segunda-feira, 13 de agosto de 2018

"TV DANCE VOL. 3": MAIS QUE UMA COLETÂNEA, ERA O NOSSO "CANAL"!

TV DANCE Vol. 3
(1998)
By Paradoxx Music

Quem tinha o kit "TV DANCE Volume 3"? 

Acho que muitos adolescentes dos anos 90, fãs de eurodance, adquiriram este kit lançado pela Paradoxx Music, certo? 

Para quem não se lembra, o kit se tratava de um CD e uma fita VHS, sendo que nesta fita continha os vídeo-clipes das músicas apresentadas no CD. 
Foi uma idéia muito bem sacada da gravadora na época, pois ainda não tínhamos o YouTube e todo este leque de opções que temos atualmente...E estes vídeos de eurodance eram praticamente inacessíveis naquele ano de 1998, então este kit "TV Dance" veio a calhar perfeitamente, sendo um prato cheio aos amantes da dance music.

Quando eu soube que a Paradoxx havia lançado este item, sem pensar duas vezes eu fui correndo ao Carrefour de Jundiaí-SP, buscar o meu exemplar.
Ah, lembro-me também que nesta mesma compra ainda inclui o álbum do Aqua “Aquarium” (Universal Music). Que saudades dessa época!

Na minha opinião, este lançamento é bem melhor que o volume anterior ("TV Dance Vol. 2", de 1996), mas também o considero inferior ao 1º volume: "TV Dance"(1995).

Sobre o CD "TV Dance" (1995), esta compilação tinha uma grande novidade na época: a faixa em CD-ROM que trazia o clipe de Tatjana "Santa Maria". 

Já o CD "TV Dance Vol.2" não apresentava nada de novo, apenas trazia um repertório bem fraco e com muitos covers ruins. 
Então a Paradoxx Music fechou a trilogia "TV DANCE" com este 3º volume, que veio numa edição mais caprichada, e novamente, trazendo uma novidade aos fãs de eurodance, desta vez uma fita de vídeo com todos os clipes das músicas do CD. 

Sensacional, né?


Propaganda do lançamento de "TV Dance Vol.3", na Rádio Educadora FM (Campinas-SP)


FITA VHS+CD
Como eu conservei muito bem esta fita VHS, resolvi também fazer a sua digitalização, que felizmente foi concluída com sucesso!


A italianíssima GALA e o seu hit esmagador "Come Into My Life" participam do repertório de 
"TV Dance Vol. 3"

TRACK-LIST (CD / VHS)

1. Gala - "Come Into My Life"
2. Whigfield - "Givin' All My Love"
3. Regina "Close The Door"
4. Ultra Naté - "Free"
5. 2 Eivissa - "Oh La La La"
6. Basic Connection - "Hablame Luna"
7. Erasure - "A Little Respect"
8. Angelina - "Tide Is High"
9. Cappella - "Be My Baby"
10. Carol Bailey - "I Can't Make You Love Me"
11. DJ Dado - "Coming Back"
12. Simone Jay - "Wanna B Like A Man"
13. Triple S - "Keep Your Head"
14. Newton  - "We're All Alone"





RELÍQUIAS!






6 comentários:

  1. uma verdadeira reliquia mesmo!!! está super de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Rikardo! Você tem uma relíquia da boa época da dance music. Eu me lembro do comercial desse cd passando na TV! De fato, ficou melhor do que o vol.2, porém, meu preferido é o vol.1!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, eu nunca vi o comercial de TV Dance 3. Procurei até no Youtube, mas nunca encontrei... queria ver...

      Excluir
  3. Olá.
    Primeiramente, grato por todo o trabalho.
    Gostaria de saber se poderia compartilhar a cópia deste VHS (em alta qualidade (720x480 NTSC) se possível).
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noise, infelizmente a única cópia que tenho é essa, que está disponível. Eu fiz essa digitalização em 2006, diretamente da fita VHS original. Abraços

      Excluir