quarta-feira, 17 de agosto de 2022

OLGA DE SOUZA (CORONA) RESPONDE PERGUNTAS SOBRE JENNY B E SANDY CHAMBERS

Boa noite, Brasil!
Bom dia, Itália!!

Tudo bem com os fãs da Dance Music?? 

Hoje trago à vocês algo que aconteceu em 2008 mas que vale a pena ficar registrado aqui, visto que esse fato ficou desconhecido pela grande maioria dos brasileiros: 


OLGA DE SOUZA FALANDO PELA 1ª VEZ SOBRE AS VOCALISTAS ORIGINAIS DO PROJETO CORONA

Pois é amigos, isso nos parece um tanto surreal, não é mesmo? Embora Olga de Souza sempre tenha negado a verdade - sobre ela não ser a vocalista verdadeira do projeto Corona -  em 2008, a brasileira respondeu a algumas perguntas feitas pelo site italiano gay.it , nas quais se referiam às cantoras Jenny B e Sandy Chambers - as verdadeiras intérpretes nas gravações de "The Rhythm Of The Night" (1993) e "Baby Baby" (1995).

Prontos para voltar mais uma vez nessa polêmica? hahaha

Se a resposta for sim, veja abaixo algumas das perguntas "corajosas" levantadas pelo citado site, e também nas respostas da bela modelo.

Lembrando que, caso queiram recapitular toda a farsa do Corona, envolvendo os seus três primeiros discos com as cantoras Giovanna Bersola a.k.a. Jenny B (1993), Sandy Chambers (1995 até 1998), e as irmãs Bernadette "Brandy" Jones / Natisse "Bambi" Jones (2000), clique aqui.



ENTREVISTA ITALIANA - SITE GAY.IT 
OLGA DE SOUZA (CORONA)
Olga de Souza, a modelo que com o tempo foi "promovida" à cantora


Entrevistador: Olá Corona! Sem soar inapropriado, o que você tem a dizer às pessoas que associam suas músicas "The Rhythm Of The Night" à Jenny B "Baby Baby" (em diante) à Sandy Chambers?
Olga de Souza: Espero que as duas cantoras também tenham muito sucesso e por enquanto eu estou com meu último single "La playa del sol".

Entrevistador: Jenny B venceu no Festival Sanremo 2002 e revelou que cantou a sua música... Você ficou brava com ela? 
Olga de Souza: Absolutamente não, mas ela é aquela pessoa que se agarra a tudo para poder se aparecer.

Entrevistador: O que você achou das novas versões de "The Rhythm Of The Night" de Jenny B & Dhany, e também da recente versão de "Baby Baby" de Sunblock feat. Sandy
Olga de Souza: Sinceramente? Ainda não tive a oportunidade de ouvi-los, mas certamente devem ter ficado lindos… “Baby Baby” é a minha favorita, eu a vi nascer devagar para se tornar como você a conhece. “The Rhythm Of The Night” também é importante, foi a mais sortuda.


A premiada e talentosa Jenny B
Ela foi a voz real do hit "The Rhythm Of The Night" (1993)


Entrevistador: Você se lembra do nascimento dessas músicas de enorme sucesso? O que pode nos contar sobre estes hits? 
Olga de Souza: Essas músicas vieram como um furacão me transformando em uma protagonista e também numa estrela um pouco diferente das outras… Tive muita sorte! Marcaram um período fantástico dos anos noventa.

Entrevistador: Houve alguma competição entre vocês, estrelas dos anos 90?
Olga de Souza: Absolutamente não, pelo contrário, dividimos o palco com respeito e cumplicidade.

Entrevistador: Quem entre seus ex-colegas era muito personagem e não muito real?
Olga de Souza: Infelizmente não posso responder a esta pergunta porque esta pessoa é uma amiga.

Entrevistador: É verdade que você pretende apresentar-se às seleções do Festival de Sanremo?
Olga de Souza: Eles me ofereceram para tentar, mas se apresentar em Sanremo não é como uma aventura ou como um passeio no parque.


Sandy Chambers: Um dos patrimônios da Dance Music
Ela foi a voz real do hit "Baby Baby" (1995) e das demais faixas do Corona (até 1998). Em 2000 entraram outras vocalistas no 3° álbum.


Entrevistador: Diante dos inúmeros comentários negativos de pessoas e das provocações da mídia, como você reage e tem reagido em sua carreira? 
Olga de Souza: Sempre prestando atenção para nunca confundir a figura pública Corona com Olga, e tendo uma vida plena e bela.

Entrevistador: Como era a Olga no auge do sucesso como Corona?
Olga de Souza: Só pensava em fazer bem o meu trabalho, mesmo que às vezes nem tivesse tempo para pensar, pelo contrário, muitas vezes eram os outros que pensavam por mim. O que sempre me surpreendeu é o calor das pessoas e a positividade que elas emanam.

Entrevistador: Quem é Corona hoje?
Olga de Souza: Uma pessoa mais pensativa. Uma mulher satisfeita em sua vida privada e pronta para ajudar os mais fracos.



Bom pessoal, eu sei que não é muito, mas espero que gostem destas informações. Foi a primeira vez que vi a modelo respondendo algo sobre as verdadeiras vocalistas do Corona... Creio até que a entrevista foi ao vivo, pessoalmente, para que ela não "fugisse" e respondesse "na lata".

Para ler a entrevista na íntegra (toda em italiano), este é o link:

CRÉDITOS: 
Como os leitores do Blog Rikardo.Music sabem, todas as colaborações nas matérias são devidamente creditadas às pessoas que realmente colaboraram com sugestões, curiosidades, informações e outras novidades, o que não irá acontecer desta vez, pois quem forneceu o link desta entrevista é justamente um fã e amigo de Olga de Souza. Então, atendendo à sua própria solicitação, os créditos ao seu nome não serão atribuídos aqui, embora ele saiba o quanto estou agradecido e o quanto a sua participação foi especial.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Aqui no Brasil, Olga de Souza também já foi questionada sobre a farsa [em 1995, pela Revista DJ Sound, e em 2015, pelo antigo site Ego], mas ela sempre negou tudo e disse que eram "apenas boatos de pessoas invejosas".

Bom, mas fico feliz de ver que Olga de Souza respondeu melhor aos italianos... 

Nos anos 90 esses projetos apelavam para muitas dessas práticas que enganavam os seus ouvintes, porém hoje, creio que essas modelos só tem pontos a ganhar sendo mais transparentes e contando a verdade ao seu público, mesmo que já tenha se passado quase 30 anos de ilusões…


5 comentários:

  1. Boa postagem, Rikardo! Eu nem sabia da existência dessa entrevista. Às vezes me pergunto se, quando ela era entrevistada em programas de TV aqui no Brasil, se eles faziam acordo para não tocar no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que sim JLC... mas esses canais de TV tambem adoram atuações para "fisgar" o público...

      Excluir
  2. Respondeu mas, meio pela tangente. Mas blz, apesar do inglês cheio de sotaque brasileiro, ela tá cantando de verdade agora. E eu gosto de La Playa del Sol e Stay with me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que ela falou o suficiente, não muito, lógico, para não dar mais palco ainda para o assunto... mas pelo fato de responder a estas perguntas "cabeludas", e ainda de alfinetar Jenny B, ela falou até demais.

      Excluir