quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

ÁLBUM "AND ME U" DE CORONA É MAIS UMA FARSA DA DANCE MUSIC

APÓS 20 ANOS, A TERCEIRA FRAUDE DO PROJETO CORONA É REVELADA
Você está convidado para conhecer toda a verdade sobre o 3º disco do Corona!!

Quando o projeto Corona retornou ao cenário da música no ano 2000, muitos fãs ficaram bem animados para conhecer o novo trabalho de Olga de Souza, afinal, a estrela brasileira era bem querida aqui no Brasil, onde vários de seus seguidores tinham muito orgulho dela. 
Nessa época, a Olga era vista como uma cantora brasileira que havia conquistado fama internacional com o seu talento, o que é bem difícil de acontecer para muitos músicos, por mais esforçados que eles sejam. Então, a linda carioca não foi só motivo de orgulho, mas também de inspiração para muitos jovens artistas dos anos 90. Ela aumentou as esperanças de vários cantores que sonhavam com uma carreira consagrada, sendo um exemplo a ser seguido.

A simpatia de Olga de Souza

Mas quando Olga de Souza lançou o seu primeiro single "Volcano" (2000), do novo álbum, causou um certo estranhamento em alguns fãs, pois era uma voz bem diferente das que  já estavam acostumados a ouvir em seus trabalhos anteriores. Como pode, uma cantora mudar totalmente de voz, assim de um disco para o outro? 
A explicação que alguns fãs davam é que, como os singles antigos eram mais eletrônicos, então os efeitos nestas músicas afetavam também na voz da beldade. Já a nova música de trabalho "Volcano", esta era uma faixa mais R&B, por isso soava diferente, pois estava mais natural e próxima da sua realidade. Essa era a explicação mais lógica, pois ninguém queria acreditar em qualquer ato desonesto e suspeito vindo daquela artista simpática, alegre, alto astral e cheia de carisma. Era inconcebível ser enganado por alguém que demonstrava tanto afeto e carinho pelos seus fãs. 

Mas a verdade, é que a cada álbum do projeto, sempre tinha uma cantora diferente gravando nos estúdios.

Como o álbum novo agora trazia uma nova voz, a farsa do Corona foi ficando cada vez mais evidente, pois os fãs se lembraram de algo semelhante que aconteceu alguns anos atrás... Em meados dos anos 90, quando foi lançado o segundo sucesso "Baby Baby" (1995), este também chamou a atenção pois apresentava uma voz bem distinta do hit anterior, "The Rhythm Of the Night" (1994), então ali começou uma história que foi sendo encaixada, como um quebra-cabeças, de que Olga de Souza não era a cantora que gravava nos estúdios.

Mas como não tínhamos muitas informações naquela época, a modelo brasileira conseguiu convencer uma parte da mídia, de que ela era a verdadeira cantora em todas estas músicas. Havia uma entrevista da Olga (infelizmente não mais disponível) em que ela afirmava que isso são apenas boatos criados por alguns brasileiros invejosos, que são pessoas que não podem ver alguém brilhando, que ao invés de torcerem pelo sucesso, querem derruba-lo com inveja e mentiras. 
Existe uma outra entrevista (esta eu tenho) que ela diz algo parecido, sempre se fazendo de "vítima". Veja abaixo um trecho com este discurso, publicado pela revista DJ Sound em junho de 1995, onde ela é contestada sobre estes boatos:

O limite da cara de pau: "Não tenho que ficar me justificando para os invejosos..."

Com esse argumento raso, a modelo conseguiu convencer alguns de que era a cantora do Corona, então seguiu com sua carreira lançando músicas, promovendo shows e enrolando seus fãs até os dias atuais (o que é mais cruel, pois, onde fica a consciência de uma pessoa que engana o seu fã?). 
Lembrando também que não temos nada contra a brasileira, mas é estranho, ser fã de alguém que fica mentindo para você...

A TECNOLOGIA A FAVOR DA VERDADE
Mas com a popularização da internet, a verdade aos poucos foi sendo devidamente colocada à amostra. Quem gravou "The Rhythm Of The Night" (1994) foi a maravilhosa cantora italiana Giovanna Bersola, mais conhecida como Jenny B. Como a música foi um grande estouro mundial, os produtores do Corona quiseram lançar um novo single, sendo distribuída então a conhecida "Baby Baby" (1995)que foi gravada pela talentosa inglesa Sandra Chambers. 
Olga de Souza, na verdade, foi contratada apenas para ser a modelo do projeto, não gravando nenhuma música no estúdio... a realidade mais pura é essa. Ela não era uma cantora profissional, como bem disse em alguns programas de TV.

Eu sou a favor da verdade e tenho que concordar também que Olga de Souza tem uma presença de palco muito forte, animada, contagiante e carismática. É bem visível que Olga sabe esbanjar muita simpatia, e talvez seja por isso que a nossa decepção tenha sido muito grande quando descobrimos toda a verdade: que ela NÃO gravou os hits do Corona.



Jenny B e Sandy Chambers
As duas vocalistas dos 2 primeiros álbuns

E tudo isso que está sendo colocado aqui não foi baseado em "achismos" ou em fontes de terceiros, a conclusão dessa tese pode ser feita por qualquer pessoa que queira descobrir a verdade, facilmente e simplesmente assim. Basta procurar por videos ao vivo de Jenny B e Sandra Chambers para comprovar que são os mesmos vocais. 
E tem mais, ambas não só afirmam sobre este acordo em entrevistas, como ainda cantam ao vivo estes hits do Corona, que a Olga insiste em dizer que foram gravados na sua voz. Detalhe que elas cantam perfeitamente, já a modelo brasileira infelizmente deixa muito a desejar...

Alguns fãs mais desajustados dizem que nas outras faixas, a Olga de Souza canta sim, mas há um engano muito grande nessa afirmação, pois quem cantou totalmente nos dois primeiros discos do Corona foi Sandra Chambers, exceto apenas a faixa "The Rhythm Of The Night" (1994) - interpretada magistralmente por Jenny B. 
Estas duas artistas são as que merecem o título de "rainhas" pois são as verdadeiras cantoras do projeto. A "COROA" do Corona pertence totalmente à elas!

Essa história, de que o produtor Lee Marrow descobriu Olga de Souza enquanto ela cantava numa discoteca é balela pra boi dormir! Ela se tornou a imagem do Corona quando "The Rhythm Of The Night" (1994) já estava gravada e fazendo sucesso...
BUG DO MILÊNIO, FIM DO MUNDO E FARSA DO CORONA
Mas voltando ao terceiro disco, "And Me U" (2000), muita gente realmente estranhou ao ouvir a nova voz registrada em todas as faixas. Nessa época, alguns fãs começaram a deduzir que Olga de Souza poderia estar cantando verdadeiramente, e esse raciocínio até que fazia muito sentido pois agora ela estava trabalhando com um novo produtor, com uma nova gravadora (Abril Music) e se arriscando num outro estilo musical. Então, já que estava começando do zero, fazendo tudo de maneira diferente e sem Lee Marrow por perto, este parecia ser o momento ideal para a modelo começar a cantar...
Eu mesmo nunca dei muita atenção à este álbum, mas acreditava que era finalmente a Olga de Souza, tentando ser a vocalista.

Mas, mais uma vez... não era a voz dela no CD.

Corona - "Volcano" (Seismic Mix)
Essa versão de "Volcano" fez sucesso na rádio Educadora FM de Campinas - SP, ocupando várias vezes a 1ª posição das músicas mais pedidas.
É bem mais dançante que a original, nos remetendo à era Disco e transmitindo uma vibe bem festiva.

Eu tenho este álbum "And Me U", mas nunca o ouvi por completo até receber a mensagem de um querido leitor chamado Jorge Luiz Cardoso, que num trecho me chamou a atenção:

"Bem, no 3º album tenho minhas dúvidas se é ela mesma quem canta, pois o inglês está muito perfeito e diferente do 4º album. Vale a pena uma investigação! Ah, quando Lee Marrow se desligou do projeto Corona, ainda estava rolando uma espécie de briga pelo uso do nome do projeto. Repare que no 3º album ela usa o nome de "Corona X". Esse X era exatamente porque ela ainda não podia usar o nome do projeto após a saída de Lee Marrow."

E assim então, eu fui ouvir o álbum "And Me U" do Corona. E não é que esta observação do nosso amigo fazia todo o sentido??!!
Não é só o inglês que está diferente aqui no terceiro disco (cantado perfeitamente, no caso), mas também a voz, aqui bem-sonante e macia. Sobre a voz real de Olga de Souza, me parece ser bem mais estridente e nada suave.
O inglês de Olga é diferente, carrega consigo um sotaque brasileiro bem acentuado, já aqui no material gravado tudo soa natural e profissional.

Então, conforme solicitado, a investigação foi feita e posso afirmar que, neste disco "And Me U", assim como nos anteriores:
OLGA DE SOUZA NÃO É A VOCALISTA! 


Quem acreditava que Olga cantava no 3º álbum, já pode tirar o cavalinho da chuva...

Sobre o uso do nome CORONA "X", pode ser que tenha realmente alguma relação com a briga judicial. Mas vale lembrar que, nesta época, vários artistas estavam querendo se atualizar e parecer "hi-tech", com a chegada dos anos 2000. Eu lembro que tivemos alguns filmes que também traziam este "X" ou "2000" no final de seus títulos, então pode ser que seja o mesmo caso. Mas tudo é possível, já que esta hipótese colocada também tem bastante nexo. A única afirmação concreta que eu trago neste blog é que: 

A voz aqui não é da simpática Olga de Souza 


Olga de Souza dublando "Volcano" na TV, em 2000

Eu me recordo de Olga no programa da "Hebe" dublando "Volcano", assim como no programa "Altas Horas" e num programa tosco da "Carla Perez" (video acima). Agora, me vem tudo isso em minha mente... Recordo-me que, nesse mesmo período ela fez um show numa casa noturna em Campinas (Rhodes) e alguns dias antes deste evento foi à rádio Educadora FM divulgar este show, cedendo entrevistas, contando sobre seu início como cantora, tirando fotos com os fãs e tal... Mas a pergunta que fica é: Sem querer julgar, mas não é meio estranho tudo isso? Ela literalmente ganhou dinheiro com a voz de outra pessoa. 
Tá, eu sei que teve o consentimento da verdadeira vocalista, mas e os fãs? Estavam consentidos também?


QUEM CANTAVA NO 3º DISCO DO CORONA??
"Brandy": Uma das cantoras do álbum "And Me U" do Corona

Depois de Jenny B e Sandy Chambers cantarem nos dois primeiros álbuns, agora no terceiro disco do projeto Corona temos outras duas cantoras!! São as irmãs norte-americanas Bernadette Jones, apelidada pela sua família de "Brandy", e Natisse Jones, apelidada de "Bambi".

Quando realizei essa pesquisa, inicialmente eu cogitei que só tivéssemos a participação de Brandy Jones neste álbum do Corona, pois Brandy também compôs algumas faixas do disco e a sua voz "batia" com as características apresentadas nas músicas do "And Me U".
Mas a verdade, é que a irmã dela, a Bambi Jones, também trabalhou neste álbum. As duas cantoras sempre colaboravam juntas em quase todas as produções, e também tinham vozes bem parecidas. O álbum "And Me U" contém músicas cantadas e intercaladas pelas duas vocalistas, como o trabalho abaixo:


Este é o verso do CD - Tributo ao ABBA - "THE BNB -  Bossa Mamma Mia" e um dos muitos trabalhos em que as irmãs foram parceiras de estúdio (assim como no álbum "And Me U" do Corona).

Ouça algumas dessas músicas, gravadas na voz de "Bambi": 

The BNB - "Dancing Queen" 

The BNB - "Gimme Gimme Gimme"

The BNB - "The Winner Takes It All"

Ouça agora a versão original de Corona - "Volcano" (2000) e compare com as músicas acima
A VOCALISTA REAL DE "VOLCANO" É BAMBI JONES!!!


A HISTÓRIA DE 
BAMBI E BRANDY:
Elas nasceram numa cidade do estado americano de Oklahoma chamada Tulsa, numa família repleta de músicos e cantores. Os pais de Brandy & Bambi já eram músicos quando elas nasceram, e ambas foram muito influenciadas por eles. 

Brandy, Bambi e seus outros irmãos (todos eram músicos) formaram a banda Honey B's, fazendo um relativo sucesso e até chegando a gravar um disco em sua fase mais jovem:


Brandy, Bambi e seus irmãos integravam o Honey B's na década de 70

Com seus irmãos, Bernadette "Brandy" Jones e Natisse "Bambi" Jones compartilharam vários palcos locais nos anos 70 com a Gap Band e outros artistas de Tulsa. Um dos irmãos, James Jones, disse à um site: "Bambi poderia ir nota por nota com qualquer cara. E ela podia cantar e tocar ao mesmo tempo - rápida, precisa e rítmica." 
Ainda crianças, eles foram apresentados aos instrumentos por sua mãe, Leola Jones, que também já vivia de música com o seu marido (e pai dos garotos). 


Natisse "Bambi" Jones
A voz verdadeira de "Volcano" (Corona) com seus pais James Jones e Leona James
Créditos da foto: Instagram de Adrienne Mariya (filha de "Brandy")

Os Honey B's assinaram seu primeiro contrato em 1978. Eles fizeram turnês internacionais e depois deixaram Tulsa, indo morar em Los Angeles, onde gravaram um álbum. Gerenciada pelo patriarca da família, a banda Honey B's parou de se apresentar no final dos anos 80. Mas ainda nessa mesma década, Brandy e sua irmã Bambi também começaram a gravar diversas músicas para vários produtores, principalmente como backing vocals de alguns artistas. As sisters colaboraram com suas vozes em álbuns de artistas como Robert Brookins, GonzalesJohnny Mathis.


Bernadette "Brandy" Jones
Créditos da foto: Instagram de Adrienne Mariya (filha de "Brandy")

Já nos anos 90, ambas voltaram a trabalhar com o músico Christian De Walden (produtor do Honey B's), o mesmo que mais tarde trabalharia para Olga de Souza no álbum Corona X - "And Me U". Foi aí que surgiu este elo das vocalistas americanas com esta produção italiana... 
Christian De Walden é um produtor, compositor e arranjador italiano mas que reside também em Los Angeles, Califórnia, então imagino que eles se conheceram por residirem na mesma cidade americana.

Brandy e Bambi então foram cantoras de estúdio em diversas produções, compondo e fornecendo seus vocais para muitos projetos, assim como serviram de apoio (backing vocals) para os artistas Marta Sánchez, Thomas AndersTeri Ann Linn, Brigitte Nielsen, Tony Aguilar, Pascale Feront, Cynthia Manleyalém daqueles trabalhos em que não foram creditadas, como este terceiro álbum do Corona.


Natisse "Bambi" Jones
Créditos da foto: Instagram de Adrienne Mariya (filha de "Brandy")

Após colaborar no 3º álbum do Corona (2000), Bambi Jones lançou em 2001 o seu 1º álbum de estúdio com o título "Girls Wanna Have Funds", que além de cantar com sua voz também foi creditada como baixista.


Capa do seu disco solo: Natisse "Bambi" Jones - "Girls Wanna Have Funds"


Bambi Jones é a verdadeira cantora de "Volcano" de Corona

E pela primeira vez em mais de 20 anos, o Honey B's se reuniu no palco em 2009. Os irmãos (agora com muitos filhos) se apresentaram no "Millennium Funk Fest" em Mohawk Park. 

Já em 2010, uma fatalidade ocorria no dia 07 de novembro daquele ano. Bambi, a irmã e companheira de estúdio de Brandy veio a falecer em Sherman Oaks, Califórnia, por complicações de um tumor, aos 53 anos de idade. 
Natisse "Bambi" Jones tinha uma voz de quatro oitavas e era a quarta dos cinco filhos da família, junto com seu irmão e três outras meninas. Bambi estudou violino na escola, reivindicou o baixo aos 14 anos e aprendeu rapidamente.
Depois da morte de Bambi, não consegui encontrar muitas músicas gravadas por Brandy, sendo que o seu último trabalho encontrado é do ano de 2013.

Eu tive a ousadia de perguntar ao produtor do disco "And Me U", quem é a verdadeira vocalista da música "Volcano", e meses depois ele me respondeu:


"O nome dela era Bambi Jones; infelizmente ela morreu de câncer há alguns anos"

O próprio produtor citando a verdadeira cantora da faixa "Volcano"

Descanse em Paz, Bambi!
Dia 07 de novembro de 2020 será completado 10 anos do falecimento de Bambi Jones.
Créditos da foto: Instagram de Adrienne Mariya (filha de "Brandy")
Em seu facebook, Bambi Jones se apresentava como:

"OLÁ, EU SOU UMA PESSOA BEM LEGAL. TENTO SER COMPREENSIVA E NÃO GOSTO DE JULGAMENTOS. EU CANTO E TAMBÉM TOCO BAIXO. ADORO JOGAR VÍDEO-GAMES COM MINHAS SOBRINHAS E SOBRINHOS E TAMBÉM DE VER FILMES DE TERROR"

Sua citação favorita:
"A FAMÍLIA QUE ORA JUNTO FICA JUNTO"

Ela era nascida no dia 07 de janeiro de 1957 e faleceu no dia 07 de novembro de 2010, aos 53 anos de idade

O CAMINHO PERCORRIDO PARA CHEGAR NAS CANTORAS:
Como citado anteriormente, Brandy também ajudou a compor algumas faixas do "And Me U", e foi através desses créditos como compositora que descobri que ela poderia ser uma das cantoras verdadeiras:

Clique na imagem para visualizar (com zoom) os créditos no encarte do álbum "And Me U"

Embora amamos a alegria e a simpatia de Olga de Souza, a impressão que fica é que a brasileira apenas pagou para que outras pessoas fizessem este trabalho pra ela, compreendem? 

É bom lembrar também que nessa época, a Olga de Souza já estava sem o seu ex-produtor Lee Marrow, para lhe obrigar a ser apenas a "imagem" do projeto. Agora se tratava de uma nova equipe e uma nova gravadora, porém, mesmo assim Olga de Souza continuava não gravando nos estúdios.


Bernadette "Brandy" Jones
Créditos da foto: Instagram de Adrienne Mariya (filha de "Brandy")

Na Itália, somente o single de "Good Love" foi lançado, mas como não foi bem, só aqui no Brasil que o álbum "And Me U" foi realmente trabalhado... Assim que este disco ficou pronto, Olga o distribuiu apenas no Brasil, pela Abril Music.

Atualmente Brandy já é avó, tem uma filha que também é cantora de R&B chamada Adrienne Mariya, além de um filho chamado Armond, que é chef e estudante universitário. Procurei-a pelas redes sociais, mas não a encontrei, até que numa das postagens de sua irmã Bitsy Brown alguém perguntava sobre Brandy, e sua irmã respondeu que ela não tinha facebook. Ela parece ser bem discreta, e só vemos suas imagens atuais em algumas redes sociais de sua filha.


Bernadette "Brandy" Jones
Uma das verdadeiras vocalistas do 3º álbum do Corona
Créditos da foto: Instagram de Adrienne Mariya (filha de "Brandy")

Ouça abaixo algumas músicas cantadas por Brandy no tributo ao grupo ABBA (citado acima) e perceba que a sua voz é muito parecida com a de sua irmã, a Bambi:


Brandy - "Money, Money, Money" (2010)

Brandy - "One Of Us" (2010)

Brandy & Ricky - "Fernando" (2010)


A MODELO OLGA DE SOUZA ENTREGANDO O PRODUTO ACABADO:
No ano 2000, a Olga esteve no Brasil divulgando o álbum "And Me U" para vários meios de comunicação, e mais uma vez ela cedeu uma entrevista à DJ Sound (edição 99). 
Tem uma parte da entrevista que ela diz: "Ah, este novo CD me deu bastante trabalho. Pesquisei muito até conseguir chegar em AND ME U". Mas... deu trabalho, como? Se não cantou ou compôs uma faixa sequer?? 

Christian De Walden

Sobre a nova gravadora, Abril Music, Olga disse que conheceu em 1999 o produtor italiano Christian De Walden (o cara que produziu o seu disco e que trabalhava com Brandy e Bambi), e que através dele, conheceu o João Augusto, que era da Abril. 

Segundo Olga de Souza: "O convite surgiu e achei interessante que eu voltasse a figurar por aqui. Por isso, aceitei e comecei a espalhar pela Europa que Corona estava precisando de novas composições. Após 9 meses, o filho saiu".


CONCLUSÃO FINAL:
Diante de tantas vocalistas contratadas, ficamos até receosos em ouvir o 4ª álbum do projeto, pois já imaginamos o que podemos encontrar pela frente (mais uma fraude?). 
Mas tudo indica que este disco, "Y Generation", finalmente seja cantado por Olga de Souza, embora ela tenha bastante ajuda de diversos backing vocals. 
Parece ser a mesma voz e inglês vistos em seus shows, além de seu nome (Olga de Souza) constar nos créditos como compositora de algumas faixas. Mas mesmo assim, fico com um pé atrás ao falar sobre este trabalho, pois diante de tantas farsas...eu não me surpreenderia se não tivéssemos o vocal da Olga aqui também. 
Em "Y Generation", posso dizer que existe uma quarta voz, diferente de todas as outras anteriores, e bem próxima da voz que ouvimos dela no "ao vivo". 
Logo mais, uma investigação mais minuciosa será feita neste álbum também.

Sobre o disco independente que ela lançou ("Queen Of Town") eu não sei dizer quem é a vocalista, pois este eu nunca ouvi. Se alguém tiver e puder me enviar, ficaria grato...

As vocalistas do "Corona" então tem sido:
1º ÁLBUM: JENNY B / SANDY CHAMBERS
2º ÁLBUM: SANDY CHAMBERS
3º ÁLBUM: BAMBI JONES / BRANDY JONES
4º ÁLBUM: OLGA DE SOUZA??
5º ÁLBUM: OLGA DE SOUZA??


CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este álbum só prova o quanto o projeto Corona foi um produto pré-fabricado dos anos 90. 
A beleza, alegria e simpatia realmente mudaram a vida da brasileira, mas ela não exercia nenhum dom artístico.
Os vocais, as composições, a mixagem, a produção, a remasterização... nada disso teve a mão de Olga de Souza, que serviu apenas para estampar a capa do álbum e divulga-lo pelos cantos do mundo. A brasileira era remunerada para fazer "merchan" destes trabalhos, seja nos palcos, nas TVs, revistas... Uma garota publicitária, uma atriz de comerciais, digamos.

Mas se você ouvir "And Me U", sem pensar muito nesta "malandragem", pode até ser que goste de algumas faixas. É um álbum mais pop, com R&B, baladas suaves e poucos remixes, tudo bem diferente de seus álbuns anteriores.

Na minha opinião, é o 3º melhor álbum do projeto:
"The Rhythm Of The Night" (1995) -  Excelente!!
"Walking On Music" (1998) -  Ótimo!
"And Me U" (2000) - Bom
"Y Generation" (2010) - Médio
"Queen Of Town" (2013) - Nunca nem vi

Este artigo é dedicado ao leitor Jorge Luiz Cardoso

36 comentários:

  1. Gostei mais do Y Generation do que do And Me U, porém duvido que seja a Olga Cantando - a faixa I Can't Wait me lembra a voz de outra cantora, mas não sei precisar qual. Nunca ouvi o Queen of Town, se conseguir, disponibilize o link por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Italo, agora eu não me lembro dessa música que vc citou, mas este álbum tem vários cantores de apoio, talvez vc escutou uma dessas vozes... Um amigo me mandou o Queen Of Town, depois eu posto aqui, blz?

      Excluir
    2. I Can't Wait é a faixa 3 do Y Generation. A voz é linda e duvido que seja dela. Do "Queen of Town" só ouvi a faixa título e acredito que finalmente seja a Olga cantando devido ao excesso de autotune e a pronúncia ruinzinha do inglês.

      Excluir
    3. Na Y Generation, é claramente Olga quem canta! Se você ouvir Stay With Me e We Used To Love (gravados por Olga mesmo), é a mesma voz! Em Queen Of Town, ela usou vários efeitos de Auto-tune. E eu sinceramente acho que Brandy apoiou a voz da Olga, mas sua voz real também está no terceiro álbum.

      Excluir
    4. Em "Y Generation" pode ser a Olga, sim!! "Queen Of Town" também. Mas em "And Me U" ela não chegou nem perto do microfone. Possivelmente comprou este trabalho já pronto das mãos do produtor Christian De Walden.

      Excluir
    5. http://divaincarnate.blogspot.com/2011/10/i-know-you-wanna-say-corona-interview.html > You have been using your own vocals for well over a decade, starting with 2000's And Me U, and I must say I absolutely love hearing it on the new album - it's so expressive and I love the cackles of laughter on Angel. It seems to have improved - is this due to practicing?

      Yes, i always study and improve

      Excluir
    6. Fake!
      Olha amigo, eu não estou pedindo para você acreditar no meu artigo. Eu só trouxe os fatos! Acredite quem quiser...se você prefere acreditar nessa modelo que já te enganou antes, fique à vontade. Não vou perder o meu tempo com fanáticos por modelos!

      Excluir
    7. Onde diz que Olga cantou os primeiros álbuns? Não diga besteira
      f you lived under a rock during the 90s let me tell you about the Hi-NRG Euro-disco legend of Corona: originally sung by Sandy Chambers who was locked in a cupboard for 5 years whilst the gorgeous and charismatic Brazillian model Olga De Souza, with the legs as tall as sky-crapers and the shit-gritting grin that stretched as far as the equator, fronted the act, lip-synced for her life

      Excluir
    8. Sei não...acho os vocais de Y Generation tão bons que custo a acreditar que sejam dela. Se forem, muito que bem, acho muito bom o álbum.

      Excluir
    9. Sim, a Olga é capaz de cantar mesmo :) Eu amo Y Generation. EN Perù Ela dize que estava gravando otro album

      Excluir
  2. Mais uma ducha de verdades sobre a "cantora" que tem a maior diversidade de timbres e sotaques em uma única voz. Outra curiosidade: o produtor Christian De Walden foi o produtor da boyband nacional TWISTER e o José Augusto foi o diretor executivo, basta olhar a contra capa do CD (que coincidência...)

    ResponderExcluir
  3. K história fantástica, que conteúdo mostro, conta tudo, belo trabalho Boaventura , vlw abraços.

    ResponderExcluir
  4. K história fantástica, que conteúdo mostro, conta tudo, belo trabalho Boaventura , vlw abraços.

    ResponderExcluir
  5. No terceiro álbum, é claramente Olga quem está cantando, essa vocalista certamente cantou com Olga para apoiar sua voz, como Annerley Gordon também fez nos recentes singles de Whigfield. Mas Olga começou a cantar com sua voz em 2000. Também tendo dúvidas sobre Y Generation e Queen Of Town. É ridículo! É claramente Olga quem canta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o respeito, mas ridículo é virar fanático por modelos que não cantam! Isso é ridículo! Seria melhor você pesquisar um pouco melhor antes de passar vergonha com essas alienações. Olga, se cantou alguma vez, foi depois deste álbum. Não tem nem um gemido dela neste álbum. Todos os créditos são de Brandy.

      Excluir
  6. É revoltante um negócio desse. Quando você acha que não tem mais mentiras,aí é que tem. O que mais me revolta é a absoluta cara de pau dela. E ainda chama os outros de invejosos. Ela conseguiu enganar bastante gente,mas graças a internet e pessoas como vc,as pessoas estão abrindo os olhos e descobrindo essas mentiras. Quer dizer,aquelas pessoas que realmente QUEREM abrir os olhos. ''O pior cego é aquele que não quer ver''. E tem gente que AINDA insiste em ''passar pano'' pra ela. Tão vendo a verdade sendo esfregada na ''fuça'' e continuam vivendo num mundo de fantasias. Gostam de serem feitos de otário. Azar o deles. Parabéns por mais um post devidamente caprichado.Rik. Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Aninha. Eu sempre fui muito fã do projeto e toda a minha vida admirei muito a Olga de Souza, e ainda vem gente falar que eu odeio ela, que sou hater e tal...muito pelo contrário, até em show dela eu fui, comprei todos os álbuns dela vendidos em lojas, acompanhei a carreira dela de cabo a rabo, mas isso não significa que tenho que estar de acordo com todas estas atitudes dela. Sou fã, mas não acho que o que ela faz é correto. Eu tenho a minha personalidade própria, meu caráter e minha opinião em relação a tudo isso...e eu não concordo com essas mentiras. O duro é ter que ficar se justificando aos fãs, sendo que, quem tem que se justificar não sou eu. É a Olga, ou até mesmo seus fãs, por aceitarem tamanha anomalia. Eu estou de consciência limpa.

      Obrigado, Aninha!

      Excluir
  7. Parabéns Rikardo cirúrgico como sempre,a Olga deve estar "contente"kkk com seus segredos revelados kkk,sou seu fã parabéns, aproveito para perguntar,se você sabe de algo da vocalista do projeto mesopotâmia album show me tour body,um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelinho, rs. Os Corona-fans acham que eu fiz isso para prejudicar a Olga de Souza, mas eu só quis compartilhar a minha nova descoberta. Os fãs de dance sempre foram enganados, a vida toda, então acho que eles precisam saber sim também destas verdades. Sobre essa música do Mesopotamia, estou pesquisando faz um bom tempo já, e ainda nada. Um dos produtores me disse que a vocalista se chama Paola, mas não me disse o sobrenome. Quando eu souber de algo com certeza terá alguma publicação aqui no Blog, pois essa música é show. Abraço!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Me sinto muito honrado em ter sido citado em seu blog, Rikardo! Fico feliz em ter contribuído de alguma forma para que você fizesse essa postagem. Nos CDS Y Generation (2010) e Queen of Town (2014), é a voz dela mesmo, pois já tive a chance de ouvir esses trabalhos e até analisei o inglês. Tem sotaque brasileiro E MUITO!!!! A voz nesses dois cds bate com a voz dela em entrevistas e também quando ela faz capelas ao vivo. No CD Queen of Town ela abusa do uso de recurso tecnológicos na voz, mas dá pra reconhecer a voz verdadeira dela. Não acho que ela cante mal, mas nem chega aos pés das vocalistas dos 3 primeiros álbuns. Fico admirado de como você consegue todas essas informações. É mesmo um trabalho fantástico! Acho até que o projeto corona só deu certo por causa da sinergia: vozes + imagem.
    PS: apaguei o comentário anterior, pois corrigi uns errinhos de ortografia, hihihihihi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge Luiz, eu que lhe agradeço pela sua contribuição! Se não fosse o seu questionamento, eu não iria nem comparar a voz do álbum "And Me U", pois é um CD que nunca ouvia.
      Obrigado mais uma vez!

      Excluir
  10. Assim fica difícil Olga kkkk bora mostrar sua verdadeira voz e seu talento.

    ResponderExcluir
  11. provavelmente era pressionada pelos empresários que mantivesse a versão da gravadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! Os produtores/empresários são os "donos" do projeto e não querem ter problema.

      Excluir
    2. Se ela tivesse talento de verdade não passaria por isso né? A gravadora optou por outra cantora? Sinal que ela não tem o dom necessário

      Excluir
    3. Acho que nem é essa a questão. Nessa época os produtores se aproveitavam do boom que era a Eurodance e lançavam muitas músicas sob diversos nomes de projetos diferentes e muitos deles sequer tinham um "rosto". Quando um desses projetos estouravam, logo tratavam de contratar alguém para representá-los em shows ou outros tipos de apresentaçoes ao vivo. Pode ver que o primeiro single de Corona - rhythm of the night, Whigfield - saturday night, Surama K - save up your tears não tinham imagem das "cantoras" que depois foram apresentadas para nós.
      O porque de não ser as cantoras originais do single é um mistério. Talvez o contrato de gravação indicava que o cantor abriria mão dos créditos sobre a voz ou talvez o próprio não queria ter o nome vinculado a esses projetos, vai saber...
      Rolava muito dinheiro por ai

      Excluir
    4. desculpa Leandro, se você é fã, mas Olga de Souza não tem voz, por isso ela não cantou no 1º, 2º e nem no 3º álbum...se ela tivesse talento pra isso, ela seria a cantora

      Excluir
    5. Nao sou fã dela, Adriana e sim, ela não cantou em nenhum desses discos. O texto que enviei era só minha opinião sobre como surgiam esses projetos: primeiro se lança a música e depois procura uma imagem para ele.

      Excluir
    6. Eu entendi a sua colocação Leandro e acho que foi isso mesmo no início do Corona... mas eu estava me referindo ao 3º álbum. Já era ano 2000 e o projeto não estava mais neste começo, que você citou. Se a brasileira Olga de Souza cantasse bem realmente, os produtores iriam deixa-la cantando, e não contratar uma 3ª vocalista, foi isso o que eu quis dizer...mas ela não nasceu com esta aptidão, por mais que ela force isso.

      Excluir
  12. Rikardo posta pra gente as letras do And Me U, sempre quis ver as letras tem no encarte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, na verdade não tem nenhuma letra no encarte. Apenas os títulos das músicas e os créditos de composição.

      Excluir
  13. Tudo 100% confirmado até os anos 2000's.
    Mas acordem duvidosos : 2010 em diante é a Olga cantando sim! FIM DE PAPO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de 20 anos, depois de 4 cantoras gravando para ela, depois de 3 álbuns... sim, depois de 2010 é ela mesmo kkkkkkkkk revoltada kkkkkkkk

      Excluir