sábado, 12 de maio de 2018

PAULA ABDUL - "RUSH RUSH" (1991)

PAULA ABDUL 
SEDUZINDO NO CLÁSSICO "RUSH RUSH" 

Paula Abdul é uma famosa cantora, coreógrafa, jurada de TV, atriz e dançarina (tendo trabalhado inclusive com o rei do pop: MICHAEL JACKSON!).
Ela nasceu no dia 19 de junho de 1962 e tem uma lista de invejáveis sucessos que estiveram no topo dos charts do planeta.

A propósito, a sua canção "Rush Rush" foi o primeiro single do seu segundo álbum intitulado de SPELLBOUND, sendo um grandioso sucesso no início da década de 90.
O hit em questão liderou a Billboard Hot 100 - a parada mais desejada e mais importante da música - ficando por 5 semanas consecutivas em 1º lugar. É a minha favorita da cantora, embora ela tenha outras canções inesquecíveis e empolgantes, como exemplo a dançante "Straight Up".


A capa do single "Rush Rush"

O sucesso de "Rush Rush" foi uma surpresa e tanto na época, pois a cantora só havia lançado até então, músicas mais dançantes como singles de trabalho. Neste caso, "Rush Rush" foi um desafio muito grande por se tratar de uma balada romântica e carro-chefe de um disco novo. Poucos esperavam um sucesso tão grande. 

O vídeo-clipe apresenta uma corrida de rua com o ator Keanu Reeves, totalmente inspirado no filme JUVENTUDE TRANSVIADA, uma obra-prima do cinema do ano de 1955, com o eterno rebelde JAMES DEAN (ícone da cultura pop cinematográfica).

Este clássico de 1991 é até hoje conhecido como "a música dos bailinhos", eventos tão tradicionais nos anos 80 e início dos anos 90, onde se tocava em diversos recintos e lares de jovens românticos do período.
Confira abaixo o envolvente vídeo-clipe da canção:


PAULA ABDUL:
"...E Tudo o que eu quero de você, é o que você É"

Lembro que eu via o clipe por diversas vezes em transmissões na MTV Brasil. Foi em 2001, 10 anos após o seu lançamento, que eu me tornei fã desta linda música, assistindo e ouvindo esta maravilha da Paula! 

Recordo-me também que, neste mesmo ano, encontrei uma coletânea numa loja de CDs localizada no Paineiras Shopping da cidade de Jundiaí - SP, chamada "Clube dos Namorados", que tinha inúmeros sucessos românticos, inclusive tinha "Rush Rush" integrando o seu repertório. Não resisti e comprei no ato o tal CD, um item que tenho em minha coleção até hoje. 

Não preciso nem dizer que quase furei o CD de tanto tocar, não só por estar embalado ao sucesso "Rush Rush", mas também por outros hits inesquecíveis, como Madonna - Take a Bow, Madonna - Crazy For You, Berlin - Take my breath away, Mariah Carey - Without You, Toni Braxton - Un Break My Heart, Celine Dion - Because You Loved Me, Debbie Gibson - Lost In Your Eyes, Joan Osborne - One Of Us, The Cranberries - Ode To My Family, entre outras grandes músicas. A coletânea fez sucesso e rendeu outros volumes, mas estes infelizmente eu não cheguei a conhecer.


Uma das melhores coletâneas de música romântica que ouvi na vida: CD CLUBE DOS NAMORADOS (Gravadora Black Beat)

"Eu posso sentir você através de mim"
                                      
CURIOSIDADES
*Muita gente acha que essa é uma música da Madonna;
*"Rush Rush" é muito tocada ainda em rádios como Antena 1, Ouro Verde FM, Alpha FM;
*Escrita por Peter Lord, e produzida por Peter Lord e Jeffrey V. Smith;
*A apresentadora brasileira Eliana fez uma versão em português de "Rush Rush" intitulada de "Como um Beijo em Noite de Luar", lançada em 1999;
*A música é um dos hits mais lembrados por fazer sucesso nas paradas musicais da MTV, como por exemplo o programa "Disk MTV", na época em que a MTV Brasil era recém inaugurada;
*"Rush Rush" é referência máxima dos bailinhos, quando os jovens dançavam juntinhos e abraçados com seus pares românticos;
*Paula Abdul gravou 3 álbuns ao longo de sua carreira: "Forever Your Girl" (1988), "Spellbound" (1991) e "Head over Heels" (1995);
 *Paula Abdul não tem gravado mais álbuns, nestes últimos anos ela tem se dedicado bastante em programas de tv, sendo jurada de talentos desde 2002. Mas pelo visto ela não está mais exercendo esta função, pois Ellen DeGeneres acabou substituindo-a.

Conecte-se com 
Paula Abdul

E sobre essa gurizada de hoje, simplesmente eles perderam o melhor da festa!
#PaulaAbdul #RushRush #KeanuReeves #BillboardHot100 #PaulaAbdulChartHistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário