sexta-feira, 11 de março de 2022

CANTOR KASINO AGORA É GOSPEL - FHER CASSINI SE DESLIGA DO PROJETO

 KASINÃO, ICONE DA DANCE MUSIC E DAS PISTAS DE DANÇA, TROCA AS BALADAS PELAS IGREJAS?

Vem aí o Gospel Eletrônico do Fher

O cantor carioca Fernando "Fher" Biscaia, mais conhecido por ser o performer do famoso projeto Kasino, deu uma 2ª entrevista ao Youtuber mineiro Erik Rizzatto (do conhecido canal "O Som do K7") e declarou aos fãs que NÃO faz mais parte do projeto que o lançou à fama.

Na 1ª entrevista cedida ao canal (em 2020), Fher revelou que estava voltando ao projeto Kasino e que estava super animado com este retorno, além de mencionar a estreia de uma nova música para 2021. 

Só que os meses foram se passando e até hoje não tivemos um menor sinal dessa nova faixa prometida do Kasino... Na nova entrevista - realizada depois de quase dois anos  -  Fher fala que os produtores ficaram adiando esse lançamento, e com isso, a sua empolgação foi diminuindo cada vez mais...

Fher ainda cita que ele até comprou parte do projeto, se tornando sócio junto com Fabio Almeida para tentar agilizar o processo da nova música, mas que nada disso adiantou. Para Fher, o Kasino parecia não ser mais uma prioridade do produtor que criou hits inesquecíveis como "Can’t Get Over", "Stay Tonight" e "Shake It", e isso consequentemente o fez desanimar em continuar no projeto, o nacional mais bem sucedido dos anos 2000.

O astro da Dance Music disse também que teve depressão e desejos suicidas, além de confessar que o meme (que ele se tornou) sempre o deixava muito irritado, e que não aceitava bem as brincadeiras feitas pelo apresentador Gilberto Barros (grande responsável pelo meme). 

Então, numa dessas fases deprimidas, Fher leu uma publicação muito inspiradora de Justin Bieber (um de seus grandes ídolos e que hoje é cristão), colaborando imensamente para que o artista carioca se convertesse a igreja evangélica, assim encontrando a sua paz e encarando melhor todas essas situações que antes o aborrecia.

 “Foi um dia em que eu estava em casa e não estava bem. Abri o Instagram e li esse texto de Justin Bieber. Ele é um dos meus maiores ídolos na música, sou muito fã. Quando li aquilo, parecia que tinha sido escrito para mim, e me bateu muito forte. Passou dois dias, senti vontade de rezar para Deus, para Jesus, e era uma coisa que eu não fazia há muito tempo, porque seguia outra religião completamente diferente”. - Fher (que abandonou de vez também o "sobrenome" Cassini)


ADEUS AO KASINO...


Fernando, ex-Kasino, se torna a partir de agora apenas Fher, e assume uma nova carreira como DJ Gospel. Ele reforça que realmente deixou o Kasino, que não se importa mais com o futuro do projeto e sobre quem será o novo integrante substituto, mas deseja boa sorte à todos os envolvidos.

 “-Entendi que era para deixar o Kasino. Acho que foi bom eu ter voltado para o projeto neste tempo porque pude fazer as pazes com o meu passado e fechar um ciclo, mas não quero mais continuar no Kasino. Peço desculpas aos fãs, quando fui chato, e também ao Gilberto Barros, por não ter aceitado as brincadeiras”. - Fher

Perguntei ao Fher se ele será apenas DJ nesta fase gospel, então ele disse: 

"-Eu vou cantar em alguns singles mas meu foco será em tocar e produzir."


A SENSAÇÃO DAS PISTAS DE DANÇA: UM PROJETO BRASILEIRO CHAMADO 'KASINO'

Fabio Almeida, Fernando Biscaia e Ian Duarte: Kasino


Tudo aconteceu em 1996, quando um grupo nacional de Dance Music estava fazendo sucesso com músicas altamente dançantes, como "Celebration" e "The Shining Light". Era o icônico Mr. Jam, que até lançou um álbum muito bom chamado "New Love Dimension", pela Spotlight Records. Nessa época, Fernando Biscaia era um grande fã do Mr. Jam, tinha até um fã-clube e os conhecia pessoalmente. 

Anos mais tarde, o vocalista e produtor do Mr. Jam (Fábio Almeida) se tornou o produtor do Kasino, convidando então Fernando Biscaia - o seu fã - para se tornar parte integrante desse novo projeto.

Consequentemente, em 2005, as rádios de todo o Brasil se entregaram à primeira música do projeto  - "Can’t Get Over", hit que tocava muito nas rádios e clubs, inclusive também na novela global "América". 

Muitos achavam que essa era uma música internacional, mas "Can't Get Over" era na verdade uma produção totalmente nacional e muito parecida com "If You" do italiano Magic Box.


Kasino - "Can't Get Over" 
Programa SuperPop (2006)
O som foi claramente inspirado no projeto italiano Magic Box

Depois vieram outros grandes sucessos do Kasino, como "Stay Tonight" e "Shake It", que ajudaram a colocá-lo entre os artistas mais executados de todo o Brasil nos anos de 2005, 2006 e 2007. 

Com a devida aclamação do público e com vários resultados positivos, Fabio Almeida e Ian Duarte (que também foi um grande colaborador do projeto) aceleraram na produção do álbum do Kasino - "Light Of Love", lançado em parceria com a Max Pop e a Building Records. E adivinhem? Mais um produto muito bem aceito pelos ouvintes da boa e velha Dance Music!!

Em relação aos dias atuais, existem muitos questionamentos do público sobre a voz real do Kasino (alguns dizem que a voz é de Fábio Almeida), então, achei interessante perguntar ao Fher sobre quem era o verdadeiro cantor das músicas:

"-Lógico que os vocais eram meus, isso é viagem, tanto que gravei depois a 'So Free' e a nova versão do 'Light Of Love' quando ele (Fábio Almeida) não estava no projeto" - Fher


Kasino - "Stay Tonight" 
Programa SuperPop (2006)

Kasino - "Shake It" 
Programa Viva A Noite (2007)


Kasino esteve em muitos programas de TV, como o "Superpop" da Luciana Gimenez, "Viva a Noite", e claro, o famosíssimo "Sabadaço" de Gilberto Barros, onde originou um dos memes televisivos mais populares de todos os tempos (e é uma pena ele não tirar proveito disso de maneira positiva!). 

Em 2008 Fher "Cassini" se desligou do Kasino, então os produtores colocaram um novo vocalista chamado Bo Sanders, mas que não vingou...

Depois disso, Fher foi grosseiro com alguns fãs, não queria falar sobre o Kasino e respondia com rispidez às pessoas que o encontravam no Facebook. Teve até uma certa vez, que Fher me enviou uma mensagem pedindo de maneira rude para que eu apagasse todos os vídeos que havia postado (os inseridos acima). É claro que não apaguei nada, mas senti ali também que algo não estava bem e respeitei o seu momento.

Agora, com a nova fase cristã, Fher garante que levará o meme numa boa:

“Essa fase tem uma importância na minha vida. Me proporcionou tudo o que sou hoje. É a parte da minha vida da qual eu escreveria uma biografia, e este meme seria um capítulo da biografia, apenas o capítulo chato. Mas o Kasino me trouxe muitas coisas boas e sou grato por isso. Tenho ainda meus fãs, que são ótimos, e os quais tento sempre me manter em contato”. - Fher


Parabéns e obrigado ao Erik Rizzatto por mais esse material exclusivo aos fãs da Dance Music! 

Obrigado também ao Fher por esclarecer alguns fatos! Desejo que seja muito feliz nesta sua nova jornada!! Sucesso sempre! E não deixe de cantar!

ATUALIZAÇÃO 04/07/2023: A AFIRMAÇÃO DO FHER, ONDE DIZ “É LÓGICO QUE A VOZ É MINHA” NÃO É VERDADEIRA. OS CANTORES REAIS DO KASINO NO ÁLBUM “LIGHT OF LOVE” FORAM OS PRODUTORES FÁBIO ALMEIDA (JAMM’) E IAN DUARTE. FHER APENAS DUBLOU, ASSIM COMO FAZIA MILLI VANILLI E TANTOS OUTROS.

VEJA NESTE LINK O VÍDEO COM A VERDADE SENDO REVELADA PELA PRÓPRIA DUPLA: https://rikardomusic.blogspot.com/2023/08/projeto-kasino-nao-contem-vocais-do.html?m=1


22 comentários:

  1. Obrigado por mais este material de leitura e informação. Abraços do amigo Júnior Matias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Júnior Matias, eu que lhe agradeço pela visita e incentivo de sempre!! Grande abraço!!

      Excluir
  2. Show. Pena que o projeto acabou, Kassino tinha uma pegada muito legal nas músicas qualidade internacional. Só ficou a saudade mesmo. Obrigado Rikardo pela matéria excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  3. top de mais meu amigo boa materia

    ResponderExcluir
  4. Quando ouvi Kassino pela primeira vez, pensei que fosse o Magic Box. Conheço todas as músicas do primeiro álbum dele. Minha preferida é a Can't get over.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim JLC... é uma cópia perfeita do Magic Box... a minha predileta também é "Can't Get Over"

      Excluir
    2. Cópia nada a tradução é diferente, Cassino é uma lenda

      Excluir
  5. O Fher pode ter gravado, mas o fato é que a voz foi tratada utilizando um rak que o Ian e o jamm tem até hoje. A voz em Get Down é idêntica. E a demo original de Can Get Over está no Spotify...fica claro que o Fher só "imitou" o Fábio e o resto é trabalho de estúdio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião de fã, eu acho que Fher Biscaia não gravou com sua voz em nenhum daqueles hits mais conhecidos do Kasino. Eu conheço os trabalhos do Mr. Jam desde 1996, e eu acho que é ele no Kasino. Fher Biscaia tem uma voz totalmente diferente, aliás, eu acho que ele tem uma péssima voz

      Excluir
    2. A sua fixação pela minha pessoa continua meu Deus, isso chega a ser doentio, te aconselho buscar ajuda com psicólogo ajuda bastante. Cuidado que postar coisas sem provas ok? Que bom que você acha que tenho uma péssima voz, eu também acho você um péssimo jornalista, se é que pode ser chamado assim, vive fazendo de tudo pra ganhar clique visto a quantidade de matérias sobre mim, será que tem algo enrustido? kkkk

      Excluir
    3. Fixação por vc? Se enxerga, peluda! Só pq escrevi duas vezes sobre um projeto que nem foi criado por vc???! É muita pretensão de sua parte kkkk Aliás, sempre te achei um porre , um sem talento e sem carisma nenhum. Muita gente chegou até a mim decepcionada pela forma como vc tratava os seus poucos fãs. Sempre soberba, mal educada e se achando a fodona. Psicólogo? Olha quem fala... quem precisa é vc, que mente a idade nos aplicativos de pegação, já que nem vc mesmo se aceita com 46 anos kkkkk. Fã de Justin Bieber, de Joy division, vai entender kkkkk E para o seu governo, nem jornalista eu sou, e assumo isso numa boa. Vc deveria se assumir também, né? Aliááááás, se fosse para "ganhar cliques", como vc mencionou, eu iria escrever a respeito daquele video onde vc se assume gay, tal qual, pediu por favor para que eu deletasse do youtube, e eu educadamente deletei. Acorda para a vida, vai para a igreja orar, doidona gospel (já que na política foi um fracasso retumbante, com apenas 349 votos, assim como tudo o que tenta fazer, né?).

      Excluir
    4. Você tirou o vídeo por ele ter pedido e por respeito a ele, mas ele não tem respeito por ninguém!!! Fher continua gay, não sei pq ele pediu pra você apagar o vídeo. Deveria postar o vídeo novamente. O que mais dizer do Fher além do que você já disse, acho que não tem… 👏👏👏👏

      Excluir

    5. Omg que babadooooo !! Vou ficar é calada que não tenho dinheiro pra advogado kkkkk … vim parar nessa matéria pq estava assistindo kasino no YouTube programa do Gilberto Barros e eu queria saber deles e me deparo com essa enxurrada de informações kkkk abraço a todos paz meninos 😂🫶🏽

      Excluir
  6. Tempo das melhores músicas

    ResponderExcluir
  7. Saudades Rikardo Rocha

    ResponderExcluir
  8. Omg que babadooooo !! Vou ficar é calada que não tenho dinheiro pra advogado kkkkk … vim parar nessa matéria pq estava assistindo kasino no YouTube programa do Gilberto Barros e eu queria saber deles é me deparo com essa enxurrada de informações kkkk abraço a todos paz meninos 🫶🏽

    ResponderExcluir
  9. na verdade, fher cassini não sabe pra onde vai, ele se tornou cantor gospel, depois se tornou candidat politico, voltou para o kasino e está tentando tirar proveito disso novamte, por mais q ele tenha dito anteriormente que não fazia mais parte do projeto e não usaria mais esse nome.... não sabe o q diz!! além, é claro, de não ser o cantor verdadeiro das músicas... afinal, qual a grande imporancia de fher cassini para a música?? nen dançar num palco sabe!! até uma pedra tem mais carisma e humildade que essa figura chata e sem talento!!!
    se bobear, esse desesperado por atenção logo vem com o papo de que é hetero e ateu.

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto o Fher arrumou uma legião de inimigos. Isso fica feio pra imagem dele como artista. Assumiu os erros na live do Som do K7 mas continua ignorante com muitos que sempre o admiravam.

    ResponderExcluir