sábado, 7 de setembro de 2019

LOBÃO SE INSPIROU EM MEN AT WORK PARA PRODUZIR SEU CLÁSSICO "ME CHAMA"

Sempre gostei muito da música "Me Chama" do Lobão, mas fiquei surpreso em ouvir certas características desta obra-prima do rock nacional, muito semelhantes com um outro clássico oitentista. É a música "It's a Mistake", lançada em 1983 pela banda australiana Men At Work.

Já mencionei aqui sobre os problemas de plágio que o Men At Work teve que enfrentar na justiça, mas desta vez, aparentemente eles foram "as vítimas" do nosso rockeiro brasileiro.

A música "Me Chama" foi uma composição do Lobão, sendo que o músico entregou a canção para a cantora Marina Lima gravar, em 1984. A cantora carioca gravou e virou um sucesso em sua voz rouca e sensual, ao lado de seus outros hits, como "Fullgás" e "Veneno", porém, Lobão também resolveu gravá-la com sua voz.

Marina Lima - "Me Chama" (1984)

A partir desta nova versão de Lobão, percebe-se que a música ganhou uma cara bem semelhante à música "I's A Mistake" do Men At Work. Reparem que, não só a instrumental, mas a maneira de cantar também se parece muito com o estilo presente na música da banda australiana:

Lobão - "Me Chama" (1984)

Men At Work - "It's A Mistake" (1983)

Sem dúvidas são duas belas músicas, mas é evidente também que Lobão se inspirou muito na obra de Men At Work... De maneira perceptível ao ouvido, isso fica bem claro para seus ouvintes e admiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário