domingo, 1 de setembro de 2019

REGINA SARAIVA DE “DAY BY DAY” (1997) NO BRASIL!!!!

É com muita honra e felicidade que escrevo esta publicação sobre a cantora Regina, a cantora brasileira que mais fez sucesso no mundo da Ítalo Dance. Na verdade, já fazia muito tempo que queria escrever algo sobre esta talentosa artista, mas como a sua carreira é bem extensa e rica em informações, eu sempre acabava postergando, na espera de um tempo extra para a escrita.

Mas como a cantora veio ao Brasil neste mês de agosto, me senti inspirado para finalmente escrever sobre ela e alguns de seus sucessos...
E hoje também é o aniversário dela: 01 de setembro de 2019, data em que comemora-se seus 51 anos de vida, então esta homenagem tinha que sair hoje!!
Parabéns à Regina!! Happy Birthday Regina!!

E vocês? Preparados para conhecer um pouco mais sobre esta esplendorosa voz da Eurodance?


REGINA: COM MUITA VOZ E TALENTO, ELA É A RAINHA BRASILEIRA DA DANCE MUSIC
Regina: A brasileira de grande voz e compositora de diversos hits 

A Itália sempre foi um dos maiores exportadores de divas da dance music, certo? Nomes como Gala, Taleesa, Alexia Jenny B, são apenas alguns exemplos e que não me deixam mentir. São belas e potentes vozes italianas que conquistaram muitos fãs e ouvintes ao redor do mundo... mas, o que dizer sobre a cantora e compositora Regina, uma outra importante voz feminina em produções italianas?

Na verdade, Regina é uma grande exceção deste grande nicho, e apesar da cantora ter trabalhado com muitos produtores italianos em diversos hits da dance music, é brasileiríssima, com muito orgulho e respeitabilidade.

Seu nome completo é Regina Aparecida Saraiva e nasceu na cidade de Sorocaba, interior paulista, no dia 01 de setembro de 1968. Ao invés de se tornar uma cantora de música brasileira, a artista nadou contra a maré e partiu para a Europa, ganhando fama e reconhecimento com a sua bela e poderosa voz em músicas cantadas em inglês, feitas para o público dançar.
Você provavelmente já ouviu "Day By Day", "Stranger In Paradise" (Feat. X Pone), "Killing Me Softly", "Close The Door" e "What Can You Do", seus maiores êxitos comerciais consolidados na cena "dance".

Mas antes de fazer muita gente cantar todos estes sucessos, Regina teve também uma trajetória de compositora e ainda emprestou a sua voz para diversos projetos italianos. Mas bem antes ainda, ela marcou o início de sua carreira aparecendo no vídeo da música "Podres Poderes" de Caetano Veloso, no ano de 1985.

Este registro foi uma produção do programa Fantástico, numa época em que ainda não existia a MTV Brasil, e muitos dos videos nacionais ganhavam estreias nesta atração dominical.
Nesta música, Regina não cantou em nenhum verso, só atuou mesmo como modelo no tal vídeo, como vocês podem ver abaixo:

"Neste vídeo eu apareci ao lado de outras grandes modelos brasileiras dos anos 80, eu estava vestida de militar e desfilava com uma metralhadora" - REGINA

Se você quer conhecer este trabalho visual que conta com a participação de Regina, clique em "play" no video abaixo. Tentei publicá-lo no Youtube mas as organizações globo bloquearam esta função, portanto não pode ser visualizado por lá. Por esta razão, publiquei-o aqui no Blog mesmo:

Regina em seu primeiro trabalho num vídeo-clipe

Já em 1989, a competente artista deixou o Brasil e partiu rumo à França, mais precisamente em Paris, onde se instalou e começou a integrar o grupo de dança Forbidden Fruit, sendo dançarina de ritmos brasileiros. 
Depois de quase quatro anos, ela decidiu se mudar finalmente para a Itália, e foi na terra da dance music que ela se envolveu também com vários músicos locais, conhecendo muitos produtores, e assim, escrevendo a sua história na ítalo dance com seus primeiros lançamentos. 

"Minha parceria com meus ex-produtores aconteceu após minha chegada na Itália. Eu me mudei para este país pois queria realizar meus sonhos. A palavra "impossível" para mim não existe e sugiro que vocês nunca deixem de sonhar. Acreditem e se arrisquem! Eu acho que é muito importante o jovem ser curioso e testar outros terrenos, para realizar os seus sonhos" 
-  Regina

Dentre estes produtores, podemos citar Severo Lombardoni (falecido em 2012) e Antonio Summa, dois importantes nomes do eurodance e que ajudaram a criar inúmeros projetos de sucesso que você deve conhecer, como Martine e Surama K (apenas para citar alguns).

Neste âmbito, a brasileira gravou com sua voz muitas canções na Discomagic Records, como "Baby Forget It" (JJ), "Do You Wanna Dance" (Regina), "You Got Me Now" (F.M Feat. Jean Jane), "Party Town" (Jean Jane), "Take Me Up" (Jean Jane) e "The Music Is My Liberty" (Carol Lewis). 

Alguns dos primeiros singles de Regina: Estes também traziam a sua imagem, além de seus vocais e suas letras

Vale mencionar que, além de cantar com sua voz, Regina também escrevia estas canções... já exercendo aqui a sua profissão de compositora. 
Um ponto curioso, é que nestes lançamentos nem sempre a sua imagem aparecia nos singles. Assim como outras cantoras do gênero "dance", como Sandy Chambers, Annerley Gordon, Emanuela Gubinelli, Alessia Aquilani, Emanuela Berti, Giovanna Bersola e muitas outras, Regina gravou inúmeros singles como cantora de estúdio, não sendo creditada em muitos destes trabalhos...

Na capa do single de "Party Town", por exemplo, quem aparece é uma modelo (desconhecida), mas se trata da bela e inconfundível voz de Regina.

Jean Jane - "Party Town"
Modelo na capa, mas a artista verdadeira é a brasileira Regina

Obs.:Estas informações sobre suas composições foram obtidas através do site Discogs. A página dispõe de várias imagens reais dos discos, e estas mostram e comprovam os créditos das composições, muitos deles atribuídos também à Regina. Através destas músicas chequei os áudios, que também são de fácil reconhecimento.


Regina lançou outras músicas também, como "Future Day" (Ordena) e "‎Always And Forever" (Without Words), mas o grande sucesso mundial da artista aconteceu quando ela assinou com a gravadora Nitelite Records, e fez uma versão dance do clássico de Roberta Flack - "Killing Me Softly" -  em 1996:


KILLING ME SOFTLY (1996)

"Killing Me Softly" já havia sido regravada também, na mesma época, pelo grupo de hip-hop Fugees e ambas as versões (Regina e Fugees) chegaram ao topo com muito estilo e qualidade.
"Killing Me Softly" na versão de Regina abriu portas para a cantora em vários países, como o seu país natal, o Brasil, que tocava o single nas principais rádios e casas noturnas naquele mesmo ano, 1996. 
Sem dúvidas, um grande hit de Regina e atrevo-me a dizer que é o melhor cover já feito para "Killing Me Softly"!


"Na Itália, ficou por três meses sendo o disco nº1 mais vendido. Nós até superamos a versão do Fugees...O sucesso foi tanto que pensavam que eu era a cantora do Fugees" 
- Regina

A Paradoxx Music, que já havia lançado "‎Always And Forever" (Without Words) no ano anterior, agora trazia "Killing Me Softly" ao Brasil, que apareceu em várias coletâneas da gravadora como "Sequência Máxima" (Jovem Pan):

Infelizmente, apesar do sucesso, "Killing Me Softly" não ganhou um vídeo oficial.


DAY BY DAY (1997)

Chegou então, o ano de 1997. Agora é a vez de "Day By Day", um sucesso maior ainda que "Killing Me Softly" e que mais uma vez colocou Regina entre as mais tocadas no Brasil e no mundo. 
O hit avassalador saiu em diversas coletâneas também, mas ressalto "Hot Nine Seven Vol. 6", que trazia a maravilhosa versão extended mix. Um verdadeiro deleite!!!!

"Day By Day" foi composta pelo italiano Max Moroldo (seu produtor, na época) e pela loira Nathalie Aarts, a simpática vocalista do The Soundlovers, que também era da mesma gravadora de Regina.
A música fala sobre voltar ao passado, crescer com os altos e baixos da vida e aprender a viver com nossos erros, afinal, não vivemos só de acertos e de bons momentos. 
A música, ironicamente, foi um grande "acerto" na carreira da Regina, pois fez grande sucesso também nos Estados Unidos, atingindo a posição  #11 na Billboard's Hot Dance Music, em 1997. 
Enfim, este single não foi só um marco para Regina, mas também para todos os fãs do gênero dance music.

Como esta música explodiu, Regina foi "obrigada" a fazer um vídeo para "Day By Day", que causou polêmica no Vaticano pois continha cenas de um beijo gay. Por fim, devido a polêmica que se acendeu, o clipe foi censurado e circula atualmente na sua versão editada. Mas nós temos esta exclusividade:

"Day By Day" Video Original

Ao lado dos hits da italiana Gala (também da Nitelite Records), Regina se destacou muito em 1997 e "Day By Day" fez com que a brasileira viajasse o mundo todo, tendo mais fama e reconhecimento por onde se apresentasse. 

"Nesta época eu estava em todos os países, todos me convidavam e eu não parava."
-Regina

"STRANGER IN PARADISE" (1997)

Ainda em 1997, Regina também gravou para o projeto italiano X Pone, aqui utilizando do codinome de "Queen Regina". 
Estou falando da música "Stranger In Paradise", que foi composta por um grande time: Alberto Facchi, Max Castrezzati, Roberto Casassa, Ronnie JonesSimone Pagliari. Um trabalho espetacular, inesquecível e muito classudo. Particularmente, eu acho que essa música é o verdadeiro sinônimo da "noite", possui a essência da verdadeira e saudável balada! 
Ouça-a e sinta-a:


X Pone - "Stranger In Paradise" (1997 - 1998)
Infelizmente não existe um vídeo oficial para esta canção. A imagem de fundo aqui é a capa do single lançado na Espanha, em 1997. Simplesmente eu gosto muito desta imagem, com um sujeito todo formal, de paletó e gravata, não resistindo ao poder de fazer dançar que o vocal da Regina nos proporciona...

Apesar de ser um lançamento de 1997, "Stranger In Paradise" prosseguiu fazendo sucesso até o primeiro semestre de 1998. Esta canção é conhecida também por estar inclusa na coletânea "As 7 Melhores da Pan Vol.8", sendo uma de suas melhores faixas.
O interessante, é que esta bela música fez mais sucesso no Brasil, Espanha e Japão. Em muitos outros países europeus, segundo a própria Regina, não foi tão conhecida:

"Eu nem costumo cantar "Stranger In Paradise" na maioria dos meus shows pois não acho que seja tão conhecida pelo público. Com certeza, os brasileiros e os espanhóis são os que mais amam esta música."
- Regina 

"CLOSE THE DOOR" (1998)

Ainda no mesmo período de "Stranger In Paradise", Regina também apresentava um novo trabalho ao seu público: "Close The Door". 
A música foi composta pelos seus produtores da época, Francesco Marchetti e Max Moroldo, sendo bem executada em algumas pistas de dança, rádios e também ganhando um video-clipe.

Por falar no vídeo de "Close The Door", muitos fãs de eurodance tiveram a chance de assisti-lo na fita VHS que acompanhava o CD "TV Dance Vol.3", ao lado de outros clipes de artistas como Gala, Newton, Simone Jay, Carol Bailey, Whigfield, Angelina, entre outros sucessos contemporâneos.

Leia aqui sobre "TV Dance Volume 3" by Paradoxx Music (1998)

Regina e suas perucas, na linda "Close The Door" (1998)

Esta poderosa faixa também esteve em mais coletâneas, como a já citada "As 7 Melhores da Pan Vol.8", aliás, este disco tem duas faixas que trazem o poderoso e marcante vocal de Regina (a outra música é a já citada "Stranger In Paradise").

"Close The Door" é mais um grande trabalho na impecável voz de Regina. Sabe aquela época em que você sente a vida em sua plenitude? Pois no meu caso, foi na época dessa maravilhosa música aí.



WHAT CAN YOU DO (1998)

"What Can You Do" foi um lançamento posterior à "Close The Door", também sendo de 1998.
A música agradou bastante aos fãs de Regina, mas não alcançou o mesmo sucesso das faixas anteriores, pois justamente já era o seu 5º single seguido, então é normal alguma queda depois de tanto tempo conseguindo as melhores posições com diversas músicas.

Simplesmente considero esta, uma das melhores músicas de Regina. Só é uma pena não ter recebido um video-clipe... 


"What Can You Do"  foi escrita também por Francesco MarchettiMax Moroldo. A enérgica faixa saiu em algumas coletâneas da Paradoxx Music, entre elas podemos citar "DJ Sound Best Tracks" (1998), que foi um CD exclusivo da revista DJ Sound.


Grandes lembranças de quando reuníamos uns amigos aqui em casa e todos queriam ouvir esta bela track. Quando alguém demorava para tocar, sempre cobravam: "Toca "What Can You Do" da Regina, aí!"

Melodia que gruda, voz que arrepia e uma produção que contagia.
Valor sentimental infinito por esta magnífica canção!!

OUTROS LANÇAMENTOS DE REGINA
Regina nunca parou de gravar e de se apresentar em shows e festivais


Até a música "What Can You Do", Regina foi representada aqui pela Paradoxx Music. Seu novo single "Up On The Floor" aparentemente já não contava com o apoio da gravadora brasileira. 
Este 6º single de Regina também está presente em seu primeiríssimo álbum de estúdio: "Situations" (1998). Aliás, é um disco imperdível aos amantes do verdadeiro italo dance dos anos 90!

Já em 2000, Regina lançou o single de "You And Me" que foi representado por aqui através da Building Records. Esta faixa é ótima e teve uma produção bem bacana do Eiffel 65;

Em 2001 já tivemos o lançamento de "You Don't Fool Me", mas a partir daí, não me lembro da Building lançar mais em coletâneas, as músicas de Regina;

Já em 2002, ela retornou com um single sugestivo: "I Am Back". Esta música, Regina diz que escreveu para uma pessoa que ela amou muito:
"Eu escrevi esta música para um homem que eu amei, acredito que até hoje ele não sabe que foi para ele."
- Regina

Regina lançou muitas outras músicas, algumas delas de maneira independente, mas sempre trabalhando e se dedicando à arte, além de sempre fazer diversos shows pelo mundo.




OUTROS PRODUTOS

Álbum "Situations" (1998)
Álbum oficial: Nitelite Records


1 What Can You Do (Album Version)
2 Can't Wait (Album Version)
3 Killing Me Softly (Radio Mix)
4 Around The Corner (Album Version)
5 Secret Mission (Album Version)
6 Hopeless Love (Album Version)
7 Day By Day (Ghosts Radio Edit)
8 Up On The Floor (Album Version)
9 Superheroes (Album Version)
10 Thoughts (Album Version)
11 Talk To Me (Album Version)
12 Close The Door (Mosso Radio Edit)
BÔNUS:
13 Day By Day (Mark!'s Jazzy Vocal Mix)
14 Day By Day (Dancing Divaz Radio Mix)
15 Close The Door (Mosso Extended Mix)

Excelente álbum de Regina que importei da Itália, já que a Paradoxx Music não lançou por aqui. Consegui seu autografo, nesta sua recente passagem ao Brasil.


Coletânea "A Thousand Time Djs Only (10Th Anniversary)" (2007)
Trabalho independente


1 Killing Me Softly (Softly Mix)
2 Day By Day (Ghosts From The Past)
3 Close The Door (Mosso Extended Mix)
4 What Can You Do (Mosso Club Mix)
5 Up On The Floor (Mosso Pop Mix)
6 You And Me (Eiffel 65 Pop Dance Remix)
7 You Don't Fool Me Medley Sin (Ghost Club Mix)
8 I Am Back (Vanni G Extended Rmx)
9 Around The Corner
10 Superheroes
11 Day By Day (Mark!'s Jazzy Vocal Mix)
12 Day By Day (Dancing Divaz Vocal Club Mix)
13 Day By Day (Ti.pi.cal. Extended Rmx)
14 Regina Megamix (Megamix Maxi Version)


SINGLES MAIS RECENTES:
Logo depois, Regina lançou nos anos seguintes as músicas "Up" (2007), "You And I" (2007), "My History" (2013), "Gol! Gol!" (Feat. Duz Cariocas) (2013), "Imaginação" (2013), "Wanna Be Free" (Feat. Rafael Lelis) (2014) e "Let Your Body" (Feat. Rafael Lelis) (2015).

Mas seus últimos lançamentos, por enquanto, tem sido "Ibiza Vibe" (2016), "Shake It Up (2016) e "Blue Moon" (2017). 
Estas são as mais novas músicas da cantora, embora ela tenha planos de lançar outras em breve, inclusive, uma homenagem à cantora Amy Winehouse.

Ouça algumas destas novidades mais recentes de Regina:


Regina -"Ibiza Vibe" (2016)

Regina - "Blue Moon" (2017)


REGINA ATUALMENTE:
REGINA: "Cada um tem o seu dom, o meu é de cantar e de levar a energia brasileira ao mundo. Espero que eu consiga fazer isso por muitos anos"

Como eu disse, a brasileiríssima Regina nunca abandonou a música e sempre esteve (e ainda está) gravando nos estúdios, realizando parcerias, shows, entre outras artes. Ela mora ainda na Itália (em Milão) e participou também de um coral gospel, transmitido pelo canal de TV italiano La7.
Em julho de 2019, para se ter uma ideia, ela esteve participando de um evento em Budapeste, onde se apresentou também o grupo sueco Abba. 

"A Dance Music dos anos 90 ainda é muito forte e amada na Europa, inclusive, eu me apresentei recentemente no mesmo palco em que cantaram artistas da atualidade, como Shaw Mendes e Dua Lipa
- Regina

Regina possui muita experiência no eurodance, estando no mercado há quase 30 anos. Em seu currículo, consta que ela pode cantar em espanhol, inglês, italiano e português. 
Além de cantora e compositora, é também atriz e dançarina. Ela também admira muito os trabalhos de Britney Spears, Whitney Houston e Madonna

SEU HIT FAVORITO?
Regina é dona de várias canções mas não tem uma que seja a sua favorita, ela gosta de todas igualmente, independente se fez sucesso ou não, pois diz que todas lhe deram algo de bom e positivo:
"É difícil escolher uma favorita, é como uma mãe que tem vários filhos, não dá para escolher um único filho. Cada música que eu cantei ou escrevi, cada uma delas me deu algo de positivo e tenho um amor enorme por cada uma."
- Regina

FINALMENTE, REGINA EM SOLO BRASILEIRO:
Para a surpresa de seus vários fãs brasileiros, no início de 2019 ela anunciou em suas redes sociais que estaria vindo ao Brasil, logo no 1º semestre deste ano. Regina se apresentaria numa casa paulistana chamada "The Rainbow", mas infelizmente este evento foi cancelado, adiando então, a vinda da estrela ao nosso país.

Primeiro anúncio de Regina no Brasil, mas sua apresentação no primeiro semestre de 2019 acabou sendo cancelada.

Por incrível que pareça, esta seria a primeira vez que Regina se apresentaria ao vivo no Brasil, cantando os seus hits... e me surpreendi ao saber disso, visto que ela é uma brasileira e nunca tinha realizado um show aqui, mas enfim...

A tristeza de seus seguidores (após o cancelamento do evento) durou pouco, já que logo foi anunciado novas datas em que Regina estaria vindo, desta vez sendo em agosto de 2019, e ela se apresentaria em três casas: "Mary Pop" (16 de agosto - capital de São Paulo), "Estação Marques" (17 de agosto - capital de São Paulo), e por último em "Red Jack" (24 de agosto - na cidade de Atibaia - interior de SP).

A festa do dia 16 de agosto foi cancelada, então Regina se apresentaria somente nas outras duas casas, nos dias 17 e 24 de agosto. 
Finalmente então, a artista brasileira pôde fazer seus shows em solo brasileiro, e quando questionada sobre o motivo da demora em cantar no Brasil, ela disse que não pode fazer isso antes pois sempre esteve viajando e muito focada em outros países, pois os convites para apresentações na Europa sempre foram muito constantes e intensos.

Eu, quando soube de sua apresentação em São Paulo, não pensei duas vezes em ir vê-la! Quando verificamos os vídeos de seus shows pela internet, notamos que Regina canta de maneira brilhante (ao vivo), então seria impossível eu me decepcionar ou me arrepender de assistir ao seu show. Não dava para perder esta raríssima oportunidade... E com certeza, valeu muito a pena!

Finalmente, assistindo ao show de Regina, em 17 de agosto de 2019. 
Dia inesquecível!

Neste show ela disse que gravou muitas músicas, e que foi a vocalista também do projeto Gloryland - "The Power Of Love". Aliás, nesta música seus vocais estão alterados com alguns efeitos, mas quem conhece seu timbre vocal percebe que realmente é sua voz nesta faixa, que inclusive, foi hit em 1995:

Gloryland - "The Power Of Love" (1995)

Regina também mencionou que foi a compositora de "Tough Girl" de Martine, cantando um trecho deste hit e deixando claro à todos que tem uma carreira bem sólida e extensa no eurodance mundial.

A cantora também cantou em seu show a música "A Little Respect" do Erasure, além de seus sucessos "Stranger In Paradise", "Killing Me Softly", "Day By Day", "What Can You Do" , "Close The Door" , "I Wanna Be Free" , e as mais recentes "Let You Body" e "Ibiza Vibe".

Regina entra cantando "Stranger in Paradise" e cumprimenta os brasileiros 

"Day By Day"

Regina soltou diversas frases sobre sua carreira, já mencionadas no decorrer desta publicação, mas também disse que era muito emocionante para ela ouvir os brasileiros cantando suas músicas, naquele seu primeiro show no país:

"Eu escutei a vida inteira, as pessoas de outros países cantando e vibrando com minhas músicas em shows e festivais, agora é emocionante demais estar aqui e escutar o meu povo cantando comigo. Não posso chorar e estragar a minha maquiagem"

Depois ela cantou um trecho de "The Rhythm Of The Night" (Corona), onde mencionou que é amiga da brasileira Olga de Souza. Ela também citou as cantoras Gala e Nathalie Aarts, suas colegas de gravadora nos anos 90. Regina disse que não as vê com a mesma  frequência de antes, mas que se encontram às vezes nos eventos e que são amigas até hoje.

Regina ainda afirmou que nós somos pessoas solares, e que na Europa dizem isso sobre os brasileiros, que levamos o sol para as demais pessoas no mundo. Ela disse também que, um de seus sonhos era ter uma música sua em alguma novela, como trilha sonora, e que ficou muito feliz ao descobrir que "Tough Girl" de Martine tinha entrado para a novela "A Próxima Vítima", afinal, ela escreveu esta música, na época ainda em que trabalhava com Severo Lombardoni.

Bom, mas Regina não nos informou como descobriu esta informação, apenas contou que ficou feliz ao saber disso, não entrou muito em detalhes. Já numa entrevista em que ela deu ao Canal DJ, numa transmissão ao vivo pelo Youtube, ela informou como descobriu isso, e segundo ela, foi através de uma blogueira brasileira: "Fantástica ela"...disse Regina sobre a dona do blog.

E creio que esta blogueira seja a Aninha, do Blog Aninhanhy Dance.
Vejam o vídeo e imagem abaixo, que explicam por si só a felicidade de Regina e a causadora desta sua reação:

Publicação no blog AnanhyDance, de 29/04/2015

Link original com a matéria completa: http://aninhamusicadance.blogspot.com/2015/04/martine-21-anos-do-single-tough-girl.html


AINDA MAIS SOBRE O EVENTO:



No show não tinha nenhum dançarino, nenhum telão de última tecnologia, não tinha troca de figurinos e nenhuma engenhoca que serve apenas para enfeitar o palco. Mas tinha o suficiente: A energia, a simpatia, o carisma e todo o talento vocal de Regina, ou seja, tudo que um vocalista precisa mostrar ao seu público, e a artista fez tudo isso com muita maestria, competência e sucessos inesquecíveis.

A interpretação de Regina no palco é algo como surreal, onde todas as suas músicas tiveram ótimas performances e com uma excelente interação com o público. Mas o ponto alto, na minha opinião, foi quando Regina cantou "Close The Door", onde me senti sendo transportado para uma outra dimensão. Além da voz insuperável, até suas caras & bocas eram iguais aos do clipe, que tanto assisti durante a minha adolescência, através da fita VHS "TV Dance Vol. 3". Foi nessa hora que veio um filme na minha cabeça, com toda a emoção e nostalgia batendo forte no peito. 

Sem dúvidas, uma noite que ficará para sempre na minha memória...valeu a pena esperar por este show...a cada ano, a cada mês, a cada dia, day by day...

Agradecimentos: 
À Regina, Canal DJ e William Roma, o DJ que trouxe esta maravilhosa artista ao Brasil.

23 comentários:

  1. Cara, acabei de encontrar este blog, e vou te falar: que qualidade! Parabéns mesmo, Rikardo! Já vi que vou "perder" um tempão vendo as postagens mais antigas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Everton, espero que goste do que irá encontrar por aqui, entre as velhas e futuras postagens... Forte abraço e vida longa ao Euro!

      Excluir
  2. Esse show da Regina no Estação Marques foi incrível. Ela é muito alto astral! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aline!

      Sim, este show foi espetacular! Que legal, você estava lá então? Acho que este show foi um dos melhores que já assisti de eurodance, ao lado do show da Taleesa, Nicki French e Double You. Outros que assisti foram bem fraquinhos e decepcionantes, tirando o fato da cantoras não serem as verdadeiras, me deparando com modelos nos palcos...

      Excluir
  3. Cara muito bom teu blog.
    Tu é d+.
    Continue cavando estes tesouros da saudosa dance Music.
    Ótimas lembranças.
    Sucesso.
    👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandro!
      Tem muito mais vindo por aí...
      Em breve, mais artigos sobre estes astros da eurodance!
      Forte abraço!

      Excluir
  4. descreveu simplesmente minha vida quando conheci as músicas da Regina, os cd´s a fita da Paradoxx hehe assistia todo dia antes de ir trabalhar, Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Então curtimos a mesma época mágica do eurodance! Ah os anos 90...

      Excluir
  5. Escutei "Stranger in paradise" dias atrás e fiquei na curiosidade de saber um pouco mais sobre nossa artista brasileira e descobri este blog no Google, imagino o quanto emocionante deve ter sido participar do show realizado ano passado, moro em Natal e por aqui quem já se apresentou mais de uma vez foi Double You, uma nos anos 90 eu estava lá a última foi ano passado e também não deixei de prestigiar. É sempre muito divertido participar desses shows de eurodance!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo! ;)
      Sim, o show foi emocionante demais...acho que junta muita nostalgia, saudade de um tempo também...além de que, alguns artistas ainda apresentam uma boa qualidade em seus vocais, como a Regina.. aí se tornam eventos inesquecíveis e emocionantes realmente!
      Double You também continua firme e muito bem! Eu vi um show dele em 2017, e fiquei impressionado como a banda e o Willian Naraine continuam cheios de energia e com muita competência. Sempre vale a pena ir à estes shows, uma pena que são raros de acontecer, né?

      grande abraço

      Excluir
  6. Também curti muito as músicas da Regina nos anos 90. Minha surpresa foi saber que ela era a vocalista no projeto Gloryland - the power of love. Achava que nessa música, a vocalista fosse a Jenny B. Ouvindo com mais atenção, dá pra ver que é mesmo a voz da Regina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não imaginava que poderia ser a voz da Regina, Jorge...até fiquei surpreso com isso quando descobri...mas quando ouvimos novamente a música, já sabendo deste fato, aí tudo faz sentido e se encaixa... é o mesmo timbre e jeito de cantar.

      Excluir
    2. Verdade surpreso e ao mesmo tempo refrescante saber que realmente é ela.

      Excluir
  7. Muito Top amigo, está de parabéns pelo site. Abraço e muito obrigado. Regina é tudo de bom TOP.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigado Miro, realmente ela é tudo de bom. Grande cantora!

      Excluir
  8. Nao sei se estou mais surpreso em saber q ela escreveu Tough Girl ou se ela é voz em Power of Love.
    Nao bastasse as musicas q ela mesma canta, entao temos uma brasileira c uma mega contribuiçao p o eurodance.
    Um salve a Regina, uma verdadeira queen.
    @cruvineljason

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @cruvineljason Exato, ela sim é uma verdadeira Queen!
      Sobre "Power Of Love" (Gloryland), ela mesma afirmou isso no show, então depois vamos ouvir e conseguimos captar a Regina. Eu também fiquei surpreso ao saber sobre "Tough Girl" (Martine).

      Excluir
  9. 👏👏👏 Parabéns por essa matéria incrível amigo. Eu estou aqui pra ter certeza que era ela a voz por trás do projeto Gloryland e viva a Eurodance que tanto amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sinhos Hair! É a voz dela realmente... está um pouco acelerada, mas é ela. A própria Regina disse no show em São Paulo, toda orgulhosa e feliz.

      Excluir