sexta-feira, 18 de maio de 2018

HAPPY BIRTHDAY, SANDRA!

SANDRA: 
AS COVINHAS MAIS LINDAS DO POP

Feliz Aniversário, SANDRA! 🎈🎈🎈🎈🎈

A cantora Sandra (18 de maio de 1962) nasceu na Alemanha e sempre foi apaixonada por música. Nos anos 70, foi integrante do grupo Arabesque e fez bastante sucesso com as suas músicas alegres e dançantes, eu mesmo adoro "Friday Night", uma disco music imperdível e de astral bem contagiante.
Em março de 1985, ela saiu em carreira solo e lançou seu álbum de estréia intitulado de "The Long Play", tendo como primeiro single a música "(I´ll Never be) Maria Magdalena", um grande sucesso no mundo todo, e até hoje considerada como uma grande referência dos anos 80.

A sonoridade das canções de Sandra me parece uma mistura do A-Ha com Madonna, e até hoje, muitas pessoas quando ouvem "Maria Magdalena" acham que estão ouvindo uma música da Madonna, ficando surpresas ao descobrirem que não, que o hit é da alemã Sandra.

Sandra Cretu - Um das musas dos 80's

Ela foi citada por muitos como a "Madonna alemã", numa década em que ela, a Cyndi Lauper, e a própria Madonna comandavam juntas as paradas musicais daqueles divertidos anos 80.
Os principais sucessos de Sandra foram "Maria Magdalena", "In the heat of the night" (minha favorita dela), "Johnny wanna live", "Loreen", "Everlasting love", "Hiroshima", "Stop for a minute" e "One More Night" (uma balada maravilhosa).
Nos anos 90, a Sandra também se envolveu com o projeto Enigma, criado pelo seu ex- marido (Michael Cretu), e juntos fizeram um trabalho brilhante. Alguém se lembra do hit "Sadness"? Vale a pena conferir tudo isso!
A Sandra tem um sorriso espetacular, suas covinhas são hipnotizantes e suas músicas, inesquecíveis.
Ela não era uma provocadora como muitas artistas femininas do período, que usavam a sexualidade para vender seus trabalhos, mas mesmo assim foi muito bem sucedida no mercado fonográfico, especialmente no mercado europeu. 
Foi uma época em que as músicas obedeciam a um sentido poético, assim como o sucesso "Maria Magdalena", um doce devaneio que foi composto com muita sensibilidade.

"Eu nunca serei Maria Magdalena..."

SANDRA - MARIA MAGDALENA
(1985)

#Sandra56
#HappyBirthdaySandra
#SandraCretu
#SandraMariaMagdalena
#80ties
#Sandra
#SandraAnnLauer
#FlashBack

Muitos parabéns pelos seus 56 anos, Sandra!
18/05/2018

Um comentário: