sábado, 8 de outubro de 2022

KASINO LANÇA NOVA MÚSICA, VENHA OUVIR "GET DOWN"!

KASINO RETORNA FINALMENTE À CENA DANCE COM "GET DOWN" (2022)

E não é que o projeto Kasino oficialmente está de volta?


Você se lembra dos hits "Can't Get Over", "Stay With Me" e "Shake It!" do Kasino? É claro que sim! Fizeram muito sucesso nos anos 2000, tocando incessantemente nas rádios, TVs e danceterias de todo o Brasil. 

Já nos anos de 2010, o projeto voltou a ganhar uma grande popularidade na internet através de um meme bobo, que até hoje eu nunca entendi: O apresentador Gilberto Barros interagindo com o Kasino em seu programa "Sabadaço". 

E agora, em outubro de 2022, o projeto Kasino está finalmente de volta com o novo trabalho "Get Down", lançado ontem em todas as plataformas digitais, e que você pode conferir abaixo:


Kasino - "Get Down" (2022)


"Get Down" é uma produção da Maxpop Music e Massiva, lançado oficialmente no dia 07 de outubro de 2022. Ouvindo esse novo som do Kasino, você irá reconhecer de imediato o icônico "Ahhn" de "Can't Get Over". A música também faz uma alusão a "Get Get Down" do falecido Paul Johnson (hit de 1999), além de trazer alguns samples clássicos (como "Check This Out"). 

Meu amigo de Dance Music Valmir Sant'anna Silva me alertou que iria sair algo novo do projeto... então, aí acima está o resultado final deste trabalho tão aguardado.


Mais de 10 anos depois, eles estão de volta!


Os produtores do projeto - Fabio Almeida (que responde também por JAMM') e Ian Duarte - agora aparecem frente ao Kasino, já que o performer de palco não está mais conectado ao projeto. Percebam também que o visual da dupla lembra bastante a identidade futurista do Daft Punk, que inclusive, são referências assumidas da dupla brasileira.

Sobre o vocalista de "Get Down", já foi confirmado pela própria Massiva Music que é o Fabio Almeida (JAMM'), e perceba que aparentam ser os mesmos vocais dos hits anteriores do Kasino... Ou seja, tudo indica que Fher Biscaia não gravou com sua voz em nenhuma daquelas faixas que o Brasil todo dançou nos anos 2000.

No video postado no Youtube alguém perguntou, e a resposta veio...

E como citado anteriormente, o antigo performer não faz mais parte do Kasino, estando envolvido agora em seus projetos pessoais. 

Apenas para atualizar: Fernando Biscaia se candidatou recentemente ao cargo de Deputado Estadual do Rio de Janeiro, mas conseguiu apenas 349 votos, não sendo eleito. Biscaia também está produzindo eletrônico gospel, como citamos aqui há alguns meses.



Boa sorte ao KASINO!


11 comentários:

  1. Um arranjo bem elaborado lembrando bastante a Disco do início dos 80 e o Daft Punk que voce mencionou. Gostei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cleverson, achei a proposta foi diferente dos trabalhos anteriores, mas ficou boa a música. Também gostei.

      Excluir
  2. Gostei dessa música. Minha dúvida é, os vocais nessa música ainda são do Fehr Cassini, uma vez que ele não está mais nesse projeto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JLC, sinceramente não sei te dizer de quem são os vocais. Na minha opinião é de Fabio Almeida. Acho que sempre foi ele nas músicas do Kasino, e Fher só foi a imagem. É o que acho.

      Excluir
    2. Amigos, o vocal é do próprio Jamm (Fabiano Almeida)

      Excluir
    3. Com os recursos tecnológicos qualquer um canta. Na música nova é o Jamm fazendo um falsete e usando o mesmo equipamento da época.

      Excluir
    4. Sim Nill, foi o Fabio Almeida, conforme imagem anexada onde a própria Massiva Music traz a informação. Na minha opinião, sempre foi ele nos vocais. :)

      Excluir
    5. A dupla fazia milagre com o Fher em estúdio.

      Excluir
  3. Minha dúvida é, Fabio Almeida esteve nos vocais desde o início do projeto usando o Fehr apenas como imagem, ou foi só agora nessa nova fase do projeto Kasino que Fabio Almeida assumiu os vocais? A voz apesar de usar recursos tecnológicos, lembra a voz original. Acho que vale a pena essa investigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fher gravou na época, mas jamais conseguiu reproduzir ao vivo. A voz dele sem efeito é totalmente diferente. Já o Jamm' canta em falsete e fica até mais parecido

      Excluir
    2. Mix de vocais meu caro e autotune… Fher não gravou nada. A primeira música cristã dele “quando o leão rugir” não tem a voz dele!!!! Ele me afirmou isso!! Já a “Baião” ele diz tem voz dele. Engraçado que ele aparece na capa o que induz ser ele nos vocais e para mim ele é um farso cristão

      Excluir