sexta-feira, 26 de julho de 2024

COMUNICADO

 ATENÇÃO CAROS LEITORES:

Fiquei extremamente decepcionado ontem, quando um leitor deste humilde Blog me procurou para contar que minhas matérias, publicadas aqui, estão servindo de "fonte" para um youtuber chamado Marcio. Estaria tudo bem se os créditos estivessem corretos, mas o youtuber não cita este Blog em nenhum momento, se referindo de maneira geral como "segundo as minhas pesquisas".

Coletar informações daqui e divulgar que o trabalho é "seu" é totalmente antiético. Peça autorização, ou pelo menos cite o nosso endereço à seus inscritos! 

MANTER O BLOG REQUER MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO, muitas destas pesquisas divulgadas são concluídas depois de uma média de dois à três anos (estou numa busca há mais de 7 anos sobre um projeto, apenas para se ter uma ideia). 

Fazer isso de graça para quem nunca me procurou, nunca falou comigo, nunca curtiu nada meu? NÃO! Isso NÃO está em meus planos e NINGUÉM DEVE SE SUJEITAR A ISSO.

Usar das minhas pesquisas e não citar ao menos o meu Blog é SUBESTIMAR A MINHA EXISTÊNCIA, MINHA DEDICAÇÃO E O MEU TEMPO PERDIDO.

Minhas sinceras desculpas aos amigos e parceiros de longa data por este transtorno, mas tinha que vir aqui esclarecer.

RIKARDO



8 comentários:

  1. Lembro de um vídeo no youtube que assisti. Era um cara falando sobre a carreira da cantora Karina. Ele usou umas fotos que eu só tinha visto aqui em seu blog. Usou como se fosse ele quem tivesse conseguido em primeira mão e nem lhe citou. Deve ser esse mesmo youtuber que você citou nesse post. Realmente é antiético não citar a fonte original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JLC, tudo bem? Não sei se é o mesmo youtuber que você citou, mas este em específico usa de todo o meu texto como script para seus vídeos, inclusive minhas montagens e fotos (retirando, é claro, a marca do meu blog). É como se eu trabalhasse gratuitamente para ele. Dá muito trabalho, não só buscar informações com estes artistas, mas também depois elaborar os textos e escrever aqui, e essa pessoa vem ao Blog apenas para pegar tudo "mastigadinho" e fala na frente da câmera como se fosse o autor de todas aquelas informações. Atitude asquerosa. Nunca veio falar comigo! Muita repugnância desse ser!

      Excluir
  2. poxa espero que libere novamente a matéria sobre o grupo Real System pois só vc que disponibilizou a historia toda do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando como disponibilizar todo o conteúdo novamente. Até breve!

      Excluir
  3. Nossa cara. Eu vim exatamente atras da matéria do Real System.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma falta de consideração tremenda não lhe citar como fonte. Nós, que lhe seguimos, sabemos o quanto você se esforça para nos repassar as notícias de modo mais real possível com a sua busca e conhecimento. Só posso lhe dizer que se eu pudef fazer alguma coisa, basta avisar. Não desanime ! Abraços e siga em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio de sempre, Robero Penna! É muito desestimulante saber que todo o seu trabalho será copiado por alguém, alguém que nunca veio falar com você e só está a espera de novos conteúdos! Não vejo vantagens em divulgar minhas pesquisas, pois é muito trabalhoso, estou apenas alimentando pessoas que estão em busca de conteúdos e não tem capacidade ou coragem de "arregaçar suas mangas". Querem usufruir e ainda ficar com todo o crédito do material já feito. Percebi que estou produzindo matérias para engajar pessoas que nunca vieram falar comigo. É desanimador! Este é um trabalho sem fins lucrativos para mim, mas não para essas pessoas interesseiras e oportunistas, que nem ao menos citam o Blog em seus vídeos.

      Excluir
  5. Muitos videoclipes baixei vendo Vj Carlos 21. Só hoje soube quem era e de seu falecimento. Era muito talentoso e produzia o estilo de música que mais gosto.Fiquei triste!

    ResponderExcluir