quarta-feira, 12 de maio de 2021

BECKY HILL É UMA DAS MAIORES VOCALISTAS DA DANCE MUSIC ATUAL

COM VOZ MARCANTE E POTENTE, BECKY HILL É A CANTORA "DANCE" MAIS PROMISSORA DA ATUALIDADE

Ela quer dominar os charts dos clubs mundiais...

Você pode citar o nome de qualquer cantora da Dance Music dos anos 90? Sim, fácil, né? Agora, tente citar o nome de uma cantora dos anos 2000?? Vários nomes vieram em sua mente também, certo? 

Mas, você já parou para pensar em nomes de artistas que estão escrevendo a história dessa atual década???

Pois é isso mesmo, sem demagogia aqui, mas futuramente o nome de Becky Hill poderá estar entre os mais influentes da Dance Music da atual geração, devido ao seu comprometimento, inúmeros trabalhos na área eletrônica e por ter um vocal poderoso na pista... 

Você pode não estar se lembrando agora, mas com certeza já ouviu um certo sucesso em sua voz...  Sabe aquele mega-hit "Lose Control" do trio italiano Meduza? Então, é Becky Hill quem o canta... E confesso que a primeira vez que a escutei achei a sua voz uma mistura bem louca de Dua Lipa com Justin Bieber ... Mas resumidamente gostei muito do que ouvi, e a música fica na mente, com aquele vocal forte e agudo, sem falar na produção do Meduza, bem característica e que você consegue reconhecer logo nos primeiros segundos.

E apesar da música com Meduza fazer sucesso em 2020 (aqui no Brasil ainda muito tocada nas rádios), "Lose Control" é, na verdade, um single de 2019:


Meduza x Becky Hill x Goodboys ‎– "Lose Control" (2019)
Video Oficial
A Dance Music parece não mudar, mesmo com o passar de décadas... Os caras continuam não destacando a vocalista... (hahaha)
No vídeo, aparecem dezenas de figurantes, modelos para ser mais exato, e todos com "caras de poucos amigos". E digo mais, alguns estão com caras de que não almoçaram no dia da gravação... 

Becky Hill tem talento de sobra para cantar verdadeiros sucessos da Dance Music atual, por mais que não seja reconhecida aqui no Brasil, terra onde associam a música eletrônica limitadamente ao "DJ Alok".

Seu nome real é Rebecca Claire Hill, nascida em 14 de fevereiro de 1994 (nunca o Blog mencionou alguém tão jovem) na cidade de Bewsley, no Reino Unido. 


A jovem cantora Becky Hill não é só um rostinho bonito...

Só para terem uma ideia da dimensão do talento da jovem, ela já escreveu e cantou oito músicas que receberam Certificados de Platina, além de ter sido a #1 em diversos charts importantes do Reino Unido.

Becky Hill sempre teve um pezinho na música e aos 14 anos de idade já escrevia as suas próprias composições. Não demorou muito e ela passou também a se apresentar com uma banda, chamada Shaking Trees.

Mas a fama só bateu à sua porta quando Becky participou do programa "The Voice" (UK), cantando "Ordinary People" de John Legend. Vejam o vídeo abaixo, de 2012, onde ela canta e recebe a aprovação dos cantores pop, Jesse J. e Will I Am (Black Eyed Peas)... Ela mal começa a cantar, e eles já viram as cadeiras!!


Becky Hill - "Ordinary People" (cover)
The Voice UK

Então, logo após a essa sua participação no "The Voice" (ela foi eliminada apenas na semifinal), Hill escreveu (e cantou) a letra de "Gecko" de Oliver Heldens, ao lado de MNEK. A canção liderou a parada de singles do Reino Unido em junho de 2014, e a vocalista consequentemente se tornou na primeira candidata do "The Voice" (UK) a alcançar o #1 nas paradas. 

Depois disso, a cantora não parou mais de batalhar e lançar singles atrás de singles, sempre dentro do gênero "Dance", como a música "Back & Forth" (2018) numa parceria com MK & Jonas Blue.

Becky Hill não tem nenhum álbum de estúdio lançado, mas apresentou em 2019 uma coletânea intitulada de "Get To Know", com 13 faixas, e conseguiu arrebatar a incrível marca de 150 mil cópias vendidas, além de bater o maior número de streams de uma artista feminina (Reino Unido). Essa coletânea, que traz hits como "Back & Forth", "Lose Control", entre outros, ainda conseguiu ser Certificado de Ouro...


Becky Hill, a cantora de Dance Music da atual geração

Esse assunto sobre streams parece um pouco confuso para quem sempre acompanhou os charts dos anos 80,90 e 2000, né?... porém, não podemos nos esquecer que estamos vivendo na Era das plataformas digitais, e essa nova forma de vender música é onde a britânica parece saber dominar muito bem...

Aos 27 anos, Becky acumula mais de 1.75 bilhões de plays apenas no Spotify, 900 mil streams somente no Reino Unido e mais de 14 milhões de ouvintes mensais na plataforma. É visível o interesse por Becky Hill na Europa, principalmente em seu país!!

Ainda em 2020, Becky colaborou com Tiësto na música "Nothing Really Matters", que também foi bem popular entre os ouvintes de Dance Music. Mais tarde, ela participou de uma outra canção do produtor, chamada "Over You".


Tiësto feat. Becky Hill - "Nothing Really Matters" (2020)
Video Oficial
Material gravado na quarentena, assim como muitos vídeos da época...

Em agosto de 2020, Becky chegou a anunciar em seu Instagram que a gravadora Polydor havia confirmado um possível lançamento de seu álbum de estreia: 

"Só para vocês saberem, a Polydor me deu uma data de lançamento para o álbum, que deverá sair no próximo ano (2021), e isso é para que vocês saibam que realmente está acontecendo, depois de 8 anos ele está vindo". 

Em novembro de 2020, ela fez um cover do clássico "Forever Young" do Alphaville para um comercial natalino do McDonald's, que se tornou a sua primeira música solo a alcançar o Top 40 do Reino Unido (ela sempre esteve envolvida antes apenas como "featuring"...)

No começo de 2021, Becky Hill trabalhou com o brasileiro Bruno Martini e gravou a música "Wake Up With You" (parceria também com Magnificence):


Bruno Martini, Becky Hill, Magnificence - 
"Wake Up With You" (2021)
Vídeo Oficial
Por incrível que pareça, ouvi essa "novata" tocar na Jovem Pan... Só acho essas batidas muito sutis demais para o meu gosto, nem dá para senti-las... Talvez EU que não esteja preparado para essa nova tendência da Dance Music... mas a música em si é boa!


E mais recentemente ainda, no final de março de 2021, Becky Hill lançou a sua mais nova música "Last Time":

Becky Hill - "Last Time" (2021)
Vídeo Oficial
Becky Hill quer continuar na sua escalada rumo ao sucesso com "Last Time"


Aos 27 anos, a artista afirmou ao site da Universal Music:

"Este ano pretendo levar minha carreira e minha música para o próximo nível, não só no Reino Unido, mas em todo o mundo. Eu amo o que faço, coloco muita paixão e espero que você ame tanto quanto eu este novo single, ‘Last Time’, e também a música que irei fazer no verão"

E como ela quer muito isso, eu só posso te dizer: Divirta-se e dance muito, com Becky Hill!


Um comentário:

  1. Eu até gostei da volta de batidas mais suaves... desde 2005 mais ou menos, as batidas ficaram fortes e comprimidas demais.

    Um abraço.

    ResponderExcluir