Atenção: Toda pesquisa, entrevista e texto digitado abaixo pertencem à Rikardo Rocha. Caso você ver este conteúdo em algum site, fórum, youtube, ou qualquer outra plataforma, saiba que foi copiado daqui. O dono do blog não autoriza o compartilhamento das informações postadas abaixo sem o seu consentimento. Para maiores informações, clique aqui.
-RIKARDO ROCHA
A FÁBRICA DE DIVERSÕES ESTÁ LIBERADA PARA USAR O NOME FUN FACTORY E PRONTA PARA NOVAS TURNÊS!!
Quem acompanha as novidades da Eurodance sabe que o grupo alemão Fun Factory esteve até recentemente proibido de se apresentar como "Fun Factory", devido a uma não permissão dada pelo dono da marca - Rekardo Heilig.
Rekardo Heilig passou a deter os direitos da marca "Fun Factory" em 2007, época que o grupo estava desativado, então ele juntou novos integrantes e, sem sucesso, montou uma nova formação para a realização de shows pela Europa em 2008.
Como essa formação foi um fracasso total, Rekardo Heilig dissolveu todo o projeto, e em 2015 contratou a maioria dos integrantes originais para reativar com sucesso a sua marca Fun Factory (apenas Rod D não voltou).
O Fun Factory então ressurgiu e esteve em várias turnês, gravou novas músicas - como os singles “Let’ Get Crunck” (2015) e “Memories” (2021) - assim como colocou no mercado um novo álbum chamado "Back To The Factory" - mas tudo sob a licença da marca registrada de Rekardo Heilig International.
Já em julho de 2023, a vocalista Balca Tözun anunciou em suas redes sociais o fim desta colaboração dos integrantes originais com o detentor dos direitos autorais. Ou seja, o grupo de artistas não poderia mais fazer shows e nem lançar músicas sob a marca "Fun Factory", sendo obrigados então a alterar o seu nome comercial para S.T.S.B., como divulgamos aqui neste Blog.
A novidade vem agora: Não sei o que houve, a notícia é recente, mas os integrantes originais conseguiram novamente o direito do uso da marca Fun Factory e estão celebrando este feito em suas redes sociais:
Mas, afinal, o que levou Toni Cottura, Balca Tözün, Stephan Browarczyk e Anthony Freeman a reconquistarem o direito de atuar sob o nome Fun Factory? Bem, não sabemos ainda, mas podemos considerar três possibilidades:
- Rekardo Heilig sentiu o fracasso com a moçada nova, demitiu-os e recrutou novamente os artistas originais;
- Toni Cottura, Balca Tözün, Steve e Anthony Freemann compraram a marca;
- Ou os veteranos recorreram aos tribunais, que concederam à eles o direito do uso da marca.
O que importa neste momento, é que o verdadeiro Fun Factory está de volta e podendo cantar todos os seus diversos sucessos, realizar suas apresentações, dar entrevistas, lançar músicas novas e todo o tipo de trabalho promocional envolvendo o seu nome real: FUN FACTORY!
Aliás, seria perfeito um show deles aqui no Brasil... O que acham?
Acreditam que eles nunca vieram para cá?
Welcome back, Fun Factory!
Boa noite, meu amigo!! Parabéns pela excelente matéria e, sobretudo, pela maravilhosa notícia, meu amigo!! Aliás, é uma das minhas bandas prediletas na Eurodance, justamente, pelas ótimas músicas deles que me fizeram ser uma fã fiel até hoje em dia!! Por isso que eu tenho tantas músicas deles no meu canal e só parei (até agora) porque tinha mudado, infelizmente, o nome oficial da banda!! Mas, graças a Deus, a justiça foi feita para o Fun Factory e seus integrantes e nós fãs do mundo todo agradecemos pela decisão final em pró deles!! Assim como, espero um dia desses o Fun Factory venha fazer uma turnê e de sucesso no Brasil! Enfim, viva a Eurodance e viva os Anos 90, 2000, e afins!! Até mais e tamo junto na Eurodance, Rikardo!! 👍📻🎚🎤🎧🎹✌🤘😁👏👏👏👏😉😉😊😊😎😉🙏🙏🙏🔉🎙
ResponderExcluirBoa noite, Carlos! Sim, meu amigo! Eu também fiquei extremamente feliz com essa conquista do Fun Factory! E quem sabe, em breve eles não vem ao Brasil, né? Torcendo muito para isso! Grande abraço para vc e uma ótima semana!!
Excluir