sexta-feira, 23 de março de 2018

VOCÊ SABIA QUE XUXA NÃO PISA MAIS NO CHILE?

XUXA FOI HUMILHADA NO CHILE, NO FESTIVAL VIÑA DEL MAR

Aqui no Brasil a Xuxa ganhou fama como apresentadora infantil, mas a sua carreira internacional começou mesmo com a música e seus discos voltados para a criançada...

O primeiro país a reconhecer a loira como cantora foi o Chile, em 1990. Eles então a convidaram para o seu maior Festival de Música - o famoso “Viña Del Mar”-, e foi um tremendo êxito, onde ela levou o povo chileno ao delírio com a performance de "Ilariê", que era um smash-hit na América Latina.

Como bem dito, o Festival de Viña del Mar foi o primeiro a aclamá-la, dando-lhe inclusive o prêmio máximo naquele ano de 1990.

Já em 2000, Xuxa retornou ao festival, levou a sua filha Sasha (que era uma criança), mas dessa vez a recepção do público foi pra lá de diferente… Foram, na verdade, bem grosseiros com a mãe de Sasha Meneghel.

Quando Xuxa foi cantar "Ilariê", o seu maior hino no Chile, a plateia debochou da cara dela e cantou uma versão polêmica com um sentido sexual... 

No lugar do “ô ô ô” cantavam “chupa-lo”. Xuxa demorou para entender, mas quando entendeu pediu para que parassem pois havia crianças ali, inclusive a sua filha, que também estava na plateia. 

Só que eles não pararam e Xuxa saiu chorando.


Xuxa em 1990, no Festival Viña Del Mar. Aqui foi sem problemas.



 Em 2000, os chilenos mudaram a letra do hit, e em coro, cantaram obscenidades



Com a saída de Xuxa aos prantos, os organizadores tentaram amenizar a situação dando o prêmio para ela, que voltou ao palco e disse: 

“Eu achei que vocês não me queriam aqui. Eu não sou cantora, não tenho uma boa voz, vim aqui pois achei que podia trazer alguma alegria” 

Então a rainha dos baixinhos repetiu o sucesso "Ilariê", dessa vez com a plateia respeitando e cantando o refrão corretamente. 

Porém, Xuxa não trouxe o prêmio ao Brasil, pois nos bastidores recusou por achar que era só forçação e prometeu nunca voltar àquele país. 
Dito e feito. Xuxa nunca mais voltou ao Chile, e todos os anos ela sempre comparecia ao país vizinho para dar entrevistas, fazer promos, shows... e etc…. Só que depois desse episódio desrespeitoso, Xuxa honrou com sua promessa e “abandonou” o Chile.


VIDEO RARO QUE O YOUTUBE DERRUBOU

Esse video acima foi derrubado do Youtube em 2020, que estranho, né? 
Eu havia postado há uns 8 meses, mas de repente, a conta oficial do Festival Viña Del Mar acabou bloqueando-o, deixando somente outros vídeos do Festival...

Quando houve este bloqueio, recebi a info do Youtube dizendo que o solicitante era a conta oficial do Festival. 

Veja o vídeo acima (repostado agora no blogspot) onde mostra Xuxa perguntando à garota da plateia qual palavra era aquela que eles estavam usando na música, que responde rindo: "chupa-lo".

Xuxa pede para que todos parem, pois ali havia muitas crianças, incluindo a filha dela, mas eles não a respeitam; 

A loira até expõe sua filha tentando sensibilizar à todos, fala de seus trabalhos no Chile e elogia o povo chileno, mas nada os intimidava, que diziam insistentemente: "chupá-lo".


Xuxa negou aqui no Brasil que foi vaiada, quis passar uma imagem diferente da realidade... 
O vídeos acima não deixam mentir.



A REPERCUSSÃO NO BRASIL
No Brasil, Xuxa aparentemente tentou abafar esse episódio, porém, a notícia chegou em todos os jornais, sendo noticiado até pelo grupo da Globo Comunicações. 

Xuxa disse que os jornais daqui estavam mentindo, que ela não foi vaiada, que os jornalistas estavam "tentando acabar com a carreira dela", mas isso aconteceu conforme podemos ver nos vídeos e nas notícias da época.

O que aconteceu no Chile e que acabou surpreendendo a apresentadora, é que o público desse festival é muito imprevisível, e como o cantor Lobão na época informou: "eles queriam alguém que representasse melhor a música e o festival chileno".

Poucas pessoas falam sobre isso hoje em dia, mas na época foi notícia em diversas capas de revistas, jornais, e até foi destaque no "Fantástico", onde a apresentadora comentou sobre o infeliz ocorrido, mas sempre insinuando que foi algo sem importância, que aqui foi noticiado de maneira exagerada e que não houve “nada” demais. Xuxa praticamente botou a culpa nos jornalistas, pois eles transmitiram a notícia que ela não queria que fosse divulgada por aqui… talvez por questão de orgulho, ou de vergonha mesmo, já que ela sempre teve uma fama de Rainha entre nós… e de repente, o público perceberia que a reputação dela não é tão boa lá fora como é aqui..



A imagem de "intocável" e "querida” estava arranhada, e Xuxa não queria que o Brasil soubesse desse acontecimento, já que aqui a fama é de "rainha"


Nenhum comentário:

Postar um comentário