sábado, 4 de agosto de 2018

FLOORFILLA - "TECHNOROMANCE" (2000) (Video "Album Version")

QUEM NUNCA TEVE UM TECHNO ROMANCE? 💓


Floorfilla - "Technoromance"

A música "Technoromance" do projeto Floorfilla foi lançada no ano 2000, na Itália, mas aqui no Brasil ela só chegou no início de 2001, onde era executada ao lado de outros clássicos do Techno, Trance e Pop-Dance, como Fragma, The Underdog Project, The Soundlovers, Love Connection, Marion K, Kylie Minogue e Gigi D'Agostino.
É uma imensa tristeza saber que, músicas como esta, deste estilo tão amado de Eurodance, já não são mais produzidas. Quando comparamos estas músicas mais antigas com as mais atuais tomamos consciência de que o eurodance de fato morreu, infelizmente.
Músicas como "Technoromance" nos fazem muita falta, pois eram saudáveis e bem divertidas, totalmente perfeitas para dançar, cantar e flertar nas discotecas:


Gabriele Cerlini, mais conhecido como Dr. DJ Cerla, fez um excelente trabalho com este single do seu projeto "Floorfilla"

Eu adorava ouvir este som na rádio Energia 97, em 2001. No Youtube, este clipe está disponível numa outra versão diferente, então eu editei e inseri o áudio que tocava nas rádios e casas noturnas daqui do Brasil. Acho que o resultado até que ficou eficiente, gostei!
Como eu era viciado na música, a única solução foi comprar uma coletânea que tinha a tal faixa (na época, ainda não existia toda esta facilidade para fazer downloads)Então foi aí que adquiri um CD do Celso Portioli chamado "FESTA FUNK", acredita? rs

As 8 primeiras músicas desta coletânea (que é da Paradoxx Music) são de Funk, mas trata-se daquele funk do início dos anos 2000. Admito que eu gostava deste funk, pois não era tão apelativo como o atual, e eles ainda utilizavam muito as batidas e samples de techno/dance da época. 

Nesse período, as rádios, gravadoras e tv prezavam mais pela diversidade musical, então todos os gêneros musicais tinham os seus devidos espaços: rock, pop, eurodance, funk, forró universitário (lembram?)... enfim, foi uma época que agradava gregos e troianos.

Bom, voltando no CD "Festa Funk", depois das 8 primeiras faixas dedicadas ao funk (Bonde do Tigrão, SD Boys,  MC Catra, Sapão, entre outros), o restante das faixas agora era dedicado a dance music da época, como The Underdog Project "Summer Jam" (o 1º sucesso deles), Fragma "Everytime You Need Me", Love Connection "The Bomb", e lógico, a faixa que me motivou a fazer esta publicação: Floorfilla "Technoromance", que tocava muito na programação da rádio Energia 97, assim como também em seu programa "Lunch Break" (apresentado pelo mago das bábas, DJ Ronaldinho). 
Foi uma época muito boa, onde até o funk era mais atrativo, rs.


Sabor de anos 2000!!

6 comentários:

  1. Como é o nome da atriz que aparece no vídeo clipe dessa mismús??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei lhe responder...por enquanto, mas também fiquei curioso em descobrir

      Excluir
    2. achou o nome dela??
      nossa deve ta veia hoje em dia né , ja se passaram 17 anos, a internet quando queremos achar coisas antigas é complicado agora das coisa de hoje em dia sai tudo inclusive como o pablo vittar consegue esconder a rola!!

      Excluir
    3. Olar...também tenho interesse...rs
      Cacei que nem doido para saber o nome da girl, mas tá bem difícel.
      Basicamente o que entendo é que naquela época não se tinha cuidado com a colocação de informações, aliás, as vezes o alguns diferentes recebiam a mesma numeração...rs

      Hoje temos muito mais abudancia de informação, mas de coisas de 10 anos pra cá, coisa de 20 anos, já é difícel, justamente pq ainda estávamos nos primeiros da Internet...

      Vamos continuar tentando...quem descobrir alguma coisa, posta aqui.

      Excluir
  2. OWWW Saudade de EuroDance boas heim, hoje em dia só fazem Techno, a minoria que presta. :( época boa que não volta mais.

    ResponderExcluir