música "Emotion", mas ele ainda lançou outros hits delirantes, como "Dreamland", "Smile" e "Floating in Love" (eu a ouvia tocar muito em festas com a galera da empresa, em 2004). O cantor dessas faixas?? São todas cantadas por Stefano Panizzo!!

DJ Ross é famoso não só por suas produções próprias, mas também por outros diversos trabalhos colaborativos no meio fonográfico. 


DJ Ross & Double You

A sua colaboração mais famosa no Brasil, talvez tenha sido com a banda Double You, em meados dos anos 2000 (2005-2006), época em que marcaram sucessos como "Get Up" e "Beats Going On".
Sobre o Brasil, ele fez tanto sucesso que veio participar de três edições do Planet Pop Festival, em 2004, 2005 e 2006. 
DJ Ross também remixou a faixa "Tô Nem Aí", um grande sucesso pop da cantora brasileira Luka, alguém se lembra?

Por falar em remixes, ele é muito requisitado nesta área, sendo que já remixou diversos sucessos de artistas consagrados, como  Double You - "Please Dont Go"O-Zone - "Dragostea Din Tei", Moony - "I Dont Know Why" , Whigfield - "Saturday Night", entre muitos outros. 

DJ Ross também realizou uma parceria (em 2013) com o cantor Marvin (do famoso projeto Preziozo). A música é "Baker Street", que até chegou a ganhar vídeo-clipe.
O último lançamento de DJ Ross foi "Flowin Like The River" (Featuring Ramin Rezai), que eu não conhecia, mas gostei muito. Possui uma boa energia, inclusive curti os vocais.


O pequeno Rossano (DJ Ross) com sua irmã, Serena Prini

DJ Ross, que completou recentemente seus 45 anos, novamente com sua irmã, Serena Prini.

DJ ROSS
2018
Atualmente DJ Ross gerencia uma gravadora (Bang Record), ainda produz músicas, participa de alguns eventos de música eletrônica e toca em algumas festas.

Recentemente ele apareceu no novo vídeo-clipe de Magic Box - "From Now On" (2018). Além da música ser ótima (ouvi na rádio italiana M2O, enquanto escrevia este artigo), ainda tem a presença de Erika.... Ou seja, você verá os três artistas juntos neste trabalho visual, tratando-se de um dos trios mais amados e inseparáveis do eurodance.




CONECTE-SE
COM
DJ ROSS


Esta publicação é dedicada à Luma Alessandra, a maior fã do DJ Ross que eu conheço.

30 comentários:

  1. Aaaaahhhhhhh, Rik... Assim eu vou chorar de EMOTION... 😭😭😭😭😭 Muito obrigada mesmo por todo esse carinho que você teve comigo nessa linda dedicatória no final da postagem, você sabe do meu enorme carinho pelo Dj Ross, e "Emotion" é uma música MUITO MAIS DO QUE ESPECIAL pra mim (além dela ter marcado a minha linda infância, por isso que as vezes choro ao ouvir essa música, porque ela é muito importante pra mim (essa música é a minha favorita, como você já sabe)!!!!!!! 😍❤💙💚💛💜💕 Sobre a letra e a tradução de "Emotion", eu me identifico muito, pois além dessa música ser contágiante, muito empolgante e bastante envolvente, a letra dessa música é o meu porto seguro (nos meus momentos em que me sinto solitária), a letra dessa música me acalenta e me acalma quando tenho medo de algo ou de ficar sozinha... Por isso que a minha parte preferida dessa música é:
    Lay down on me 🎶🎵🎤
    AMOOOOO MUITO essa parte, porque é aonde procuro apoio, calma, segurança e proteção (e pra mim, a parte "Lay down on me" é um "Apoie-se em mim"). 😍❤💙💚💛💜💕
    E sobre o Steven Maverick, tô chocada!!!!!! 😮😮😮😮😮😮 Porque ele tem uma voz LINDÍSSIMA e me arrepia do começo ao fim quando canta "Emotion" e achei bem bacanas as fotos dele que você colocou aqui no Blog, quem sabe um dia eu possa conhecê-lo pessoalmente e agradecê-lo por me encantar com uma voz tao linda que ele tem (Além de eu conhecer o Dj Ross, é claro)!!!!! 😊
    E mais uma vez, parabenp por essa linda postagem, Rikardo. Muito obrigada por sempre me emocionar, e pode ter a MAIS PURA CERTEZA que eu vou LAY DOWN super feliz!!!!!! 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Luma!! Que bom que vc gostou! Essa música é mesmo maravilhosa, entendo totalmente vc por gostar deste grande hit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiimmmmmmmm!!!!!!! 😍❤💙💚💛💜💕 Essa música é TUDO pra mim!!!!!! Te admiro muito, e muito obrigada por sempre estar participando do meu blog, é sempre uma EMOTION ler seus comentários la!!!!!!!! 😘😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
  3. MEU DEUS DO CÉU,AAAHHHH,que trabalho maravilhoso,Rik. Que post supremo. CHOCADA que é o Panizzo. Depois de 16 anos acompanhando o Rossano,finalmente o nome desses vocais maravilhosos. Muitíssimo obrigada,meu querido. Parabéns pelo post e pelo empenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aninha! Vindo de você, fico muito feliz! Seu trabalho me inspira muito, e isso com certeza me motivou a pesquisar / descobrir o nome do responsável pelos vocais desta linda canção, que é "Emotion"!!

      Excluir
  4. Por muito tempo eu procurei pelo vocal de Emotion, cheguei até a pensar que era o Tristano haha Que bom que achaste! Uma dúvida que eu sempre tive: Tu conhece a música Crazy do Dj Fresh? Esteve presente em As 7 Melhores da Pan 2002, queria saber se tu sabe algo da canção ou do dj, pois procuro na internet e não encontro absolutamente nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo, quando eu estava pesquisando em fóruns italianos a respeito desta voz, vi comentários de alguns italianos desconfiados também da voz ser de Tristano, rs. Sobre a música "Crazy" do Fresh, eu conheço sim! Aliás este CD que vc citou "As 7 Melhores 2002" é espetacular, todas as faixas são excelentes!! Gosto muito também de "Crazy" e vou tentar descobrir algo para nós! Abraço!!

      Excluir
    2. Sim, esse cd é incrível, creio que seja um dos melhores que a JP junto com a Building tenham lançado. Vou ficar no aguardo, obrigada!

      Excluir
    3. Olá! Então, conforme prometido, já tenho as suas informações! Provavelmente devo estar postando ainda nesta semana, com direito a biografias, nomes de produtores, compositores, download do single, o nome do vocalista, entre outros. Até mais então!! (Estranho não saber seu nome, rs)

      Excluir
    4. Nossa eu não acredito haha eu procurei bastante e conheço um pessoal que procurou também e não achou nada. Eu sou a Malu.

      Excluir
    5. Poie é. Deu trabalho, rs. Mas a curiosidade foi maior que o cansaço, rs. Sempre adorei essa música também.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. alguém sabe me dizer se os vocais de Stefano Panizzo esta em: Bakerstreet - I never break your heart, robin - Juliet, Houseboy - father & son, thomas - carry on, chou project - a love like this, safari - that's when i think of you, orlando - she's alone? @gilli_sillva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, esse é o Victor Fraja, também italiano e cantor de estúdio.;)

      Excluir
    2. Quem investigou e descobriu essa informação é o Andrew Alves do grupo Dance Music 90's (facebook)

      Excluir
  8. Então, alguém sabe o nome daquela dançarina do clipe de Lonely? A moça com cara de anjo =D

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o DJ Ross numa balada na Vila Olímpia chamada Thai Disco em 30/09/2006. Lembro que eu estava bem na frente e ele deu CD para alguns. E acabou CD e ele me deu uma garrafa de água rs. Eu lembro de ficar muito empolgada com o show. Eu lembro da data pq quando cheguei em casa minha mãe falou do desaparecimento de um avião da Gol que tinha se chocado com um jatinho Lear jet. Achei um release do evento enviado por e-mail pela Thai Disco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aline, eu nunca fui num show de um artista dos anos 2000, deve ter sido massa! Imaginando aqui, como deve ter sido quando iniciou "Emotion" na apresentação do DJ Ross. Deve ter sido alucinante.

      Pena que você não ganhou o CD, e sim uma garrafa de água, rs. Mas mesmo assim está valendo, pois o importante é colecionar estas histórias legais que ficaram.

      Abraços para vc! ;)

      Excluir
    2. Eu procurei e achei o CD com fotos e vídeos curtinhos desse dia RS.vou ver se posto

      Excluir
    3. Joguei vídeos no YouTube
      https://www.youtube.com/playlist?list=PLx9smfkofYAzfOrPaWaQwgp3ybf4jbojC

      Excluir
  10. Fui enganado durante muitos anos, pois acreditava que o Rossano realmente fosse a voz por trás de Emotion, visto que ele " cantou" no Planet Pop. Gosto da música, mas a minha preferida dele é Smile. A propósito o Stefano Panizzo também é o responsável pelos outros singles do DJ Ross como Smile, Dreamland e Floating Love?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece Julio, rs
      No eurodance, acredito que todos foram enganados, pelo menos uma única vez, rs

      Sim, todas estas músicas foram cantados por Stefano Panizzo ;)
      DJ Ross é só DJ e produtor, não tem voz ou talento para cantar.

      Abraço!

      Excluir
  11. Eu pensava que o vocalista de DJ Ross - Emotion fosse o Victor Fraja. Mais uma vez, me enganei, hihihihi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...então você conhece o Victor Fraja? Parece um pouco sim, mas não é ele não. Aqui quem canta é o Stefano Panizzo, ele gravou outras músicas no projeto Maverick também... Uma ótima voz, aliás!

      Excluir
    2. opa Rikardo otimo blog,sempre desvendando misterios hehe.Porem até onde sei no projeto Maverick,o vocal é do
      Marco Sfratato,tanto que se voce comparar o vocal sao bem diferentes.Apesar do dois projetos serem italianos.

      https://italodanceportal.com/artists/maverick

      Excluir
    3. E ae DJ André, tudo blz? Então, mas não é esse projeto Maverick que teve a voz de Stefano Panizzo... no primeiro momento eu também pensei que fosse, mas segundo a irmã do vocalista foi um outro projeto também de mesmo nome, que eu não conheço. Esse que vc citou, realmente conta com um outro vocalista, só não sei se é de fato o cara da capa dos discos. Abraços.

      Excluir
  12. Muito bem feito esse artigo, parabéns. Sempre quis saber quem era o cantor de Emotion. Adoro essa música.

    Tem um vídeo bem raro no youtube com uma apresentação do DJ Ross e o STEFANO PANIZZO juntos.

    https://www.youtube.com/watch?v=mN_2rwuhgDw

    ResponderExcluir
  13. Oi,cara eu procurei tanto saber quem cantava Emotion,agora sim achei,q voz linda e a música,eu gostaria de saber se é posivel ver Stefano Panizzo cantando Emotion?

    ResponderExcluir