sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

SECT: PATRÍCIA COELHO E TCHORTA VOLTAM COM O SECT PARA UMA ÚNICA APRESENTAÇÃO EM SÃO PAULO


O SECT ESTÁ DE VOLTA E CANTARÁ SEUS BIG-HITS AO VIVO EM CASA PAULISTANA!

O ano está terminando e as surpresas não param de chegar!
Vamos torcer para que novas e futuras apresentações do Sect venham a se concretizar, mas por enquanto, haverá uma única apresentação nesse sábado na 8ª edição da festa Biosphera, evento que será realizado na Casa Bossa.

O Sect (leia-se Seita em português) foi um dos mais importantes grupos brasileiros de Dance Music dos anos 90, e depois de muito tempo "desativado", dois de seus integrantes estarão se apresentando ao vivo em São Paulo, no dia 16 de dezembro de 2023.

Surpresos?

Tudo começou de maneira oficial quando os irmãos Gui Boratto e Jorge Boratto convidaram a cantora Patrícia Coelho para ser a vocalista deste inesquecível projeto de Dance / Pop. O trio então entregou hits delirantes e atmosféricos às rádios e nightclubs, como "Wasting My Life" (1995), um dos primeiros sucessos a se destacar por todo o território nacional. Agora, Jorge (conhecido também como Tchorta) estará com Patrícia Coelho no palco da casa noturna Casa Bossa, neste sábado, dia 16 de dezembro, para uma apresentação única e que você não esperava!

É lógico que a dupla irá apresentar o maior hit do Sect, uma poderosa canção intitulada de "Follow You" (poderia ser "Crazy For You", porque não?), que não saía das FMs e também integrou a trilha sonora internacional da novela "História de Amor" (TV Globo).

Quem não se lembra dessa bela dance-romântica?? Era ouvir nas rádios e cantar junto com a Patrícia e Tchorta! Sim, ele era responsável pela voz masculina e reproduziu bons vocais! 


Sect - "Follow You" (1995)
Mais um belíssimo clássico que agitava a juventude brasileira dos anos 90!!
Sect (ao vivo) na Festa do 2º aniversário do Ritmo da Noite (Jovem Pan)


Outra música muito lembrada é "I Can't Stop Loving You", bem tocada em 1996 e até hoje uma das mais queridas do público da Dance Music, nos apresentando um andamento mais acelerado e um refrão super envolvente.

"Get Away", é outro famoso trabalho do Sect e possui muitos fãs. Apesar de ter invadido as pistas e FMs no ano de 1997, é uma produção de 1995 e também está no álbum "Eleven", lançado naquele mesmo ano de 95 e contendo os sucessos já citados (além da faixa "Face", que chegou a figurar em algumas coletâneas da Spotlight Records).

Gui Boratto não estará presente nesta tão aguardada apresentação, pois parece estar focado em seus outros projetos pessoais, então, o Sect será representado pelo duo Jorge Boratto e Patrícia Coelho. Só é uma pena esse show não ter sido divulgado com mais antecedência, e claro, ser uma apresentação única também nos deixa com aquele gostinho de quero mais...


O COMEÇO DO SECT

Crédito da foto: Instagram Patrícia Coelho

O grupo começou a ser conhecido a partir de 1995, no entanto, no final dos anos 80 ele já começava a ganhar a sua forma. Gui Boratto fazia parte de uma banda de Rock e com isso obteve alguma experiência tocando guitarra. Com o tempo ele também se aperfeiçoou no teclado, além de saber tocar piano. 

Sobre o irmão, Jorge Boratto, ele morou por dois anos na Inglaterra e França (quando tinha 16 anos de idade). Morar nestes países fez com que o brasileiro ficasse antenado sobre as tendências eletrônicas que permeavam na Europa, além de se tornar um programador eletrônico. 

Quando voltou ao Brasil, começou a inserir a bateria eletrônica em suas primeiras experiências musicais, nascendo na sequência, o Sect


Crédito da foto: Instagram Patrícia Coelho


Nesse início, o Sect era composto também por um tecladista chamado Paulo, e logo mais Patrícia Coelho foi contratada por intermédio de amigos: "Estávamos a procura de uma vocalista, tinha que cantar em inglês e ser bonita", disse Tchorta à revista DJ Sound (janeiro de 1996). Como Patrícia era linda (ela é até hoje!) e frequentou uma escola americana, isso não foi uma missão muito difícil para a moça. Patrícia também já tinha uma certa experiência artística, pois começou sua carreira cantando em jingles publicitários, além de participar de alguns grupos musicais da cidade de São Paulo, assim como fazendo backing vocals para algumas bandas.

Juntos, o trio Sect lançou o seu EP chamado "F & D" em 1994, através da gravadora Velas - que representou o grupo nesse período. O tal lançamento saiu de forma tímida e continha apenas 4 faixas, mas todas bem promissoras e com elementos eletrônicos. Dentre elas, uma já chamou a atenção logo de cara: "Follow You".


Tchorta, Christovan Neumann (Spotlight Records), Patrícia Coelho e Gui

Em 1995, Gui Boratto tinha apenas 21 anos, Tchorta 26 e Patrícia Coelho 22 (todos muito jovens), e assinaram um contrato com a Spotlight Records, que já havia investido na brasileira Gottsha e colhia bons frutos no mercado da Eurodance naquele ano produtivo.

Foi aí então que o Sect se juntou com o produtor Alessandro Tausz e produziram o excelente álbum "Eleven", distribuído pela Spotlight em agosto de 1995. Este disco nos trouxe as faixas clássicas "Wasting My  Life", "I Can't Stop Loving You" (que não é uma regravação de Van Halen, só para constar!), "Get Away", "Face", "Follow You" (a única que estava no disco anterior, retornando agora regravada e na versão que tocou nas FMs e clubs), "Dance Across the Floor" (regravação de Jimmy Bo Horne, todas as demais são originais!), e etc. 

Sem dúvidas, um CD que marcou a história da Dance Music brasileira, com faixas influenciadas por Pet Shop Boys, Depeche Mode, New Order e com uma sonoridade que também agradou aos fãs de DJ Bobo e Ace Of Base.


O Sect e os músicos Black (tecladista) e Chris (guitarrista)

O Sect ainda nos mostrou um visual interessante, focado num estilo dark, sempre com roupas pretas, estampas de caveiras, e nos remetendo as bandas de pós-punk.

"Nós procuramos fazer algo teatral, pois todo mundo tem um lado meio místico, e esse clima atrai as pessoas" - disseram à revista DJ Sound em 1995, quando se apresentaram no antigo Palace na festa do 2º Aniversário do programa "Rítmo da Noite" (Jovem Pan).

O álbum "Eleven" rendeu no mínimo 4 hits absolutos de 1995 até 1997, preenchendo diversos charts de radios, danceterias e coletâneas da Spotlight Records... porém, Patrícia Coelho se desligou do trio para seguir sua carreira solo. Em 1997 ela já apareceu com o seu primeiro álbum: "O Fim da Inocência".

Tchorta e Guillie "Gui" também embarcaram juntos em outras aventuras musicais e nos trouxeram muitos projetos bacanas e populares (quem não se lembra de Marion K., Michelle Winter, e até mesmo o Sect na voz de Alyssa Cavin?).


Mini - Documentário sobre o Sect - "Follow You"
Vejam essa relíquia fantástica, com imagens raras do trio, principalmente com o duo Tchorta e Patricia Coelho interagindo nos bastidores!

Para comprar o seu ingresso e testemunhar esse reencontro do Sect, clique aqui


CONECTE-SE 

COM O SECT

Instagram Sect Oficial

Instagram Patrícia Coelho

Instagram Jorge Boratto

Youtube Patrícia Coelho


Definitivamente o Sect marcou toda uma geração com a sua Dance Music harmoniosa e belos trabalhos conceituais


OS MEMBROS DO SECT ATUALMENTE

Patrícia "PC" Coelho atualmente

Patrícia Coelho lançou quatro álbuns de 1997 até 2019 ("Pat Labin" é o seu último registro até agora) e a loira paulistana ainda é muito lembrada por ter participado da famosa e primeira edição da "Casa dos Artistas" (SBT). Fora isso, Patrícia continua com o seu agudo inigualável, carismática como sempre e muito grata e orgulhosa por ter participado do grupo Sect. 

Atualmente "PC" está com 51 anos de idade e participando do show "Uma Homenagem à Rita Lee por Beto Lee", onde compartilha o palco com Beto Lee, Fernanda Abreu, Ana Canās e Paulo Ricardo


Gui "Guillie" Boratto atualmente

Guilherme Augusto de Lima Boratto (Gui Boratto) tem atuais 49 anos de idade e é muito conhecido na cena eletrônica até hoje como produtor de EDM. Apesar de "Guillie" não mencionar o Sect em sua biografia, ou até mesmo em várias entrevistas, ele respeita muito o legado do Sect e a dupla Tchorta e Patrícia. Inclusive, nos shows atuais Tchorta e Patrícia performam a faixa "Beautiful" que ele lançou apenas como Gui Boratto (2007) e a dupla diz à platéia que aquela é uma homenagem ao querido Gui Boratto.


Jorge "Tchorta" Boratto atualmente

Jorge Humberto Teixeira Boratto Filho (Tchorta) tem hoje 53 anos de idade. Ele seguiu o empreendedorismo do pai e atualmente é um empresário bem sucedido no ramo da gastronomia (desde 2010), mas como vocês bem sabem, a música não saiu totalmente dele! Tanto é que, "Tchorta" voltará a se apresentar com sua antiga parceira Patrícia Coelho neste sábado em São Paulo, como nos velhos tempos da Dance-Pop brasileira...

E a pergunta que não quer calar é a seguinte: Será que ele estará com o seu antigo cajado?


Sintam-se abençoados e... Never try to get away!


2 comentários:

  1. Acho que terá cajado e além dos hits até música nova viu? Kkkkkk.... ansioso por esse show! Estou me virando do avesso para dar tudo certo e ver esse show icônico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nill, estou na mesma situação...mas fui pêgo desprevenido! Vou ter que "correr" para conseguir comparecer! Qualquer coisa nos vemos lá! Grande abraço e bom show!!!

      Excluir