segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

NIRVANA: O CASAMENTO DE KURT COBAIN (VESTIDO DE PIJAMA) E O MAL ENTENDIDO DE "SMELL LIKE TEEN SPIRIT"

A CERIMÔNIA "ESQUISITA" DE KURT COBAIN E A HISTÓRIA CURIOSA DE "SMELL LIKE TEEN SPIRIT"

Um dos casamentos mais controversos da música ocorreu há exatos 27 anos, em 1992. O grande astro do grungeKurt Cobain, vocal do Nirvana, e Courtney Love, vocal do Hole, se casaram na praia de Waikiki, em Honolulu, no Hawaii. A noiva usava um vestido de cetim com laços, enquanto que o noivo, trajava um pijama verde (!).

"Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar..."

Na biografia de Kurt Cobain, "Mais Pesado Que O Céu", consta que ele ficou super emocionado, chorou e tudo. Embora os trajes, ele estava levando tudo muito a sério, ao modo dele, rs. Fora o pijama, temos ainda esta bolsa pendurada, no melhor estilo "pochete". 
Já Courtney Love, não ficou muito atrás do vocalista do Nirvana. Na realidade, o seu vestido ficou longe de ser um primor, mais parecendo mesmo com uma simples camisola.

Apesar de muita grana e fama, eles escolheram se casar com roupas simples, em 1992.

O MAL ENTENDIDO QUE DEU CERTO
O Nirvana foi uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, e talvez, a mais importante da década de 90, sendo um símbolo e uma grande referência noventista. 
Com muito sucesso de crítica e público, a banda tem entre seus maiores sucessos o hit "Smell Like Teen Spirit", que inclusive, teve o seu vídeo referenciado na abertura da novela "Verão 90" (TV Globo).
este conteúdo pertence ao blog http://rikardomusic.blogspot.com 
Um verdadeiro clássico nunca sai de moda

A inspiração para a música "Smelll Like Teen Spirit" surgiu depois que uma amiga de Cobain, Kathleen Hanna (líder da banda punk Bikini Kill), escreveu numa parede a frase "Kurt Smells Like Teen Spirit" (“Kurt cheira a Espírito Adolescente”). 

Kurt Cobain achou legal a idéia de "exalar adolescência pelos seus poros", e ele entendeu que fosse o porta-voz, o responsável, por uma rebelião adolescente, e assim, escreveu a música. 
Só que, o que ele não contava, é que a frase escrita na parede não tinha exatamente este sentido. É que nos Estados Unidos, tinha um desodorante muito famoso da marca "Teen Spirit", então a sua amiga apenas disse que sentia o cheiro do desodorante vindo de Cobain, rs.
Depois que entendeu o real sentido da frase na parede, Kurt disse que não conhecia o nome do desodorante e afirmou que raramente o havia usado.

O famoso desodorante que inspirou uma das músicas mais emblemáticas dos anos 90

E apenas como curiosidade, o título “Smells Like Teen Spirit” não é mencionado em nenhum trecho da letra da canção, rs.
E mesmo com a interpretação equivocada, a música marcou uma geração, criou legiões de fãs e foi um dos vídeos mais exibidos da MTV. Aliás, assim como os trajes escolhidos pelo casal em seu casamento, o vídeo também teve uma produção bem humilde, usufruindo de um orçamento bem curto e provando de que não é necessário muito dinheiro para fazer um grande sucesso, bastando ter talento e sabendo trabalhar com os profissionais certos.

"Smell Like Teen Spirit" está no álbum Nevermind, o segundo e mais vendido disco do Nirvana, e foi lançada em 1991.

Mais que uma simples música, se trata de um patrimônio do Rock que permanece - e permanecerá - vivo por muitos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário