popcash

terça-feira, 29 de junho de 2021

AVA MAX - "MY HEAD & MY HEART": UMA DANCE-POP PARA TOCAR NAS RÁDIOS!

AVA MAX MIRA NA DANCE-POP E APRESENTA UM DE SEUS MAIORES ACERTOS: "MY HEAD & MY HEART" (2020)

Atenção: Toda pesquisa, entrevista e texto digitado abaixo pertencem à Rikardo Rocha. Caso você ver este conteúdo em algum site, fórum, youtube, ou qualquer outra plataforma, saiba que foi copiado daqui. O dono do blog não autoriza o compartilhamento das informações postadas abaixo sem o seu consentimento. Para maiores informações, clique aqui.

-RIKARDO ROCHA


Quem segura a força de "My Head & My Heart"?

Você pode até ficar com um pé atrás por ela se assemelhar com mais uma dessas divas do mundo pop, mas se der uma ouvidinha em seu single “My Head & My Heart”, vai perceber que seu som é dançante e totalmente inspirado num hit que balançou as pistas dos anos 2000...

Estou falando da cantora americana Ava Max, que está ganhando destaque nas rádios com uma de suas melhores músicas, uma "dance-pop" lançada no final de 2020 e que aos poucos conquistou as mais importantes paradas mundiais.

“My Head & My Heart” tem uma boa introdução, um ótimo vocal pop e uma sonoridade bem contagiante; características que induzem as pessoas a cantarem os seus sinfônicos lá lá lás. Aliás, estes fragmentos melódicos podem nos conectar também com alguns clássicos dos club's, como "Rapture" de IIO e "Can't Get You Out Of My Head" de Kylie Minogue, além de outras produções com o mesmo caráter comercial e que reinaram em absoluto nas noites.


Ava Max - "My Head & My Heart" (2020)

O produtor Jonas Blue

Escrita pela própria Ava Max (e com um time grande de compositores), a música ficou bem dançante na produção de Jonas Blue, um dos produtores mais renomados da atualidade. 

A versão original (que é a que toca nas rádios) já é Dance; não tem nada de reggaeton, funk, R&B ou hip-hop em sua estrutura sonora, e isso já traz um grande alívio para quem não aguenta mais a mesmice de sempre nas rádios!


A cantora Ava Max
O nome real dela é Amanda Ava Koci. Ela é americana (de ascendência albanesa), nascida em 16 de fevereiro de 1994 em Wisconsin, EUA. Além de cantora, também é compositora.

Ao ouvir “My Head & My Heart”, provavelmente você irá se lembrar também de um outro som que não citei ainda... É a track nostálgica "Around the World (La La La La La)" do ATC, saudoso projeto de Bubblegum-Dance... Já reconheceu a sua melodia? 


ATC - "Around The World (La La La La)" (2000)
Apesar da música fazer sucesso pelo pessoal do ATC, você sabia que a versão deles também é um remake? Eles regravaram em inglês a música original, que é de uma banda russa: 
Ruki Vverh"Pesenka" (1998)

Pois é, esse trecho melódico foi inteiramente "chupado" (mais uma vez então) para a canção “My Head & My Heart” de Ava Max... 

Se o resultado ficou ruim? De jeito nenhum!  A música está bem agradável, dançante e bem trabalhada. Jonas Blue e Ava Max fizeram praticamente uma "babinha" que lembra os nossos velhos tempos!

É lógico que para tocar numa pista, você vai precisar de uma versão mais pulsante que a original, certo? Então eu recomendaria alguns remixes não oficiais, pois até agora achei os oficiais tão bem parecidos com a versão rádio... 

Existe uma versão não oficial chamada "Yan Bruno TVL Remix" - criada pelo DJ Yan Bruno - que é extremamente alucinante!! Essa sim merecia ser desbravada nas noites:

Conheçam:

https://soundcloud.com/yanbrunomusic/ava-max-my-head-my-heart-yan-bruno-tlv-remix


É tiro certo na sua pista!



3 comentários:

  1. Eu amo essa música,Ava Max sempre faz músicas incríveis,seu cd de estréia Heaven & Hell,tem músicas incríveis,destaque para Naked,com uma sonoridade bem oitentista !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu só conheço "My Head & My Heart", Luciano, que está indo muito bem nas paradas daqui... hoje mesmo pegou o #1 lugar entre as mais pedidas da rádio Educadora... Espero que a Ava Max continue com esse estilo, a galera super aprovou! Abraço!

      Excluir
  2. Artistas como a Slayyyter, Clairo ou Davina Michelle merecem ser mais reconhecidas do que ela

    ResponderExcluir