domingo, 5 de janeiro de 2020

FALECIMENTO DO VJ CARLOS 21

VJ CARLOS 21 FALECE: LUTO NA COMUNIDADE 'EURODANCE' BRASILEIRA

Pessoal, fiquei muito triste hoje, ao saber do falecimento do nosso amigo Carlos Moraes, mais conhecido no Youtube como VJ Carlos 21. E quem o conhecia, sabe que ele era muito fã de música, em especial ao Eurodance dos anos 90.

O paranaense Carlos Moraes era uma figurinha carimbada no Youtube, onde tinha o seu canal e editava vários vídeo-clipes de dance music, ficando um trabalho bem caprichado, e assim, ajudando também a divulgar o gênero aos brasileiros.

Carlos tinha muitos amigos e admiradores, assim como a pessoa que vos escreve. Na nossa última conversa, ele me pediu a permissão para fazer uma montagem com um vídeo da Taleesa - "Burning Up", música que ele era fã. Ele estava muito contente por ter encontrado o vídeo, onde a cantora italiana cantava esta música, num festival espanhol:


Ele fez a sua montagem para o vídeo de "Burning Up" e publicou no seu canal (Youtube), mas depois de um tempo percebi que este seu canal não estava mais disponível, e achei estranho isso, pois Carlos adorava este seu espaço.

Vale ressaltar que ainda está disponível no Youtube um canal antigo dele, mas o seu canal principal, ao que parece, foi deletado.
Veja abaixo, um de seus vários vídeos 'mixados', postado por um usuário do Youtube:

Um dos muitos vídeos, em que Carlos "exaltava" o Euro 90


LONGA DATA
Eu conheci o trabalho do Carlos, nascido em Apucarana- PR, na primeira metade dos anos 2000. Com seus vários vídeos de Dance Music, ele atraiu bastante seguidores deste contagiante estilo musical, e tenho certeza que ajudou a criar muitos outros que não viveram a época gloriosa da "dance" dos anos 90.

Carlos ajudou a formar muitos "dance-maníacos" do Brasil, podem ter a certeza disso!


Sobre o seu falecimento, conversei com uma amiga próxima do Carlos que informou que ele pegou uma bactéria e faleceu em junho de 2019:

"Ele foi meu amigo, mais de 15 anos. Muito triste isso... Ele viu a minha filha nascer"

Fica aqui a nossa homenagem ao Carlos. Ele amava Masterboy e suas canções, inclusive "Is This The Love":


"É este o amor
Eu tenho que sentir a música
É este o amor
Assistindo você, Assistindo-me"

Muito obrigado pelo seu belo e dedicado trabalho, Carlos.
Descanse nos braços do Senhor.

63 comentários:

  1. Muito triste com sua partida. Te mandei algumas msgs sem resposta e coincidêntemente hoje fucei no seu perfil mais a fundo e descobri que vc nos deixou em junho. Descanse em paz querido amigo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa não sabia obrigado pela informação adoro os clipes que ele posta ����

    ResponderExcluir
  3. Bah.. Que triste. Conheci muitos dos meus grupos favoritos dos anos 90 através do canal dele..

    ResponderExcluir
  4. Muito triste mesmo. Sou dvj e faço o mesmo trabalho e sei q tem q amar muito pra fazer isso. E muito trabalhoso e isso ele fazia com maestria. Fica com aqui meus pêsames aos amigos e familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, vcs são verdadeiros maestros da música. Meus pêsames a família, abraços grande dvj Michel tmj.

      Excluir
    2. Tô triste sou inscrito no canal do vj Carlos e vi a informação do seu falecimento

      Excluir
  5. Não sei nem o que dizer. Que tristeza! :( Que Deus o tenha em um bom lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, estamos todos juntos nesta triste, amigona!!! Abraços e R.I.P. para ele e condolências à família do nosso eterno amigão de Eurodance, Ana!!! Até mais e força, Aninhahy!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏(T.T)

      Excluir
  6. Estou em choque, seguia o canal no YouTube e seguia ele no Instagram. Que perda.

    ResponderExcluir
  7. Que triste! O último vídeo enviado do canal dele foi em agosto de 2018 pelo que vi no meu email. Uma grande perda!

    ResponderExcluir
  8. Que triste, eu sempre acompanhei o canal no YouTube, notei assim que ele deixou de postar no canal, pensei que ele tivesse em outros projetos ou trabalhando muito, jamais imaginei esse triste fato. 😢

    ResponderExcluir
  9. Estou triste por saber desta notícia fique com Deus

    ResponderExcluir
  10. Que sacanagem pow!
    Tanta merda pra morrer e morre um cara desse...��
    Eu sempre curtia as músicas do canal dele, dava like, comentava e ele na maioria das vezes respondia.
    Foda! ������
    Não tenho nada a mais comentar depois dessa notícia...����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2023 e eu ainda não superei a morte dele. Eu acompanhava faz anos. Fico triste quando vejo o selinho com nome dele nos videos. Onde será que estarão todos os videos dele. Perdeu muito a graça

      Excluir
  11. Muito triste. Eu sempre que ouvia dance já procurava pelo canal dele que eu seguia. Não sabia do falecimento. Pena.

    ResponderExcluir
  12. Muito triste, uma grande perda para nossa comunidade Eurodance do Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Muito triste sabendo disso , estou inscrito em seu canal todo fim de semana curtia seus vídeos , estranhei não ver mais notificações de seus vídeos, lamentável perda vai com Deus meu amigo.

    ResponderExcluir
  14. Lamentável eu sempre curtia seus vídeos tmbm adoro eurodance fiquei sabendo agora que ele era de Apucarana onde tmbm moro vai cm Deus meu amigo

    ResponderExcluir
  15. Lamentável eu sempre curtia seus vídeos tmbm adoro eurodance fiquei sabendo agora que ele era de Apucarana onde tmbm moro vai cm Deus meu amigo

    ResponderExcluir
  16. Que foda, como Dj tenho que deixar meus pêsames ao amigo de profissão... Essa profissão que antigamente era vista com olhos de talento... Na década de 90 e hj infelizmente qualquer modelinho que passa por um BBB se denomina Dee Jay. Vídeos bem editados e remixes fodasticos... Sem dúvida um artista de talento que nos deixou mais carentes de cultura musical... Que Deus possa conforta lo.,
    Abraços a todos do Derockes Barcelona Dj - Desire Music 79 Radio show YouTube.

    ResponderExcluir
  17. Meu amigo meu irmão ... se foi e não deu tempo nem de me dizer adeus .. amigos 24 anos .... nossa amizade atravessou os portais do céu.... ti amo meu amigo ... logo estaremos juntos ....

    ResponderExcluir
  18. Nossa que triste admirava o trabalho dele

    ResponderExcluir
  19. Muito triste fiquei sabendo hoje grande perda em edição de videos o cara era muito fera fica aqui os meu pêsames a família

    ResponderExcluir
  20. Triste realidade ... Pessoas boas que praticam o bem vão embora cedo ... Enquanto às ruins ficam colocando fogo em seu próprio semelhante ... Lamentável ... =( Meus sinceros sentimentos à família ... VJ Carlos 21 Estrela da Eurodance que agora brilha no céu ... Descanse em paz amigo ... =(

    ResponderExcluir
  21. Meu Primo quanta falta vc faz aqui, uma grande perca. Descanse paz.😭

    ResponderExcluir
  22. Muito triste! Grande colaborador da Dance Music! 😔😔😔

    ResponderExcluir
  23. alguien pudo reunir todo su brillante trabajo y postearlo en un blog o sitio para poder escucharlo y verlo porfa...voy a extrañar su musica y trabajo y dedicacion :( Descanza en paz Carlos!

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei extremamente chateado, eu tinha vários DVDs com dezenas de vídeos dele. Em 2016 joguei fora pois achava que sempre os teria no YouTube na era do streaming. Carlos era genial em suas montagens e me inspirou a fazer algumas também, que comecei recentemente a postar em meu canal FalaBrandi no YouTube. Os clipes de Carlos que eu encontro eu salvo para a posteridade. Eurodance sempre viva e Carlos também!

    ResponderExcluir
  25. Era inscrito no seu canal e tempos atrás vi que o canal estava deletado, fiquei sem entender o porque.
    Achei uma no youtube um canal em sua homenagem https://www.youtube.com/channel/UC7sUAyTkS9ZQCWhZ70rzntg/about e descobri porque seu canal não existia mais.
    Pesquisando então vi essa notícia, muito triste.
    Nos seus vídeos via o amor que tinha pela Eurodance.
    Descanse em paz!

    ResponderExcluir
  26. Não dá nem pra acreditar mesmo. Agora fica aquele vazio no YouTube sem o contagiante trabalho dele, que pra nós retornava em prazer.😭😭

    ResponderExcluir
  27. Estou muito chateado...tinha versões incríveis no canal do VJ Carlos21...não entendi porque deletaram tudo...descanse em paz, cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, por causa dos "Direitos Autorais" sobre as músicas e imagens dos artistas contidos nos videoclipes editados no canal ilustre VJ Carlos 21, meu amigo!!! Abraços e bom semana PARKERsp!! 👍👍👍

      Excluir
  28. estou até agora sem poder acreditar que perdemos um dos melhores VJ já feito. Eu era fã do Carlos21 e quando fiquei sabendo da notícia fui pesquisar pra saber se é verdade. Estou muito sem palavras para poder expressar tamanha admiração pelo trabalho dele e o quanto ele vai fazer falta para os amantes do EURODANCE...

    Que Deus possa ter reservado seu lugar ao lado dele ..

    Descanse em paz Carlos

    ResponderExcluir
  29. poxa agora que visualizei esses triste acontecimento com nosso Vj Carlos ele era um talento nas edições de clips de dance music anos 90/2000 poxa meu mano vc deixara muitas saldades meu mano nas ediçoes de clips
    #vjcaiocaveira.dancemix@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Fiquei chocado e de luto, o Carlos nos trouxe muitas alegrias com sua extensa coleção de clipes da Dance Music. Pode-se dizer que foram quase duas décadas saboreando seus vídeos. Hoje temos uma extensa seleção de clipes da Dance Music no Youtube graças a ele. Até chorei agora, que Deus o tenha onde estiver que continue dando alegria ao povo.

    ResponderExcluir
  31. Que tristeza...
    Meu Deus
    Esse cara resgatou tudo de melhor da eurodance dos anos 90.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. fique com deus amigo obrigado por nos fazer sentir algo que só a musica sabe nos levar, quiantas vezes ia pesquisar, e lá estava ele com os euros que eu adoro Obrigado amigo...

    ResponderExcluir
  34. Meus amigos, eu tomei um susto no meu coração e não acreditei nesta triste notícia que de tão ocupado com a minha vida, só vim saber muito tarde, depois de 3 meses!! Por fim, infelizmente, pessoal, uma dos melhores DJs que eu gostava muito (ainda gosto e sempre, e seguia o canal dele) deixou este mundo tão cruel com pessoas de bem como este amigo YouTuber!!! Enfim, descanse em paz (R.I.P.), meu amigo e vá com Deus!! Abraços a todos nós aqui, gente!!! Meus pêsames a família do digno amigo Carlos Moraes, mais conhecido no Youtube como VJ Carlos 21!!! Até mais, e parabéns pela bonita homenagem, Rikardo!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏(T.T)

    ResponderExcluir
  35. Que triste mesmo e canal dele era muito top descanse paz amigo 🙏

    ResponderExcluir
  36. Um choque saber disso..que coisa mais triste

    ResponderExcluir
  37. Pocha, ultimamente estou lendo muito esse blog, o descobri a pouco tempo e lendo, me interando; casualmemte, ainda hoje, me lembrei do Carlos; lembrei que não via mais vídeos dele... e agora leio isso, que triste. Eu era fãzão dele. Cheguei a conhecê-lo pessoalmente certa vez que ele estava na Barra da Lagoa, aqui em Florianópolis. Gente boa pra caramba. Que coisa! Descanse em paz, meu parceiro. 👍😔

    ResponderExcluir
  38. hoje que entrei perfil ai percebi que nao havia Mais na pesquisa do google que vi k que tava Falecimento muito triste ...vai ser lembrado ,meu repertorio tem muitos de videos dele .........deus o tenha

    ResponderExcluir
  39. Triste com essa notícia,faz um ano que Carlos 21 nos deixou boas recordações das eurodance

    ResponderExcluir
  40. Muito triste, eu era muito fan do canal dele! E achei inclusive um total desrespeito do youtube com a memória dele, deletar o canal com todas as montagens maravilhosas foi pura covardia da plataforma!

    ResponderExcluir
  41. Quando soube da sua morte já tinha passado meses, eu fiquei em choque, passei a noite toda acordando,eu não consegui dormi,de tanta tristeza e um aperto no peito.
    De uma coisa eu sei,que a vida não faz nem um sentido, com a morte precoce do nosso amigo "VJ CARLOS 21"😭

    ResponderExcluir
  42. Nossa, só fiquei sabendo agora!!! Eu era inscrito no canal dele e realmente achei muito estranho quando o canal fora deletado! Ele era tão fera nas montagens que até o pessoal de fora gostava dele, inclusive o P.LION usou uma montagem dele para a versão extended de HAPPY CHILDREN numa entrevista na Itália! Que triste...

    ResponderExcluir
  43. VJ Carlos foi o melhor VJ da Eurodance, fez bonito com maestria. Arrasou e ficara na minha memoria seu belo trabalho. Eu e ele empatávamos em inscritos e isso fazia a gente fazer mais videos e isso me impulsionávamos, fico triste em ver hoje a noticia que ele tinha partido para uma missão maior.
    Fica meus aplausos ao melhor VD da Eurodance que vi. Grande abraço onde estiver de Capitão Deejay

    ResponderExcluir
  44. VJ Carlos foi o melhor VJ da Eurodance, fez bonito com maestria. Arrasou e ficara na minha memoria seu belo trabalho. Eu e ele empatávamos em inscritos e isso fazia a gente fazer mais videos e isso nos impulsionava, fico triste em ver hoje a noticia que ele tinha partido para uma missão maior.
    Fica meus aplausos ao melhor VD da Eurodance que vi. Grande abraço onde estiver de Capitão Deejay Youtube

    ResponderExcluir
  45. Fui ao fundo procurar o que tinha acontecido com o VJ Carlos e me deparei com esta triste notícia de sua partida notei que seu canal tinha excluído achando que fosse alguns direitos autorais normal no youtube queria saber por onde estaria mas com esta triste info. fiquei chocado com sua partida, tenho megamix baixado de seus trabalhos vai ficar como preciosa lembrança destes trabalhos bonitos que deixou para nós.

    ResponderExcluir
  46. Cheguei a ter ele em meu grupo de compartilhamento de músicas no whats, coisa que ele não curtia muito, mas participou e ajudou muito a comunidade.
    Descanse em paz meu amigo.

    ResponderExcluir
  47. Meu nome é Marco sou Vj e Dj e só hoje, 4/9/2021 que eu soube disso. Eu nunca fui muito de fuçar no Youtube e não acompanhava canal nenhum até umas duas semanas atrás. Meu lance sempre foi procurar a música, baixar e editar para usar nas minhas festas. Acho que foi na época do Orkut, quando eu estava começando a editar videos que conheci o Carlos. Vai parecer presunção, podem até não acreditar em mim, mas ele veio falar comigo para pedir dicas de edição no Vegas. Alguns anos depois, me esbarrei com suas produções no Youtube e fiquei muito feliz por ele ter evoluído tanto, a ponto de eu aprender com ele vendo alguns dos seus videos. A criatividade dele era ímpar. Só agora, que estou pensando em criar um canal no Youtube, resolvi procurar o canal dele e me deparei com esta notícia horrível. Um pena, mas acho que o Céu ficou um pouco mais divertido com ele lá.

    ResponderExcluir
  48. Caramba somente esta semana que vim descobrir, para mim um dos melhores vj do país juntamente com o vj magrão e raidi Rebello.

    ResponderExcluir
  49. Poxa que triste saber da partida do bj Carlos ,,fiquei sabendo agora em 2022 ,,os vídeos dele são muito bons pra quem curte o bom euro dance ,meus sentimentos a família

    ResponderExcluir
  50. Triste em saber dessa grande e precoce perda

    ResponderExcluir
  51. Desde novo na década de 2010 ouvia alguns mixes, inclusive de música nacional, e lá estava o selo do VJ Carlos 21. Sentimentos a todos! E o que fica é a arte, a música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ele editou muitas músicas antigas nacionais. É 2023 e eu não superei a morte dele

      Excluir
  52. RODRIGO FERREIRA DO NASCIMENTO5 de janeiro de 2024 às 23:54

    Nossa que Triste. Sou muito fã do trabalho dele.

    ResponderExcluir
  53. Acompanhava muitos videos dele no youtube todos os remix eram tops, rip

    ResponderExcluir