segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

MILEY CYRUS - "FLOWERS" LEMBRA "DAY BY DAY" DE REGINA?

É aquela velha história... quando a música é boa, ela sempre volta a ser notícia...


E a cantora brasileira Regina, que ganhou uma matéria especial aqui no Blog em 2019, continua dando o que falar em pleno ano de 2023.

Acontece que, no último dia 13 de janeiro foi lançada uma nova música da cantora norte-americana Miley Cyrus, e algumas pessoas encontraram semelhanças nessa novidade com a música "Day By Day" da brasileira radicada na Itália, lançada originalmente no ano 1997. Este single novo da popstar americana se chama "Flowers" e assim como a colombiana Shakira, ela gravou no estilo "vingança" para o seu ex-marido. 

No início de sua reprodução provavelmente você não irá perceber nenhuma semelhança com o clássico dos anos 90, mas quando chega no refrão, então começa a reconhecer a mesma melodia presente na música gravada há mais de vinte e cinco anos pela cantora de dance music.


A capa do single "Day By Day" de Regina (1997) e Miley Cyrus em cena de seu último trabalho "Flowers" (2023)

Fiz uma montagem com as duas músicas e inseri abaixo, para assim facilitar o reconhecimento àqueles que não conseguiram "sacar". 

Realmente, há um tom semelhante em relação ao clássico "Day By Day" (1997):


 REGINA - "Day By Day" / MILEY CYRUS - "Flowers"


"Day By Day" foi composta pelo produtor italiano Max Moroldo (seu produtor, na época) e pela loira Nathalie Aarts, a simpática vocalista do The Soundlovers - que também era da mesma gravadora de Regina.

O site italiano SPYit.it procurou a brasileira para saber a sua opinião sobre esse assunto, que lhes respondeu: 

“Acho que a música se parece um pouco com a minha, obviamente nem todas as notas são iguais mas, se você ouvir bem o começo do refrão a semelhança é incrível. Confesso que estou feliz que os fãs da Dance dos anos 90 tenham notado essa semelhança e por terem me relatado nas redes sociais, também foi comentado em algumas rádios, então há algo parecido sim”.

Sobre a cantora Miley Cyrus, Regina também disse: 

“Eu amo Miley Cyrus, acho que ela tem uma voz louca e tudo bem, o importante é lembrar das músicas que nos faziam sonhar nos anos 90 e agradeço aos meus fãs por me mostrarem isso”.


Lembrando que isso não é um achismo meu, essa notícia correu em alguns sites e está sendo comentado lá na Itália (veja fonte abaixo).

Eu achei que tem algumas semelhanças na linha harmônica, mas apenas isso. Como é um trecho rápido e simples, creio que foi apenas uma coincidência sonora, e não uma homenagem, inspiração ou plágio.

E o que vocês acharam? Tem semelhanças ou não? 


Fonte: SPYIT

5 comentários:

  1. Até hoje não sei onde as músicas se parecem 😛 kkkkkk que viagem essa por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gata, relaxa, não precisa ficar nervosa, e essa "viagem" foi publicada em outros sites italianos também...

      Excluir
    2. eu peguei a acapella da Miley e coloquei no instrumental da Regina... a combinação foi perfeita... kkkkkk

      Excluir
  2. seu blog é muito bom.... que pena perde-lo assim...vc escreve bem e as notícias são sempre interessantes....faz muita falta e vai continuar fazendo para os fãs da eurodance... obrigado por mantê-lo atualizado até aqui

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das minhas preferidas da dance music, principalmente pela melodia... e sim, parece muito mesmo!!! Parabéns pelo ótimo trabalho!!!

    ResponderExcluir