segunda-feira, 22 de abril de 2019

A POLÊMICA "FORÇADA" E O PLÁGIO INEXISTENTE NO GRETA VAN FLEET

"Quando você pensa que o rock está morto e bandas novas não aparecerão mais... Isso nasce das cinzas!"

Existe atualmente uma polêmica muito forte e desnecessária em cima da banda do momento: Greta Van Fleet. Muitos "críticos" dizem que os garotos tocam muito parecido com o estilo do lendário Led Zeppelin, inclusive, alguns mencionam que os novatos fazem "plágio" da banda clássica dos anos 70.

Eu vejo os meninos do Greta Van Fleet como uma nova esperança para a atual geração, trazendo uma luz sobre a penumbra que está se formando sobre as antigas bandas dos anos 70, já que todos os membros - com seus mais de 70 anos de idade - em breve estarão desaparecendo e seus legados precisam ganhar continuidade. 

ATUAL MOMENTO DA MÚSICA
É evidente que os jovens da atualidade estão muito carentes de opções musicais, pois a indústria só tem oferecido à eles músicas fúteis e descartáveis de funk, sertanejo e reggaetonPercebe-se também que, atualmente, está tudo muito rápido e vazio. Reparem que um hit de verão, não está durando nem um verão, rs.

A ganancia por dinheiro transformou a arte em "linha de produção" e isso é extremamente decepcionante. É triste também saber que o rock não têm recebido muito destaque nesta última década. 
Pelo menos até então...

O sucesso crescente e o talento do Greta Van Fleet tem mudado um pouco a percepção das pessoas, e acho que isso tem incomodado bastante alguns ditadores de modinhas... àqueles egoístas que só visam o funk ou os "cachaceiros" da sofrência.


O Greta Van Fleet é uma banda formada por garotos de Michigan, nos Estados Unidos, sendo considerada por muitos como a melhor coisa que já surgiu no cenário do rock nos últimos anos, enquanto que alguns, já os acusam de serem "plágio" do Led Zeppelin.

PLÁGIO???
Ser influenciado por uma banda clássica, que mal tem? O Greta Van Fleet não é uma banda cover, eles possuem suas próprias canções e ainda assumem que cresceram ouvindo muito o Led Zeppelin. As pessoas deveriam levar em consideração que, inspiração é totalmente diferente de plágio.

O que o Led Zeppelin acha disso? O vocalista Robert Plant adora o som deles e já elogiou a voz de Josh Kiszka, em uma entrevista na Austrália. Se a lenda abençoou, então discutir o que??

O 1º sucesso do Greta Van Fleet "Highway Tune" (2017)

Led Zeppelin "Whole Lotta Love" (1969)

Quem dera, surgissem outras bandas novas parecidas com o Led Zeppelin, Black Sabbath, Queen, Scorpions, Deep Purple, etc...
Por isso, vida longa ao rock e ao Greta Van Fleet!

Um comentário: