quarta-feira, 6 de março de 2019

KEITH FLINT (PRODIGY) MARCOU A GERAÇÃO ANOS 90

KEITH FLINT: UM DOS MAIORES ÍCONES DA CULTURA CLUBBER COMETE SUICÍDIO

Keith Flint: Um dos ícones da cena Underground dos anos 90

O músico Keith Flint, vocalista do grupo britânico The Prodigy, foi encontrado morto nesta segunda-feira (4) em sua casa, em Dunmow, no condado de Essex. O cantor tinha 49 anos de idade.

“A notícia é verdadeira, não posso acreditar que estou dizendo isso, mas nosso irmão Keith tirou a própria vida no fim de semana. Estou chocado, com raiva, confuso e com o coração partido”, escreveu Liam Howlett, tecladista e compositor do The Prodigy.  

A banda de música eletrônica iniciou suas atividades em 1990 e fizeram muito sucesso com os singles "Smack My Bitch Up", “Firestarter” e “Breathe”, misturando muitas tribos e criando um estilo único, com muito hard techno e uma incrível vibe rock'n'roll em suas apresentações.

Keith Flint (em 2016), dando atenção, tirando fotos e abraçando fãs cadeirantes durante apresentação de sua banda


 "UMA PARTE DA ADOLESCÊNCIA DE MUITOS TAMBÉM SE VAI..."

O Prodigy marcou bastante o show business na segunda metade da década de 90, inclusive chamou a atenção de muitos jovens em 1997, com as faixas "Smack My Bitch Up" e "Breathe", do álbum The Fat Of The Land.  
Este disco foi lançado em 1997 pela gravadora britânica XL RECORDING, licenciado no Brasil pela Paradoxx Music.
Tanto no Brasil, como no resto do mundo, a banda ajudou a trazer força para o movimento techno, estimulando mais ainda os adeptos da cultura clubber, tão em evidência no final dos anos 90.

O rock e a música eletrônica nunca estiveram tão bem juntos

O rockeiro Dave Grohl (ex-Nirvana e atual Foo Fighters) já afirmou uma certa vez que o The Prodigy era a melhor performance ao vivo que ele já tinha visto de uma banda.
"Eles trouxeram o eletrônico e uma energia incrível pro Rock'n'Roll."

Com certeza, Keith Flint foi muito respeitado por inúmeros artistas e também conquistou o coração de muitas pessoas, sendo músicos profissionais ou eternos ouvintes adolescentes, que jamais irão se esquecer de seu talento, de seu figurino impactante e de sua energia única nos palcos.

Descanse em paz, Keith Flint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário