quinta-feira, 25 de abril de 2024

2 BROTHERS ON THE 4TH FLOOR - RAPPER D-ROCK ANUNCIA QUE FOI DIAGNOSTICADO COM PARKINSON

RAPPER D-ROCK, DO GRUPO 2 BROTHERS ON THE 4TH FLOOR, ANUNCIA DOENÇA AOS FÃS

D-Rock é um dos ídolos da Eurodance e encantou a geração anos 90 com suas letras positivas, alegres e contagiantes 


O rapper D-Rock (2 Brothers on the 4th Floor) anunciou que tem a doença de Parkinson nessa quinta-feira, 25 de abril de 2024, num programa de TV chamado "90's Dance" da emissora holandesa NPO3.

No programa ele disse que foi diagnosticado há cerca de quinze anos com a doença, mas que até agora não quis divulgar isso ao público.

“Quando eu tinha 38 anos, fui diagnosticado com Parkinson”, disse D-Rock, cujo nome verdadeiro é René Phillips e tem atuais 54 anos. 

O rapper contou à apresentadora Hila Noorzai que, a princípio, não conseguia acreditar que estava doente. "Eu não queria acreditar. Isso para mim era impossível. Eu ainda era tão jovem, sabe... Tinha 38 anos. Não cara, isso não é possível, não acreditei. Mas era verdade", disse o rapper.


D-Rock contando sobre a sua doença para a TV NPO3. Claramente percebemos um nítido desconforto nele ao contar sobre o seu problema de saúde...

D-Rock decidiu não compartilhar seu diagnóstico com o público, só agora, depois de 15 anos (e após ser submetido a uma cirurgia) que ele resolveu se abrir com os fãs:

 "O show deve continuar. Nós apenas temos que seguir em frente. Eu não queria ser o motivo da nossa agenda de shows estar em baixa. Pensei: vou continuar e não contar a ninguém" 

O rapper esteve visivelmente emocionado e entristecido em contar a sua história: “É difícil, não é?” 

A sua parceira de mais de 30 anos de estrada, Des-ray, também esteve com ele e o confortou neste momento de visível dificuldade.

“É um grande passo”, disse a vocalista sobre a revelação, e D-Rock afirma na sequência: “Também é assustador. Tipo: como as pessoas vão reagir?” 


Des'Ray também conviveu com uma séria doença há alguns anos, quando enfrentou um câncer. Hoje a vocalista está curada


Des-ray relembrou ainda o momento quando D-Rock percebeu que tinha Parkinson: "Ele começou a se tremer numa apresentação, e foi piorando tanto que ele teve que se sentar. Ele não aguentava mais."

Com o tempo, D-Rock aceitou que tinha que conviver com a doença, também fez uma cirurgia no cérebro, e hoje consegue “regular” melhor os seus tremores. 

E sobre o rapper continuar atuando nos palcos sem despertar a desconfiança da plateia, isso se deve em parte ao seu neuroestimulador, implantado na cirurgia:

"Isso é um salva-vidas. Estou feliz por ser um dos primeiros a conseguir isso. Se minhas mãos ou pernas estão tremendo, posso regular isso com esse neuroestimulador”, diz D-Rock.


‘Tenho que ser realista, afinal tenho Parkinson’

Des'Ray e D-Rock formam uma das duplas mais amadas da Eurodance

D-Rock afirmou ainda que espera poder se apresentar por muito tempo com o grupo 2 Brothers no 4th Floor:

 “Quero continuar me apresentando com o 2 Brothers por muito tempo, mas também tenho que ser realista, afinal tenho Parkinson.”

O rapper chama essa doença de “estranha”. "Posso me sentir muito bem agora, mas em dez minutos posso ficar muito deprimido ou meu corpo pode reagir de maneira muito diferente. Mas acho que o futuro será bom."

O grupo holandês 2 Brothers on the 4th Floor foi fundado pelos irmãos Bobby Boer e Martin Boer, tendo o seu auge na década de 1990. Eles fizeram muito sucesso mundialmente e emplacaram singles como "Never Alone", "Dreams (Will Come Alive)", "Let Me Be Free", "Fairytales", entre muitos outros hits das danceterias e rádios.


"Dreams (Will Come Alive)" foi a música mais bem sucedida do 2 Brothers On The 4th Floor aqui no Brasil (embora eles também tenham outras faixas bem conhecidas)

Vale lembrar que D-Rock e Des'Ray estiveram aqui no Brasil em março de 1995 (uma única vez!), e cantaram os seus principais sucessos no Close Up In Concert Dance Festival, além de "Fly (Fly To The Stars Skies)"- que na época era um single novo do grupo.


O Blog Rikardo.Music deseja que D-Rock continue tendo uma excelente resposta com o seu neuroestimulador, e que ele atue com o 2 Brothers On The 4Th Floor por longos e longos anos...

Fonte: Vídeo completo do programa holandês (sem tradução)


Nenhum comentário:

Postar um comentário