ATB - "9PM (TILL I COME)"
CLÁSSICO ETERNO DO TRANCE
Rumo aos 20 anos deste clássico!!!!
Sem dúvidas nenhuma que essa música é um dos símbolos do Trance do final dos anos 90, além de ter sido também um dos singles mais vendidos e tocados de todos os tempos.
ATB é o cara que deu vida à este sensacional single! Ele é um DJ / produtor alemão, cujo nome real é Andre Tanneberger (nascido em 26 de fevereiro de 1973). Quando tivemos acesso pela primeira vez, lá em 1999, à este seu single de estréia “9PM (Til I Come)", testemunhamos algo verdadeiramente incrível que nunca tínhamos ouvido antes.
O músico produziu este hit ao brincar com seu equipamento de som, quando criou o que era conhecido como sua marca registrada, em um riff de tom de guitarra. Foi tão cativante que explodiu em todo o mundo. Lembro-me de ouvir isso pela primeira vez na radio Jovem Pan, e pensei: "Mas oque é isso? Não sei, mas eu estou gostando".
André TanneBerger
Depois, eu ouvi “9PM (Til I Come)" num club e o reconheci instantaneamente. Não demorou e adquiri uma coletânea da Jovem Pan com essa faixa e não conseguia parar de ouvir. Apaixonei-me por essa sonoridade. Eu acho que foi aí que comecei a entender o "espírito da coisa", o que era o Trance de verdade.
A música alcançou o número 1 nas paradas do Reino Unido e ficou lá por duas semanas, também sendo o quinto single mais vendido dessa categoria. Depois de tocar nas rádios especializadas em Dance Music, a música também entrou na programação de outras variadas rádios, se tornando num sucesso gigante.
É um som repetitivo, eu sei, mas combina com alguns vocais sensuais que a música nos apresenta, além das lindas cordas da guitarra, que são simples, mas muito eficazes:
Video Oficial
ATB - "9PM (Till I Come)"
VOCÊ TEM NOÇÃO DE QUEM É A VOCALISTA DE "9pm"??
Para saber quem são as principais vocalistas dos maiores hits do ATB, clique aqui.
Essa é facilmente uma das minhas faixas de trance favoritas de todos os tempos, pois marcou os meus 18 anos... E ainda me traz belas lembranças de uma época de ouro!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário