terça-feira, 22 de setembro de 2020

AS 15 MÚSICAS ELETRÔNICAS MAIS TOCADAS NAS RÁDIOS BRASILEIRAS - 2020


Este vídeo mostra os 15 hits da Dance Music mais
tocados nas rádios brasileiras


ALGUNS HITS DA DANCE MUSIC QUE ESTÃO BOMBANDO EM ALGUMAS RÁDIOS
(Jovem Pan, Energia 97 e Educadora FM)

Diplo & SIDEPIECE - "On My Mind"
House Music lançada em 2019, mas que continua fazendo sucesso em vários países, inclusive foi lançada em 2020 no Reino Unido. Toca bastante na programação da Rádio Energia 97 e também em programas noturnos da Jovem Pan. 
Curiosidade: A vocalista é a rapper americana Melissa Arnette Elliott, mais conhecida como Missy Elliott (seu vocal foi sampleado da música original: 702 Feat. Missy Elliott "Steelo").



HOSH, 1979 Feat. Jalja - "Midnight (The Hanging Tree)"
Talvez você já ouviu a música original, que é cantada pela atriz Jennifer Lawrence no filme "Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1" (2014). 
Em 2019, a cantora Jalja foi convidada para cantar essa regravação, muito tocada na programação da Energia 97, principalmente no programa "Lunch Break" do DJ Ronaldinho. Melodia down e uma voz que lembra a cantora Adele.



Meduza X Becky Hill X Goodboys - "Lose Control"
O Meduza é um famoso produtor italiano e sua música "Lose Control" é um dos maiores hits do ano. A faixa foi lançada há mais de um ano, mas continua sendo uma das mais tocadas e queridas dos ouvintes. O vocal é da britânica Becky Hill (Rebecca Claire Hill), cantora de 26 anos e que também escreveu a música. Ela tem um vocal que lembra uma mistura de Dua Lipa e Justin Bieber (música "Baby Baby") e já gravou para diversos artistas da cena Dance, como o último lançamento de Tiësto - "Nothing Really Matters". ‎Hit absoluto na Educadora FM, Jovem Pan e Energia 97 FM.



Regard - "Ride It"
DJ Regard é Dardan Aliu, de 27 anos. Este seu single "Ride It" se tornou uma sensação viral no TikTok e desde então alcançou sucesso internacional. A música tem uma vibe bem sensual, além dos vocais envolventes do cantor Daniel Pearce. Oficialmente "Ride It" foi lançada em julho de 2019 e rapidamente liderou a parada do Spotify nos Estados Unidos. A música entrou também na parada Hot Dance da Billboard, atingindo o 21º lugar. 

Apesar de ser considerada uma música já "antiga", ela ainda não conseguiu sair das paradas das rádios brasileiras, como a Educadora FM, Energia 97 e Jovem Pan. 
Sem dúvidas, um dos maiores hits do ano.



Fisher - "Wanna Go Dancin"
Fisher é um produtor australiano que lançou o EP de "Freaks" em março de 2020, bem na época que o mundo parava e entrava em quarentena. Nesse EP tem também a eletrizante “Wanna Go Dancin“, com sua boa energia e grooves que impulsionam. Destaque para os vocais contagiantes que dizem “mexa-se, saia do caminho, meus pés querem ir dançar”. 
Hit na rádio Energia 97, mas também já tocada nos programas noturnos da Jovem Pan.



Saint Jhn - "Roses"
Dance extremamente comercial e muito tocada em todas as rádios. 
Na verdade, "Roses" é uma canção do rapper americano Saint Jhn, e originalmente lançada em 22 de julho de 2016. Depois, o produtor Imanbek deu uma nova roupagem à música, lançando sua nova versão em setembro de 2019, e se tornando nesse sucesso que todos ouvimos diariamente nas rádios. Essa nova versão de "Roses" deu à ela reconhecimento internacional, e assim como "Ride It" de Regard, também viralizou no TikTok, onde recebeu mais de 4,5 bilhões de reproduções no mês de abril de 2020. 



Regard & Raye -  "Secrets"
Depois do grande hit "Ride It", é claro que DJ Regard iria voltar com um outro trabalho!
"Secrets" é mais um dance-pop com sua marca, lançado em abril de 2020 e que já toca na Energia 97. O vocal é da cantora britânica Rachel Agatha Keen, creditada como Raye.
Em entrevista à Hits Radio, Raye disse sobre "Secrets":
“É engraçado porque eu escrevi a música, mas era completamente diferente, com a mesma letra e melodia, mas era muito mais lenta ... E então, eu a enviei para Regard, que acelerou, deu um acorde totalmente novo, colocou esses instrumentais... Ele gostou, reacendeu o que era uma música lenta de R&B e transformou-a numa grande pop-dance".



Topic Feat. A7S - "Breaking Me"
Considerado um dos hits do verão europeu, "Breaking Me" é uma das músicas mais tocadas nas paradas de singles de vários países, como a Alemanha, Áustria e Reino Unido. Aqui no Brasil também é bem tocada na Energia 97 FM e Jovem Pan, além do programa "Super Pista" da rádio Educadora FM.
Tobias Topic é o nome do alemão que produziu e também escreveu a letra de "Breaking Me". Já os vocais masculinos são de Alexander Tidebrink, parecendo às vezes um cantor árabe, quando canta "La-la-la-la, la-la-la-la..."



Chris Lake - "I Remember"
House Music do produtor londrino Chris Lake. É um hit atual, lançado em maio de 2020, mas o vocal é totalmente sampleado de um sucesso de 1987, na voz de Cynthia Ann BakerRalphi Rosario - "You Used To Hold Me". 
De qualquer forma, é uma ótima versão contendo uma construção clássica de house e os conhecidos samples criados por Chris Lake.

 

VIZE & Tom Gregory - "Never Let Me Down"
Outro sucesso comercial que agradou as FMs, principalmente a Energia 97 e Jovem Pan. Este single foi lançado em abril de 2020, uma época difícil pra todo mundo, principalmente aos DJs pois as boates já estavam fechadas e as pessoas não podiam mais sair de suas casas... Esse duro dilema foi registrado no vídeo oficial de "Never Let Me Down", onde mostra o cantor Tom Gregory "trancado" em sua casa. 
Com certeza, você já ouviu o seu refrão grudento e já cantou junto com ele: "Give me higher ground, Baby, lift me higher now, now...Turn me right around, Never let me down ..."




Joel Corry - "Lonely"
Joel Corry é um DJ britânico que lançou "Lonely" em 24 de janeiro de 2020, com a cantora Harlee nos vocais. Desde então, "Lonely" tem tido muito sucesso, não só alcançou o número 4 nas paradas do Reino Unido, mas também foi certificado de ouro naquele país, vendendo  400.000 unidades.
Na mesma pegada melódica, Joel Corry lançou uma outra música, que também vem sendo muito tocada aqui no Brasil: "Head & Heart".



Meduza Feat. Goodboys - "Piece Of Your Heart"
Nos primeiros segundos da música, você já percebe que é uma outra faixa de sucesso do italiano Meduza. Muito tocada no "Lunch Break" da Energia 97 (DJ Ronaldinho), a música acabou entrando para a programação normal da rádio. Depois de um tempo, já era possível também ouvi-la na Jovem Pan. 
A vibe do Meduza não é muito "alegre" ou "festiva", então pode decepcionar um pouco àqueles que gostam de extravasar mais nas pistas de dança.



Sofi Tukker & Gorgon City - "House Arrest"
Essa sim é uma música para extravasar! "Prisão Domiciliar" (seu título traduzido em português) é um lançamento de 2020 em plena pandemia. No vídeo oficial, percebemos que a dupla (Sofi Tukker e Gorgon City) está num recinto fechado, sem mais outras pessoas. Porém, eles adicionaram no vídeo, filmagens de fãs dançando "House Arrest" em suas casas:

"Recebemos centenas de vídeos incríveis de todo o mundo !! Gostaria que este vídeo oficial de “House Arrest” tivesse 500 minutos para mostrar todos vocês... Estou muito feliz em compartilhá-lo", disse a vocalista Sophie Hawley-Weldno Youtube.
A EDM e a dance music aumentaram com força durante esta quarentena... A música está viva e muito bem!! 
E dá-lhe "La da di da di da da"!!
 


Robin Schulz Feat. Alida - "In Your Eyes"
Lançada em janeiro de 2020, essa deve ser uma das melhores do ano. Tudo graças ao alemão Robin Schulz, um dos mais aclamados produtores da atualidade, e também à voz da cantora Alida Garpestad Peck, que juntos conseguiram dar identidade e profundidade à "In Your Eyes".



Love Regenerator - "Live Without Your Love"
House Music que nos remete aos antigos clássicos noventistas, como Robin S. e Sandy B., vocês se lembram delas? Love Regenerator é na verdade uma produção de Calvin Harris, e o vocal masculino é do cantor Steve Lacy. Muito boa e também muito tocada na Energia 97 e Jovem Pan. Nos programas de mixagens, não se surpreenda caso ouvi-la sendo mixada com algum hit antigo das cantoras citadas.
 

Rádios pesquisadas:

Energia 97
Jovem Pan 
Educadora FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário