quarta-feira, 21 de abril de 2021

LULU JOPPERT - "DANCE WITH ME" - NOVA VERSÃO PARA 07 DE MAIO (MASSIVA RECORDS)

LULU JOPPERT RETORNA AOS ESTÚDIOS PARA REGRAVAR "DANCE WITH ME"

Vocês se lembram de "Dance With Me" de Lulu Joppert

É claro que sim! A faixa foi muito bem repercutida em 1997, tocou muito nas noites e preencheu inúmeras coletâneas da Som Livre, Seven e PolyGram, como as populares "Dance Party" e "Aprovado Jovem Pan Vol.3".

A grande novidade é que a cantora regravou "Dance With Me", que já está pronta para ser relançada e celebrada novamente nas pistas!! (esperamos que essa pandemia tenha fim logo, para que possamos comemorar como deve ser feito)

A versão 2021 estará disponível oficialmente no dia 07 de maio, pela Massiva Records (a mesma gravadora do Kasino), e quem noticia esse acontecimento é o próprio produtor da faixa, o grande profissional das produções, Andre Werneck:


Andre Werneck anuncia retorno de sua obra "Dance With Me" (Lulu Joppert):

"Alô DJs!!!
Tem presentinho pra vocês no link abaixo. Dá um play no vídeo e depois é só baixar!!!
Essa é pra tocar sem moderação!!!
Dance With Me - Lulu Joppert feat. Paulo Jeveaux, Duda Santtos (monstro sagrado das pistas) e eu!!!"

O blogspot solicitou a remoção do link para download 

"Releitura de um sucesso da dance music nacional de 1997. Novos vocais foram gravados pela Lulu Joppert e a musica foi toda refeita, trazendo-a para sonoridade de 2021! Essa é a versão EXTENDED e o download está liberado!"


DANÇANDO COM LULU JOPPERT NOS ANOS 90

Com o DJ/Produtor Memê, em 1997, e ao lado direito uma foto mais recente de Lulu Joppert no palco

O ano de 1997 foi um ano muito movimentado para a Dance Music: tivemos o crescimento da cena underground, o surgimento do grupo Aqua, a febre de "Uh La La La" de Alexia ... mas também foi o ano que tivemos "Dance With Me" de Lulu Joppert, uma produção totalmente brasileira e de sonoridade finíssima, que caiu nas graças dos DJ's e dos assíduos dos night-clubs.

Lançada no início de dezembro de 1996 no programa "Dancemasters" (RPC FM -RJ), por Marcelinho DJ, "Dance With Me" no dia seguinte já pulava para a programação normal da rádio e em menos de uma semana era disputada a tapa no "mercado paralelo" pelos DJ's cariocas. Adicionada depois na coletânea "Aprovado Jovem Pan Vol.3", a faixa rapidamente começou a despontar entre as favoritas nas pistas do verão brasileiro de 1997.

Experimente esta fórmula: junte um Dance de melodia alegre, com pitadas de Disco Music, baixo marcante e um trumpete que faz a diferença, além de uma segura voz como a de Lulu Joppert. Resultado: Sucesso imediato. 


Lulu Joppert - "Dance With Me" (1997) - Video Oficial
Relembre e dance com esse clássico das danceterias brasileiras!!

"Dance With Me" foi composta por Paulo Jeveaux, Sérgio Beczkowiski e produzida pelo próprio Paulo e por André Werneck, os mesmos produtores de Karina - "Vidas Nuevas" e Claudja - "Brand New Day" (ambos fonogramas da Spotlight Records). 

A música foi o primeiro lançamento do selo Seven Music, especializado em produções nacionais da Dance Music e que teve várias de suas canções lançadas pela PolyGram. Que saudades dessa época, quando o gênero Dance era valorizado aqui no Brasil, não é pessoal?? Esperamos que esse novo lançamento, assim como a novidade da Gottsha, seja apenas uns dos muitos que ainda nos virão...


Lulu Joppert e a galera dos anos 90 reunida

Continuando com a versão original de "Dance With Me", os produtores prepararam vários remixes para o sucesso na época, incluindo um exclusivo para o mercado norte americano. Depois eles entraram em estúdio novamente para a produção do segundo single, "Love 4 Two", que chegou às pick ups no segundo semestre de 1997 e entrando também para a trilha sonora da novela "Anjo Mau" (era tema da personagem Simone). 

Devemos ressaltar o terceiro single, "A Night To Remember", que é um charme classudo (as pistas cariocas amavam Black Music) muito bem produzido e com elementos que destacam o bom gosto.

"Dance With Me" entrou ainda numa compilação do Uruguai chamada "Un Toco de Musica", que incluía outros dance-stars da época, como Alexia, Whigfield, Gala, DJ Bobo...e etc. Enfim, ponto positivo para a Dance Music brasileira!!

Após a boa repercussão, Lulu Joppert e a Seven Music lançaram o álbum "Dance With Me" (que trazia essas 3 faixas conhecidas, além de outras 9 inéditas).


QUEM É LULU JOPPERT?

RAIO-X

Lulu Joppert nasceu no dia 16 de setembro de 1964, é carioca, professora de canto, formada em psicologia, diretora de musicais, filha de uma professora de música e apaixonada por música brasileira (ufa!). Ela começou sua carreira em 1992, cantando a música "Copacabana Princesinha do Mar", tema da minissérie "As Noivas de Copacabana" (TV Globo).

Após se destacar com seu álbum "Dance With Me", Lulu Joppert gravou também algumas músicas cantadas em português, como "Olha não me Olha", que foi parar na trilha sonora da novela "Celebridade" (2003), além de trabalhos do gênero Bossa-Nova; alguns até tiveram lançamentos no Japão e México (regravações de Michael Jackson, The Beatles...). 

No auge de seu sucesso, "Dance With Me" apareceu na trilha sonora da minissérie "A Justiceira" (TV Globo), voltando em 2005 para as telas - quando fez parte da trilha do filme campeão de bilheteria "Se eu Fosse Você", com Glória Pires e Tony Ramos.

Atualmente Lulu Juppert está com 56 anos de idade e continua com todo o gás no entretenimento. Em 2020 ela trabalhou na direção musical de um projeto multiplataforma - da tela para o palco - chamado “Crush! A webserie”, que foi indicado 6 vezes ao Rio WebFest:




Depois dessa nova versão de "Dance With Me", esperamos que Lulu Joppert venha com mais músicas gravadas, e de preferência, nesse estilo que a conhecemos e que tanto amamos: a nossa Dance Music!!!

 

Obs.: Andre Werneck autorizou o uso de seu vídeo e link com download para essa publicação

7 comentários:

  1. Legal saber que a Lulu Joppert está de volta com uma nova versão de "Dance With Me". Adoro essa música!!!
    E não sabia que ela faz aniversário no mesmo dia que eu, 16 de setembro... adorei saber!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, essa música é show de bola, sempre curti também... e fez o maior sucesso na época!

      Excluir
  2. Gostei da versão Dance With me 2021. Em 1997, eu curti muito a versão original. Que bom que Lulu Jumpert ainda está na ativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa versão atual não tirou a essência da original...eu também gostei!

      Excluir
  3. Parabéns pelo Blog e pelas informações. Curtia muito a música dela

    ResponderExcluir
  4. Busco essa música há anos, ontem tocou na SulAméricaParadisoFM e descobri de quem era, ela manda bem demais, agradeço ao André Werneck

    ResponderExcluir