terça-feira, 14 de setembro de 2021

RIHANNA FEAT. CALVIN HARRIS - “WE FOUND LOVE” COMPLETA 10 ANOS!

Sim, eu sei que ela é uma cantora pop, mas não podemos nos esquecer do sucesso que ela fez nos clubs mundiais com suas faixas extremamente dançantes... E um desses exemplos é o mega-hit “We Found Love”, que está completando 10 incríveis anos de seu lançamento:


O ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DE “WE FOUND LOVE” DA BARBADIANA RIHANNA

"We Found Love": 10 anos. Como assim? 
Essa música parece que foi lançada ontem!!


Pois é meus caros, o tempo voa… Esse single foi lançado oficialmente em 22 de setembro de 2011, exatamente na época em que Rihanna realizava uma turnê no Brasil: a “Loud Tour” (e um show no Rock In Rio 2011).

Lembro que eu havia acabado de assistir ao show da cantora no Sambódromo do Anhembi (em São Paulo), e voltava para a casa quando ela tuitou um trecho dessa música:

"Encontramos o amor em um lugar sem esperança"

Naquele momento, Rihanna não disse do que se tratava, então todos pensaram que ela estava demonstrando afeição e gratidão à plateia brasileira, que havia assistido ao seu primeiro show no Brasil (em 17 de setembro de 2011).

Mas a cantora estava, na verdade, é pré-anunciando este seu novo single, e só fomos perceber isso quando a rádio Capital (do Reino Unido) tocou a então novidade “We Found Love”, que tem o misterioso trecho - tuitado pela cantora barbadiana.


Rihanna Feat. Calvin Harris - "We Found Love" (2011)
10 anos de aniversário de um grande êxito das pistas de dança!

De imediato esse single já agradou à todos, principalmente aos amantes do eletro-pop, já que a música é bem pista de dança. 

Além de ser uma das mais tocadas pelos DJs do mundo inteiro, “We Found Love” também foi hit #1 por 10 semanas na Hot 100 da Billboard, a parada musical mais importante do planeta, só para vocês terem uma noção do poder alcançado… E de acordo com a Billboard, é o 27º single de maior sucesso de todos os tempos nos EUA. 

O smash-hit também trouxe holofotes à um certo produtor que você, sem dúvidas, já ouviu falar: Calvin Harris

Sim, ele produziu “We Found Love” de Rihanna, e a popstar fez questão de colocar o nome dele no “Featuring” da música, então, a partir daí Calvin Harris ganhou mais projeção e reconhecimento do público (embora ele já fosse um nome conhecido entre os fãs mais "undergrounds").


Rihanna Feat. Calvin Harris - "We Found Love" (2011)
Há 10 anos, era uma track indispensável em todos os clubs!


A parceria de Rihanna com Calvin Harris deu tão certo que eles voltaram depois em "This Is What You Came For" (2016), um outro estouro no estilo dance music e muito tocado nas rádios e clubs. Aliás, recomendo que revisitem também "Where Have You Been", mais uma faixa da Rihanna com produção de Calvin Harris e que está no mesmo álbum "Talk That Talk" (2011). É só hits atrás de hits!!!

Sobre o vídeo de "We Found Love", este também fez bastante sucesso na época... Além de agradar aos críticos, faturou ainda o VMA 2011 - de “Melhor Vídeo do Ano”.

E por falar em premiação,“We Found Love” conseguiu vencer 1 Grammy de “Melhor Gravação Dance” (em 2013), além de ser contemplado com o prêmio Billboard Music Awards, na categoria "Melhor Musica R&B / Urbana". Foi também considerado o video do ano pela premiação International Dance Music Awards.


DETALHES DO VÍDEO

Sobre o videoclipe, existe nele um monólogo bem interessante e que muita gente pensa que é narrado na voz da Rihanna (pois o vocal é realmente bem semelhante...), porém, para a surpresa da muitos, embora você assista ao vídeo e imagine ser a Rihanna narrando, é na verdade a voz de uma modelo inglesa chamada Agyness Deyn.


Agyness Deyin, a voz do monologo (interlude)


Nunca foi a voz Rihanna nesse trecho:

“É como se você estivesse gritando e ninguém ouvisse. Você se sente envergonhado por depender de alguém - que, sem ele, é como se sentisse um nada. Ninguém nunca vai entender o quanto isso dói. Você se sente um desesperado, como se nada pudesse salvá-lo. E quando essa relação acaba, você ainda deseja poder ter todas as coisas ruins de volta - para que possa ter também as boas."

Além de Agyness Deyn, a cantora pop recrutou ainda um outro inglês para trabalhar em "We Found Love"....Trata-se de Dudley O'Shaunessy, o boxeador que virou modelo e que é parceiro da cantora no vídeo. Eles vivem uma espécie de relação dramática e conflituosa, enquanto ela canta as palavras tuitadas: "Encontramos o amor em um lugar sem esperança"

O vídeo-clipe foi filmado na Irlanda do Norte e é lembrado também por ter causado um grande rebuliço na época (um fazendeiro de 61 anos não gostou de ser incomodado com aquela multidão realizando a filmagem).


Rihanna sempre construiu Hits na Dance Music 

Definitivamente, foi com "We Found Love" que Rihanna se tornou uma das primeiras e mais bem-sucedidas cantoras pop a se adaptar à aquisição dominante da música EDM (na época), embora a estrela já tivesse se destacado bastante com outras dance musics, como "Don't Stop The Music" (2007) e "Only Girl (In The World)" (2010).

E o interessante, é que ela nunca teve preconceito com o gênero, como muitas que começam na Dance Music e depois querem "mudar" para serem mais respeitadas. Rihanna se deu muito bem na cena Dance, e o resultado de seus trabalhos sempre foi bem elogiado pelo público e pela crítica (tudo isso sem perder a sua humildade e sendo ela mesma). 


Um comentário:

  1. Sim amigo, a Kylie Minogue realmente faz um pop bem legal, mas ela sempre seguiu essa tendência europop, aliás, a australiana sempre trabalhou ali naquelas bandas e sempre bombou na Europa (ela mora e trabalha no Reino Unido). Agora uma cantora pop que é popularmente atuante nos EUA, como Rihanna, é difícil ver sempre se aventurando na Dance Music...a maioria quer alçar outros voos. Abraços!

    ResponderExcluir