domingo, 19 de setembro de 2021

FRED AGAIN.. X THE BLESSED MADONNA – "MAREA (WE'VE LOST DANCING)" (2021)

 FRED AGAIN.. X THE BLESSED MADONNA – "MAREA (WE'VE LOST DANCING)" (2021) 

A VOZ QUE OUVIMOS FOI RETIRADA DE UMA CONVERSA ENTRE SEUS DOIS PRODUTORES

NÓS PERDEMOS AS NOITES?


É, agora os fãs dos flash-backs simplesmente irão me apedrejar. O destaque de hoje vai para uma novidade lançada em fevereiro de 2021 e que tomou conta dos principais charts londrinos: Fred again.. X The Blessed Madonna - "Marea (We've Lost Dancing)". Você já sentiu a vibe dessa track??

Pois é, eu gostaria muito de dizer que a música está estourada nos clubs de Ibiza, de Milão, de São Paulo, de Nova York, de Londres, de Amsterdã... mas infelizmente a realidade é outra, visto que a pandemia decretou o fechamento de toda a vida noturna... Então, consequentemente as novidades musicais não tem sido estreadas nos clubs, onde foram planejadas a levar alegria e transcendência aos assíduos das noites. O que sobra são as rádios e os serviços de streams, que tem apoiado e oferecido esses lançamentos aos fãs do gênero "Dance"; 

Inclusive, Fred again.. X The Blessed Madonna - "Marea (We've Lost Dancing)" tem sido bastante tocada na rádio Energia 97, e se mostrou bastante eficiente entre os ouvintes da música eletrônica.

A canção fala exatamente sobre isso: A PERCA DA VIDA NOTURNA nesses últimos dois anos. Todos sentiram esse triste impacto, principalmente quem gosta de sair à noite para dançar, ou ainda àqueles que vivem das noitadas, como os DJ's, produtores, promoters...


A faixa está no álbum de Fred again.. – "Actual Life (April 14 – December 17 2020)", lançado em junho de 2021

Será que perdemos tudo isso? É apenas uma pausa? Aquela sensação de estar uma pista de dança bem cheia, será que teremos de volta? Qual é o futuro da vida noturna? 

A música até faz alguns desses questionamentos, e apesar de conter uma instrumental bem melancólica, ainda nos entrega um desfecho esperançoso... onde tudo poderá ser "maravilhoso". 

Existe uma estrutura perceptivelmente down e lamentosa, mas há também uma energia positiva, confiante e otimista em "Marea (We've Lost Dancing)"; uma idealização do produtor e compositor britânico Frederick John Philip Gibson, mais conhecido como Fred Gibson ou Fred again..


Fred again.. feat. The Blessed Madonna - "Marea (We’ve Lost Dancing)"


Agora sobre o vocal feminino, este não foi "cantado" num estúdio de gravação - como muitos dos nossos club-hits favoritos... Trata-se, na verdade, de uma mensagem gravada numa secretária eletrônica (ainda existe esse termo?). 

Em sua página no facebook, Fred Gibson explicou sobre esse adicionamento vocal no single "Marea (We've Lost Dancing)"… Ele disse que conversava com a DJ e produtora Marea Stamper, onde ela lamentava a perda da cultura club e o impacto devastador na cena da música eletrônica. 

Fred Gibson achou poética a maneira como Marea Stamper retratou toda essa situação caótica, e ainda mencionou que sempre admirou a forma como a sua colega costuma se expressar - sempre através de uma conversa bonita e de um sensível raciocínio -  "Ela é um verdadeiro abraço humano".


Marea Stamper e Fred again..


Marea Stamper assina como The Blessed Madonna desde 20 de julho de 2020 e ela já remixou Dua Lipa em "Club Future Nostalgia (DJ Mix)". Como ela inspirou Fred Gibson a criar essa música, então nada mais justo que ele homenageá-la no título original da música: "Marea (We've Lost Dancing)".

Que essa essência capturada siga adiante e nos traga uma vida melhor...

"Se eu puder viver os próximos seis meses, dia após dia, se eu puder sobreviver - o que virá a seguir poderá ser maravilhoso."



Um comentário:

  1. Cara concordo contigo. Tirando raras exceções, do fim da década de 2000 pra cá tá difícil. Um sonzinho digamos, "bunda mole".

    ResponderExcluir