sábado, 10 de novembro de 2018

X-POSED: NATASHA WILLS, TATIANAA, SECT, CROSSOVER...

EDIT: Se você veio até esta publicação achando que seria uma matéria sobre a vocalista do projeto Michelle Winter, desculpe-me te informar, mas não se trata da mesma cantora. 
Peço sinceras desculpas pela informação que publiquei anteriormente, pois houve uma grande confusão por parte de duas fontes, que eram ligadas aos estúdios de gravação da época. Pessoas realmente envolvidas, mas equivocadas, afinal também...se passaram tantos anos...
A parte positiva disso tudo, é que o próprio produtor do "Michelle Winter", o Tchorta, tomou conhecimento desta minha publicação e me informou o nome correto da cantora real... E logo ela terá um espaço também aqui no Blog, mas por enquanto vamos de...


X-POSED:
NATASHA WILLS, TATIANAA, SECT, CROSSOVER...

A voz de Natasha Wills "I Don't Want To Miss a Thing" e outras dezenas de músicas.

Bom, vamos direto ao ponto e revelar logo quem é a voz que substituiu Patrícia Coelho no grupo Sect e também gravou em muitos projetos... A vocalista é a americana Alyssa Cavin, que morou no Brasil nos anos 90 e gravou dezenas de músicas com os irmãos Jorge Boratto (Tchorta) e Guilherme Boratto (Gui).
d
REVELANDO A VOCALISTA 
ALYSSA CAVIN
Alyssa Cavin nasceu no dia 25 de julho de 1977, na cidade de Fresno, localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Ela também tem 3 irmãos, Kristopher Cavin, Kerry Cavin e a caçula chamada Haylie Simmons.
Ela veio ao Brasil em meados dos anos 90 e acabou conhecendo os mentores do grupo Sect. Logo depois de conhecer a dupla, gravou diversas músicas com eles, sendo alguns de seus primeiros trabalhos as faixas "I Don't Want To Miss a Thing" (Natasha Wills) e "Tell You Secrets" (Tatianaa), registradas pela Buiding Records, no ano de 1998.
Não sei ao certo qual foi a ordem cronológica de seus lançamentos, mas outro trabalho de 1998 com a vocalista é Mauro & Martha Clark "I Want To Spend My Lifetime Loving You", onde ela dividiu os seus vocais com Jay Vaquer (aqui com o codinome de Mauro). Nesta mesma época, ela lançou também o cover dance do sucesso "Immortality" da Celine Dion, sob o pseudônimo de Dominique.
f

A música do projeto Tatianaa "Tell You Secrets" ganhou uma versão mais lenta também (muito bonita por sinal) só que foi lançada com outro codinome diferente: Ann Cavin. Estas cinco canções foram distribuídas através da gravadora Buiding Records e estão disponíveis na coletânea "Maxi Pan 3".
Além de gravar com a sua voz, Alyssa Cavin também ajudava a compor algumas faixas, ao lado de Gui Boratto, Tchorta e do músico Kiko Perrone (compositor contratado da Bulding Records). 

Já na Paradoxx Music, Alyssa registrou sob o pseudônimo de X-Treme a música "Closing Time" (1998), sendo uma regravação "dance" do grupo de rock Semisonic.
Com a saída de Patricia Coelho do grupo Sect (ela partiu em sua carreira solo), os irmãos Boratto convidaram então Alyssa Cavin para integrar o grupo de dance music mais tradicional de São Paulo. Ela passou então a gravar músicas com o Sect, assim também como gravava com outros diversos projetos nacionais.
j
AS DIVERSAS PARTICIPAÇÕES
DE ALYSSA CAVIN

Foi nesta época também que Gui Boratto e Tchorta investiram mais na "house" e trabalhando em outros projetos mais ousados, como Crossover feat. Alyssa ‎"Music Will Never Stop", que é uma delícia de música (lançada pela Mega Music) e fazendo até um certo sucesso em alguns outros países.
Logo Tchorta, Gui Boratto e Alyssa lançaram uma outra agradável canção, era Crossover "I Need To Be Free", uma belíssima produção que seguia o mesmo estilo da anterior.

Neste período (final dos anos 90 até o início dos anos 2000), Alyssa Cavin gravou e escreveu diversas canções, e como eu tive o prazer de falar com ela recentemente, a artista disse que não sabe quantas músicas gravou e quais são estas músicas, pois foram muitos os seus registros musicais:



CURIOSIDADES
Para o grupo Sect, Alyssa Cavin gravou "Can't Stop The World", sendo este um lançamento de 2002, bem na época do sucesso bombástico do Lasgo, então a produção lembra muitíssimo a música "Something" do projeto belga. 
Como a maioria destas músicas estão "perdidas" e inacessíveis, provavelmente existem muito mais canções gravadas na voz de Alyssa para outros vários projetos obscuros...
Segue uma lista com apenas algumas das faixas que ela gravou, usando vários nomes "fantasias":

Crossover feat. Alyssa - Music Will Never Stop
Sect - Never Know How Much I Love You
X-Treme - Closing Time
Sect - Love me Tonight
Tatianaa  - Tell You Secrets
Jasmin  - Secret Love
Natasha Wills - I Don't Want to Miss A Thing
Mauro & Martha Clark  - I Want to Spend my Lifetime Loving You
Ann Cavin - Tell You Secrets
K6  - Somebody
Alyssa - Don't Be Afraid
Alyssa - Hear the Wind
Unreal  - Need to Be Free (antes de oficializar Projeto Crossover, usaram esse nome: "Unreal")
Crossover  - I Need to Be free
Duet  - Find the Real Thing
Sweet - I Love You 
DJ Kbça feat. Lissa - I Know (faixa exclusiva do CD revista Transamérica)
Sect - Nothing Last Forever
Sect - Gabriel 
Sect - Can't Stop The World
Crossover - Lay It Down Me 
Carol Hill - Call Girl
Nevada ft Tchorta - It’s Time Too Say



Na época do Orkut, existiam alguns relatos em comunidades que diziam que o projeto Prisma ("Better life") também tinha o vocal de Alyssa, mas Kiko Perrone me informou que nesta música é a voz de uma outra cantora, chamada Suzana Walter Franco.
O mesmo caso se aplica ao projeto "Michelle Winter", onde muitos afirmavam que Alyssa seria a vocalista, mas na realidade trata-se de uma outra cantora, esta que iremos revelar num próximo capítulo da saga "X-Posed".


Nevada ft Tchorta - It’s time too say
Essa música na voz de Alyssa é muito linda e raríssima 
(Video gravado pelo amigo Nill Rogger, com sua gravação em fita K7 de 1998)

Continuando sobre a carreira musical de Alyssa, a americana foi uma espécie de Sandy Chambers aqui no Brasil e gravou muita dance music neste período, numa época em que o gênero era mais valorizado, antes da invasão funk e de seus derivados.
Nestas suas várias canções, ela abusou de muitas vertentes da música eletrônica, como o ítalo-dance, a house music, o vocal trance e o drum and bass, mas sempre com músicas melódicas e com alguma sonoridade pop.
Já na metade dos anos 2000, ela retornou aos Estados Unidos onde vive até hoje, mais precisamente na cidade de Ashland, com a sua família.

ALYSSA CAVIN
2018

Alyssa infelizmente não canta mais profissionalmente, mas como se casou com um cantor, então às vezes faz backing vocal para ele, mas isso não ocorre com muita frequência, já que ela não é integrante oficial da banda. A propósito, seu marido se chama Alessandro Circiello e a banda dele, GSol
Alyssa se casou recentemente, no dia 30 de junho de 2018, mas já convivia com Alessandro há mais de 11 anos, ou seja, eles apenas realizaram a cerimônia e oficializaram o casamento. Ela atualmente é instrutora de Yoga e fornece seus serviços profissionais em algumas clínicas. Junto de seu marido, ela tem dois filhos, Luca Circiello, de 8 anos e Teodora Circiello, de 4 anos. Alyssa atualmente tem 41 anos de idade, é uma pessoa super saudável, espiritualizada e ama a natureza. Ela adora os temas que envolvam saúde, boa forma, dança, boa alimentação, educação, jardinagem, assim como religiosidade e espiritualidade.


Alyssa também se interessa por acupuntura, artes cênicas e literatura.

Sobre artistas que gosta de ouvir, atualmente ela prefere ouvir músicas mais calmas, simples e espiritualizadas, conhecidas como soulful music e world music, como as bandas MaMuse, Rogue World Music, Chaman e GSol (que tem o seu marido, como o líder da banda). 
Alyssa também gosta das orquestras de Benjamin Zander, do hip-hop / reggae / experimental de Windsom e do Afrobeat de Fela Kuti
Ah, ela também gosta dos músicos brasileiros Vanessa da Mata, Marisa Monte e Samuel Braga.


MINHAS FAIXAS FAVORITAS

Fiz uma seleção com algumas músicas nostálgicas na voz de Alyssa Cavin. São 15 músicas que selecionei diretamente de meus arquivos pessoais, onde ela gravou nos seus mais variados pseudônimos. 
Anteriormente eu havia inserido 18 faixas neste arquivo, mas como acabei descobrindo (por intermédio do próprio produtor Tchorta) que Alyssa Cavin não foi a vocalista de "Michelle Winter", também já fiquei desconfiado em relação a outras duas faixas, então as retirei pela "suspeita" de não serem cantadas também por ela. 
Não irei disponibilizar para download pois já recebi uma chamada do "blogspot" por infringir as diretrizes.

Quem aproveitou, aproveitou!

TRACK LIST

1. Alyssa -  "Dont Be Afraid"
2. Alyssa - "Hear the Wind"
3. Ann Cavin - "Tell You Secrets"
4. Crossover - "I Need To Be Free"
5. Crossover feat. Alyssa - "Music Will Never Stop"
6. K6 - "Somebody"
7. Mauro & Martha Clark  - "I Want to Spend my Lifetime Loving You"
8. Dominique - "Immortality"
9. Sect - "Love Me Tonight"
10. Jasmin - "Secret Love"
11. Natasha Wills - "I Don't Want to Miss A Thing"
12. Sect - "Can't Stop The World"
13. Tatianaa - "Tell You Secrets"
14. Unreal - "Need To Be Free"
15. X-Treme - "Closing Time"

Bom, então eu finalizo aqui mais uma edição do quadro investigativo X-POSED
Fiquei muito satisfeito com as informações colhidas e com a conclusão final desta publicação. 
Alyssa Cavin chamou a minha atenção logo com as suas primeiras músicas de trabalho, quando ela regravou (em versão dance) duas faixas de rock que eu gostava muito em 1998, que eram "I Dont Want To Miss a Thing" (Aerosmith) e "Closing Time" (Semisonic). Eu sempre gostei de rock e eurodance, então estas músicas nunca saíam do meu discman...


Espero muito que as informações aqui divulgadas, tenham sido úteis a alguém. Alguém como eu... que também ouvia as músicas dela no fim dos anos 90 e início dos 2000's.


Escrevi este artigo ao som de Crossover feat. Alyssa "Music Will Never Stop", Crossover "I Need to Be free"Duet "Find the Real Thing"X-Treme "Closing Time"Tatianaa "Tell You Secrets"Natasha Wills "I Don't Want to Miss A Thing", Eiffel 65 "Blue", Eiffel 65 "Move Your Body", Vengaboys "Shalala lala", Gigi D'Agostino "I'll Fly With You, Marion K "It Feels So Good", Aqua "Cartoon Heroes" e Ann Lee "2 Times".

CRÉDITOS DAS IMAGENS E VÍDEOS:
Todos pessoais de Alyssa Cavin

AGRADECIMENTOS:
Meu muito obrigado ao músico Kiko Perrone, por me fornecer algumas informações valiosas, estas que me ajudaram muito. Agradeço também ao amigo Emerson Silva, que acompanhava os trabalhos de Alyssa Cavin e que colaborou aqui com os nomes de algumas músicas que ela gravou. E por último, ao amigo Nill Rogger, por enviar algumas músicas cantadas por Alyssa que eu ainda não tinha. Sem o auxílio de vocês, não seria possível a conclusão deste artigo.

16 comentários:

  1. Bom dia, Rikardo!!! Tudo bom? Excelente post, mto obrigado!! Há bte tempo estava procurando informações sobre ela!! Tentei fazer o download da track list, mas parece que o link foi removido... Como faço para conseguir as músicas? Muito obrigado!!! Abraço!!! Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo, não sei o que houve com o arquivo que ele sumiu...eu fui procurar os meus originais e percebi que não achei também, por isso precisei transferir para o PC tudo novamente, de CD por CD... já está disponível no link acima, ok? Eu só peço que baixe logo pois futuramente eu vou cancelar todos os links para download, pois estou tendo muitos problemas com estes "sumiços", além de que tem pessoas maldosas que podem denunciar o blog por pirataria... Abraço!

      Excluir
  2. Oi Rikardo, boa noite! O link está off, teria como upar novamente? Estou atrás há anos da faixa Sect - "Can't Stop The World, e não encontro em lugar nenhum, nem no youtube. Ficaria muito grata se você pudesse upar o arquivo novamente. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Que postagem legal! Os covers que ela fez das músicas de rock do final dos anos 90 também me chamaram atenção, porém não fazia ideia de quem era a voz. Eu já tinha ouvido o cd Max Pan vol.3 e nunca tinha percebido que havia várias faixas com a voz dessa cantora. Adoro a música Closing Time do Semisonic e nem sabia que ela tinha feito um cover dessa música. Após ler esse artigo, fui no youtube e baixei essa versão da música. A batida lembra muito X-Pone feat Regina. Adorei também! Valeu por mais uma bela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, se vc quiser, disponibilizei novamente o link com todas essas músicas... abraços

      Excluir
    2. Oi, Rikardo! Gostaria muito de poder baixar esse arquivo, mas não consigo encontrar o link do download. Tem certeza de que você colocou mesmo para download?

      Excluir
  4. Olá, Rikardo. Tudo bem? Estou procurando a música Can’t stop the world há muito tempo e não encontro. Poderia disponibiliza-la pfvr? Ajudaria muito :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, mas essa música "Can't Stop The World" que vc está pedindo para que eu disponibilize, já está disponível para download, vc viu em "DOWNLOADS"?? Ripei dos meus CDs pessoais todas as músicas cantadas pela Alyssa Cavin e está aí no artigo para o leitor baixar...Vc tentou baixar o arquivo????????

      Excluir
  5. Boa noite Rikardo tudo bem, gostaria muito de baixar essas músicas que estou a procura já a um tempão...mas não consegui !
    Aliás quero parabenizá-lo pelo Post 👍🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, mas o link está funcionando...Eu tentei aqui e deu certo! Vc tem que clicar no link que postei, e depois irá abrir a página e vc terá que clicar em "fechar propaganda", do contrário a página não carrega sozinha... Depois clique em "Permitir"...se vc não clicar em "permitir" a página entende que vc NÃO está permitindo o download. Eu fiz o teste aqui e deu certo. Abraços!

      Excluir
  6. Olá gostaria de ter essas músicas mas não vejo link algum só pra foto. A palavra download não tem nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, mas o download está funcionando sim... eu testei aqui agora mesmo e baixei o arquivo ... Assim como outros sites de hospedagem, vc tem que clicar em "fechar propaganda" e depois em "permitir". Se vc não seguir esses procedimentos básicos, não irá baixar mesmo.

      Excluir
  7. Bom dia meu caro Rikardo não estou conseguindo baixar..... a Cant stop de Worls estou atras faz um tempo e que post legal esse seu cara, pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia David, tudo bem? Esse arquivo está disponível ainda, é só baixar, eu fiz um teste aqui e funcionou. Clique no link, vc vai tem que clicar depois em "fechar propaganda" e depois em "permitir". Espere alguns segundos pois o site é gratuito então tem essas frescuras mesmo... Mas as músicas estão lá... e ao contrário do que alguns pensam, não tem virus...

      Excluir
    2. Toooop cara deu certinho...muito obrigado ;D

      Excluir