domingo, 3 de setembro de 2023

NATHALIE AARTS PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL!

Depois de Annerley Gordon comparecer ao Brasil em abril deste ano, foi a vez da italiana Taleesa pisar em nosso solo e realizar alguns shows por diversos estados brasileiros. Mas agora, uma outra musa está se preparando para se apresentar em nosso país e emocionar os amantes da Dance Music...


NATHALIE AARTS CHEGA AO BRASIL EM SETEMBRO PARA REALIZAR APRESENTAÇÃO ÚNICA!

Com sua energia, simpatia e talento, aí vem ela... Nathalie Aarts!


Se você é um dos seguidores da Italo Dance, com certeza já ouviu falar no nome dessa super loira... mas, mesmo se não for tão fã assim do gênero, não tenho dúvidas de que já dançou algum hit cantado na voz dela: Nathalie Aarts.

Nathalie Aarts nasceu em 06 de novembro de 1969 na cidade de Breda, Holanda, embora muitos pensem que ela seja italiana... 

Ela gravou em muitos projetos de Eurodance e teve a sua voz ecoada em muitas pistas e rádios FMs (muitas vezes sem ser creditada), então com toda a certeza você já vibrou com várias dessas produções sem saber que se tratava de seu vigoroso e doce vocal.


A ARTE DE AARTS

Nathalie Aarts é uma fonte inesgotável de Dance Music e virá ao Brasil pela primeira vez!

Influenciada musicalmente por seu pai, essa simpática holandesa nasceu para brilhar nos palcos e estúdios de produção. Quando criança, Nathalie Aarts recebeu o seu chamado musical e foi estudar piano, violão, dança e, posteriormente, também fez aulas de canto. Depois de completar 21 anos de idade, a jovem Aarts partiu de seu país natal e foi morar na Itália, onde a sua história no universo da Dance Music começou a ser escrita.

Além de cantar, Nathalie Aarts também é compositora e escreveu diversos hits para outros artistas, como os singles "Day By Day" (Regina), "My Sunshine" (Captain Joy) e "Go Away" (Den Harrow). Ela ainda é conhecida por ter trabalhado com grandes mestres da Italo Dance, como La Bionda, Gianna Nanni, Two Cowboys, os projetos HappymenDJ Tururu, e claro, The Soundlovers, um de seus trabalhos mais conhecidos e queridos na Cultura Dance.

Seu primeiro single foi lançado em 1991 como "Nathalie" e chama-se "Change", uma cover da britânica Lisa Stanfield e produzida por La Bionda


Nathalie - "Change" (1991)

Nathalie Aarts foi também uma das backing vocals da turnê do grupo inglês Right Said Fred (em passagem pela Itália) em 1993, e neste mesmo ano passou a ser a vocalista do projeto Happymen - que teve o primeiro single  “…Are You Ready?” (1993).

Em 1996, Nathalie Aarts finalmente passou a integrar o projeto The Soundlovers com os conhecidos produtores Molella, Phil Jay, Roby Santini e Gianni Fontana. Definitivamente, um marco em sua extensa carreira musical!


A dupla de vocalistas reais do The Soundlovers: a holandesa Nathalie Aarts e o argentino German Leguizamon

O cantor argentino German Leguizamon fazia os vocais masculinos no The Soundlovers, mas o curioso é que, no início do projeto ele não aparecia ao lado de Nathalie nos videos e performances... Na verdade, nem Nathalie Aarts mostrou o seu rosto no primeiro single “Run-Away” (1996). No vídeoclipe dessa música assistimos dois modelos representando os dois cantores. No caso do rapaz, ele continuou dublando também nos singles seguintes, já Nathalie marcou sua presença nos vídeos que vieram após “Run-Away”.

O referido rapaz foi um modelo / dançarino italiano chamado Kim Gallina, infelizmente falecido em 30 de abril de 1999 (com apenas 26 anos de idade). 


Nathalie Aarts com o modelo / dançarino Kim Gallina

Com a gravadora Do It Yourself apoiando o The Soundlovers, chegaram muitas músicas aos charts, como “Run-away” (1996), “People” (1997) e “Another Day” (1997). Além destes singles, a Do It Yourself ainda lançou um álbum com essas e mais outras canções do The Soundlovers, cujo disco foi intitulado de "People" (1997).

Vale ressaltar também que, o cantor German Leguizamon passou a aparecer nas capas dos CDs e videos oficiais em 1998, a partir de "Surrender". Então, os materiais que vieram consequentemente não traziam mais a imagem do dançarino Kim Gallina.


A revista brasileira DJ Sound indicando em 2000 o single de "Walking", uma bela música dançante que marcou a juventude de muitas pessoas... 


Depois de “Surrender” (1998), vieram os singles de "Mirando El Mar" (1999), "Walking" (1999), "Wonderful Life" (2000), “Living In Your Head" (2000), "Abracadabra" (2001), "Flow" (2002), "We Wanna Party" (2002) e "Hyperfolk" (2003). 

Aqui no Brasil "Walking" fez o maior sucesso em 2000, época que você ligava o rádio e sempre tinha alguma emissora tocando. Essa, sem sombra de dúvidas, foi a faixa de maior expressão na voz de Nathalie Aarts em nosso país, mas a cantora também se destacou em solo brasileiro com outras músicas... 


The Soundlovers - "Walking" (1999)
Video Official
Isso é nostalgia que arrepia!

"Walking" foi um dos meus hits favoritos naquele ano de 2000, e apesar de ouvi-lo diariamente, não havia percebido que os vocais eram os mesmos que constavam em outras produções anteriores, como exemplo: DJ Tururu - "The Weight of the World" (1996) e Debbie Clark - "Be Your Baby" (1997). Pois é meus amigos, nestes projetos dos anos 90 também encontramos os vocais da talentosa Nathalie Aarts!

Sobre "Countdown" de DJ Tururu, essa é a única faixa que Nathalie Aarts não colocou os seus vocais, mas as canções posteriores (e criadas ainda na década de 90) foram todas gravadas na voz da artista. 

Quanto a ótima "The Weight of the World", saiu no Brasil pela saudosa gravadora Paradoxx Music e se tornou conhecida do público através de algumas coletâneas de sucesso, como "As 7 Melhores Volume 6". 


DJ Tururu - "The Weight Of The World" (1996)
 Como o projeto era de Rafael Marco Gasco, ele escolhia quem poderia aparecer em cena... No caso, a escolhida para interpretar e ganhar os holofotes era a sua noiva Carmen Molla Verdu ("Karry"), que apenas dublava. Os vocais reais sempre foram de Nathalie Aarts, com exceção do hit "Countdown" (1995).

Outra música lembrada pelo fã brasileiro é "Calm The Rage", onde mais uma vez os vocais de Nathalie Aarts explodem em meio aos sintetizadores comandados pelo espanhol Rafa Marco (o mentor do projeto DJ Tururu). Esse trabalho saiu pela Paradoxx Music (olha ela novamente) e foi incluso na coletânea "Winter 96 By Luciano Huck", ganhando consequentemente a atenção do ouvinte brasileiro de eurodance.


DJ Tururu - "Calm The Rage" (1996)
Não se apegue a imagem presente na capa do disco...Essa loira "Karry" não é a verdadeira artista.
Ouça e sinta a voz de Nathalie Aarts!!

Sobre o projeto Debbie Clark, eu lembro que o single "Be Your Baby" (1997) também se destacou nas FMs e clubs brasileiros, assim como esteve presente em algumas coletâneas bem populares, como "Ritmo da Noite Volume 5". Essa faixa foi licenciada pela gravadora carioca Spotlight Records, tendo um caráter "fofinho" e bem comercial. No ano seguinte, Debbie Clark retornou com uma outra música empolgante chamada "Virtual Lover" (1998), muito tocada na rádio paulistana 97 FM, e claro, mais uma vez com a participação vocal dessa grandiosa vocalista.


Debbie Clark - "Be Your Baby" (1997)
Ah, Debbie...Há quanto tempo eu queria saber mais sobre você... 
E no fim das contas, você sempre foi a fantástica da Nathalie Aarts!!


Bom, a partir daí você já percebe que Nathalie Aarts não é uma artista de apenas uma música, muito pelo contrário... Nathalie tem até várias faixas que foram tocadas no Brasil. Outra velha conhecida da plateia brasileira é a ótima "Keep On Movin'" do projeto Dhama (não confundir com o Dama de "Beautiful Ones").

"Keep On Movin'" é uma track eletrizante produzida pelo competente produtor Roberto Gallo Salsotto, músico que anteriormente já havia trabalhado com Nathalie no projeto 2 Cowboys. Em uma conversa particular que tive com o produtor, ele confirmou que Nathalie Aarts fez os versos da música, embora tenha afirmado também que no refrão a voz é de uma outra artista: "A voz é de Nathalie Aarts em quase toda a música, mas no refrão eu não sei quem é, pois retirei de um disco de samples" (Roberto Gallo Salsotto).


Dhama - "Keep On Movin'" (1994)

Dhama - "Keep On Movin'" (1994) marcou presença nas compilações de eurodance da Paradoxx Music, como a popular "Deep In Dance". Sem dúvidas, essa é mais uma produção aclamada pelos fãs da Dance Anos 90.

Além desses trabalhos, Nathalie Aarts gravou para outros diferentes projetos da Italo Dance, e todas essas informações você pode encontrar na própria página oficial da cantora.


NATHALIE AARTS NÃO FICOU RESTRITA AOS ANOS 90 

Nathalie Aarts e suas inúmeras interpretações... Qual é a sua música favorita na voz da Dance-Star??

Quanto aos trabalhos de Nathalie Aarts no The Soundlovers, "Walking" (1999) foi por muito tempo a minha faixa favorita - justamente pelo sucesso que alcançou e por ter marcado um belo momento da minha juventude. Hoje, eu posso dizer que as coisas mudaram um pouco...  

Atualmente eu aprecio com uma maior intensidade a canção "Run-Away" (1996), que é o primeiro single do projeto. Perceba que esta música tem uma atmosfera envolvente, misteriosa e melancólica, porém, é tudo muito agradável de se ouvir. Quanto ao seu videoclipe podemos visualizar alguns elementos mórbidos em cena, no entanto, são tendências interessantes aos olhos e com um resultado peculiar e autêntico para um vídeo "dance" daquela época (talvez mais a "cara" do The Prodigy). 

E para quem não se lembra, esse belo e memorável hit do The Soundlovers teve ainda o suporte da gravadora Som Livre (1998), que o levou para a famosa coletânea "Moonlight" e com isso o ajudou a aproximá-lo mais ainda do nosso público.

Ainda sobre o vídeo de "Run-Away", você percebe que a cantora que vemos aqui não é Nathalie Aarts, mas sim uma outra mulher que a dubla nas imagens. Questionada sobre essa substituição, Nathalie disse que isso ocorreu porque a sua imagem já estava atrelada ao projeto Happymen nessa época (tinham acabado de lançar o vídeo de “Love is You”), então - para preservar a sua imagem - toda a equipe (inclusive ela) decidiu que essa substituição seria a melhor opção para aquele momento. 


The Soundlovers - "Run-Away" (1996)
A morte lhe convida para dançar com esse som elegante do The Soundlovers! 
Ah, e esse tecladinho? De “matar”!! 

Nos trabalhos posteriores do The Soundlovers, Nathalie finalmente assumiu a imagem do projeto. A cantora ainda afirmou que a modelo se chama Cristina, é dinamarquesa (parece que já vi esse filme antes...) e naquela ocasião morava em Milão.

"Run-Away" foi um grande marco para o The Soundlovers e reinou absolutamente nos charts europeus, com enfase na Rússia, Itália, Alemanha, Holanda e França. Em 2007, a melodia de "Run-Away" ainda foi sampleada por Alex C. featuring Yass na interessante (mas não melhor): 


Alex C. featuring Yass - "Du hast den schönsten Arsch der Welt" (2007)
Video Official


Há ainda outras músicas do The Soundlovers que colaboraram para dar o famoso status de Diva Dance à Nathalie Aarts, como "Surrender", "Abracadabra", "People" e "Wonderful Life", mas o mais importante é que a cantora não conseguiu ficar acomodada e está sempre se empenhando em novos trabalhos ao público mais fiel da Eurodance.


“Wonderful Life” (The Soundlovers) sendo recomendada em 2000 pelo ilustre DJ Tom Hopkins, na DJ Sound.

Nathalie lançou diversos singles nos últimos anos, seja em parceria com sua colega Kim Lukas, ou com outros artistas especialistas em Italo Dance, como as suas mais recentes colaborações com Watt & Jack - "Don't You Worry" (2022)Joy Levanti - "Stranger" (2023) e Samus Jay & Mc Fixx It - "Never Give You Up" (2023).


Samus Jay feat. Nathalie Aarts & MC Fixx It - "Never Give You Up" (2023)

Inclusive, todas essas novidades são ótimas, mas a parceria com Samus Jay e Mc Fixx It (o rapper Ricardo Overman do Cappella) ficou estupenda e recomendo à todos que ouçam!! Na minha opinião"Never Give You Up" é o melhor lançamento de 2023 até agora!!


NATHALIE AARTS PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, EM SHOW AO VIVO!!

Aliás, estamos vivendo um momento muito importante e histórico para a Cultura Dance brasileira, pois iremos receber Nathalie Aarts pela primeira vez no Brasil, ela que é uma das grandes referências da Italo Dance! Não bastasse Annerley Gordon e Taleesa abrilhantarem a cena em 2023, agora teremos a visita desse outro ícone, num momento único, glorioso, e que ajudará a marcar / divulgar ainda mais o gênero em nosso país! 

Só é uma pena termos apenas um show de Nathalie Aarts agendado. Será que seremos surpreendidos com outros agendamentos? Uma artista do nível de Nathalie Aarts tem que fazer diversas apresentações pelo Brasil, mas por enquanto, para a nossa tristeza, só há uma data agendada para o estado do Maranhão, na cidade de São Luís.


ELA É UM DOS GRANDES SÍMBOLOS DA ITALO DANCE, ENTÃO É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE REALIZARÁ APENAS UM SHOW NO BRASIL!


Nathalie Aarts se apresentará em São Luís, MA, no dia 23 de setembro, na casa “Palazzo”, no tradicional e esperado evento Hot Mix. 

Os realizadores do evento maranhense contactaram Nathalie Aarts e compraram um show da artista para a festa Hot Mix, que inclusive, já trouxe em anos anteriores outros grandes nomes da Dance Music, como Daisy Dee (que de última hora acabou sendo chamada para se apresentar em São Paulo, em 2022).

A página da festa Hot Mix divulgou em suas postagens: 

"A espera acabou!!! O sonho será realizado!! Nós vamos escrever mais um capítulo dessa história com uma convidada que marcou toda uma geração!!

NATHALIE AARTS do SOUNDLOVERS!!

A máquina de sucessos vai balançar o Palazzo com: Abracadabra, Surrender, Walking, Living in tour head, entre outros sucessos!!

Vai ser inesquecível!!


Será uma noite inesquecível para o povo maranhense, e digna de inveja para os fãs dos demais estados brasileiros.

Parabéns aos realizadores do evento, e quem tiver essa rara oportunidade... não perca por nada!!!!


Para maiores informações -

 WhatsApp: (99) 98142-6909

Obs.: Apesar da vocalista ter gravado todas essas músicas mencionadas no artigo, não tenho acesso ao setlist do show e também não sei qual das canções estarão inclusas em sua performance.


Conecte-se à NATHALIE AARTS

instagram 

facebook 

site oficial 



2 comentários:

  1. Nathalie Aarts tem uma voz linda. Eu pensava até que ela fosse a vocalista em Countdown do DJ Tururu. Se não é ela, quem é essa misteriosa vocalista? Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, JLC! Tudo bem? Sim, Nathalie tem uma bela voz e sabe cantar diversos tipos de Dance Music... Sobre a vocalista de "Countdown" (DJ Tururu), eu acho que já descobri quem ela é... só estou esperando ela responder minhas mensagens...a Nathalie cantou somente as músicas que vieram depois ;)

      Excluir