domingo, 22 de agosto de 2021

MEDUZA RECEBE CERTIFICAÇÃO DE OURO COM O HIT "PARADISE"

MEDUZA SEGUE SENDO UM DOS PRINCIPAIS NOMES DA MÚSICA ELETRÔNICA DA ATUALIDADE

Ninguém segura esse trio e suas parcerias de sucesso!

Eles estão com tudo! 

O trio de produtores do Meduza, formado pelos italianos Luca De Gregorio, Mattia Vitale e Simone Giani, recebeu recentemente uma certificação de Ouro nos EUA! Na verdade, já é a 3ª vez que eles recebem esse reconhecimento naquele país. No facebook, eles agradeceram:

"Não podemos descrever em palavras como estamos felizes em obter a terceira certificação de Ouro da RIAA aqui nos EUA! Obrigado América e obrigado à equipe da Republic Records por todo o seu trabalho duro!" -Meduza

Esta conquista veio através da música "Paradise", que também é um sucesso nas FM's brasileiras, como as rádios Energia 97 e Jovem Pan:

MEDUZA - "Paradise" (Live Performance Video) ft. Dermot Kennedy (2020)
O video-clipe não conta com a presença do vocalista, mas o Meduza trouxe todos os envolvidos dessa produção (inclusive eles), nesse outro material acima. 
Sobre os clipes do Meduza, vemos apenas alguns atores / modelos representando em cenas e preenchendo o tempo de duração das músicas (talvez uma ideia da gravadora apenas como divulgação dos singles). Acho que os produtores nem dão pitacos sobre as produções dos vídeo-clipes. 

O Meduza não é apenas conhecido por lançar músicas dançantes e de caráter bem comercial, mas também é conhecido por apresentar elementos eletrônicos bem característicos, que faz com que reconheçamos os seus trabalhos de imediato.

Aparentemente, eles também gostam de valorizar os vocais em seus singles - sejam femininos ou masculinos. Nessa canção de título "Paradise", por exemplo, temos o vocal introspectivo do cantor islandês Dermot Kennedy, que habitualmente se desempenha como vocalista em músicas do gênero Pop / R&B. 

O último single solo de Dermot Kennedy é a canção "Better Days", lançado em julho deste ano. Já a parceria entre o vocalista e os produtores italianos aconteceu no ano passado, embora pareça ser bem mais recente - por depararmos muito ainda com a faixa nas rádios e nos principais charts de serviços de streams.


OUTROS ESTOUROS DO MEDUZA QUE VOCÊ CONHECE

Becky Hill, Joshua Grimmett e Dermot Kenedy: Cantores que também escrevem letras


Ao contrário do cantor Dermont Kennedy (que trabalha mais com Pop e R&B), Becky Hill já é uma cantora totalmente focada na Dance Pop, e brilhou com o Meduza no grande êxito "Lose Control" (2019). Qual a pessoa que nunca ouviu, ou cantou, este baita som chiclete? 

Leia mais aqui sobre Becky Hill: BECKY HILL É UMA DAS MAIORES VOCALISTAS DA DANCE MUSIC


Becky Hill segue lançando música atrás de música, e uma faixa que indico da cantora é "Remember"parceria da artista com David Guetta e que já toca em algumas rádios brasileiras. 

E tem mais: Becky Hill também está lançando o seu álbum de estreia intitulado "Only Honest On The Weekend". Em suas redes sociais, emocionada, ela escreveu:

"Esperei quase 10 anos para escrever isso, mas finalmente, estou apresentando a vocês o meu DEBUT ALBUM e o primeiro trabalho pelo qual estou tão apaixonada, orgulhosa e animada. ‘Only Honest On The Weekend’ está disponível AGORA! Obrigada pelo apoio em cada lançamento, é por causa de todos vocês que cheguei até aqui "  -Becky Hill


MEDUZA, Becky Hill, Goodboys - "Lose Control" (Live at The Worx, London / 2019)
O vídeo-clipe não conta com a presença da vocalista (aliás, de nenhum dos integrantes).
No vídeo acima, estão os 7 integrantes reunidos (Meduza, Becky Hill e Goodboys).

"Lose Control" foi cantada por Becky Hill, certo? Mas, tem ainda a colaboração de um outro time bem talentoso e que foi mais que necessário nesse primeiro triunfo do Meduza... Trata-se do trio britânico Goodboys, formado pelos músicos Joshua Grimmett, Ethan Shore e Johannes Shore, que trabalharam em todo o processo de produção deste single. 

A propósito, a voz masculina que canta repetidamente o famoso trecho "Ah-ah-ah, I Need Your Love, I Need Your Love" é de Joshua Grimmett. O cantor ainda ajudou na composição das letras e nos arranjos de "Lose Control", "Paradise" e "Piece Of Your Heart", os três maiores hits do Meduza.

Pois é, a união deu tão certo entre o Medusa e o Goodboys que nasceu entre eles uma nova parceria chamada "Piece Of Your Heart" (2019), sendo um outro single muito expressivo do projeto.

A música foi muito tocada nas rádios brasileiras e recebeu até certificação de Diamante por aqui (O DJ brasileiro Alok fez um remix, então isso pode ter colaborado também). 


GOODBOYS
Muita gente pensa que eles são o MEDUZA, mas apenas colaboraram em algumas músicas


"Piece Of Your Heart" traz os vocais novamente de Joshua Grimmett (do Goodboys), que como citado acima, participou do single anterior com Becky Hill.

O cantor não foi creditado nos singles com o seu nome solo. Veja em "Lose Control" e "Piece Of Your Heart", ambos foram creditados apenas como Meduza feat. Goodboys.

Você poderá reconhecer a voz de Joshua Grimmet ainda em outras produções em que o Goodboys colaborou, como exemplo, a parceria deles com Imanbek - "Goodbye" (2020), faixa conhecida entre os ouvintes da rádio Energia 97.


MEDUZA, Goodboys - "Piece Of Your Heart" (Live at Universal Music Studios, London / 2019)
O nome do vocalista é Joshua Grimmett, do trio Goodboys, músicos que produzem e compõem. 
No vídeo acima, estão os 6 integrantes reunidos (Meduza e Goodboys).

"Piece Of Your Heart", além de ter sido um outro hit do Meduza, teve ainda a honrosa chance de ser indicada ao Grammy 2020, na categoria de "Melhor Gravação Dance". 

A título de curiosidade, eles perderam esse prêmio para o veterano e lendário Chemical Brothers, que estava concorrendo com a música "Got To Keep On" (que tem a presença da talentosa vocalista Miriam Stockley no backing vocal):


The Chemical Brothers - "Got To Keep On" (2019) (Official Video)
A vencedora do Grammy 2020  -"Melhor Gravação Dance"


O Meduza conquistou muito sucesso, espaço e reconhecimento nos últimos anos, e tudo isso graças ao seu empenho e talento em produzir hits comerciais, além de saber escolher essas parcerias, todas muito bem sucedidas.
Em 2020 saiu ainda "Born To Love", uma colaboração com a cantora britânica Shells (cujo nome real é Sarah Sheldrake). Não fez barulho como os discos anteriores.


Meduza: O que vem pela frente?


Recentemente o Meduza ainda remixou singles de artistas importantes, como Ed Sheeran - "Bad Habits", John Legend - "Wild" Armin van Buuren - "Discopolis 2.0".

Neste ano de 2021 eles lançaram o novo single "Headrush", mas sem aquela dedicação na melodia e também sem aquele refrão vocal, que rigorosamente abrilhantaram os singles anteriores... Uma pena!

Aguardemos ansiosos e confiantes pelos próximos empreendimentos do italiano Meduza, afinal, não é todo dia que vemos um projeto emplacar como eles conseguiram, em canções próprias ou em remixes de outros artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário