segunda-feira, 19 de outubro de 2020

LADY - "EASY LOVE" (2000)

LADY - "EASY LOVE" COMPLETA 20 ANOS E CANTORA LANÇA NOVA MÚSICA


HIT FÁCIL, DARLING


É indiscutível!!! Embora a Trance Music estivesse em alta no início dos anos 2000, tivemos também muita House Music de qualidade que marcou a nossa juventude, não é mesmo? 

Foi uma época de excelentes produções, e muitas destas músicas ganharam grandes destaques nas noites brasileiras... Entre alguns exemplos memoráveis, podemos citar Modjo - "Lady (Hear Me Tonight)", Love Connection - "The Bomb"Milk & Sugar - "Higher & Higher"Helahit -"You stole My Heartbeat", Spiller - "Groovet", além de outros clássicos supremos desse início de milênio!

Ainda nessa vertente, acho que podemos incluir facilmente a música "Easy Love" da Lady, que inclusive chegou a lançar um álbum aqui no Brasil.


Lady - "Easy Love" (2000)
Video Oficial
Neste vídeo, Lady resolveu atacar de agente 007 e atira no sucesso!
Este material também está presente no DVD "Planet Pop Vol.2", lançado pela Building Records em 2003



E digo mais, lembro-me do dia em que liguei a TV e dei de cara com essa cantora no "SuperPop" da Luciana Gimenez, performando este seu grande hit "Easy Love" (2000). 

Essa apresentação na TV aconteceu em 2002, e "Easy Love" ainda era muito executada nas noites e rádios de todo o Brasil. Infelizmente eu nunca mais encontrei esse vídeo, então não me recordo se ela cantou algum outro sucesso dessa época, como suas outras faixas "Dance To The Music" e "I Need You, I Want You", apenas sei que o motivo de sua vinda era justamente para divulgar o seu vibrante álbum "Easy Love", recém lançado pela Building Records. 

Uma curiosidade em relação à este disco, é que em outros países ele foi lançado com o título de "Can You Feel It", porém aqui no Brasil estrategicamente foi chamado de "Easy Love", com 17 faixas e lançado em 2001.


Lady - "Easy Love" (2000)
Foi um grande sucesso nas rádios e danceterias de todo o Brasil entre 2001 / 2002


Lady com sua filha "Lilou", em 2006

IDENTIDADE DA VOCALISTA

Seu nome real é Tania Claire e nasceu em 27 de julho de 1975, em Guadalupe. A cantora, que é fluente em inglês e francês, adorava cantar música gospel quando criança -  além de ser muito fã de Aretha Franklin e Shirley Basset (incrível como a maioria das cantoras de Dance Music cresceram ouvindo a Aretha Franklin, né?). 

A sua infância era muito dividida entre Guadalupe e Estados Unidos, e isso foi determinante para que ela conhecesse a fundo estilos diferentes de música, indo do tom típico de sua ilha de origem até aos ritmos dos clubs de New York.

Em 1994, Tania Claire conheceu Philip Boumat, um produtor francês que estava vivendo nos EUA e procurando por novos talentos, então logo ela assinou um contrato com ele e lançou seus primeiros singles:

-"Funky Music" (1995)

-"Can You Touch Me" (1996)

-"Show Me the Way" (1998) 

 -"I Miss Heaven" (1999)

 Todas essas músicas citadas saíram com um nome diferente e não como "Lady", pois na época a cantora assinava ainda como Tania Dixon


Tania Dixon - "Show Me The Way" (1998)
Assim como outras cantoras do eurodance, ela também tem seus pseudônimos...

Morando em Paris, Tania Claire lançou esses pequenos trabalhos e realizou também algumas apresentações em casas de jazz, mas a guadalupense destacou-se mesmo no ano 2000, quando oficialmente passou a se apresentar como Lady.

Seu single "Easy Love" estourou nas FM's e club's, além de sair em muitas coletâneas aqui no Brasil, como "As 7 Melhores 2002" (que é um CD muito bom e recomendável, pois contém diversos outros hits). 

Muita gente não soube na época, mas "Easy Love" tem os samples de Billy Ocean - "Stay The Night" (1981) e atingiu a marca de 380 mil discos vendidos, só na França.


Billy Ocean - "Stay The Night" (1981)

Essa levada disco / funk bem swingada de "Easy Love" existe graças à este sample de Billy Ocean, mas também devemos mencionar o seu refrão altamente contagiante, que faz você cantar e dançar alegremente na pista de dança: 

"Easy love that you're looking for baby, Easy love that I need, darling, All the things you're giving me, Just makes it hard to see". 

Outras músicas de Lady também se tornaram populares nas danceterias (e algumas rádios), como "Dance To The Music" e "I Need You, I Want You", ambas também ótimas e bem tocadas entre 2001 e 2002.


Indicação de DJ Tom Hopkins na coluna "Dance Floor" para o lançamento "I Need You, I Want You", na edição nº 104, agosto/setembro de 2001, da revista DJ Sound.


LADY ATUALMENTE:

A boa notícia é que a cantora continua em atividades, só que agora assinando como Lady Dyal. Aos seus 45 anos de idade, ela continua morando em Paris, tem uma filha adolescente, e lançou em junho o seu mais novo trabalho: "I Don't Know Why" (2020)

Veja o vídeo dessa sua recente faixa de trabalho e perceba que, depois de 20 anos, ela continua ainda muito parecida fisicamente com a "Lady" do começo dos anos 2000:


Lady DYAL - "I Don't Know Why" (2020)


LADY DYAL - "I DON'T KNOW WHY" (2020)
CLAW RECORDS
"Lady" se mantém fiel ao seu público e não se rendeu muito ao EDM das músicas atuais, talvez apenas com uma pitada de “Deep House”. 
Você vai perceber que "I Don't Know Why" é uma música mais leve e nos apresenta alguns grooves que evocam a dance music dos anos 90. A melodia também é original e fica enobrecida com a interpretação de Lady DYAL.

Sobre a produção de "I Don't Know Why", teve a mão de Luka Turco, um eclético artista italiano radicado em Paris e conhecido por ser compositor, DJ, produtor e cinegrafista.
A faixa, que também conta com a colaboração do inglês Leroy Quintyn (músico e produtor), foi lançada pela Claw Records, uma das gravadoras independentes mais ativas da Itália e gerenciada pelo DJ Joe Berté.
“I Don't Know Why” já está também disponível no iTunes e em outras plataformas de música online.

Vale a pena conhecer e arriscar essa novidade nas noites!


Fique também com essa foto mais recente de Lady DYAL
A cantora Lady Dyal na rádio francesa "Aligre 93.1"
Foto publicada em sua rede social em junho de 2020



2 comentários: