terça-feira, 9 de março de 2021

QUEM É A ALEXIA DE "NO MATTER WHAT I DO (IT'S ALL ABOUT YOU)"???

ALEXIA É DO RAP E R&B, MAS SE DESTACOU NAS PISTAS DO ELETRO / UNDERGROUND NOS ANOS 90!!

Estamos de volta com mais uma postagem sobre uma música que te animou muito nos anos 90!! É meu amigo, aqui no Blog você conhece a cara do artista que fez você dançar e suar em seus anos de juventude!! Belos tempos, hein????

Numa das nossas últimas publicações entrevistamos a cantora escocesa Alexa (do DC Project), que muita gente - acredite se quiser - confundia com a cantora italiana Alexia (!). Mas, se havia essa confusão com as duas cantoras (devido aos nomes similares)... o que dizer da música "No Matter What I Do", que também nos apresentava uma cantora chamada Alexia???


Alexia - "No Matter What I Do (It's All About You)" (1995)

Pois é "dancers", a Fieldzz Discos lançou a música "No Matter What I Do" que explodiu nas boates e casas noturnas em 1996, e quem cantava era uma tal de Alexia... mas... quem seria ela, afinal? 

Se você era um ouvinte atento, com certeza percebeu que os vocais nada tinham a ver com os vocais da italiana que gravou com Ice Mc e Double You, sem falar que a vertente musical aqui era mais puxada para o underground / eletro...mas mesmo assim, a confusão foi armada e muita gente jurou se tratar da cantora italiana... 

 Venha conhecer a identidade real dela:


ALEXIA - "NO MATTER WHAT I DO" (1995)

Alexia (foto: divulgação da época)

Alexia DiGiglio-Mancini, esse é o nome da cantora que gravou a música "No Matter What I Do". Ela nasceu no dia 06 de maio de 1973 e começou a cantar ainda muito pequena, se apresentando para a sua família e amigos. Ela sempre gostou de entreter e de enviar sorrisos aos rostos das pessoas através de sua música, dança, e... de sua culinária!! 

Isso mesmo, além de cantar, Alexia sempre levou jeito para cozinhar e atualmente é uma respeitada empresária no ramo da culinária. Ela tem um restaurante de comidas italianas e também um canal no youtube sobre essa temática. Mas a sua história com a música começou lá atrás, em 1995...

Depois de anos escrevendo músicas, fazendo raps e ganhando alguns fãs, Alexia decidiu abrir o seu próprio selo independente (XIA Record). Isso ocorreu em 1995 e com a ajuda de seus dois produtores: David Prout e Daryl Lopes


Foto pessoal (Facebook de Alexia)

Após criar o selo XIA, a artista lançou o single "No Matter What I Do (It's All About You )", uma música cativante no estilo "eletro" e que se tornou conhecida em vários lugares do mundo. Muitos DJs tocaram essa faixa de Alexia num momento em que o Planet Soul e Lina Santiago também estavam vivendo o seu auge nos clubs, então as gravadoras maiores ficaram interessadas e começaram a ligar para a cantora...

Em 1996, um dos sonhos de Alexia se tornou realidade. A cantora conseguiu o seu primeiro contrato de gravação assinando com a gravadora Strictly Rhythm, uma importante marca e grande referência para a Dance Music. Foi aí que muitos adolescentes brasileiros também tiveram acesso à essa faixa, pois a Fieldzz Discos licenciou a música e a incluiu em alguns CDs, como o popular "As Balas Da Pan", lançado em 1996. 

Essa versão que saiu nas nossas coletâneas é a dançante "Rock Da Planet Mix", e como citado, foi muito tocada nas pistas de dança de várias casas noturnas. Curiosamente, a versão original de "No Matter What I Do (It's All About You )" não tem a nada a ver com Dance Music e é totalmente R&B... e você pode conhecê-la no download abaixo:


ALEXIA - "NO MATTER WHAT I DO" (1995)

CD-SINGLE COM 5 VERSÕES

1- No Matter What I Do (It's All About You) (Radio Mix) 3:30
2-No Matter What I Do (It's All About You) (Laid Back Cool Mix) 4:30
3-No Matter What I Do (It's All About You) (Rock Da Planet Mix) 6:20
4-No Matter What I Do (It's All About You) (AJ'S Love Sketch) 6:16
5-No Matter What I Do (It's All About You) (AJ'S Love Dub) 5:13

ENTREVISTA

Alexia atualmente

Mas o que aconteceu com a Alexia depois dessa música? Falei rapidamente com a cantora / cozinheira, e olha só o que ela nos contou:

Rikardo: Alexia, você gravou mais músicas depois de "No Matter What I Do"?

ALEXIA: Sim, no entanto elas nunca foram lançadas. Eu estava totalmente presa em meu contrato com o Strictly Rhythm por vários anos e não pude lançar novas músicas, mas eu também trabalhei nos bastidores, escrevi letras, fui mentora de outros artistas, além de trabalhos com dublagens e muitas colaborações. Só no início do ano 2000 que me libertei daquele contrato. Em 2010 eu consegui lançar uma dessas músicas antigas que trabalhei: "Amazing".


Alexia - "Amazing" está disponível nas plataformas digitais


Rikardo: Você ainda canta?

ALEXIA: Normalmente hoje eu só canto em casamentos de familiares e amigos, mas não sempre. Eu me divirto principalmente fazendo alguns raps divertidos.

Nesse vídeo Alexia está no palco com suas "parceiras" fazendo um rap chamado “Girls on da bus”
Crédito do Video: Facebook de Alexia


Rikardo: Em que país você nasceu?

ALEXIA: Eu nasci nos EUA, mas a minha descendência é italiana.

Rikardo: Você chegou a fazer algum programa de TV ou turnê, cantando "No Matter What I Do"?

ALEXIA: Eu fiz uma turnê na costa leste e meio-oeste dos EUA com a minha música.

Rikardo: Na época, muita gente confundia você com outra Alexia (nascida na Itália), isso te incomodou?

ALEXIA: Sim, porque nossos nomes são exatamente iguais, então ficava chateada quando falavam sobre minha música mas associavam à outra Alexia, inclusive, algumas plataformas de músicas colocavam a foto dela, enquanto a música publicada era a minha. Eu só conheci a Alexia italiana quando a gravadora lançou minha música na Austrália.

Rikardo: Você sabia que sua música foi lançada no Brasil?

ALEXIA: Sim, eu descobri muito mais tarde. A gravadora lançou sem meu conhecimento.

Rikardo: Qual a sua maior lembrança de "No Matter What You Do"?

ALEXIA: Eu me lembro da minha empolgação ao ouvir a música no rádio, e também de conhecer tantos artistas famosos que eu admirava, e grandes pessoas em todo o mundo.


Alexia com Melanie Thornton (RIP) e Lane McCray, dupla do La Bouche

Rikardo: Você tem algum vídeo cantando ao vivo para apreciarmos a sua voz? (no youtube ou em outra plataforma?)

ALEXIA: Eu tenho muitos vídeos, mas hoje não estão hospedados... Quando a minha música estava sendo tocada, você sabe, não havia internet.

Rikardo: O que você está fazendo atualmente? Como você está? Eu verifiquei que você tem um restaurante e adora cozinhar...

ALEXIA: Eu estou casada desde 2004 e estou muito feliz. Tenho também 2 filhos e canalizei todo o meu amor pela música e entretenimento na culinária! Também tenho um canal de culinária (no Youtube), além do restaurante.


Casamento de Alexia em 2004
A música de fundo é "Amazing", que ela lançou oficialmente em 2010
Créditos do Vídeo: Facebook de Alexia


"A Cozinha Maravilhosa de Alexia"
Alexia é americana, mora e sempre morou nos EUA, apesar de sua descendência italiana. Ela é cozinheira, criadora de receitas, vlogger e personalidade para a TV, compartilhando receitas italianas / americanas 

Muito obrigada Rikardo !!!!!

Eu estou tão feliz! Mais uma vez, agradeço suas mensagens e fico feliz que a minha música tenha tocado você! Boa sorte e sucesso para você sempre!

FELICIDADES! Alexia


Conecte-se com 

Alexia

Site oficial

Youtube

Instagram



AGRADECIMENTOS:

À Alexia pela sua atenção e pelo seu tempo cedido. Obrigado e sucesso!

8 comentários:

  1. Fala sérioooooooo!!!
    Jurava que era Alexia Aquilani mudando a voz, cantando diferente!!!
    Rikardo, você é fodaaaaa.
    Parabéns!!! Sou seu fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Stênio!! Depois de tanto tempo é legal demais saber quem é a verdadeira cantora né?... Abração!

      Excluir
  2. Hi Rikardo, i don't have enough words to describe the admiration I feel for you, thanks to you we discovered all those known & unknown studio singers who deserve recognition for their artistic work for years, if it weren't for professional people like you who dedicate part of their time & life in investigating & interviewing these artists we would never discover most of them, it's a shame that because of a record contract many of them cannot advance & publish the music that they would like.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much for your words! I am very happy that you like the Blog !! Periwingx: 1000 thanks !!!

      Excluir
  3. Bacana a matéria, mas bastava ver nos próprios créditos do CD: o selo Strictly Rhythm, de dance e house underground, não tinha a ver com a DWA do Robyx, produtor da Alexia Aquiliani. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Midia84, mas mesmo assim esses créditos que você fala não informam quem é a vocalista...e quase ninguém tinha esse single, apenas a coletânea da Fieldzz. Eu também sempre segui esse seu mesmo raciocínio, mas a maioria das pessoas não. Já sabia há muitos anos que não era a Alexia Aquilani, mas eu queria saber mesmo quem é a verdadeira vocalista... para mim a questão era essa. Abraço!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado Eric, fico feliz que gostou, e em saber que essa música tem mais que fãs do que eu imaginava. Abraços!

      Excluir