popcash

domingo, 18 de setembro de 2022

CURIOSIDADE: ALINA DO REAL SYSTEM ESCREVE AO BLOG

Atenção: Toda pesquisa, entrevista e texto digitado abaixo pertencem à Rikardo Rocha. Caso você ver este conteúdo em algum site, fórum, youtube, ou qualquer outra plataforma, saiba que foi copiado daqui. O dono do blog não autoriza o compartilhamento das informações postadas abaixo sem o seu consentimento. Para maiores informações, clique aqui.

-RIKARDO ROCHA


CURIOSIDADE AOS FÃS DO REAL SYSTEM:

ALINA SE APRESENTA AO BLOG

Alina no Brasil em 1996, e atualmente

Alina, ex integrante da turnê do Real System (1996), nos escreveu depois de encontrar a matéria sobre os 25 anos do hit "There Is No More Love", aqui do Blog...

Na época, o produtor Marcello Catalano nos disse que Alina veio ao Brasil apenas para reforçar os shows, e que a voz gravada nas músicas são todas de Antonella Mare. Alina confirma a informação, mas ainda acrescenta que gravou com a sua voz para outros músicos, inclusive para Marcello Catalano em alguns de seus projetos, e que atualmente é uma jornalista e escritora...:

Olá, Rikardo, Eu sou Alina J. Di Mattia, ex-Real System, prazer em conhecê-lo... 25 anos depois 🙂

Olá Alina! Como você está? Prazer em conhecê-la! Agora eu sei seu sobrenome... Na época só sabíamos o seu primeiro nome...É um prazer falar com você!

O prazer é meu, obrigada! Li no blog que não cantei em "There Is No More Love", correto, quando cheguei na banda a canção já estava gravada, mas acho importante acrescentar que fui a voz do Telex News, uma banda que virou cult na Europa, e também com Marcello Catalano. Além disso trabalhei como vocalista com muitos cantores italianos.


Telex News - "Forever" (1985)
Alina Di Mattia aparece no video e foi a vocalista deste projeto da Discomagic

Atualmente eu sou jornalista e escritora. Escrevo para "La voce di New York" e dirijo um jornal online "La Regione" que fala sobre Cultura e História, mas a música é meu primeiro amor, para sempre.

Sobre Marcello Catalano, não o vejo desde a turnê no Brasil.

Aqui neste link contem um artigo que fala sobre mim e alguns prêmios que ganhei com meu trabalho no jornalismo:

https://www.virtuquotidiane.it/cronaca/alina-di-mattia-9-premi-in-pochi-mesi-portano-la-giornalista-abruzzese-alla-ribalta-delle-cronache.html

Só para esclarecer, pois apareço no blog como uma desaparecida...

A turnê pelo Brasil foi para mim uma experiência extraordinária, muito emocionante. Lugares lindos (Lembro-me de Santos), comida excelente, pessoas adoráveis.

Não quero que me esqueçam, porque tenho o Brasil no meu coração. 🤗

Alina, muito obrigado por compartilhar suas belas recordações! Realmente não sabíamos de sua identidade completa... somente o seu primeiro nome "Alina". Isso é muito comum acontecer com os artistas da Dance Music... geralmente não há muitas informações sobre estes músicos. Também foi muito difícil rastrear a cantora de "There Is No More Love" , a Antonella Mare... Mas finalmente agora você também foi encontrada e irei avisar aos leitores sobre o seu paradeiro e sobre suas informações - antes desconhecidas.


Em seu facebook, Alina Di Mattia ainda diz:

Quando adolescente e graças ao produtor Bruno Tavernese, tive a oportunidade de cantar, como a voz solo do projeto Telex News, duas músicas intituladas "Forever" e "Flashback". A minha voz naquela altura ainda não era experiente, o meu inglês improvável, porém as músicas tornaram-se colecionáveis (os vinis foram leiloados no eBay por cerca de 300 euros).

Por detrás desta tendência hoje existe um movimento interessante e cult que inclui não só nomes famosos, como Den Harrow, Gazebo, Baltimora, Gary Low, Sabrina Salerno etc, mas também todo aquele mundo submerso e sem fim de bandas que bailaram nos anos 80... os chamados artistas da Italo disco...  incluindo o Telex News.

A web também está me devolvendo doces lembranças, como a experiência que tive com a Frank Raya Band e uma turnê extraordinariamente bem-sucedida no Brasil com uma banda que tinha uma música em #1, além de centenas de fãs procurando pela gente para autografar (selfies ainda não existiam).

Alina - “Stai Con Me”
Single de 1999

Fica aqui então as nossas atualizações de Alina J. Di Mattia, 26 anos após a turnê do Real System pelo Brasil.

Obrigado pela leitura e até a próxima!

4 comentários:

  1. Outstanding!Parabens Rikardo pela matéria!Fico feliz em saber que Alina está bem e atuante após 26 anos!Sucesso sempre!Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexander! Sim, e foi uma surpresa para mim receber o contato dela, depois de 26 anos! Grande abraço para vc também!!

      Excluir
  2. De quem ea voz de "Sing my song"?

    ResponderExcluir