quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

MR. PRESIDENT - QUEM FORAM ELES E POR QUE SÓ DUBLAVAM?

CHRISTMAS TODAY...

Jingle bell, jingle bell....já chegou o natal!!! 

É isso aí, além de ser uma data natalina, é também o aniversário de 3 anos do Blog RikardoMusic!! 

Era dia 25 de dezembro de 2017 quando dei início ao Blog, à então reduzida legião de leitores e fãs da Dance Music. Três anos mais tarde, temos ao todo 150 publicações, incluindo pesquisas, entrevistas, artigos e muitas novidades em torno da Eurodance!!! Queria aproveitar e agradecer a cada um de vocês, incautos leitores, e desejar também que tenham um natal iluminado e que 2021 seja o ano de uma grande virada, com muita saúde e conquistas à todos!! Good luck for all...

E para finalizar 2020 com mais uma matéria investigativa, nada melhor que falarmos sobre um dos grupos mais populares da Dance-Pop mundial... Eles, o pessoal do MR. PRESIDENT!!!


MR. PRESIDENT -  MAIS UM PRESENTE DA ALEMANHA AOS FÃS DA DANCE-POP

Mr. President: As respostas para essas e outras perguntas, aqui no Blog RikardoMusic

Lembro-me que fiquei bastante empolgado em 1997, quando vi o Mr. President se apresentando no "Programa Livre" de Serginho Groisman. Na época eles estavam fazendo um pequeno trabalho de divulgação aqui no Brasil e também estiveram em outros programas de TV, como "Domingo Legal" e "Sula Miranda Show". Mas querem saber mesmo, o que mais me marcou sendo fã deste grupo? 

Foi descobrir em 2018, que aquelas lindas e exóticas moças não entonaram uma sílaba sequer nas músicas! Pelos Deuses dos Teclados, as duas beldades eram apenas modelos e dublavam nos palcos!!! E receber essa notícia me deixou muito chateado, pois realmente eu fui um grande seguidor do Mr. President.

Bom, quem acompanha o Blog sabe que os anos 90 foram bem loucos e com várias dessas surpresas desagradáveis... Muitas coisas dentro da música, nessa época, foram criadas num contexto de ganho rápido a curto prazo. Lógico que as músicas eram ótimas, tinham grandes melodias e arranjos maravilhosos, mas como tudo era muito visual e imediatista, muitos destes artistas tinham a imagem e o corpinho, mas não tinham o principal, que é o talento. 

Já outros eram o contrário, tinham o talento mas não tinham a beleza e o visual, ou simplesmente queriam uma vida mais pacata, discreta, sem viagens, sem multidões e sem a mídia/ imprensa os rodeando o tempo todo. 

Essa prática foi muito corriqueira na Eurodance, então diversos contratos fraudulentos foram forjados, vários shows com playbacks foram vendidos, e no final, quem se deu mal nessa história toda foi o público, que era enganado por seus "artistas" favoritos...

Quem são esses "artistas"?  Podemos citar Whigfield, Corona, Randy Bush, Milli Vanilli, Technotronic, C&C Music Factory, Fun Factory, Ondina, Real McCoy, Fourteen 14... e muitos outros! E nessa enorme lista, também podemos incluir facilmente o grupo Mr. President, pois sem dúvidas eles estão entre os grandes "fakes" da Dance Music!


O INÍCIO

Os produtores do Mr. President

O Mr. President foi originalmente formado em 1991, na cidade de Bremen, na Alemanha, e seus principais produtores foram Robin Masters, Jens Neumann e Kai Matthiesen. Curiosamente, o projeto tinha um outro nome nesse início: Satellite 1

Apesar de não ter uma "cara" nos discos, eles lançaram dois singles sem muitos alardes: “Enterprise Techno” (1992) e “Young Indy” (1992).

Já em 1993 foi lançado então o primeiro single oficial como Mr. President, e intitulado de "MM" (que significa "Marilyn Monroe"). A música contem alguns vocais masculinos, porém não ganhou um videoclipe, e com isso não sabíamos quem era o seu vocalista. Um outro detalhe interessante, é que a faixa apresenta um trecho vocal sampleado de Marilyn Monroe, onde ela canta "Happy Birthday" para o ex-presidente norte-americano, John Kennedy:

Mr. President - "MM" (1993)
Uma das melhores do grupo, mas apesar disso, a faixa não ganhou um vídeo e nem entrou no álbum de 1994 ("Up'n Away")
O vocal lembra um pouco William Naraine do Double You, mas só lembra mesmo...

Logo veio um novo single, "Up'n Away" (1994), 2º trabalho e fazendo muito mais sucesso que o single anterior, tanto que ainda ganhou uma versão natalina chamada "Christmas Today", que também ficou muito boa. 

Bom, foi justamente nesse 2º single que os produtores entraram em ação e adicionaram uma imagem ao Mr. President, trazendo então para as lentes das câmeras: Lady Danii (Daniela Haak), T Seven (Judith Hildebrandt) e o rapper Sir Prophet (George Edward Jones). Assim esse trio estampou, pela primeira vez, a capa de um disco do Mr. President, além de filmar o primeiro videoclipe do grupo e realizar performances para a TV. 

T Seven, Sir Prophet e Lady Danii começaram a moldar a imagem do Mr. President

Essas duas garotas estilosas que apareciam frente ao Mr. President - Lady Danii e T Seven - já realizavam algumas performances no Satellite 1, onde ganharam experiência de palco e tornaram-se conhecidas pelas diversas apresentações em televisões locais. Foi a partir daí, que elas passaram a ser as modelos performáticas do famoso grupo Mr. President

Sobre o rapper Sir Prophet, ele realmente colocou a sua voz no sucesso "Up'n Away", além de escrever e de ter gravado ainda outras músicas (fora do Mr. President). Ouça a música abaixo, "It's Gonna Be The Night", lançada em 1995, como Prophet (em sua carreira solo):

Profhet - "It's Gonna Be The Night" (1995)
O primeiro rapper saiu do Mr. President e embarcou em outros trabalhos. Ouça, é a mesma voz de "Up'n Away"!!

Sobre o nome Mr. President  - segundo consta em sua biografia - surgiu a partir das palavras Música ("M") e Ritmo ("R"). Já a menção "Presidente" veio da importância desse cargo exercido pelo homem, apontando o topo máximo que uma pessoa pode alcançar em uma sociedade. Mas levando em consideração o primeiro single, onde Marilyn Monroe canta "parabéns ao sr. presidente", podemos deduzir que a origem do nome do grupo também tenha sido derivada daí...

"Up'n Away" foi muito bem nas paradas da Europa, além de vender mais de 300 mil cópias e de receber também um certificado de ouro. Mas, mesmo com esse resultado tão positivo, houve uma ruptura no grupo logo em seguida... O rapper Sir Prophet (George Edward Jones) acabou sendo substituído por Lazy Dee (Delroy Rennalds), e este novo integrante rapidamente se adaptou às rotinas de shows e gravações nos estúdios. 

O motivo dessa troca de rappers? Alguns fãs mais antigos dizem que as garotas entraram em conflito com Sir Prophet, por isso ele se desligou do Mr. President, mas não dá para ter certeza dessa informação pois não existem evidências sobre o caso, apenas posso dizer que, recentemente T Seven o estava procurando pelas redes sociais, e até pediu ajuda aos seus fãs para localizá-lo. 

Mr. President - "Up'n Away" (1994)
Video Oficial

Mr. President - "Christmas Today" (1994)
Versão natalina do sucesso "Up'n Away"

Hoje sabemos que Sir Prophet mora nos EUA, é um atleta profissional e também um personal trainer. Ele tem até uma página no facebook que nos mostra isso (embora esteja desatualizada desde 2014). 

Em sua conta pessoal do facebook (atualizada em outubro de 2020) ele diz que viveu na Alemanha por 19 anos, onde trabalhou como cantor, compositor, produtor, DJ e personal trainer num programa de TV chamado "The Biggest Loser". Pelo seu físico e algumas atividades exercidas no vídeo de "Up'n Away", já dá para perceber que ele realmente é bem ligado aos esportes...

O 1º rapper do Mr. President: Sir Prophet, que até lançou um DVD como Personal Trainer


Já o "novo" rapper, Lazy Dee, é natural do Reino Unido (Birmingham) e antes participava de um grupo de reggae chamado Fresh And Fly, que também tinha como integrante o seu irmão Errol Rennalls. Chegando ao Mr. President, ele regravou com a sua voz o "rap" da faixa "Up'n Away" , assim como gravou também o restante das músicas do primeiro álbum, lançado em 1995 e intitulado de "Up 'N Away". 

Dentre as músicas que fizeram sucesso deste álbum, podemos citar ainda "I'll Follow The Sun" que pegou o #23 na Alemanha. O próximo single foi "4 On The Floor", que alcançou o #38 e é muito querido pelos fãs. E os hits não paravam! As músicas pop- radiofônicas agradaram muito a população adolescente da Europa, antes mesmo do surgimento de outros grupos pop dos anos 90, como os também visualmente divertidos e coloridos Spice Girls e Aqua

E não podemos deixar de fora "Gonna Get Along (Without Ya Now)", que é outro single muito conhecido e sendo uma regravação de uma música bem antiga da dupla Patience & Prudence. Ah! Pegou o #31 das paradas alemãs.

O Mr. President ajudou a abrir espaço para os diversos grupos pop que surgiram anos depois...


Todas essas músicas conquistaram os DJ's e FM's nos anos 90, mas nenhuma foi tão longe quanto o mega-hit "Coco Jamboo". Essa canção alcançou 5 certificados de ouro e dois de platina, além de ter explodido também em outros continentes, como exemplo, a América do Norte, Sul e Central. 

Esse euro-reggae clássico foi lançado pela primeira vez em março de 1996, e rapidamente entrou para os Charts Dance, alcançando o #2 das vendas da Alemanha. A grande popularidade da faixa também motivou o grupo a gravar uma versão natalina: "Christmas Version".

"Coco Jamboo" ganhou ainda o prêmio BMI Awards por ser a faixa europeia mais tocada pelas estações de rádio dos EUA, e isso foi um grande feito para uma dance music produzida na Europa! Com esse sucesso, eles logo lançaram o 2º álbum "We See The Same Sun", outro disco cheio de bons hits festivos e bem produzidos.

Mr. President - "Coco Jamboo" (1996)
Video Oficial
A música que sempre será lembrada como um hino do verão

Algumas pessoas acham que o vídeo de "Coco Jamboo" foi filmado no Brasil, por mostrar praias bonitas, pessoas desfilando num carnaval e por ter uma energia tropical bem particular... Mas há um engano aí. Na verdade, essas filmagens ocorreram em Carúpano, uma pequena cidade litorânea localizada na Venezuela. As praias e o lugares que aparecem no vídeo estão localizados em Playa Medina e a Pousada Plaza Santa Rosa:

Este novo álbum mostrou toda a capacidade dos produtores do Mr. President em criar boas faixas dançantes, sem deixar de lado o apelo Pop. Eles começaram a gravar o "We See The Same Sun" em maio de 1995 e selecionaram 14 canções de variados estilos, como a levada reggae (já citada) "Coco Jamboo", os tecnopop de BPM elevado de "I Give You My Heart", "Love Zone", "You Can Get It", sem esquecer da baladinha "Show Me The Way" (uma das minhas favoritas do grupo), "Olympic Dreams" e do cover de "I Love To Love" de Tina Charles, que também ficou conhecida na versão de Randy Bush.

Mr. President - "Coco Jamboo" (Christmas Version) (1996)
Video Oficial
A versão natalina de "Coco Jamboo"

O disco que traz todas essas músicas, "We See The Same Sun", foi lançado em maio de 1996 e foi descrito como uma produção de músicas alegres, bem sucedidas e coloridas. Essas novas canções foram bem tocadas no Brasil e isso se justifica ao mega-sucesso de "Coco Jamboo", que ajudou a popularizar esse trio de alemães em solo brasileiro.

Mr. President - "I Give You My Heart" (1996)
Video Oficial

Mr. President - "Show Me The Way" (1996)
Video Oficial

Diante de tantas conquistas e da aclamação dos fãs, os cantores do Mr. President rapidamente gravaram um novo álbum, e eu lembro que achei isso muito estranho, afinal, eles estavam sempre viajando, dando coletivas, se apresentando em festivais, e etc, e ainda conseguiram gravar um novo álbum num espaço tão curto de tempo?? Eles eram bons mesmo, hein? 

Balela!! Enquanto os performers estavam divulgando as músicas ao público e imprensa, os cantores de estúdio estavam firmes e fortes trabalhando nas produções de novas músicas. 

O 1º single dessa nova fase era a euro-reggae "JoJo Action", que curiosamente foi gravada antes de "Coco Jamboo", mas ficando de fora do álbum anterior. Eles optaram em lançar a música depois de ver a explosão que foi "Coco Jamboo":

Mr. President - "Jojo Action" (1997)
Video Oficial
Poderia ser um novo hit do verão, mas não tocou muito...
O video está bloqueado no Youtube para todos os países, por isso foi publicado diretamente aqui no Blog

Aqui no Brasil a música não "colou" muito, e isso não coincidiu com as expectativas da gravadora (WEA), dos fãs do grupo e também dos DJs que apostaram no sucesso. 

Nas rádios, todos achavam que fosse agradar durante a sua estreia, mas mal entrou nas programações. Foi a última música do grupo a conseguir espaço nas rádios e clubs brasileiros, e depois sumiu dos charts rapidinho. Por outro lado, "JoJo Action" alcançou o #4 nas paradas alemãs.

Em agosto de 1997 foi colocado no mercado o novo álbum dos alemães, "Night Club", que não obteve nenhuma repercussão e teve poucas vendagens aqui no Brasil. Apesar disso, é um álbum que tem músicas que foram tocadas em alguns países europeus, como "Take Me To The Limit", "Where Do I Belong" e "Happy People"

Em 1999 eles lançaram o novo trabalho "Space Gate" e ainda continuavam insistindo na fórmula que deu certo em 1996, o euro-reggae, mas não conquistou o público.

Em 2003 lançaram "Forever And One Day", um novo disco, porém passaram desapercebidos novamente entre os holofotes da época...


A VERDADE ESCONDIDA

Quando a arte é confundida com linha de produção

O Erik Rizzatto do Canal "O Som do K7" fez um vídeo bem legal explicando a farsa do Mr. President, mas a primeira vez que fiquei sabendo sobre Caren Miller, foi através do Andrew Alves do grupo "Dance Music 90’s". 

É, agora todos já sabem da verdade (que eles tanto nos esconderam). Aquelas duas patricinhas que enlouqueceram muitos garotos nos anos 90, frente ao Mr. President, eram apenas duas modelos contratadas para dublar e dar uma imagem "pop" ao grupo. Eu concordo que elas tinham estilo, charme, beleza, e etc.. mas a voz...não era muito bem aquilo que esperávamos que fosse.

Apesar de algumas outras cantoras terem cantado também no Mr President, todos esses grandes hits do grupo alemão tem a doce e encorpada voz de Caren Miller (ou Karen Müller), e ela é a verdadeira voz que nos encantou nos anos 90!! 

Em "I Give You My Heart", por exemplo, a loira T Seven dubla a voz de Caren Miller, mas... você acha que a ruiva cantava alguma coisa? Que nada! 

Lady Danii dubla a voz de Anne Smith (atual Anne Schröder), cantora que gravou no estúdio aquele trechinho "Gimme, Gimme Your Love", além de ser a cantora principal em outras músicas, como "Close To You", "Never Leave Me""I Would Die For You" (todas do  álbum "Up'n Away") e "I Love The Way You Love Me" (do álbum "We See The Same Sun").

Anne Schröder: Uma das vocalistas do Mr. President

A cantora Anne Shröder depois foi participar de um projeto solo com a modelo Lady Danii (Reset feat. Danii), e adivinhem só, também era conduzido pelo produtor Kai Matthiesen. A música desse projeto é "You Got The Key", que tem a Danni no clipe e na capa do single, mas a voz... é de Anne Schröder, mais uma vez! 

Existe também videos no Youtube onde Lady Danii está dublando essa música nos palcos, ou seja, ela nunca fazia ao vivo por motivos óbvios: Nasceu para ser modelo e forjar uma carreira de cantora.

Nossos órgãos auditivos sempre escutaram a voz de Caren Miller (e Anne Schröder) nessas músicas, nada de T Seven e de Lady Danii. 

E em alguns álbuns pós 2000, também tivemos a participação de uma outra cantora de estúdio, pois Caren Miller deixou o Mr. President no ano 2000...  Quem a substituiu então foi a cantora Myriam Beckmann (ou simplesmente Myra).


CAREN MILLER

POR MAIS QUE ELA PREFIRA O ANONIMATO, CAREN MILLER É O GRANDE DESTAQUE FEMININO DO MR. PRESIDENT

Caren Miller é natural da cidade alemã de Brenen e começou a trabalhar profissionalmente com a música em 1988. Seu trabalho mais conhecido com certeza é no Mr. President, mas ela também gravou para outros projetos, como vimos no vídeo do canal "O Som do K7", como Kiss The Beat - "Power People" (1993) e  Zero Zero - "Give Me More" (1994).

No Mr. President ela colaborou como cantora / compositora e cantou em mais de 40 canções, mas infelizmente nunca teve os créditos que merecia pelo seu brilhante trabalho.

Em 1999 dois dos produtores do Mr President - Kai Matthiesen e Robin Masters, foram trabalhar no álbum "Take Your Time" de Scatman John, e com isso, Caren Miller também acabou colaborando de alguma forma neste disco... 

Ela compôs a música "Night Train", além de gravá-la com seus inconfundíveis vocais. Sim, essa voz feminina que se mistura com os "scats" de Scatman John é de Caren (mas atenção, tem mais outras vocalistas presentes neste álbum, porém em "Night Train" é realmente Caren Miller).


Caren Miller: A voz que T Seven fingia ter aos seus queridos fãs...


Em 2014, Caren Miller teve uma conversa sincera com um jornalista chamado Stephan Onnen, do site mobil.nwzonline (clique no link para ter acesso ao conteúdo da matéria na íntegra), então ela disse que viveu uma época emocionante na indústria musical, e conseguiu conquistar diversos prêmios pelo sucesso do Mr. President, incluindo discos de ouro e platina em países como Alemanha, Áustria, Suíça, Polônia, Finlândia, Noruega, Suécia e Austrália. Caren confirmou nessa matéria, de 2014, que era a voz da formação dance-pop “Mr. President ”, e ainda disse que "outras pessoas desfrutaram da fama em seu lugar", e que ela "sempre ficava em segundo plano como cantora de estúdio".

Os fãs de modelos podem consultar este site e comprovar a veracidade da informação com seus próprios olhos. Eu sei que teve um momento nos anos 90 que os produtores do Mr. President negaram a farsa, quando foram questionados pela imprensa (as suspeitas estavam muito altas), e é lógico também que iriam negar, afinal, queriam continuar lucrando... A propósito, eu nunca vi outros produtores de eurodance dar créditos vocais às modelos (nos discos), como estes músicos do Mr. President fizeram com T Seven e Danii. Estes caras tiveram a coragem de creditar as modelos como "cantoras", e provavelmente fizeram isso para despistar os curiosos pelas suspeitas de fraude...

Só que a mentira tem um prazo de validade, né? E depois de muitos anos, Caren Miller não viu problemas em falar sobre isso e o fez tranquilamente.

Caren Miller (com outras duas cantoras) prestando um tributo ao trio The Supremes

Sobre ela ser uma "cantora fantasma", isso na verdade nunca a incomodou, muito pelo contrário. Caren Miller disse: “No início eu também fiquei querendo viajar muito. Mas depois eu pensei melhor, eu vi que isso era muito estressante, ter que sair de um avião, ir correndo ao hotel, fazer shows, entrar novamente no avião". 

Caren Miller também informou que se desligou em 2000 do Mr. President, e a modelo T Seven também resolveu sair neste mesmo ano. 

A cantora é extremamente discreta, então isso explica também a falta de informações sobre ela pela internet. Devido a essa sua característica, ela não se incomodou em dar fama à quem gostava de "aparecer", dizendo ainda que prefere cantar, escrever e trabalhar nos bastidores. Caren Miller também deixa claro que não gosta de revelar a sua idade e de dar informações sobre a sua família. 

Caren Miller - Áudio com várias músicas na voz da artista, incluindo covers do ABBA e Queen

Nessa matéria, ainda há um trecho que diz muito sobre o seu talento vocal:

"Com 'What's up' do grupo 4 Non Blondes ela consegue provar que tem um estilo de cantar altamente reconhecível. Ela transforma a sua voz nas partes mais altas com facilidade - o espectro se estende por três oitavas e meia. No refrão, seu canto explode com força e no final da música ela deixa os tons flutuarem."

Caren Miller de fato tem uma voz muito original, e seu timbre, ressonância e vibrato são incomparáveis, tanto que ela também atuou como professora de canto na Escola de Música Schallenberg, em Jeddeloh, além de ser uma vocalista muito capacitada de jazz, funk, soul, blues, rock e pop. 

Hoje a artista canta em alguns musicais de teatro, mas também se apresenta ao vivo com várias bandas em eventos pela Alemanha. 


A VOZ MASCULINA ERA DE QUEM, AFINAL??

Todos modelos, ou alguém era artista?

Pois bem, a verdade é que Lazy Dee realmente gravou todos os raps nos estúdios de gravação para os singles e álbuns do grupo (exceto na 1ª versão de "Up'n Away", é claro), mas ressalto que ele fez isso apenas nos trechos em rap.

Como é de conhecimento de todos, existem muitos versos cantados com uma voz masculina nas músicas do Mr. President, e isso vem desde "MM" (1993), o 1º single do grupo. Nesses refrões e versos cantados, a voz masculina não é do rapper, por mais que ele tente convencer isso nos shows e vídeos do Mr. President...

Nessas partes, como aquele refrão forte e marcante em “Coco Jamboo”, é simplesmente a voz do cantor de estúdio Willian King (ou Billy King)... 


WILLIAM "BILLY" KING

A VOZ MASCULINA CANTADA NO MR. PRESIDENT

O nome real dele é William Michael King III, e é um vocalista, arranjador, compositor e produtor americano nascido em Nova York, mas que mora há muitos anos em Hamburgo, na Alemanha.

Ele simplesmente gravou quase todas as músicas cantadas para o Mr. President, começando já pelo 1º single "MM", que mencionei no início do artigo (cantada por um cantor que não "aparece").

Como Lazy Dee fazia os raps e era o único artista real visível masculino do Mr. President, então ele também ficava encarregado de dublar as diversas partes cantadas pelo talentoso William "Billy" King, que nunca aparecia nos vídeos e shows do grupo alemão.


Lá nos anos 90 nós conhecemos as músicas do Mr. President, mas não conhecemos os verdadeiros artistas, percebe isso? E essa situação me incomoda um pouco...  Afinal, as coisas não eram exatamente como imaginávamos que fossem em nossas adolescências.... Basicamente fomos induzidos a acreditar em algo, que não era real. 

Estes artistas que ficavam obscurecidos, são nada mais nada menos que os artistas principais! E foram eles que fizeram a gente dançar e cantar com o Mr. President!!

William "Billy" King trabalhou como produtor, compositor e cantor para muitos artistas conhecidos, além de ter sido premiado com vários discos de ouro. O músico trabalhou ainda com AC/DC, Mel C, Howard Carpendale, Westernhagen, Modern Talking, e muitos outros.

William King com Alexandra Prince, também cantora de estúdio e de voz conhecida entre os fãs de Dance Music

Eu vi vários vídeos do vocalista cantando ao vivo (pois ele também atua no canto gregoriano), então tive a total certeza que é ele quem canta os refrões fortes e altamente expressivos do Mr. President, como em "Coco Jamboo", "Show Me The Way", "4 On The Floor" , "Jojo Action", e etc... porém, mesmo reconhecendo a sua voz achei melhor perguntar à ele, pois é mais seguro lidar com a materialidade do que com achismos. 

E claro, também é sempre bom evitar pensamentos como "o meu ouvido reconheceu, então isso basta".

Vocal de William King (estúdio e ao vivo)

Fui lá e perguntei ao "Billy", se é dele a voz no refrão de "Coco Jamboo", e ele respondeu rapidamente que, não só no refrão de "Coco Jamboo", mas que a sua voz está em praticamente todas as músicas do grupo, pois ele era o cantor, o arranjador e trabalhava nos coros. Sobre o rapper, ele também confirmou que era realmente Lazy Dee:

As vozes masculinas do Mr. President

Lazy Dee realmente fazia os raps nos estúdios, assim como também era o compositor da maioria dessas músicas do Mr. President. Ele era de fato bem envolvido em todas as produções, e até hoje cuida do grupo e se apresenta em alguns "revivals" europeus, agora com outra cantora (nos vídeos que eu vi, ela realmente canta ao vivo, diferente das modelos). 

Lazy Dee também se envolveu em outros projetos de dance music, e em algumas dessas músicas mais atuais a sua voz está com muitos efeitos (talvez para agradar aos mais jovens) e isso, na minha opinião, deixou o seu trabalho bem desinteressante, além de causar uma impressão errada a seu respeito (algumas pessoas podem pensar que ele não é o rapper original das músicas antigas do Mr. President...).

Porém, quando ele faz ao vivo, de modo 100% acústico, fica evidente que sempre foi a voz dele nesses clássicos que tanto ouvimos e dançamos:


T Seven queria se reencontrar com Lazy Dee, para gravar o vídeo acima, então Lazy Dee atendeu ao seu pedido.
Ela está sempre "forçando" que era a vocalista do grupo, mas foi apenas a modelo...

Se você procurar por esses vídeos atuais de T Seven, verá que ela adora falar sobre a sua participação no grupo, mas não comenta nada sobre a verdadeira cantora.

Hoje ela canta realmente ao vivo, onde fica claro que até se esforça e tenta se aproximar da voz de Caren Miller, mas não consegue alcançar esse tom porque sua voz real é muito limitada e fraca. 

As vozes reais do Mr. President eram definitivamente de Caren Miller, Anne Schröder e William King (nos versos cantados). A parte do rap, inicialmente foi de Sir Prophet (single "Up'n Away"), que exercia honestamente a sua função de rapper. Já na nova formação, Lazy Dee foi o único membro visível do grupo que conseguia atuar com sua voz real. 

T Seven e Lady Danii eram apenas boas dançarinas e performers. Conformemo-nos com essa realidade! ;)

Bom, para quem chegou até aqui e acompanhou essa gigante matéria, aviso que em breve teremos mais informações sobre outros grupos e projetos dos anos 90 e 2000.

2021 está perto e promete!!!!

Abraços e até lá!! 

Saúde, felicidade e muita Eurodance no coração de todos!

16 comentários:

  1. Muito bom texto. Sim, é visível que não eram elas que cantavam. A T Seven tem yuma box are aceitável. Mas não se compara à vocalista de estúdio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ;) Nada contra a T Seven, mas eu acho a voz dela muito fraca pra ser cantora profissional. Mas a moça continua bonita ;)

      Excluir
  2. Vixe. Meu comentário saiu cheio de erros. Maldito corretor.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, parabéns mais uma vez!
    Obrigado por compartilhar mais uma bela "descoberta"
    Boas festas!
    Que tenhamos um 2021 melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado DJ Júnor Matias!! Feliz ano novo para você também...que seja tudo melhor...merecemos!!

      Excluir
  4. Hi Ricardo
    Thanks for this precious article about Mr President . I made en episode audio about Mr President on my french audio podcast : Eurodance Story.
    I talked about my doubts about the real voices but never confirmed that on my podcast . When i will make a "part 2" of mr president i will quote your blog who confirm this playback situation

    But in my mind it will be always t seven and lady danii on my memories :D

    Good job . I will read all tour others article with google translation

    Best regards

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Hakim !! I was a big fan of T-Seven and Lady Danny, so I was very disappointed when I discovered this lie. But I agree with you, they will always be Mr. President's girls, because they appeared in videos and performances ... just for that. Hugs and a great 2021 !!!

      Excluir
  5. Se não me engano, as modelos também posaram para a Playboy alemã no final dos anos 90...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcelo, elas posaram mesmo... eu até tenho algumas fotos num HD

      Excluir
  6. Meu amigo, meus parabéns por mais uma descoberta surpreendente!! Felizmente, a Eurodance só não caiu em desgraça, porque não descobriram "nada" destas farsas na época e, ainda por cima, bandas, como por exemplo, Double You e DJ Bobo, felizmente cantavam de verdade e, desse modo, mantiveram por muito tempo a Eurodance nas rádios do mundo todo!! Enfim, obrigado por mais uma excelente matéria e em 2021, Ricardo!!! 👏👏😊😊😊👏👏👏👏😊😊😊👍👍👍👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as músicas continuam boas, né Carlos, e isso é o que importa de verdade!!! Muito melhor ouvir essas "farsas" que as músicas atuais. Abraço!!

      Excluir
  7. Meus parabéns por mais um belo artigo. Quando leio, nem vejo o tempo passar. Seu blog tem informações sobre os artistas da dance music dos anos 90 que só encontrei aqui. Sobre Mr. President, também fiquei desapontado ao descobrir a farsa. Achava que esse tipo de artista fake só tivesse nos projetos italianos, mas jamais nos alemães. A voz da Caren Miller é mesmo inconfundível. Que você continue nos trazendo esses belos artigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado JLC!!Esse projeto era um dos meus favoritos e eu acreditava que realmente eram os 3 que cantavam. Mais uma ilusão para a coleção... Na Dance Music poucos realmente cantavam e eram artistas de verdade... depois que ganham fãs e popularidade, aí sim eles começam a ingressar na música de verdade... mas vemos que talento é para quem tem, não basta só querer. Abraços!

      Excluir
  8. Caramba que matéria incrível...ate hoje ouço essa musica e jurava que era a T seven cantando até sigo ela no instagram..apesar de tudo ainda sim o grupo marcou a décadade 90

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente T-Seven e Lady Dhany não cantaram nada, triste isso... na época eu era bem fã, e não é exagero dizer que me sinto enganado. Hoje T-Seven ainda tenta cantar as músicas (para aproveitar carona no sucesso dos anos 90), mas é fraquinha demais. Deveria fazer igual a Lady Dhany e entrar no anonimato de vez...é mais plausível, depois da palhaçada que fez. Cara de pau demais.

      Excluir
  9. Tem uma versão eletrônica dos anos 2000 que é uma batida de up n way mas com outra letra e outro refrão. Se alguém souber o nome ficarei agradecido

    ResponderExcluir