domingo, 3 de março de 2019

VÍDEO: "DATA CLIPE" DA EXTINTA MTV BRASIL: BLOODHOUND GANG - "THE BAD TOUCH" (2000)

NUMA ERA COM POUCAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA INTERNET, JOVENS RECORRIAM AO DATA CLIPE DA FINADA MTV BRASIL

BLOODHOUND GANG - THE BAD TOUCH

A MTV Brasil nasceu em 1990 e teve suas atividades encerradas no ano de 2013. Durante a sua jornada televisiva, muito material interessante e criativo foi oferecido ao seu público, formado basicamente de jovens ouvintes de música pop / rock.
Quando eu tinha 20 anos, gravava muito da programação da emissora em vídeo-cassete, e um dos programas que eu mais gostava de assistir era o saudoso Data Clipe, chegando a gravar o vídeo abaixo, em 2001.

Trata-se do clipe "The Bad Touch" do Bloodhound Gang, mas com algumas informações extras adicionadas ao vídeo. Para quem não se lembra - ou não vivenciou isso - o programa Data Clipe exibia os vídeos dos artistas e também incluía diversas curiosidades e acontecimentos da época, que marcaram - ou impactaram - de alguma forma, o vídeo-clipe em questão. 

Era muito interessante ler as curiosidades que acercavam estes vídeos, ainda mais naquela época, quando a internet ainda não era tão acessível e poucas informações eram encontradas nos websites.



Considerações:
*Como não consegui postar o vídeo abaixo no Youtube (a plataforma bloqueou), eu resolvi então publicar esta super raridade aqui no Blog. Apenas não sei até quando o vídeo ficará disponível, já que os direitos autorais podem solicitar a remoção da publicação a qualquer momento.

*Sobre estes episódios do programa Data Clipe, é ainda muito instigante acompanhar os tais vídeos que foram exibidos nesta atração da MTV Brasil (mesmo depois de mais de 18 anos). 

*O vídeo contem diversas informações sobre o grupo, a maioria delas sendo apenas lembradas pelos jovens daquela época; como algumas curiosidades em torno dos personagens do clipe; sobre o figurino dos integrantes; a cidade onde o vídeo foi filmado... Também é mencionado aqui, a polêmica que o grupo teve com as organizações LGBT, que acusaram eles de homofobia.

*A música "The Bad Touch" foi o maior hit do Bloodhound Gang (até hoje), inclusive, tocou bastante no Brasil durante o ano de 2000. A versão remix do Eiffel 65 também foi bem executada, não apenas nos club's, mas também nas rádios.


"The Bad Touch" do Bloodhound Gang, transmitido em 2001, no nostálgico Data Clipe:
esta é uma publicação do blog rikardomusic.blogspot.com
"Meu amor, você e eu não somos mais do que mamíferos
Então, vamos fazer como eles fazem no Discovery Channel" 
- BLOODHOUND GANG

Para ter acesso a outros vídeos referentes a MTV Brasil, acesse os links abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário