sábado, 12 de maio de 2018

CHRISTINA AGUILERA - "I TURN TO YOU" (2000)

CHRISTINA AGUILERA NÃO PERFORMA MAIS "I TURN TO YOU", UM DE SEUS MAIORES SUCESSOS


Vocês sabiam que "I Turn To You" de Christina Aguilera é um cover?
A música foi gravada originalmente pelo grupo All-4-One, em 1996. Posteriormente a música alcançou o sucesso na voz de Chrisrina Aguilera, em 1999 (sendo o terceiro single de seu álbum de estréia).
A música é uma das mais queridas dos fãs, rendeu muitos lives e foi #3 na disputada Billboard Hot 100.


Single de "I Turn To You", hit no ano 2000


Mas apesar de todo o sucesso que a faixa alcançou, a vocalista teve alguns problemas com essa produção e hoje não a canta mais em suas apresentações.

Em 1996 houve uma "treta" entre a Atlantic Records, o All-4-One e Diane Warren (compositora da música) sobre o desempenho deste single nas paradas. A gravadora estava descontente com as vendas e cancelou o single justo quando ele estava entrando no Top 5, e rompeu também com o All-4-One. Diane Warren ainda tentou argumentar com a gravadora, mas os executivos estavam irredutíveis quanto ao cancelamento, então ela ficou muito desapontada e disse que iria dar a música à um outro artista, e que esse artista iria fazer sucesso com "I Turn To You". 


All-4-One gravou "I Turn To You" em 1996, sendo trilha sonora oficial do filme "Space Jam" (1996)


Três anos mais tarde, Christina Aguilera gravou a música e a lançou como single, pegando também o #3 na Hot 100 e sendo muito popular nas rádios e MTV. 
Christina Aguilera ainda gravou uma versão em espanhol, e assim mostrou ao mundo a sua potente voz nesta imperdível balada romântica. Lembro que em 2000, "I Turn To You" era muito bem tocada no Brasil, ao lado de outros hits, como "I'll Fly With You" de Gigi D'Agostino:


Christina Aguilera deu popularidade para "I Turn To You", música escrita pela talentosa Diane Warren, que sempre apostou no sucesso da canção.


Mas quem não gostou de tudo isso foi grupo o All-4-One, que desaprovava a versão devido a decepção que eles tiveram no passado. 
Eles tentaram também processar a Aguilera, mas não deu em nada, porque essa música não é "deles", pertence à trilha sonora do filme "Space Jam", e não ao catálogo do All-4-One. 

Na verdade, o grupo sequer tinha os direitos de voz da música, qualquer pessoa poderia regrava-la.

Christina Aguilera, no entanto, decidiu deixar a música pra lá e investir em outros sucessos da sua carreira. 

Outras músicas que Aguilera não canta mais são "I’m Ok" e "Hurt"... mas aí, é uma outra história...


BÔNUS VIDEO - Ano 2000
VIDEO RARO: Rara entrevista com Christina Aguilera após ganhar o Grammy de artista revelação (único prêmio que você só pode concorrer uma vez na vida - e que Xtina ganhou) 
A reação da cantora é a coisa mais fofa que você vai ver hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário