sábado, 29 de julho de 2023

EVI GOFFIN (LASGO) ESTÁ DE VOLTA À CENA MUSICAL

É meus amigos, "o bom filho à casa torna", como já dizia o antigo ditado...

EVI GOFFIN (EX-LASGO) ESTÁ DE VOLTA COM PREZTONE E LANÇA NOVA MÚSICA

Os fãs de Evi Goffin podem levantar as mãos para o alto e agradecer, pois tem novidade na área

LEIA TAMBÉM: EVI GOFFIN RETORNA AO BRASIL EM MAIO DE 2024 E FARÁ MAIS DE 10 APRESENTAÇÕES EM DIVERSAS REGIÕES PELO BRASIL

Evi Goffin, a ex-vocal do Lasgo está de volta com uma parceria com o DJ/ produtor Preztone, onde gravou com sua voz inconfundível a faixa "Frio!" (2023).

A cantora nasceu no dia 27 de fevereiro de 1981, na Bélgica, e encantou o Brasil com músicas licenciadas em solo brasileiro via Building Records.

Evi Goffin tem atualmente 42 anos de idade, mas quando você ouvir a sua nova canção "Frio!", notará que a sua voz continua linda e emocionante como a de 20 anos atrás:


Evi Goffin x Preztone - "Frio!" (2023)


Como dito anteriormente, Evi foi uma integrante do projeto Lasgo entre 2001 - 2008, mas ela começou a sua carreira artística bem antes disso, em 1997 -  aos seus 16 anos de idade -  quando assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, a conhecida A&S Productions, uma empresa associada a EMI Bélgica.

Aos 18 anos de idade, Evi Goffin lançou o seu primeiro single "Miss You", como vocalista do projeto belga Fiocco (ela utilizava o pseudônimo de Medusa):


Fiocco feat. Medusa - "Miss You" (1999)
Época fantástica, em que o Vocal Trance estava em alta!


Evi Goffin também foi vocalista de outras faixas de Trance/ Dance, como:

Medusa -"Into My Life" (1999)
2 Fabiola Feat. Medusa  - "New Years Day" (1999)
2 Fabiola Feat. Medusa "Summer In Space" (2000)
Evy"Turn You On" (2001) 
Alex Sayz Feat. Evi "Hate To Love" (2010)
Evi Goffin"Kus Me" ‎(2014)
Evi Goffin "Glad all Over" (2015), e etc.


O grande sucesso, entretanto, veio em 2001, quando Evi conheceu David Vervoort (também conhecido como Dave McCullen). Dave era um produtor que, naquela época havia escrito "Something", uma faixa para a qual ainda procurava por uma cantora.

Dave ouviu a voz da loira e acreditou que aquela seria a voz ideal para a sua música, pois se encaixava perfeitamente em cada verso e refrão.

Evi e Dave se conectaram com Peter Luts, e o Lasgo nasceu. Não deu outra,"Something" se tornou um hino da Dance Music dos anos 2000, e hoje é um clássico total do Vocal Trance - ao lado de outras canções poderosas do estilo, como "Castles In The Sky" do Ian Van Dahl e "Toca's Miracle" do Fragma

"Something" começou a ser tocada nos clubs brasileiros no final de 2001, mas foi no início de 2002 que começou a ser descoberta pela maioria do público brasileiro, época que também entrou para a programação de diversas rádios, como a Jovem Pan.


Lasgo - "Something" (2001)
CD - single escandinavo

Os brasileiros rapidamente entraram em delírio máximo com aqueles teclados alucinantes e também com a maravilhosa voz de Evi Goffin, principalmente a população jovem, que curtia as baladas e ouvia as rádios e as coletâneas "dance", como "As 7 Melhores 2002". A revista DJ Sound publicou em março de 2002: "Podemos avaliar que hoje em dia está escasso alguns ingredientes nas músicas dançantes deste planeta, mas 'Something' possui essas características: uma letra, uma história, não que seja uma história romântica, porém leva um refrão marcante e fácil de ser cantado. Se você não experimentou a força de 'Something', pode conferir: é o tipo de música que te impossibilita ficar parado!!".


Evi Goffin foi aclamada como uma das melhores e mais melódicas vozes do gênero Trance pela crítica internacional e sempre se destacou com um bom desempenho nos singles do Lasgo


Curiosamente, a letra de "Something" foi escrita em uma das idas ao banheiro de Dave McCullen, ficando pronta em dez minutos. Já a produção da música, ficou pronta em quatro horas, então velozmente se tornou uma revelação na primavera européia, com muitas rádios belgas tendo que tocar o vinil (??!) - já que o CD-single ainda não havia sido liberado comercialmente. 

Junto com o hit "Something" vieram também outros singles explosivos, como "Alone""Pray""I Wonder""Wanna Be With You""Surrender" e etc, além dos álbuns "Some Things" (2001) e "Far Away" (2005).


Lasgo no Brasil há exatos 20 anos!!
Programa "É Show" (By Adriane Galisteu - Rede Record)
A gravação foi feita por mim no ano de 2003, sendo a 1ª aparição do LASGO numa televisão brasileira. Perceba os gritos ensandecidos da plateia e relembre o quanto este projeto era febre no início da década de 2000!
Que vibe indescritível!!


O DESLIGAMENTO DE EVI GOFFIN DO LASGO

Todo mundo era feliz quando tocava os hits do Lasgo nos anos 2000

Após cinco anos como vocalista do Lasgo, viajando pelo mundo, participando de diferentes programas de tv, modelando para várias revistas internacionais, Evi infelizmente deixou a banda devido a diversos atritos com seu empresário.

Em maio de 2009, Evi estrelou como uma apresentadora de televisão para Gunk Tv - um canal digital belga - onde apresentava vários programas para a emissora até 2011, quando a TV mudou de formato.

Desde então, Evi levou uma vida mais discreta e passou a se dedicar mais à sua família e filhos. Ela gravou diferentes faixas com alguns produtores e também fez backing vocals para vários artistas belgas ao longo dos anos, mas sem ser o destaque principal como era antes. Evi também trabalhou em um zoológico na Bélgica, vivendo uma vida cada vez mais distante dos holofotes e da cena musical.

No entanto, nestes últimos anos, Evi Goffin decidiu sair da sombra e voltar à cena musical. No auge dos seus 40 anos, e com seus filhos já crescidos, ela decidiu que agora é a hora de abraçar a música novamente.


Evi Goffin versão 2023 
"Estou de volta!"


Evi Goffin está pronta para gravar novos singles, assumir novas parcerias, embarcar em viagens e fazer novos shows pelo mundo. Definitivamente, a artista belga está de volta aos trilhos para agendas nacionais e internacionais, bem como realizar participações especiais, eventos e muito mais.

E se você perdeu aquele evento de Evi Goffin no Via Funchal, há 20 anos, ou as atrações do "Planet Pop" que rolaram nos anos de 2004 e 2005, se liga! Quem sabe em breve você possa conferir uma turnê nova de Evi pelo Brasil...

12 comentários:

  1. Incrível que ainda existam pessoas que se dedicam a escrever conteúdos em Blogs, sobretudo quando é bem escrito, com muitas informações, imagens e etc, mostra uma pesquisa gigante por trás. Amei o conteúdo sobre a Evi, amo Eurodance, sobretudo Lasgo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps. Também sou Ricardo, só que com C. hehehe

      Excluir
    2. Obrigado por ter gostado, xará! Que bom ver que mais pessoas, como você, também gostam do Lasgo e do gênero Eurodance.
      Grande abraço Ricardo!

      Excluir
  2. Sem dúvida o Lasgo representou um das fases mais chatas da dance music

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião, né? Não concordo, mas respeito.

      Excluir
    2. Chata? Capaz... de 2000 a 2005 tivemos muuuuitas pérolas da Dance Music. Músicas com producoes marcantes (letras, harmonias e melodias).

      Excluir
  3. Rikardo, parabens... realmente bem trabalhado teu texto com fotos!!! Também sou fã da euro dance, mais especificamente lá pelo fim dos anos 80 e início dos 90, mas o início dos anos 2000 não fica atrás, e lasgo fez parte da minha vida profissional!! Obrigado por nos fazer reviver momentos inesquecíveis! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. A propósito meu nome é Roger.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Ricardo! Confesso que fazia tempo que não lia um blog com um conteúdo tão bem escrito e com bastante informações que eu nem sabia, como por exemplo que a Evi começou em uma outra banda. Pensei que ela iniciou sua carreira no Lasgo.
    Uma curiosidade, nunca vi nenhum trabalho da Evi com os DJS consagrados como Armin Van Buuren, Dash Berlin, Tiesto, ATB. Um FJ que eu acho que daria um trabalho incrível junto com a Evi seria o Lange. Ele tem um estilo bem semelhante ao do Lasgo. Parabéns Ricardo, já quero te seguir no Instagram para consumir seus conteúdos. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Quanta vibração positiva nesta época, músicas incríveis... ❤️

    ResponderExcluir
  7. O lixo inútil e AMEBA aí q falou q lasgo foi a mais chata da época, tem q tomar uma surra seu fdp, se eu te pego na rua eu te arrebento inteiro seu inútil, vc é um bosta no mundo seu verme imundo.

    ResponderExcluir
  8. Viu que ela estará no Brasil em breve? (26, eu acho)

    ResponderExcluir