sexta-feira, 14 de maio de 2021

A PRIMEIRA VERSÃO DE "DANCING IN THE NIGHT" PARA O CONNIE NICE

 O PROJETO SE CHAMAVA "4 FREE" E TINHA A VOZ DE PETRA MAGONI EM "DANCING IN THE NIGHT"

 Petra Magoni foi a primeira cantora a dar vida à "Dancing In The Night"

Apesar de algumas pessoas criticarem o Blog, dizendo que o trabalho aqui é fácil pois consigo as informações diretamente com os produtores (olha a desculpa, para ter o que criticar, rs...), estou feliz com mais essa exclusividade que trago aos verdadeiros amantes da Dance Music, e que eu já adianto: não foi nada fácil de conseguir não... 

Simplesmente é a primeira versão de Connie Nice - "Dancing In The Night", na voz da vocalista Petra Magoni, e que depois de 26 anos finalmente emerge-se dos bastidores da Eurodance! 

E digo mais: Se eu ficasse sentado, calado, tentando usar da telepatia para conseguir essa relíquia, podem ter a certeza que isso jamais iria acontecer...  Afinal, quem tem boca vai à Roma, já diz o antigo ditado.


FINALMENTE A VERSÃO ORIGINAL!

Quem pôde acompanhar o artigo especial sobre os 25 anos de Connie Nice - "Dancing In The Night" (publicado em 2020), provavelmente deve se lembrar quando o produtor nos contou sobre essa curiosa versão, que seria a original e gravada no estúdio de Gianni Bini

Marco Vincelli disse que ele e seus outros colegas estavam satisfeitos com o resultado final da canção, mas foi a Dig It que preferiu refazê-la, regravando-a com Melody Castellari nos vocais... Então essa se tornou a versão final e a que todos os fãs de Dance Music tiveram acesso, desde então.

"Mas e a versão com Petra Magoni? Quando poderemos ter acesso à essa versão??" -Perguntei à Marco Vincelli imediatamente, então ele disse que iria tentar localizar o vinil, fazer a conversão e que qualquer dia me enviaria... 

E não é que esse dia finalmente chegou???


Marco Vincelli

Bem, na verdade quem me enviou a música foi o DJ Bizio Mix, mas Marco Vincelli planejou e permitiu que isso acontecesse...  pois me convidou para uma conversa com alguns fãs da música, e nessa pequena reunião estava Bizio, que tem esse vinil. 

Bizio Mix é amigo antigo de Marco Vincelli e também acompanhou toda a produção de "Dancing In The Night", em 1995. Nessa conversa com os fãs, Bizio estava mostrando o seu vinil com a versão original e dizendo: "Essa é uma história que quase ninguém sabe, mas esse vinil tem a primeira versão de 'Dancing In The Night' com o vocal de Petra Magoni, ninguém tem isso que vocês estão ouvindo."

De repente, uma pessoa questiona sobre ser Petra Magoni realmente, pois ela canta jazz / blues... estilos totalmente diferentes... então, adivinhem quem entra na conversa para explicar melhor a situação? A própria Petra Magoni!

Acompanhem um trecho dessa conversa:

Fã: Mas temos certeza disso? Petra Magoni sempre fez outro tipo de música e me parece muito estranho... essa colaboração é realmente dela? Confio em vocês, mas é muito diferente de seus outros trabalhos.

Bizio Mix: É verdade o que você diz sobre Petra Magoni... De fato, ela canta outro gênero agora, mas essa gravação é de muito tempo atrás. Eu vi de perto a realização dessa faixa, foi feita por amigos aqui em Pisa, aliás Marina di Pisa, e Petra Magoni era amiga dos produtores .. Só depois a música foi refeita por Melody Castellari.

Petra N Magoni: É um fato verídico, eu confirmo! Na juventude, eu realmente fiz de tudo na música, antes de encontrar o meu caminho, e não nego nada. Eu estava sempre num grupo de adolescentes com Marco Vincelli, que sem smartphones e distanciamento social, se encontravam todas as tardes por horas na Praça de Berlin, em Pisa. 🙂 Acrescente-se ainda que fiz muitos outros singles Dance, com os pseudônimos dos mais variados, tanto que nem sequer me lembro deles.

Algum tempo atrás, por exemplo, recebi uma mensagem do Canadá perguntando se eu era a intérprete do projeto Lunja, e eu disse que não. Mas depois eu fui ouvir e era eu realmente...

De qualquer forma, acho que "Dancing in the Night" é a minha primeira gravação.


DJ Bizio Mix


Bizio Mix: Petra Magoni, Fico muito feliz que você tenha vindo aqui comentar, é bom saber dessas histórias...

Marco Vincelli: Petra Magoni, que bons tempos quando a Dance era feita com paixão. Um abraço!

Petra N Magoni: Acho que esse vinil também tem em outro lugar...

Marco Vincelli: De qualquer forma, esta versão original é mais bonita do que aquela que a Dig It lançou

Bizio Mix: Marco Vincelli... Eu penso como você. Tem mais frescor na sonoridade.

Marco Vincelli: Bizio Mix, é graças também à Gianni Bini, pois o estúdio dele já era ótimo quando a gravamos lá.

Depois que a conversa foi finalizada, solicitei à Bizio Mix no privado que, se possível, fizesse a conversão em mp3 desse vinil e me enviasse... Muito solícito e também fã da música, ele conseguiu fazer a conversão depois de 3 semanas, e aqui está esse raro material, que espero que vocês gostem!

Acho que as comparações com a versão de Melody Castellari são inevitáveis, e eu entendo isso totalmente...mas o mais importante, no meu ponto de vista, é poder contemplar as duas versões, e principalmente ter a chance de conhecer essa rara "demo". 

Afinal, é a música numa outra perspectiva! É o começo da história e da idealização de "Dancing In The Night"!!!!



4 FREE - "DANCING IN THE NIGHT" (1995)
VOCAL: PETRA MAGONI
ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO DE GIANNI BINI
Para ter acesso a esta versão "demo" e o single "Dancing In The Night" (4 Free e Connie Nice), clique aqui.



EDIT 2022: ELES SE REENCONTRARAM DEPOIS DE ANOS:


Os amigos Marco Vincelli e Petra Magoni (a vocalista da primeira versão de "Dancing In The Night") se reencontraram no início de maio /2022

"Juntando-se depois de quase 25 anos
Uma visita inesperada que foi um grande prazer.
Uma linda noite em ótima companhia" - Marco Vincelli



AGRADECIMENTOS:
À Marco Vincelli (mais uma vez), Bizio Mix e Petra Magoni

22 comentários:

  1. Legal, mas... o vídeo não abre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Igor? Tenta apertar “play” duas vezes... a primeira vez que você clica o vídeo carrega, se vc clicar a segunda ele roda... Abraços

      Excluir
    2. Adorei essa versão. Apesar de gostar mais da versão da Melody.

      Excluir
    3. Consegui Rikardo, o problema era o navegador, abri em outro e foi normal.
      Parabéns pela postagem! Continue mantendo os fãs da eurodance sempre informados.

      Excluir
    4. Que bom que deu certo, Igor! Obrigado!!

      Excluir
  2. Falta agora a gente conseguir a versão de Dancing With An Angel do Double You com o vocal da Alexia que foi preterido pela versão com a Sandy Chambers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Edu Marreiros, nem sabia dessa versão... como será que deve ser, né?

      Excluir
  3. Salve Rikardo! Belo artigo sempre! Confesso que curti muito esta versão, mais dançante na minha opinião! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maicon NIGHTS! Sim, eu achei essa versão mais leve, mais festa...algo mais alegre...pra cima. Abraço!!

      Excluir
  4. Que exclusividade, Rikardo!!! Ouvi a versão e gostei, apesar de estar acostumado com a versão de Connie Nice. A música é tão boa que teria feito sucesso igualmente se essa versão fosse a oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente JLC! É boa realmente, eu também acho que faria sucesso se fosse lançada na época...Gosto da versão da Melody também...as duas tem característica diferentes, acho essa mais alto astral, mais leve, enquanto a da Melody com mais atitude.. Mas ambas são muito boas!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Rosivaldo eu irei tentar hospeda-la num site e depois se vc quiser, eu informo o link....

      Excluir
    2. Valeu meu amigo ,show demais essa versão ,tanto quanto a na voz da melody

      Excluir
    3. Desculpe a demora Rosivaldo, mas já está disponível

      Excluir
    4. Rikardo me manda o link pra baixar novamente perdi o pen drive que tinha mandado ela e não tô conseguindo baixar, abraço amigo

      Excluir
    5. Rosivaldo, meu blog teve todos os downloads desativados pelo blogspot...mas já estou vendo um local para upar novamente: hhtps://eurodance-brazil.blogspot.com
      Em breve estará aí!
      acompanhe...essa semana deve entrar

      Excluir
  6. Espetacular! Gostei mais da base do 4 Free do que a do Connie Nice, embora a versão XL Mix no single seja minha preferida dentre todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu gostei bastante dessa versão do 4 Free, mas o single de Connie Nice ficou ótimo também!!

      Excluir
  7. I didn't know this song & I liked it!, muito obrigado Riki, I just wanted to say something important in the 2 photos appear Marco, Petra & their daughter, the singer & pianist Frida Bollani, daughter of the composer, pianist, singer, writer & tv presenter Stefano Bollani, currently ex-husband of Petra, great artists all of them. 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much for your information! I'm glad to hear she's Petra Magoni's daughter. Frida Bollani is as beautiful as her mother... and seems to be very talented too. Thanks for informing!

      Excluir
  8. Parabéns Rikardo pelo ótimo trabalho!! Cara, essas pérolas são simplesmente fantásticas para os amantes de eurodance!!! Essa é uma das minhas favoritas... Ótima, em ambas as versões!!!!

    ResponderExcluir