domingo, 4 de novembro de 2018

TEMA DA FORMULA 1 (2017): DARK ROCK REPUBLIC - "I'M ALIVE"

"I'M ALIVE": TEMA DA FORMULA 1 É UMA DAS MÚSICAS MAIS ENIGMÁTICAS DE 2017

Bom, se você acha que só a dance music que é envolvida em projetos emblemáticos e cheios de segredos, é bom começar a rever seus conceitos...
Acontece que vários outros gêneros musicais também usufruem desta condição, sendo um deles o rock, ou seja, não é uma exclusividade da dance music.
Certamente isso acontece com pouca frequência no rock, já que as bandas são mais cobradas para tocar ao vivo. É muito raro encontrar um projeto de rock, mas existem sim e irei provar à vocês:
R
Imagem apenas fictícia do projeto Dark Rock Republic

DARK ROCK REPUBLIC  - "I'M ALIVE"

Vocês se lembram da chamada da Formula 1 de 2017, né? Então, passava toda hora na TV Globo, onde mostrava diversas cenas de corridas e ao fundo rolava um som emocionante, parecido com Evanescence e Nightwish
Se você não se lembra, é esta chamada aqui. Foque na canção:


Chamada de 2017: Formula 1

Pois esta música logo despertou a curiosidade de muitas pessoas, por ser realmente uma faixa muito boa e tocante, então muitos pesquisavam a seu respeito mas não encontravam nenhuma informação pela internet, apenas no youtube, onde era encontrada como "a música da formula 1".
A banda tinha o nome de Dark Rock Republic e a tal música chamava-se "I'm Alive". Essas eram as únicas informações que tínhamos até então.
E havia um motivo para esta escassez de informações...sabem qual era? 
Simplesmente a banda não existia! 

Este é mais um projeto do Megatrax, uma empresa que trabalha com produções musicais e depois vendem suas músicas sob demanda. Interessante, não?
Você basicamente os contrata e encomenda as suas músicas exclusivas.
Este é o caso da música "I'm Alive", que na verdade não tem uma "banda famosa" que toca. Essa faixa faz parte de um álbum de músicas comerciais, lançado por esta empresa, que geralmente costuma vender músicas para trilhas sonoras de filmes, de comerciais e outros.


Vídeo Fan Made de Dark Rock Republic - "I'm Alive" (Legendado)

A Megatrax contrata diversos músicos (instrumentistas, compositores, vocalistas...), trabalham nas músicas e depois as dividem em grupos (por gênero) e as vendem. 
A TV Globo comprou o álbum "Top Charts 4 - Epic Dark Rock" (que é de 2017) pra usar nas chamadas dos seus programas. Por isso que não dá pra achar nada na internet sobre a "banda". 
O link pra quem quiser ouvir o álbum todo tá aí: 
http://www.megatrax.com/browse-details.php?id=502265

ENCONTRANDO OS CRIADORES DE "I'M ALIVE"
Aprofundando mais ainda nas pesquisas, consegui obter algumas informações mais raras e obscuras:

John Carlo Dwyer: Um dos compositores de "I'm Alive"

Os compositores dessa linda música são: John Carlo Dwyer e Valerie Peterson
A vocalista? Trata-se também de Valerie Peterson. Ela, além de ajudar a compor "I'm Alive", também cantou com a sua bela voz.


Valerie Peterson: A vocalista e compositora de "I'm Alive"

Valerie Peterson: A linda voz de "I'm Alive"

Então resumindo aos desavisados, essa banda "Dark Rock Republic" não existe de verdade, por isso não vamos encontrar quase nada sobre eles na Internet. 
Os dois álbuns dessa "banda" são o "Epic Dark Rock" (que contém "I'm Alive" e é de 2017) e o "Modern Heavy Rock" (um registro de 2015), com trabalhos de vários cantores e compositores diversos. 
Cheguei a ouvir aos dois álbuns do projeto, mas devido ter muitas participações de inúmeros vocalistas, achei tudo muito "misturado", parecendo não haver uma identidade própria para estes discos. Mas mesmo assim, são músicas interessantes e virtuosas.




É isso aí! 
Dark Rock Republic conseguiu atrair um grande número de admiradores, mas não conseguiu oferecer informações suficientes para este público, e agora sabemos o motivo dessa ausência. 

CRÉDITOS DAS IMAGENS 
Todos pessoais de Valerie Peterson e John Carlo Dwyer

Sinceramente, eu espero que esta publicação tenha sido útil para algum fã desta incrível música que é "I'm Alive", já que como eu disse, as suas informações são raríssimas de se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário