domingo, 13 de maio de 2018

NICKI FRENCH - "FRENCH REVOLUTION" (1997)

NICKI FRENCH E SEU 2º ÁLBUM - "FRENCH REVOLUTION": CORREIOS PREJUDICANDO COLECIONADORES
 
Quase 1 ano aguardando esta preciosidade da Nicki French

Quem tem costume de comprar CD's pela internet tem percebido o quanto está complicado em manter/ aumentar a sua coleção de discos ultimamente. Não apenas pelo preço dos CD's e pela crise financeira que se instalou em nosso país nos últimos anos, mas principalmente pelo descaso e lentidão abusiva dos Correios.
Conversando com inúmeros colegas colecionadores, pude constatar que não sou o único a sofrer com a grande negligência que vem se aumentando nas entregas de nossas correspondências e produtos de compra. São diversas as pessoas que também estão se sentindo prejudicadas. Vários amigos perderam suas encomendas e estão tentando, com muita paciência, reaver seus prejuízos com os Correios.

E quando se trata de produtos comprados em sites internacionais? 
Ah, meu amigo, aí tudo piora de vez! 
A sua mercadoria fica meses parada em Curitiba, aguardando na fila junto de outras milhares de encomendas, como aconteceu com este meu CD da Nicki French (foto acima), que passou por um processo extremamente demorado até ser entregue em casa.
Eu realizo compras internacionais desde o início dos anos 2000, época em que os brasileiros ainda eram receosos em comprar pela internet, e os meus CD's e DVD's sempre chegavam, no máximo, em 3 meses. Tinham itens que demoravam apenas 3 semanas, depois da compra ter sido realizada. Hoje, se isso acontecer, é um milagre dos céus!
Sobre minhas últimas compras internacionais, então, acabei comprando o citado "French Revolution" (Nicki French) e também "We're All Alone" (Newton), ambos comprados no dia 20/07/2017. Eis que se passaram 10 meses e só agora que recebo o CD da Nicki French, após quase 1 ano aguardando!
Sinceramente, eu nem achava mais que fosse recebê-lo, já que aumentou muito também o caso de produtos extraviados nos últimos meses.
Espero que o CD do Newton chegue algum dia, pois sempre curti muito as músicas dele, e francamente, o seu CD importado do Japão não foi nada baratinho...

Estou expondo esta experiência para servir mais como um alerta, e também como uma reflexão, pois comprar pela internet não está valendo muito a pena, e tudo indica que irá piorar mais ainda... 
Colecionar era para ser um hobby prazeroso, terapêutico e divertido, mas está gerando cada vez mais prejuízo e estresse, sem falar também na falta de respeito por parte dos Correios, que é gritante. 
Ou seja, nada a ver com o que nós colecionadores, buscamos e almejamos.


2º álbum de Nicki French não é lançado em muitos países, diferentemente de seu álbum anterior


NICKI FRENCH LANÇA EM 1997 O SEU 2º ÁLBUM
Sobre o "French Revolution" da Nicki French, este é o seu 2º álbum de trabalho, mas diferentemente do seu 1º disco ("Secrets", 1995), este não foi lançado em muitos países. 
Em 1998, a Paradoxx Music até chegou a informar que iria lançá-lo aqui no Brasil, mas infelizmente desistiram da idéia, talvez devido aos baixos resultados obtidos com seus 2 últimos singles lançados, "Give It Up" e "Don't Want To Be Alone Tonight".
Estas duas músicas, apesar de serem muito boas, não foram muito executadas em rádios e pistas de dança. 
"Give It Up" até chegou a ser tocada na Jovem Pan quando foi lançada, e os locutores da rádio sempre a anunciavam euforicamente na programação da rádio como: "A NOVA DA NICKI FRENCH", mas logo foi deixada de lado, muito diferente de "Te Amo", único single deste álbum que fez sucesso.

A Tracklist de "French Revolution" é a seguinte:


1  - Te Amo (Producer – Mark Cyrus) - 4:18
2  - Don't Want To Be Alone Tonight (Producer - Gary Miller) - 4:09
3  - Give It Up Now (Producer – Mark Cyrus) - 4:16
4  - Through The Fire (Producer – Mark Cyrus) - 4:34
5  - Hard To Say I'm Sorry (Producer – Gary Miller) - 4:22
6  - Best Thing In My Life (Producer – Gary Miller) - 3:30
7  - Wanna Know (Producer – Mark Cyrus) - 3:35
8  - Worlds Apart (Producer – Gary Miller) - 3:40
9  - All Night Long (Producer – Gary Miller) - 4:00
10 - Baila Baila (Producer – Mark Cyrus) - 4:00
11 - Faith, Hope And Honesty (Producer – Gary Miller) - 3:22
12 - Te Amo (Spanish Version) (Producer – Mark Cyrus) - 4:18
13 - Give It Up Now (Extended Mix) (Producer – Mark Cyrus) - 6:13
14 - Te Amo (Pianoman Remix) (Producer – Mark Cyrus) (Remix – Pianoman) - 5:53
15 - Total Eclipse Of The Heart (Milk Bar Mix) (Producer – Matt Aitken, Mike Stock Remix – Milki Bar Kidz) - 6:22

A faixa "Te Amo" foi lançada em 1996, lembro perfeitamente que eu estava brincando com meus vizinhos e ao mesmo tempo ouvindo a Jovem Pan com um walkman, aí começou a tocar "Te Amo" e o locutor sempre elogiando o novo sucesso da Nicki. Neste momento, até perdi a concentração e chamei meus amigos para ouvir também o som.
A música se tornou rapidamente num sucesso, pena que este seria o último hit da Nicki French. Em 1997, a música ainda era muito executada e a simpática cantora aterrissou em terras brasileiras para fazer diversos shows pelo país, incluindo também algumas apresentações na TV, como no extinto programa "Quem Sabe ...Sábado", da TV Record. 


Realizei o meu sonho de 1997 em 2017, assistindo ao show da Nicki French. Vem agora você, Alexia!

Nesta época eu tinha apenas 15 anos de idade, e fiquei louco para assistir ao show da Nicki French, que tinha inclusive, um show agendado aqui não muito longe da minha casa. Como eu era adolescente, não tinha muitos contatos, condução própria e dinheiro, então não consegui concretizar este sonho, ficando só na vontade mesmo.
Meses depois, como eu já disse antes, eu cheguei a ouvir "Give It Up" sendo lançada na Jovem Pan (foi inclusive, "A melhor da semana") e também corri para adquirir o CD "AS 7 MELHORES DA PAN VOLUME 7", que tinha em seu repertório esta faixa, além de outros sucessos da época, como Corona "The Power Of Love", Simone Jay "Wanna Be Like a Man", Ken Lazslo "Video Killed The Radio Star", Whigfield "No Tears To Cry", entre outras maravilhosas faixas (este é um dos meus favoritos volumes desta coleção).

Logo mais, a Paradoxx Music começou a lançar coletâneas incluindo uma nova música da Nicki French. Era a linda faixa "Don't Want To Be Alone Tonight", que nem tocada nas rádios foi.
Uma destas coletâneas foi a intitulada "TOP 18", que fez bastante sucesso no final de 1997 e início de 1998, e tinha ainda outros fortes nomes do eurodance daquela época, como Gala "Come into my Life"; Regina "Day By Day", Surama K "Remember", entre outros hits.


Paradoxx Music apresentando aos brasileiros a faixa "Dont Want To Be Alone Tonight"

Depois disso, a impressão que se dá é que Nicki French e a gravadora Paradoxx Music romperam o contrato, ou simplesmente não renovaram. Não houve mais trabalhos desta fantástica inglesinha sendo lançados no Brasil.

Obs.:Este 2º álbum da Nicki French consta no site Discogs que foi lançado apenas no Japão, mas acabei descobrindo que ele foi lançado também em Taiwan e não está registrado no tal site (que é referência em discografias). 
Confira duas fotos abaixo da edição de Taiwan, do "French Revolution":




Edição de Taiwan "Revolução Francesa"


Nicki French demorou quase 20 anos para lançar o seu 3º álbum: "One Step Further" (2015), sendo um lançamento pequeno, discreto e aparentemente, independente. Este seu trabalho também não rendeu nenhum grande sucesso, infelizmente. 
Para uma cantora que foi uma verdadeira máquina de hits nos anos 90, essa realidade acaba surpreendendo um pouco aqueles que sempre acompanharam a carreira dessa maravilhosa artista.
Em 2017, depois de 20 anos do show que eu não pude ir, ela anunciou retorno ao Brasil para uma nova série de shows. Felizmente (e finalmente), a pessoa que vos escreve conseguiu realizar este sonho antigo e vibrou muito com uma apresentação fantástica dela em cima do palco, e com uma simpatia incrível no camarim.
Nicki French aparece no finalzinho de 2017 com um 4º disco. Trata-se de um trabalho natalino, intitulado de "A Very Nicki Christmas" (2017), sendo um lançamento que seguiu os mesmos moldes do seu terceiro álbum, ou seja, mais um lançamento sem grandes proporções.

"One Stef Futher" - o 3º álbum de Nicki French

O 4º de Nicki French - "A Very Nicki Christmas"
 Lançamentos pequenos, que poucas pessoas tomaram conhecimento


UMA BREVE BIOGRAFIA 
DE
NICKI FRENCH

Seu nome real é Nicola Sharon French, nasceu em Carlisle (Inglaterra) no dia 26 de setembro de 1964 e começou a cantar aos seus 9 anos de idade. Assumindo o nome artístico de NICKI FRENCH, ela se tornou uma das maiores estrelas da dance music nos anos 90. A super inglesa chegou a posição #2 da importante parada "HOT 100" da Billboard, uma posição muito privilegiada, ainda mais se formos considerar que ela cantava eurodance, gênero de difícil aceitação nos EUA.

Este feito ocorreu em 1994, com a versão dance do clássico "Total Eclipse Of The Heart", de Bonnie Tyler, que também chegou ao Top 5 do Reino Unido e representou o Reino Unido no prestigiado Festival Eurovision do ano 2000, em Estocolmo. O single "Total Eclipse Of The Heart" também alcançou o número 1 em vários países, como Japão, Canadá, Espanha e Brasil - bem como fez muito bonito também na Austrália, Alemanha, Itália, México, Holanda, Dinamarca e Noruega. O seu 1º álbum "Secrets" vendeu mais de 5 milhões de cópias e trazia ainda outros sucessos, como "For All We Know", "Did You Ever Really Love Me", entre outros conhecidos do grande público.

Outros significativos feitos da cantora foram o single "Don't Play That Song Again", que chegou à posição #34 no Reino Unido em 2000; "For All We Know" (posição #42 no Reino Unido, em 1995); "Did  You Ever Really Love Me"(posição #55 no Reino Unido, em 1995); "Is There Anybody Out There" (UK Chart # 83, em 1995); 'Te Amo' (UK Chart # 84 em 1997).

ÁLBUNS:
[Não consideramos as coletâneas e greatest hits, apenas álbuns oficiais]

SECRETS (1995)
FRENCH REVOLUTION (1997)
ONE STEP FURTHER (2015)
A VERY NICKI CHRISTMAS (2017)

CURIOSIDADES
*O álbum "Secrets" foi lançado no Brasil em duas edições diferentes. 
Diante do sucesso de vendas e da alta procura deste disco, a Paradoxx Music resolveu arregaçar as suas mangas e lançar uma nova edição do "Secrets", em 1996. Esta edição, além de trazer uma nova capa, também trazia 3 novas faixas, sendo elas "Tell Him","Stop in The Name Of Love" e "Heaven is A Place On Earth". 
As duas últimas músicas citadas, se tornaram também novos grandes sucessos, aumentando mais ainda o número de hits deste álbum, que já era considerado um produto cheio de sucessos radiofônicos.

*Já o álbum "French Revolution" foi lançado em 1997 no Japão, e em Taiwan, no ano de 1998. O ano de lançamento em Taiwan seria o mesmo daqui no Brasil, quando a Paradoxx Music cogitou em lançá-lo em terras brasileiras (inclusive, até chegaram a citar via telefone, nomes de algumas faixas deste álbum). Como já mencionado anteriormente nesta mesma publicação, a gravadora infelizmente acabou desistindo deste produto. Devidamente a este não lançamento, os fãs da Nicki French tiveram que importar este seu disco, como eu no caso, passando todo por um perrengue com os Correios, que vai de mal a pior.

*O 2º single do álbum "French Revolution" foi divulgado em 1997 no Brasil com o seu título sendo "Give It Up", saindo assim nas coletâneas da Paradoxx Music, como também com a rádio Jovem Pan SAT informando este mesmo título. 
Mas no álbum da artista, a faixa apresenta o título um pouquinho mais longo: "Give It Up Now".

Conecte-se com 
Nicki French
www.nickifrench.com
Twitter (@NickiFrenchie)
Facebook (Nicki French)
Instagram

Aguardamos ansiosamente por novos trabalhos desta fantástica, simpática e talentosa artista!
E já pode voltando ao Brasil para mais shows também, NICKI!

18 comentários:

  1. Eu sou uma amante inveterado da Dance Music dos anos 90.
    Mas desde de o inicio da carreira dela eu odiava essa mulher.
    Odiava a voz dela e odiava ainda mais o fato de ele reciclar velhas canções.
    Não sei dizer exatamente porque, mas ainda hoje eu continua tendo a mesma resistência e eu continua odiando ela.
    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá wfonseca!Tudo bem? Olha, gosto não se discute e respeito a sua opinião. Sobre as regravações da Nicki French, aconteceram mais no 1º álbum dela, pq naquela época era "moda" na dance music, assim como o Double You também fez, e ainda faz, muitas versões "dance" de vários clássicos. Ela canta até hoje totalmente ao vivo em seus shows, diferente de muitas que apenas dublavam... Uma artista que permanece na ativa hoje, graças ao seu talento e simpatia, enquanto que muitas daquela época foram só modinhas descartáveis e não cantavam nada.

      Excluir
  2. Espetacular matéria da nossa querida e amada Nicki French, meu amigo!! Sem dúvida nenhuma, uma das melhores Cantoras da Eurodance nos Anos 90!! !! Além disso, graças a esta sua matéria, Rikardo, eu descobri o nome verdadeiro dela!! Demais, né, amigo? Enfim Parabéns pelo excelente blog, amigão!! Boa tarde a todos nós aqui e até mai, pessoal!! Sucesso na sua carreira de Blogger, Rikardo Rocha!!![^J^]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Carlos! Você é uma figurinha carimbada do Eurodance, sempre vejo seus comentários no youtube e fico feliz de saber que vc visita o Blog. Então, a Nicki French é uma ótima vocalista e eu acho que ela merece uma publicação ainda melhor que essa ...Eu escrevi isso já faz um tempinho e desejo atualizar com novas informações... Mas que bom que vc gostou do conteúdo. Espero que goste mais ainda quando eu aplicar um "high tech" nesta publicação. Vida longa ao eurodance e abraços à vc!!

      Excluir
  3. Foi minha artista preferida na infância. A versão dela de Total Eclipse era um sucesso absoluto em todo lugar. Diferente de tantas outras, cantava de verdade. Mas acredito que em alguns países suas músicas foram divulgadas mais em versões pop do que nas versões eurodance que ouvíamos por aqui. Pra quem não sabe ela também gravou umas músicas com o pseudônimo Paris, por exemplo "Will You Love Me Tomorrow".

    Uma das coisas que eu detestava na Paradoxx Music era que, apesar de eles terem os melhores artistas licenciados, eles raramente lançavam álbuns desses artistas. Secrets foi uma exceção.

    Depois a Paradoxx foi substituída no mercado dance pela Building Records, e estes sim lançacam os álbuns de diversos artistas, como Vengaboys, Lasgo, Ian Van Dahl, etc. Se a Paradoxx tivesse esses artistas, acredito que esses álbuns nunca teriam sido lançados por aqui.

    Hoje em dia, álbum físico é coisa só pra colecionador mesmo. Com Spotify e youtube, não é mais lucrativo lançar discos físicos nem mesmo para grandes nomes do pop.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu contato, João Carlos! A Nicki French é realmente uma cantora espetacular, e ainda hoje faz excelentes performances e grava seus álbuns... Sim, ela gravou para outros pseudônimos também (além do "PARIS"), muitos são raros e difíceis de encontrar... mas pretendo mencioná-los numa futura publicação mais detalhada sobre sua vida e carreira. Ela é o tipo de artista que merece...

      Sobre o final dos anos 90, realmente a Paradoxx só estava lançando coletâneas, não estavam mais acreditando na dance music, ao ponto de lançar álbuns dos artistas. Ainda bem que a Building Records surgiu....seria bom se uma outra gravadora aparecesse agora para dar um "up" na Dance Music aqui no Brasil também...mas como vc mesmo já disse, hoje nenhuma outra gravadora está lucrando. Tempos de plataformas digitais...


      Abraços e obrigado!

      Excluir
  4. Estive em um show da Nicki French em 26/05/2007 no Moinho Santo Antônio, promovido pela Energia 97. Tem dois vídeos desse show no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os shows dela são ótimos, e aposto que ela fez uma apresentação memorável neste dia também, Aline.

      Excluir
  5. Procurei e encontrei o meu CD com fotos e vídeos desse dia rs. Vou passar para o Google fotos e YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui ver no youtube os vídeos do show de DJ Ross. Poxa, vc guardou por 13 anos...que legal...muita gente já teria perdido...

      Excluir
  6. JÁ fui em um show dela aqui em são paulo...ESPETACULARRR!!!E ELA RESPONDEU NO MEU TWITTER ...MORRIII KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ribeiro, a Nicki French é muito acessível e simpática mesmo! Além de super talentosa, é claro! Ela sempre dá um jeito de interagir com os fãs...abraço!

      Excluir
  7. Aqui em Fortaleza quando saia uma nova música da Nick French, os djs diziam: agora vem a nova da velha, kkkkkkkkk. Eu admiro muito essa cantora. Pra mim ela representa muito bem os anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHA!
      Eu também admiro muito a Nicki French, Jorge.
      Além de talentosa e de ter marcado muito a minha adolescência, ela foi muito legal e simpática quando a conheci.
      Uma mulher espetacular e uma das poucas que trabalhavam seriamente no eurodance.

      Excluir