segunda-feira, 26 de março de 2018

MTV BRASIL, QUANTAS SAUDADES!

MTV BRASIL ANOS 90:
"É SÓ COMEÇAR A RODAR ESTE CLIPE QUE TODO MUNDO AQUI JÁ COMEÇA A DANÇAR...PQ ELE É O NOSSO FAVORITO E VAI SER O SEU TAMBÉM"

A emissora paulistana MTV Brasil, inaugurada em 1990, foi a 1ª emissora direcionada ao público jovem. Naquela época todos queriam sintonizar a sua TV no canal 32 do sistema UHF... E quem morava longe de São Paulo tinha que assinar tv a cabo para ter acesso a programação da emissora, que tinha uma linguagem despojada, lançamentos de vídeos do momento, novidades sobre as bandas que eram tendência, e etc...

Grandes VJ's passaram pela casa, muitos clipes internacionais e nacionais estrearam por lá, muitos programas inesquecíveis também...
Pena que tudo isso acabou em 2013, e com isso, a MTV Brasil deixou inúmeros fãs órfãos espalhados pelo país.

Segue abaixo um pequeno trecho de uma gravação que realizei em 2003, onde Daniella Cicarelli gravava na emissora programas como "Beija Sapo" e "Daniella no País da MTV" (o vídeo é um trecho deste último).



No vídeo, Daniella Cicarelli visita os arquivos da MTV Brasil em seu programa "Daniella no País da MTV", no ano de 2003, fazendo todos se lembrarem de alguns vídeos clássicos, lá do início da emissora.
 VJ's como Cuca Lazarotto, Astrid, Rodrigo e Gastão aparecem nos arquivos de 1990. 
Também estão presentes alguns mais conhecidos VJ's da emissora em 2003, como Edgard Piccoli, Leo Madeira, Sarah Oliveira e Rafa.

Já o vídeo abaixo contem um trecho do programa "Blog MTV", transmitido em 2002. Reparem na declaração do vocalista Mike Patton (Faith No More), onde ele diz que deixou algo bem "pessoal" ao deixar um hotel...



Neste vídeo abaixo, já temos o saudoso programa "Gordo A Gogô", com João Gordo, exibido na MTV Brasil em 2001.
O Max Fivelinha tinha um espaço neste programa, onde ele visitava alguns lugares, conversava com algumas pessoas, participava de eventos e depois sua matéria era transmitida no programa. Após o término de sua exibição, João Gordo e Max Fivelinha trocavam uma ideia sobre a matéria, via telefone.
Época bem legal!


Anos 90 e anos 2000. 
A finada MTV Brasil colaborou em deixá-los inesquecíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário